quarta-feira, 30 de abril de 2014

PENEIRA

Departamento de avaliação da divisão de base realiza teste no feriado de 1º de maio

O campo do “Perônio” na Toca do Leão será palco neste feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, de mais uma peneira para selecionar atletas para a divisão de base.
 
Local - Campo do Perônio
Horário - a partir das – 8h
Faixa etária - 2004 a 1998
Obs: levar Carteira de Identidade, chuteira, meião e short.
ECVitória

NOVOS CONTRATADOS


Confiantes, Alemão e Léo Costa dizem esperar ajudar o Vitória neste Brasileiro

  Os novos contratados, o zagueiro Alemão e o meia-atacante Léo Costa, destaques do Campeonato Paulista jogando pelo campeão Ituano e o Rio Claro, respectivamente, foram apresentados à imprensa, nesta terça-feira, após o treinamento.
 
O coordenador de futebol João Paulo Sampaio se encarregou da apresentação dos jogadores na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê.
 
Os jogadores antes da apresentação foram submetidos a um, trabalho físico comandado pelo preparador Alexandre Lopes. 
 
Alemão, 27 anos, iniciou a entrevista agradecendo a confiança de Ney Franco e da diretoria do Vitória. “Só teve duas rodadas e espero ajudar ao Vitória a traçar os objetivos no campeonato”.
 
Léo Costa, 28 anos, artilheiro do Paulista da Série A1 – 9 gols juntamente com Luís Fabiano, do São Paulo – e eleito o destaque do interior na competição, diz estar preparado para o desafio. “Nunca joguei na Série A e essa vai ser minha primeira experiência. Espero ter uma experiência boa e ajudar o Vitória”, afirmou. ECVitória 

Integrantes da Bamor são detidos após suspeito de matar torcedor do Vitória ser preso

Três integrantes foram detidos e ouvidos; jovem suspeito de envolvimento na morte do puxador dos Imbatíveis não seria integrante

Dois suspeitos de envolvimento na morte do puxador da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), a principal do Esporte Clube Vitória, Lucas dos Santos Lima, 35 anos, foram encaminhados, ontem, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Assiel de Jesus Ramos, 21, e Daniel de Jesus de Souza, foram ouvidos à noite  pela delegada Klaudine Passos, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso. O primeiro, já teve prisão temporária decretada, de acordo com o seu advogado, Creso Gonzalez Vieira.

O segundo, sócio da Torcida Organizada Bamor (TOB), foi detido na sede da entidade, nos Barris. Outros dois componentes da torcida também chegaram a ser detidos, segundo os  advogados da organizada, Delfin Paixão e Marcus Vinicius Rodrigues, mas não foram levados à sede da DH.

Eles afirmam que o suspeito preso pela morte de Chapolin — como Lucas era chamado — não  faz parte da  Bamor. “Sempre que é solicitado, geralmente a cada três meses, enviamos ao Ministério Público a lista com o nome dos integrantes da Bamor. Assiel não é um deles”, garantiu Paixão.
Lucas estava sozinho na loja de suplementos nutricionais, da qual era sócio, quando foi morto a tiros


Os pais do jovem, que teve a prisão decretada por 30 dias,  também foram ouvidos pela delegada, mas preferiram não dar entrevistas. Procurada, a diretoria da TOB não foi localizada para comentar o assunto. Mas por volta das 21h50, houve reunião sobre a ida de Daniel à delegacia. À tarde, agentes do DHPP informaram que um Palio, que pertenceria a  Assiel, estava no estacionamento da instituição para ser periciado.

A mãe de Assiel, que também não se identificou, falou ao advogado do filho que ele não possui veículo, e que a prisão dele não ocorreu na sua casa. A assessoria de comunicação do DHPP  não confirmou a existência do carro, a sua origem, ou se o veículo seria  o que foi usado pelos criminosos na fuga depois da morte de Lucas.

O puxador da organizada do Vitória foi baleado com quatro tiros na cabeça, dentro da loja de suplementos nutricionais da qual era dono com um irmão,  na rua General Labatut, na última sexta-feira. Após o episódio, o puxador da Bamor, Bruno Ribeiro,  prestou queixa, no último sábado, à 1ª Delegacia (Barris) por ameaças sofridas via telefone e redes sociais.

O delegado Adailton Adan, titular da 1ª Delegacia,  ouviu  ontem Ribeiro, que não identificou de onde partiam as intimidações. Os advogados da torcida do Bahia, que acompanharam o puxador, disseram que após a queixa ele não foi mais ameaçado.

No mesmo dia em que ocorreu o homicídio, a Bamor manifestou solidariedade e fez um apelo à não violência. Outro comunicado foi divulgado pela TUI. Ontem, nenhum responsável pela organizada do Vitória foi encontrado para falar sobre o caso.

Ao CORREIO, o diretor do DHPP, Jorge Figueiredo, disse que  equipes do departamento estavam nas ruas ainda  ontem à noite para apurar a autoria e motivação do assassinado de Chapolin.

“Um grupo (de policiais) voltou  para desenvolver (o caso). Amanhã (hoje) devemos ter informações mais precisas”, afirmou. Ainda conforme ele, mais pessoas devem ser ouvidas ao longo da madrugada e pela manhã. “Com relação à motivação eu sou sensato: não há nada que  leve a dizer que é rixa (entre torcidas). Mas também não descartamos”.  Com base nos depoimentos colhidos ontem, ele diz que está mais perto de identificar quem cometeu o crime.
iBahia
Matéria original: Correio24h
Integrantes da Bamor são detidos após suspeito de matar torcedor do Vitória ser preso

Com fama de goleador, Léo Costa diz que prefere ser o "garçom" do time

Atleta avalia atuação rubro-negra no duelo contra o Atlético-PR e diz que somente o trabalho do dia a dia pode reverter o mau momento do Leão na temporada 2014

Por Salvador
Meia com chute forte e autor de nove gols no Campeonato Paulista. Quem conhece Léo Costa apenas de maneira superficial pode acreditar que o jogador tem uma predileção especial por balançar as redes. No entanto, o atleta garante que gosta mesmo é de atuar como um garçom, com o objetivo principal de deixar os colegas na cara do gol.
- Sou um meia. Minha característica sempre foi servir os companheiros. Procuro mais deixar o companheiro na cara do gol. Sempre a primeira opção é tocar para quem estiver melhor colocado – disse o jogador.

Neste ano, Léo Costa fugiu um pouco de sua principal característica e dividiu a artilharia do Campeonato Paulista com Alan Kardec, do Palmeiras, Luís Fabiano, do São Paulo, e Cícero, do Santos. Alguns gols do meia foram marcados de fora da área, o que evidencia outra característica importante do reforço rubro-negro.

- Chutar de fora da área sempre foi uma das minhas características. Acho que só faz gol quem chuta. Se chutar, às vezes a bola desvia em um adversário e entra. Vou tentar manter isso aqui no Vitória. Treinar para aprimorar também - contou.
avaliação

Léo Costa não chegou ao Vitória às cegas. Antes de desembarcar em Salvador, o meia assistiu aos jogos do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, com atenção principal no duelo contra o Atlético-PR, realizado no último domingo, em Pituaçu.

- Vi mais essa última partida. Achei que o Vitória tem uma equipe boa, rápida. Jogando dentro de casa foi em busca do resultado, e, por conta das muitas mudanças que foram feitas, acho que o time cansou. Mas é uma equipe boa, rápida. Acho que o time tem tudo para fazer um bom Brasileiro – avaliou.
Léo Costa; Vitória (Foto: Thiago Pereira)Léo Costa se destacou no Rio Claro e chegou ao Vitória com fama de artilheiro (Foto: Thiago Pereira)
Para Léo Costa, somente o trabalho no dia a dia pode superar o mau momento do Vitória na temporada. O Rubro-Negro começou o Brasileirão com o pé esquerdo e conquistou apenas um ponto dos seis disputados.

- Com trabalho é possível reverter. O Vitória não vem de bom momento, mas só podemos melhorar se trabalharmos bastante. Espero virar opção para o treinador o mais rápido possível para poder ajudar e fazer um grande campeonato – pontuou o meia, que assinou contrato com o Leão válido até o fim desta temporada. Globoesporte.com

Sem experiência em Série A, Léo Costa explica opção pelo Vitória

por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Novo reforço do Vitória para a temporada, o meia Léo Costa, destaque do Rio Claro no Campeonato Paulista, foi apresentado na Toca do Leão na manhã desta terça-feira (29). Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube, o atleta revelou a expectativa de vestir a camisa rubro negra e atuar pela primeira vez na elite do futebol brasileiro.

“Já joguei a Série B e a Série C. Essa vai ser a minha primeira experiência na Série A e agradeço ao Vitória, ao Ney, ao pessoal da diretoria que optaram pela minha contratação. Espero que eu tenha uma experiência boa, seja muito feliz aqui e possa ajudar a equipe do Vitória”, disse.

Questionado sobre de que forma o time de Ney Franco pode se recuperar na competição nacional, o jogador foi enfático. “O trabalho, o dia a dia, o Vitória não vive um bom momento, mas acredito que a gente só vai poder melhorar esse momento se a gente trabalhar bastante. Estou chegando agora, espero que possa ser opção para o treinador o mais rápido possível. Acredito que trabalhando, com o grupo focado, em busca do mesmo objetivo a gente tem tudo para fazer um grande campeonato”, completou o meia.

Léo Costa comentou ainda sobre sua escolha pelo Vitória, já que tinha recebido propostas de outros clubes. “Teve sondagens e conversas com meu empresário, o Alexandre. Optei pelo Vitória, porque é um grande clube, fez um excelente campeonato no ano passado quando ficou em quinto, até pelo treinador que é o Ney Franco, escolhi aqui pela grandeza do clube. Espero que eu tenha feito a opção correta”, finalizou.
Galatícos Online

Abril despedaçado: em crise, Vitória completa um mês sem vencer

Último triunfo rubro-negro foi em março, contra o Vitória da Conquista. Desde então, time treinado por Ney Franco acumulou duas derrotas, três empates e vexames

Por Salvador
Não será de assustar se, na Toca do Leão, todos os calendários estiverem sem as folhas correspondentes ao mês de abril. Os últimos 30 dias foram de um incômodo jejum e vexames dentro de campo para o Vitória. Exatamente nesta quarta-feira, o Rubro-Negro completa um mês sem qualquer triunfo, retrospecto ruim, que deixou feridas expostas e que prometem demorar para cicatrizar. Em abril, o Vitória perdeu o título estadual para o Bahia e foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase pelo JMalucelli. Mais do que arrancar as folhas do calendário, para o time de Ney Franco o ideal seria esquecer tudo o que ocorreu nas últimas semanas e fingir que um ano é composto de 11 meses.
reunião do Vitória (Foto: Eric Luis Carvalho)Má fase dentro de campo rendeu reuniões entre elenco e diretoria (Foto: Eric Luis Carvalho)
O último triunfo do Leão da Barra foi no dia 30 de março. O Rubro-Negro encarou o Vitória da Conquista pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano, em Pituaçu, empolgou o torcedor com uma goleada de 6 a 0 sobre o Bode e selou a classificação para a final do estadual. Após o confronto, contudo, o Vitória acumulou apenas decepções. Perdeu dois jogos, entre eles um Ba-Vi, e empatou três partidas, a última delas contra o Atlético-PR, em Pituaçu, após abrir dois gols de vantagem.
O período de jejum quase custou a cabeça de Ney Franco. Após o empate com o JMalucelli e a consequente desclassificação da Copa do Brasil, a diretoria rubro-negra se reuniu para ponderar a situação do treinador. Ney Franco permaneceu no Vitória e ganhou o apoio dos jogadores. Para Luiz Gustavo, o técnico não pode ser apontado como principal responsável pela fase da equipe.
- O professor Ney Franco não tem culpa de nada. Quem está dentro de campo é a gente. A culpa não é dele, que é um excelente profissional, excelente treinador. As coisas só não estão acontecendo. Quando as coisas começarem a acontecer, o time vai crescer junto. Os culpados somos nós, que entramos em campo. Temos que batalhar com seriedade e procurar vencer - disse o jogador, titular da defesa rubro-negra.
Diante da má fase do Leão, os torcedores decidiram protestar. Na manhã da última terça-feira, os muros do Barradão amanheceram pichados. As frases 'Fora Falcão' e 'Queremos raça' foram escritas do lado de fora do santuário rubro-negro.
A última vez que o Vitória ficou um mês sem vencer foi na temporada passada, entre agosto e setembro. Na ocasião, o Rubro-Negro disputou seis partidas, perdeu quatro delas e empatou outras duas. Foram 13 gols sofridos e cinco marcados. O rendimento custou o cargo de Caio Junior, que havia sido campeão estadual com o time naquele ano. Ney Franco foi contratado para comandar a equipe e quebrou a sequência negativa no dia 15 de setembro, ao bater o Náutico por 2 a 1 no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
vitoria x Atletico-PR (Foto: Romildo de Jesus/Agência Estado)Contra o Atletico-PR, o Vitória abriu dois gols de vantagem e sofreu o empate (Foto: Romildo de Jesus/Agência Estado)

Luiz Gustavo acha que somente o trabalho feito na Toca do Leão poderá reverter a maré ruim da equipe e impedir que o jejum de triunfos dure por mais tempo.
- Temos que fazer o simples. O nosso papel, a nossa função. Temos que trabalhar firme, com seriedade. Logo, logo as coisas vão acontecer dentro de campo - avaliou.
cabeça no lugar

Luiz Gustavo; Vitória (Foto: Thiago Pereira)Luiz Gustavo sai em defesa do técnico Ney Franco (Foto: Thiago Pereira)
A má fase não é motivo para se desesperar. Para Luiz Gustavo, o Vitória precisa manter a cabeça no lugar se quiser encerrar o jejum e voltar a ter bons resultados nas quatro linhas. O atleta garante que, dentro do elenco rubro-negro, ninguém está abalado com o longo período sem triunfos e projeta um bom jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, para dar fim à sequência ruim.
- Todo mundo está com a cabeça boa, apesar de a gente não estar em boa fase. A partir do momento que as coisas começarem a acontecer, o time vai progredir. Vamos encarar o Fluminense de igual para igual. Vamos para o Rio de Janeiro buscar o triunfo - declarou.
Com um abril despedaçado, resta ao Leão juntar os cacos para se recuperar e começar uma reação. Além do jogo contra o Fluminense, o Vitória terá outras seis oportunidades nas próximas semanas para acabar com o jejum de triunfos. Os atletas do time sabem que precisarão superar a fase ruim e a desconfiança da torcida. E sabem também que tudo isso será necessário para que os calendários do Barradão não percam também as folhas do mês de maio. Globoesporte.com

Whatsapp Leão Minha Paixão

ssd

Galera quem quiser fazer parte do grupo do LMP no Whatsapp é só deixar o numero nos comentários que irei adicionar, assim que for adicionado, excluirei o comentário.

ADICIONEM O NUMERO 7187358579 e mandem uma mensagem no whatsapp pedindo para ser adicionado no grupo do LMP

Abraços.
Leão Minha Paixão

Alemão pede foco no futuro: “vamos esquecer o que passou”

por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)
  Apresentado na manhã desta terça-feira (29) na Toca do Leão como reforço do Vitória para esta temporada, o zagueiro Alemão chega ao clube para suprir uma carência do setor defensivo que tem sido bastante criticado pela torcida. O jogador chegou ao rubro negro baiano pedindo foco no futuro.

“Acho que independente dos resultados que aconteceram, a gente tem que esquecer o que já passou, não volta mais atrás. Agora temos que focar o objetivo que o Vitória tem no Brasileiro, só foi duas rodadas no campeonato. Tem muita coisa pra acontecer, espero ajudar o Vitória a conquistar os objetivos traçados no campeonato”, disse.

Em relação às negociações com o Vitória, Alemão explicou o motivo pelo qual demorou para acertar com o clube. “Eu estava no campeonato, na fase final, então deixei com meu empresário para resolver as situações. Estava focado na final do campeonato e não queria entrar em negociação naquele momento. Quando acabou o campeonato, aí sim, meu empresário me passou o que tinha. Fiquei feliz pela proposta do Vitória e aceitei este desafio”, revelou o defensor.

Questionado sobre quando estará pronto para estrear, o zagueiro ressaltou que deve estar apto no clássico diante do Bahia, que será disputado no próximo dia 11 de maio. “Estamos conversando com o preparador físico. Não sabemos ainda a data que vou estrear. Fiquei duas semanas sem jogar e sem treinar. Então temos que ver. Para este final de semana acho um pouco complicado, mas durante os treinos vou sentir como estou e assim que tiver bem vou estar à disposição. Não venho com contrato assinado para ser titular, e sim, como empregado do clube, mas vou buscar meu espaço, respeitando os companheiros, que se estão aqui é porque têm qualidade”, finalizou. Galatícos Online

[Fluminense x Vitória] Com Neto Coruja e Juan de volta, time treina para jogo sábado no Maracanã

Com os novatos (Léo Costa e Alemão) em campo, Juan e Neto Coruja também, mas sem Dinei, Cáceres e Marcelo, o Vitória voltou a treinar nesta terça-feira, pela manhã, preparando-se para o difícil compromisso diante do Fluminense do Rio, sábado, às 21 horas, no Maracanã.

O lateral-direito Ayrton, liberado segunda-feira para viajar a São Paulo, também treinou normalmente.

Foi realizado um trabalho físico-técnico com os jogadores divididos em grupos.

No campo 2, o preparador físico Alexandre Lopes comandou treino físico para os jogadores que atuaram contra o Atlético PR.

No campo 1, após o aquecimento comandado pelo professor Júlio César Sacramento, assistente da preparação física, os jogadores foram divididos em grupos.

Meias e atacantes participaram de um trabalho de finalização sob comando do assistente técnico Eder Bastos. Na outra metade do campo, os demais jogadores realizaram um treino de posse de bola com o assistente Wesley Carvalho. Os goleiros treinaram como preparador Washington Rufino.

Finalizando, Eder comandou um coletivo em campo reduzido.

O lateral-esquerdo Juan e o volante Neto Coruja fizeram um trabalho como professor Lucas Itaberaba.

O zagueiro Alemão e o meia Léo Costa, contratados recentemente, treinaram com Alexandre Lopes.

Dinei, Marcelo e Cáceres fizeram tratamento no departamento médico com os fisioterapeutas Michel Aguiar e Dilson Conceição. (Site ECV)


Suspeito de assassinar Lucas “Chapolin”, diretor da Imbatíveis, é preso

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

O suspeito de assassinar o líder da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), Lucas dos Santos Lima, conhecido como ‘Chapolin’, foi preso na tarde desta terça-feira (29). Aciel de Jesus Ramos foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde será interrogado.
‘Chapolin’ foi morto a tiros na tarde da última sexta-feira (25) na região dos Barris, dentro de uma loja de suplementos, da qual era proprietário. A motivação do crime e a ligação com torcidas organizadas ainda está sendo investigada pela polícia.

"Não é uma situação generalizada, se tiver relação, foi alguma atitude pontual que motivou o crime", explicou o diretor adjunto do Departamento de Homicídios (DHPP), José Alves Bezerra Júnior

Curtas

Good Idea
A Puma chegou e revolucionou. Nem apresentou os uniformes, que até agora não vazaram, e lançou uma campanha para motivar os sócios-torcedores a demonstrarem a sua paixão pelo Vitória. Os melhores serão modelos no lançamento dos padrões 2014/2015 na data de aniversário do clube, dia 13 de maio.
Dinei no All Saints
Pode até não ser um grande centroavante, mas seria um grande reforço para o Vitória All Saints. Assim foi definido, o atacante Dinei após a cobrança de pênalti contra o J.Malucelli. Outro que pode concorrer facilmente a uma vaga no time de futebol americano é José Welison.
Ação na justiça
Intervenção no Leão? Ainda não, mas pode acontecer em breve. Na 8ª Vara de Justiça no Campo da Polvora ocorreu uma tentativa de conciliação, que já era sabido que não haveriia acordo. Alexi Portela e Falcão deram de ombro e mandaram Nilton Gonçalves, diretor juridico e conselheiro, para representar o clube. A intervenção será julgada em breve.
Willie e companheirismo
Willie foi emprestado ao Figueirense, mais pelo péssimo comportamento fora de campo do que pelo desempenho em campo. O seu companheiro Leílson externou a sua insatisfação com a falta de oportunidades na publicação de Willie no Facebook. Pois bem, foi procurado pelo ARENA RUBRO-NEGRA para entrevista não quis. É Leílson, nem essa oportunidade aproveitou!
Alemão e a camisa
O zagueirão Alemão chegou no Barradão para arrumar a cozinha, mas quis passar primeiro pelos vestiários. A camisa que o jogador utiliza para ser apresentado pelo clube, retorna para a rouparia do Vitória. Alemão quebrou o protocolo e pediu, pediu, pediu para consegui a camisa. Boa Alemão!
Meia-noite
Meia-noite de domingo, muitos torcedores estavam dormindo, outros nas redes sociais reclamando do jogo contra o Atlético-PR, enquanto isso João Paulo, assistente do departamento de futebol, estava no aeroporto para receber Alemão e Léo Costa. Um aviso para Falcão: Traz Leandro Domingues que João Paulo não receberá o jogador sozinho!
Imitando a arte
Uma das cenas do filme “O Homem que mudou o jogo”, o personagem de Brad Pitt entra no vestiários do seu time e encontra os atletas dançando após uma derrota. Ele dá uma bronca e a “comemoração” acaba. Felipe Ximenes chegou ao Barradão na sexta após a eliminação e encontrou os jogadores brincando em campo. Aconteceu algo semelhante e a turma foi treinar com a cara emburrada. Estamos que o nome do filme rubro-negro seja “O Homem que mudou o Vitória”.
Grama
Para os sócios que não conseguiram comprar um pedaço da grama do Barradão terão mais uma oportunidade. O Arena Rubro-negra irá realizar um concurso para presentear aos sócios com um pedaço juntamente com o setor de marketing do Clube. Para quem quiser participar, clica no link: http://bit.ly/obarradaoeseu
Arena Rubro Negra

