segunda-feira, 22 de abril de 2013

Com mais uma atuação ruim no Baiano, Vitória perde para o Juazeiro no Barradão

por Maurício Naiberg
Com mais uma atuação ruim no Baiano, Vitória perde para o Juazeiro no Barradão
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Sem repetir a atuação da goleada sobre o Mixto no início da semana, pela Copa do Brasil, o Vitória perdeu para o Juazeiro nesta tarde de domingo, por 1 x 0, dentro do Barradão, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Baiano. Com este resultado, o Leão, que permaneceu com 12 pontos, deixou a liderança do grupo 2 para o Juazeirense, que agora tem 13. E para se recuperar na competição, o rubro-negro, que ainda não garantiu vaga à próxima etapa da disputa, entrará em campo na quarta-feira, às 20h30, contra o Feirense, no Joia da Princesa.

Futebol sem criatividade é o destaque da etapa inicial
Pouco criativo, o Vitória, do técnico Caio Júnior, teve algumas dificuldades para penetrar a defesa do Juazeiro nos primeiros minutos de partida. Já o adversário, que vive um bom momento na temporada, procurou ajustar a marcação da melhor forma, para anular o sistema ofensivo rubro-negro.
 
E a primeira grande oportunidade do jogo aconteceu pelo lado do Leão. Em rápida triangulação entre Marcos, Escudero e Maxi, a bola sobrou para este último, que soltou a bomba para a boa defesa de Marcus Vinícius.
 
Já aos 25, o time do interior deu a resposta em grande estilo. Depois da falha de Marcos na defesa, Kleuber pegou a redonda e chutou, para a ótima intervenção de Deola. No rebote, Jailson isolou, perdendo uma grande chance de abrir o placar no Barradão.
 
Sentindo bastante a forte marcação do Juá, o rubro-negro da Toca tentou surpreender o adversário com sua maior característica: a velocidade. Aos 35, Maxi fez jogada individual dentro da área e bateu para o gol, mas foi interceptado pela zaga visitante.
 
Dono das ações, a equipe da casa continuou insistindo em lances laterais e aos 42 criou uma ótima oportunidade de tirar o zero do marcador. Depois de um cruzamento perigoso na área do meia-atacante Marquinhos, Jailson tentou tirar, mas quase colocando contra o próprio gol.

Vitória vacila e Juá garante triunfo
No intervalo, Caio Júnior perdeu o argentino Maxi por lesão. O jogador deixou o campo para a entrada de Vander. Mas, em poucos minutos da etapa final, o técnico rubro-negro ficou sem mais um jogador: o lateral-direito Marcos, que saiu contundido para dar lugar a Gabriel Soares, improvisado no setor.

Mas, mesmo com esses problemas, o Leão conseguiu impor seu ritmo e logo aos quatro minutos chegou bem ao ataque. Com ótima movimentação, Marquinhos fez jogada individual e cruzou para Dinei, que testou para fora, desperdiçando outra chance no confronto. 
 
Poucos minutos depois, aos 12, os mandantes assustaram Marcus Vinícius mais uma vez. O rápido Vander recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba, para a ótima defesa do arqueiro do Juá.
 
O Juá deu o troco aos 17, em chute de fora da área também. Bruno pegou a bola, avançou sozinho e soltou a bomba, tirando tinta da trave de Deola, que pouco estava trabalhando no duelo.
 
E depois de evoluir no jogo, o Juá abriu o placar no Barradão. Em jogada pela esquerda de Jacson, a bola sobrou para Bruno, que chutou forte, no ângulo, sem chances de defesa para Deola, que nada conseguiu fazer.
 
Na base do desespero, o rubro-negro da Toca tentou pressionar o adversário para chegar ao empate de qualquer jeito, sem sucesso. A equipe da casa encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Juá, que segurou o placar até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Baiano
Vitória 0 x 1 Juazeiro 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 21 de abril.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Alberto Tavares Neto (BA) e Erick Jorge de Araújo Silva (BA).
Público: 3.753
 
Vitória: Deola; Marcos (Gabriel Soares), Gabriel Paulista, Fabrício e Mansur; Michel, Luís Alberto, Escudero e Marquinhos (Willie); Maxi Biancucchi (Vander) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
 
Juazeiro: Marcus Vinícius; Jailson (Victor Hugo), Mailson, Jarbas e Jacson; Márcio, Daniel Brendo (Cuinha) e Bruno; Kleuber e Humberto (Cristian). Técnico: Janílson Brito.
 
Fonte : Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário