quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sem câmera: Ney testa time ofensivo e pede segredo na jogada ensaiada

Treinador escala ataque com Marquinhos, Dinei e William Henrique e dá nova chance ao meio-campo Hugo para enfrentar o JMalucelli, nesta quinta, pela Copa do Brasil

Por Salvador
Treino do VItória (Foto: Eric Luis Carvalho)Jogadores disputam coletivo na Toca do Leão (Foto: Eric Luis Carvalho)
Luz, câmera, ação. No treino do Vitória, nesta quarta-feira, teve quase tudo isso. O sol brilhou forte sobre o Barradão, e o técnico Ney Franco comandou um coletivo tático visando a partida contra o JMalucelli,  que será realizada nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. Em ação, um time ofensivo com algumas mudanças em relação à equipe que enfrentou o Internacional, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem Neto Coruja e Mansur, vetados, Ney fez modificações na equipe. Juan voltou para a lateral esquerda, enquanto Hugo e William Henrique ganharam chances no time titular. Mas a equação não foi completa. Em busca de surpreender o adversário desta quinta, Ney Franco pediu que a
imprensa registrasse apenas os primeiros quinze minutos do coletivo. Em seguida, o treinador entrou no 'modo segredo' e pediu que as câmeras fossem desligadas.
Treino do Vitória (Foto: Eric Luis Carvalho)Câmeras foram desligadas para realização de treino de jogadas ensaiadas (Foto: Eric Luis Carvalho)
A partir daí, Ney passou a trabalha jogadas de bola parada. Homem das bolas paradas, o lateral Ayrton foi a peça mais utilizada nas atividades. O treinador também explorou jogadas de linha de fundo e jogadas aéreas simulando ataques do adversário. Enquanto o treino rolava, o diretor de futebol, Felipe Ximenes, observava os trabalhos.
Por fim, os jogadores se dedicaram às cobranças de pênaltis. Após o término das atividades, Ayrton, Hugo e José Welison permaneceram em campo para treinar cobranças de faltas. Juan e Caio treinaram pênaltis.

Treino do Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)Jogadores se preparam para enfrentar o JMalucelli (Foto: Divulgação/EC Vitória)
Adiada por conta da greve da Polícia Militar, a partida, que deveria acontecer na semana passada, é válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isso,o Vitória pode empatar sem gols que avança para a segunda fase. Caso se repita o resultado da partida do Paraná, a decisão vai para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols dá a vaga ao JMalucelli.
Neto Coruja também não enfrenta o Atlético-PR
Durante a atividade desta quarta-feira, a assessoria de imprensa do Vitória informou que o volante Neto Coruja, vetado para a partida desta quinta, também vai ficar fora do duelo do próximo domingo, contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. O jogador trata o tornozelo desde o início da semana. No entanto, exames realizados na terça-feira não detectaram lesão no local. GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário