sábado, 17 de novembro de 2012

Joinville x Vitória - A "gordura" queimou! Se o Leão não vencer...

Um tropeço em Joinville pode fazer o time baiano deixar a zona de acesso

Joinville, SC, 16 (AFI) – O Vitória não tem mais direito a erros. Após ver a “gordura” acumulada no 1º turno ser queimada com um returno irregular, o Leão entra em campo pressionado, neste sábado, sob o risco de perder sua vaga no G4. Por conta disso, a vitória sobre o Joinville, a partir das 16h20, mesmo na Arena Joinville, tornou-se obrigação.
 Con
Fora da briga pelo acesso e sem chances de rebaixamento, a atração do JEC será a estreia do técnico Artur Neto. O treinador foi contratado para a temporada 2013, mas já começará a trabalhar nesta reta final de Série B. Na última rodada, os catarinenses perderam para o Bragantino, por 1 a 0, mas se mantiveram na parte de cima da tabela, com 59 pontos. Por outro lado, o Vitória tenta colocar um fim à sua má fase. Depois de terminar o 1º turno com 77% de aproveitamento, o clube teve um declínio para 49% no returno. De virtual promovido, o Leão vê sua vaga no G4 ameaçada. Após a derrota para o Guaratinguetá, por 1 a 0, o time estagnou nos 69 pontos, na quarta posição, com apenas dois de vantagem sobre o São Caetano.
Após o confronto deste sábado, o clube baiano terá pela frente o Ceará, que também cumpre tabela, em Salvador. Por outro lado, o Joinville encerrará sua participação na temporada contra o líder Goiás, em Goiânia.

Artur Neto tem desfalques na estreia
Problemas na estreia
Logo em seu primeiro jogo, o técnico Artur Neto já terá trabalho. O treinador terá os desfalques de três jogadores importantes. O meia Marcinho segue fora por conta de contusão, enquanto o zagueiro Maurício cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Já o atacante Adaílton está impedido de jogar por contrato, já que tem vínculo com o Vitória.
Na defesa, Pedro Paulo será mantido ao lado de Diego Jussani, que retorna de suspensão. Na meia, os titulares continuarão a ser Ricardinho e William. A outra mudança acontecerá no ataque, já que Jaílton foi barrado para a entrada de Aldair.
Apesar do JEC apenas cumprir tabela, Artur Neto exigiu empenho e a vitória. “É um jogo difícil, duro, contra um adversário que está buscando o acesso. Mas temos que fazer uma boa partida, pois temos um compromisso com a nossa torcida”, destacou o comandante tricolor.

PC Gusmão barrou três
Decisão polêmica
A sexta-feira foi marcada por uma decisão polêmica do técnico do Vitória, Paulo César Gusmão. Após o último treino antes do duelo contra o Joinville, já em Santa Catarina, o treinador anunciou os cortes do volante Uelliton, do meia Arthur Maia e do atacante Dinei.

A assessoria de imprensa do clube rubro-negro não deu detalhes sobre o episódio. No entanto, disse que foi decisão de PC Gusmão. Com isso, os três jogadores deixaram a cidade do norte catarinense ainda pela manhã e embarcaram rumo a Salvador.

Uelliton era titular e capitão do Leão. Apesar disso, após sua chegada ao clube baiano, PC Gusmão já vinha sinalizando com a possibilidade de tirá-lo do time titular. Nas últimas rodadas, o meio-campista foi um dos mais criticados pela torcida. O mais cotado para assumir a vaga é Fernando Bob.

O meio-campo ainda deve ter outras duas novidades. Recuperado de uma lesão na coxa que o afastou das últimas partidas, o meia Pedro Ken ganha a vaga de Tartá. Por outro lado, o Willie retorna de suspensão. Pior para Marquinhos, que volta ao banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário