sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Atitude de time grande!


escudero-vit1x1flu
É com muita alegria que faço este post. O meia Escudero assina com o Leão da Barra até 2016, segundo alguns veículos de comunicação e pessoas mais próximas à Diretoria em relatos nas várias comunidades do Facebook. Sem ainda sair de forma oficial no site do clube, mas já falado na imprensa argentina, o negócio foi feito por volta de R$ 500 mil, uma mega-negociação de Carlos Falcão, já que o pedido inicial era por volta de R$ 1,8 milhões.
Em alguns momentos eu critiquei o estilo de jogo de Escudero, pois eu não nego que gosto de meia atacante mais incisivo, daqueles que a todo momento procura a meta adversária, que dá aqueles passes que rasgam defesas alheias, deixando o centroavante de cara para brocar, e que também faça gols, seja em cobrança de faltas, pênaltis ou em arremates à média e a longa distância.
Aqui no Vitória, Escudero desenvolveu uma função mista de “2º volante/ponta esquerda”. E por ter que ajudar o lateral esquerdo e aquele lado da defesa, por muitas vezes não aparecia com aquele ímpeto de meia clássico lá na frente. Mas aos poucos fui aprendendo a entender a sua DISPOSIÇÃO e DISCIPLINA TÁTICA.
Para um jogador de talento refinado (ele é muito técnico com a bola no pé) é muito difícil se encaixar tão rapidamente numa função nunca exercida por ele. Fosse outro jogador mais mascarado ou metido à porreta, como temos em demasia aqui, iria ficar de birra e talvez até saísse pelas portas do fundo do clube. Entretanto, ele se dedicou ao máximo a função mista em campo, o que gerou muitos elogios de treinadores (Caio Jr e Ney Franco), da torcida e da imprensa!
E mesmo tendo sua parte técnica prejudicada, ainda sim foi decisivo em alguns jogos, com belos passes verticais e gols bonitos como um de fora da área na Arena Fonte Nova (não lembro o adversário) e o contra o CAP num em Feira de Santana, num jogo em que estava muito disputado e os nossos três gringos fizeram os gols.
Enfim, a atitude de se renovar com Escudero em definitivo por três anos, tendo conseguido uma brutal redução dos valores pedidos inicialmente é algo de se parabenizar. É atitude de time grande, que quando tem um jogador importante, este fica no time por maior tempo. Coisa que tempos atrás a gente nunca conseguia, com raríssimas exceções. Não penso numa negociação antes do término do contrato, mas caso aconteça ainda poderemos fazer caixa com uma suposta negociação ao exterior ou ao mercado interno (não ideal).
Agora só falta a oficialização da renovação de Maxi Biancucchi por mais duas temporadas, que é o que corre nos bastidores rubro-negros.

Fonte : Casa Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário