segunda-feira, 29 de julho de 2013

Com muita disposição, Vitória empata com o Coritiba no Couto Pereira

por Maurício Naiberg
Com muita disposição, Vitória empata com o Coritiba no Couto Pereira
Foto: Joka Madruga / Agência Estado
Na estreia do atacante André Lima, o Vitória arrancou um importante empate com o Coritiba nesta noite de domingo, em 1 x 1, no Couto Pereira, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro, comandado por Maxi Biancucchi, até saiu na frente do placar, mas Alex, em sua especialidade, em uma cobrança de falta, deu números finais ao duelo.
 
Na próxima quinta-feira, o Leão da Toca, que ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 15 pontos, vai encarar o Botafogo, no Maracanã.

Vitória abre o placar e vacila no final
Passando por uma ótima fase na carreira, mesmo no final dela, o meia Alex tratou de mostrar seu potencial ao goleiro Wilson logo aos quatro minutos de partida. Após receber passe na entrada da área, o craque do Coxa chutou colocado, exigindo uma linda defesa do arqueiro rubro-negro. A bola ainda bateu na trave.
 
Só que, bem postado em campo, o Vitória conseguiu abrir o placar na sequência, quatro minutos depois. Em rápida jogada pela esquerda, Danilo Tarracha lançou Maxi Biancucchi, que dominou bonito e tocou na saída de Vanderlei.
 
Sem se preocupar com o bom momento alviverde, o Leão da Toca partiu com tudo e criou uma grande chance aos 22. Em cobrança de escanteio, Renato Cajá colocou na cabeça de Victor Ramos, que chegou de surpresa, testando firme, tirando tinta da trave dos mandantes.
 
E após crescer no confronto, sob o comando de Alex, o alviverde paranaense chegou com perigo aos 29. Robinho partiu com tudo pela direita e cruzou para Bill, que colocou a cabeça na bola, mas errando o alvo por muito.
 
Mas o Coxa conseguiu o que queria aos 48, no último lance da etapa inicial. Após falta na intermediária, Alex bateu colocado, no ângulo de Wilson, sem chances para o goleiro rubro-negro.

Coxa domina e jogo termina empatado
Com mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Vitória retornou para a etapa final a todo vapor e assustou os donos da casa aos oito minutos. Dinei recebeu lançamento longo e, sozinho com Vanderlei, chutou em cima do goleiro adversário.
 
Apoiado por seu torcedor, o Coritiba deu o troco no minuto seguinte. Alex cobrou falta de longe, quase do meio de campo, e Chico testou para o fundo das redes. O árbitro, contudo, marcou o impedimento no lance.
 
Na base das bolas paradas, o Coxa ficou perto da virada aos 19. Bottinelli, em cobrança de falta na entrada da área, colocou no canto de Wilson, que salvou o Leão da Toca mais uma vez no confronto.
 
Na mesma moeda, o Vitória levou perigo ao gol defendido por Vanderlei. Fabrício bateu falta, sofrida por Maxi, na entrada da grande área e tirou tinta da trave do Coxa, levantando o torcedor da casa.
 
Dono das ações o Coritiba teve uma chance de ouro aos 39. Lincoln, que havia entrada no decorrer da etapa final, recebeu passe da esquerda e chutou de primeira, no canto de Wilson, que salvou o Leão.

No final, aos 48, Alexi aproveitou falha da defesa rubro-negra e acertou a trave.

FICHA TÉCNICA
Série A
Coritiba 1 x 1 Vitória
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). 
Data: 28/07/2013
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Cartões amarelos: Bill e Raul Ibérbia (Coritiba) / Maxi e Victor Ramos (Vitória)
Gols: Alex (Coritiba) / Maxi (Vitória)

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Emerson, Chico e Raul Ibérbia; Júnior Urso (Willian Farias), Robinho, Bottinelli (Lincoln) e Alex; Geraldo e Bill (Keirrison). Técnico: Marquinhos Santos.
 
Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Danielo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá (Vander); Maxi (Camacho) e Dinei (André Lima). Técnico: Caio Júnior
 
Fonte : Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário