domingo, 22 de junho de 2014

CT da Copa? Barradão segue preterido pelas seleções


Ao final de 2013, o Vitória fechou o Barradão para reformas que visavam adequar o estádio ao padrão FIFA. O objetivo era claro: receber as seleções que jogariam em Salvador na Copa do Mundo e dar visibilidade ao time.
Como todos sabem, o estádio foi fechado e a torcida rubro-negra foi obrigada a migrar para Pituaçu durante o, até agora, trágico ano de 2014. Claro que não é culpa do estádio, mas segue o antra repetido pelo torcedor de que “No Barradão seria diferente”
O 12 jogador foi reformado, o clube gastou uma boa grana nisso e, com a copa começando, as seleções treinariam aqui e o objetivo seria cumprido. Porém, foi aí que começou o pequeno drama. Holanda, Portugal e França optaram por não treinar no santuário, indo até Pituaçu fazer seus treinos
Como última esperança de colocar a toca no roteiro mundialista, restou o irã, que tem um treino marcado para segunda-feira, dia 23. O que resta é esperar a decisão dos persas, se seguem o caminho das europeias e treinam em Pituaçu ou finalmente escolhem o Barradão.
Ainda que o estádio esteja entregue à FIFA durante o período, e por isso seja responsabilidade da mesma, é impossível não colocar mais esse constrangimento na lista dos muitos já acontecidos nesse 2014, como contratações erradas, escudo errado internet afora e muitas que dariam uma grande lista.
Olhando pelo lado positivo da coisa, as reformas serão úteis ao clube e seguirão como legado positivo, com treino de seleções ou não. Difícil mesmo é o torcedor conseguir olhar esse lado positivo justamente quando tudo parece dar errado para o Vitória.
Foto: iBahia
Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário