quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Senhor das metas, Dinei lembra do pai e busca manter ‘o nome na história’

Autor do gol mil do Vitória na história dos Campeonatos Brasileiros, atacante ainda coleciona outras marcas que chamam atenção na temporada de 2013

Por Salvador

dinei 1000 vitória (Foto: Francisco Galvão/ Divulgação/ EC Vitória)Dinei marcou o gol 1000 do Vitória nos Brasileiros (Foto: Francisco Galvão/ Divulgação/ EC Vitória)
Dinei não era o preferido da torcida e nem mesmo o plano A do clube para empenhar a camisa 9 em 2013. Muitos rivais chegaram ao Barradão ao longo, e quase que já vestidos com a camisa de titular, mas na base da perseverança, Dinei foi driblando adversários, sempre com bola na rede. Restando duas rodadas para o final da temporada, Dinei é o artilheiro do Vitória em 2013 com 23 gols, além de ser o principal goleador do clube na Série A com 14 gols. Dinei é ainda autor de marcas curiosas. Ele marcou o gol 50 do Vitória na série A de 2013 e o gol 100 do Vitória no ano.
O senhor das metas rubro-negras é ainda o autor do 1000º gol do Vitória na história dos Campeonatos Brasileiros. A explicação, Dinei atribuiu aos céus e dedica o momento ao pai, de quem ganhou um apelido importante para quem está acostumado a balançar redes adversárias.
- Com certeza esse ano, eu estou iluminado por Deus. Passei dificuldades no ano passado com muitas lesões e agora estou aqui, muito feliz por estar cumprindo essas metas. Fazer o gol mil foi importante, mas não fiquei mais feliz porque a Vitória não veio – disse.
- Foi um gol de cabeça e eu dediquei a meu pai. Ele me chamava de Cabecinha de Ouro. Ele não está mais presente, mas está sempre me olhando. Dedico esse gol a ele e a toda minha família – disse Dinei.
De olho nas marcas, Dinei já chegou ao 14ª gol na Série A, e se igualou a marca dos ex-rubro-negros Alan Dellon e Petckovic. Ele está apenas um gol atrás de Roger e a cinco de Obina, maior artilheiro do Vitória em uma única edição de Campeonato Brasileiro. Restando duas rodadas, Dinei entende que chegar na marca de Obina é complicado, mas pretende tentar encostar.

Fonte : Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário