Vitória decide vaga nas semifinais da Copa do Nordeste contra os cearenses nesta quinta-feira. Time ainda não está definido, mas base do Ba-Vi deve ser mantida
Na partida de ida, que aconteceu em Pituaçu, há pouco mais de uma semana, empate em 1 a 1. Para superar os cearenses e avanças às semifinais do torneio regional, o Leão precisa vencer ou arrancar um empate por dois ou mais gols de diferença. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.
Dentro ou fora de casa, o torcedor do Vitória já sabe que o time de Ney Franco costuma se comportar da mesma forma, jogando de uma maneira ofensiva. Para o jogo contra o Ceará, não será diferente. Por isso, o treinador rubro-negro espera um jogo aberto e de muitos gols.
- Estou esperando um bom jogo. Um jogo equilibrado, com possibilidade de muitos gols, até pela nossa proposta, e também por como joga a equipe do Ceará. A expectativa é de que a gente se prepare bem e aproveite a semana de trabalho – projeta o técnico.
Ney Franco inicia a semana de preparação para o confronto diante do Ceará sem ter definida a equipe que vai entrar em campo. Porém, a base do time deve ser a mesma daquele que disputou o Ba-Vi do último domingo.
O Leão foi escalado em um 4-4-2 clássico, com Juan e Mauri responsáveis pela armação no meio-campo. Mais recuados, Cáceres e José Welison ficaram com a função de dar o primeiro combate, mas também auxiliaram na criação. Na lateral esquerda, Euller ganhou a vaga. Questionado sobre a possibilidade de manter o mesmo time, Ney respondeu:
- A questão do posicionamento da equipe ainda está cedo para definir. E, mesmo se eu já tivesse alguma coisa definida, eu não falaria agora, porque eu ainda nem conversei com os jogadores. Eles não sabem o time que vai jogar. Mas é claro que a equipe não vai sair muito daquilo que vocês viram no Ba-Vi – diz o técnico do Vitória.
- Em determinado momento, muda-se o posicionamento de alguns jogadores dentro de campo. Vou pedir a eles um pouco mais de movimentação. É preciso também ter um índice maior de acerto de passes do que foi no Ba-Vi – finaliza o treinador. GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário