domingo, 29 de dezembro de 2013

Enfim, acabou o Brasileirão!

joaozanforlin_edgardmacieldesa02

Advogado da Lusa, João Zanforlin, teve atuação fraca nos julgamentos
O Campeonato Brasileiro de 2013 acabou de fato na tarde desta sexta-feira com os julgamentos dos recursos da Portuguesa, Flamengo e Vasco (o do Cruzeiro será remarcado, porque o relator precisa de outros documentos para a juntada do processo). De início eu estava do lado da maioria do povo brasileiro, que acusava o Fluminense de querer se beneficiar via tapetão.
Só que assisti todos os três julgamentos na íntegra pelo Sportv e pude notar, ao lado de meu pai que é advogado, que os julgamentos do Pleno do STJD foi coerente, técnico e certeiro. O Fluminense lutou por um direito, quem merece apulpos e críticas pesadas são o presidente e o advogado da Portuguesa. Como o relator do processo falou “foi um erro grosseiro e amadorístico”.
Entre os discursos da defesa e acusação, relator e presidente do STJD dos julgamentos dos recursos da Lusa e do Flamengo ficou nítido a pisada bizarra na bola de suas referidas diretorias. Além de mostrar que o advogado da Lusa teve uma atuação ridícula, com argumentos fracos, pífios, rasos, querendo apelar pro emocional, com direito a pérolas como dizer que Heverton não era um jogador de alta qualidade técnica e, que por isso, a Lusa não estaria tirando vantagem com a escalação do atleta diante o Grêmio, comentário muito infeliz!
Heverton não poderia jogar contra o Grêmio e André Santos foi julgado e condenado na sexta-feira, dia anterior ao confronto contra o Cruzeiro. Dos julgamentos deste famigerado 27/12, quem queria tapetão era o Vasco, pois a defesa do bacalhau queria impugnar a partida e transformar uma derrota acachapante de 5×1 num triunfo ao seu favor, e com isso se livraria do rebaixamento. Os três julgamentos foram derrotados por hegemonia do Pleno do STJD, o que mostra que os doutores da lei estavam convictos e mostraram isso com palavras.
Então moçada, apesar deste blog ter foco no ECV faço este registro, pois este assunto foi tocado de leve na tag de comentários. Com isso vamos parar de achar que o Fluminense foi salvo por tapetão. Se esta situação fosse ao nosso favor, não estaríamos nós querendo que nossa diretoria corresse atrás? Como disse, quem foi amador e merece críticas é o presidente da Lusa, juntamente com o departamento jurídico daquele clube. Que isso só reforce nosso setor jurídico para não passar um vexame deste! Por causa de um erro grotesco e amador cometido por um dirigente e um advogado, a Portuguesa jogará a Série B, depois de se ter garantido em campo.
Portanto, o Fluminense segue na Série A, enquanto Vasco, Portuguesa, Ponte Preta e Náutico são os novos integrantes da Série B 2014.

Fonte : Casa Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário