O Vitória segue na liderança disparada nas quartas-de-final do Campeonato Baiano, após golear o Feirense, por 4 x 1, neste domingo, conquistando seu terceiro triunfo consecutivo em três jogos. Domingo, o time rubro-negro disputará o clássico Ba-Vi, às 16 horas, na inauguração da Arena Fonte Nova.
Marcando dois gols em nove minutos, o Vitória teve o domínio da partida e apesar de prejudicado por um erro grosseiro do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, mostrou sua força dentro do Barradão.
No domingo de Páscoa, com pouco mais de 2 mil torcedores no estádio, Luís Alberto, Maxi Biancucchi, Renato Cajá (de pênalti) e Dinei, pela ordem, marcaram os gols rubro-negros. Leandro descontou após uma marcação equivocada de uma falta técnica dentro da área.
No lance, o zagueiro Victor Ramos disputou a jogada com o atacante adversário e desviou a bola sem a intenção de recuar para Deola, que defendeu. O árbitro interpretou como lance de bola recuada, marcou a falta e surgiu o gol do Feirense.
Pressão
Fazendo valer o mando de campo, o Vitória começou atacando, e de um cruzamento do argentino Maxi Biancucchi saiu o primeiro gol: Luís Alberto subiu com estilo e escorou de cabeça, aos 6 minutos.
O ousado time do Feirense respondeu acertando o travessão de Deola, mas no contra-ataque levou o segundo gol. Nino tabelou pela direita, driblou o marcador, e da linha de fundo rolou a bola para a conclusão de Biancucchi.
Superior em campo, o Vitória sofreu uma baixa aos 15 minutos quando Marcelo Nicácio acusou uma dor no adutor da coxa esquerda e foi substituído por Dinei. E foi Dinei que por duas vezes teve a oportunidade de ampliar e falhou.
O Vitória voltou para o segundo tempo com a mesma disposição e logo no começo Renato Cajá de voleio acertou a trave. Com o jogo controlado, o rubro-negro trocou Maxi Biancucchi por Leilson, que voltou atuar depois de longo período afastado. O meia entrou bem e em tabela com Escudero desperdiçou a chance de marcar o terceiro gol. Depois se machucou e foi substituído por Marquinhos, atuando 13 minutos.
Aí ocorreu o lance que deixou a torcida insatisfeita e tensa. O árbitro marcou uma falta técnica dentro da área e na cobrança, Leandro chutou, a bola desviou em Gabriel Paulista e entrou. Aos 30 minutos. Um minuto depois, o Feirense jogou por cima do travessão a chance do empate.
O Vitória reagiu, teve um pênalti em Dinei não marcado – foi empurrado quando se preparava para completar de cabeça um cruzamento – e depois em um lance confuso, o pernambucano deu pênalti em Escudero. Renato Cajá bateu e marcou 3 x 1, aos 40 minutos.
Ainda teve tempo para o quarto gol, aos 43 minutos, numa jogada bonita entre Marquinhos e Dinei. Os dois envolveram a zaga com toques rápidos e Marquinhos rolou para o atacante finalizar com o gol vazio.
CAMPEONATO BAIANO
VITÓRIA 4 x 1 FEIRENSE
VITÓRIA: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi (Leilson depois Marquinhos) e Marcelo Nicácio (Dinei)
Técnico: Caio Júnior
FEIRENSE: Júnior; Harley, Mota, Joadson e Reivan; Leandro, Flavinho, Valdeir (Raílson) e Jaiminho (Rafael); Jiliardi e Juninho (Fernando)
Técnico: Duzinho
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), 31 de março, às 16 horas
Gols: Luís Alberto, aos 6min, e Maxi Biancucchi, aos 9min do 1º tempo; Leandro (FEI), aos 30min, Renato Cajá (de pênalti), aos 40min, e Dinei aos 43 min do 2º tempo
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), assistido por Alberto Tavares Neto (BA) e Erick Jorge de Araújo Silva ( BA)
Cartão amarelo: Victor Ramos (VIT), Leandro e Reivan (FEI)
Renda: R$ 24,345,00; Público: 3.508 pagantes
Fonte : ECvitoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário