quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ídolo do Vitória, Ricky aposta em Gana para surpreender na Copa

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

O nigeriano Ricky marcou 98 gols com a camisa do Vitória em sua passagem pelo clube, entre 1984 e 1986 e depois em 1994, e acabou se tornando ídolo da torcida rubro negra. Em entrevista ao Blog Debate Bola, o ex-jogador explanou sobre o Mundial e destacou qual seleção africana deve despontar na Copa do Mundo que começa nesta quinta-feira (12).

"A Gana está à frente das outras seleções. Há uma safra de bons jogadores, que estão jogando em ligas de alto nível na Europa e isso pesa em um torneio da grandeza de uma Copa do Mundo. Além de eles já terem provado no último mundial, um futebol eficiente, que os levou às quartas de final", relatou Ricky.

Em relação à Nigéria, onde nasceu, o ex-atleta não demonstrou muita confiança. "Vai brigar para chegar as oitavas de final. É um time muito modificado em relação à Copa de 2010, com uma mescla de experiência e juventude na equipe. Mas é bem treinada por Stephen Keshi, que jogou comigo nas seleções nigerianas dos anos 80 e 90", completou.

Questionado pelo Blog sobre o confronto entre Brasil e Camarões na primeira fase do Mundial, Ricky descartou qualquer possibilidade da seleção africana surpreender o time de Felipão. "Não acredito que a seleção camaronesa possa ganhar do Brasil. Eles devem focar na segunda vaga do grupo. Mesmo não fazendo bons jogos recentemente, eles têm uma equipe forte com jogadores tarimbados fora do país", encerrou o africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário