domingo, 15 de junho de 2014

Fisiologista do Vitória comemora pausa: "Você acaba recuperando, descansando um pouco"

O Vitória retornou às atividades na tarde desta sexta-feira, depois de 12 dias de folga. Pela frente, mais 33 dias que serão dedicados apenas a treinamentos e jogos-treino até a retomada do Campeonato Brasileiro. Durante a Copa do Mundo, a ideia dos clubes brasileiros é se recuperar. No Vitória, não é diferente. Nesta sexta, o fisiologista do Rubro-Negro, Valter Abrantes, comemorou a pausa e avaliou que o clube deve ter mais vantagens que prejuízos.

- É até interessante ter essa pausa. Você acaba recuperando, descansando um pouco. Agora com tempo suficiente, vamos ter 33 dias, que é aquilo que sempre foi desejado: tempo para trabalhar em vários aspectos, físico, técnico, tático... É um fator positivo. A ideia é aproveitar esse tempo e fazer uma progressão. Não vejo prejuízos nesses 13 dias, não. Acho que foi interessante. Se pudéssemos fazer isso sempre, seria interessante. Mas, infelizmente, o calendário não nos proporciona ter 13 dias parados, 33 dias para treinar. Vamos ter ganhos em vez de prejuízos – disse o fisiologista.

Segundo ele, o trabalho não será dividido entre treinos físicos e atividades técnicas e táticas. Abrantes destacou que a intertemporada do Vitória será feita de forma integrada entre o departamento de preparação física e a comissão técnica.

- Amanhã à tarde, eles já vão estar trabalhando com preparador físico, junto com o treinador, o Jorginho. Não é um início de temporada, como no início do ano, quando eles vinham de 30 dias de férias. Treze dias é um tempo menor, e a ideia não é ter aquela pré-temporada de treino físico. Sábado à tarde eles já vão trabalhar com bola. Não tem essa coisa de dias na fisiologia e na preparação física. A coisa está sendo feita muito integrada entre o preparador físico e o Jorginho – finalizou. (GloboEsporte)

Confira abaixo a agenda do Rubro-Negro para os próximos dias:

Sábado (14/06): Avaliações físicas às 9h30 e treino na Toca às 15h30
Domingo (15/06): Avaliações físicas às 8h30 e treino na Toca às 15h30
Segunda (16/06): Treino na Toca às 8h30 e 15h30
Terça (17/06): Treino na Toca às 8h30
Quarta (18/06): Treino na Toca às 8h30 e 15h30
Quinta (19/06): Treino na Toca às 8h30
Sexta (20/06): Treino às 8h30 e jogo-treino às 15h30
Sábado e domingo (21 e 22/06): Folga

Nenhum comentário:

Postar um comentário