Novos reforços são apresentados oficialmente no Vitória

Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Vitória apresentou oficialmente duas contratações para a sequência da temporada. O zagueiro Alemão, ex-Ituano, e o meia-atacante Léo Costa, ex-Rio Claro. Após o treino pela manhã, os jogadores foram a sala de imprensa para vestirem a camisa do Leão e concederem entrevista coletiva.
Alemão, de 27 anos, chega ao Leão por empréstimo até o final do ano junto ao Salgueiro-PE. No Ituano, o jogador foi um dos principais destaques ajudando o time do interior paulista a ser campeão estadual e fez questão de celebrar o acerto com o Vitória e o apoio da comissão técnica e diretoria rubro-negra.
“Quero agradecer ao professor [Ney Franco] e toda diretoria do Vitória que me trouxe. Independente dos resultados, é focar nos objetivos que o Vitória quer no Brasileiro. Só teve duas rodadas e espero ajudar ao Vitória a traçar os objetivos no campeonato”, declarou o novo zagueiro do clube.
O novo meia-atacante assinou contrato com o Leão em definitivo até da Série A do Brasileirão, o atleta vai disputar a primeira vez a elite do futebol brasileiro em sua carreira. Léo Costa garante que está preparado para o desafio e espera corresponder dentro de campo, para agradar o técnico Ney Franco.
“Nunca joguei na Série A e essa vai ser minha primeira experiência. Agradeço ao Ney Franco e a diretoria, que me contrataram. Espero ter uma experiência boa e ajudar o Vitória”, afirmou o meia-atacante rubro-negro.
A diretoria do Leão já trabalha para regularizar a situação dos atletas no BID(Boletim Informativo Diário) da CBF, enquanto isso Alemão e Léo Costa seguem treinando com o restante do elenco preparando para o jogo contra o Fluminense. A meta que os novos reforços aprimorem a forma física na Academia.
Próximo compromisso do Leão no Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será no próximo sábado, às 21h, válido pela terceirada rodada da competição.
Foto: Divulgação/E.C.Vitória
Arena Rubro Negra

Alan Pinheiro quer nova chance como titular: “todos podem jogar”

por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Sem conseguir voltar ao time titular desde que fez péssima apresentação contra o Bahia, ainda na fase de classificação no Campeonato Baiano, Alan Pinheiro quer uma nova chance de iniciar uma partida com a camisa do Vitória. O jovem atleta reconheceu a qualidade dos companheiros que disputam posição, mas destacou que vem se esforçando nos treinamentos para convencer o comandante.

“Estou trabalhando muito para conquistar essa vaga no ataque da equipe. Nosso elenco tem boas opções ofensivas e todos podem chegar ao time titular. É uma disputa sadia entre todos os atacantes, e importante para o clube, que tem grandes jogadores”, disse .

O atacante é mais um que só pensa em vencer o Fluminense, líder do Brasileirão, no Maracanã. Para sair da crise que se instalou no Barradão, o jovem pediu inteligência ao grupo, que precisa dos três pontos mesmo atuando longe de Salvador, no próximo sábado (03).

“Esse jogo contra o Fluminense será muito importante para nosso grupo. Precisamos fazer uma boa partida para sairmos do Maracanã com um triunfo. Será um confronto difícil, pois enfrentaremos o líder da Série A, mas temos que atuar com muita inteligência para conquistarmos esse resultado positivo”, declarou.

Nino Paraíba valoriza volta ao time e espera por sequência


O lateral Nino Paraíba, do Vitória, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre seu retorno a equipe titular durante o início do Campeonato Brasileiro. O atleta rubro-negro se diz muito feliz por voltar ao time titular e projeta sequência para ajudar o Leão durante a Série A do Brasileirão.
“Estou muito feliz por ter voltado ao time titular. Trabalhei muito para isso e quero manter essa posição, apesar de saber da disputa que tenho com Ayrton, que é um grande jogador. Espero dar sequência agora para ajudar o Vitória a fazer uma campanha tão boa quanto a do ano passado”, disse o jogador.
O lateral-direito acredita que o Vitória pode surpreender e conquistar seu primeiro triunfo no Brasileirão contra o Fluminense, no Maracanã. Para Nino Paraíba, caso o Leão consiga os três pontos fora de casa deixaria a equipe rubro-negra com moral para ir bem nos próximos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Ainda não vencemos nesta Série A e teremos uma grande oportunidade para isso no jogo de sábado contra o Fluminense, que é o líder da competição. Uma vitória no Maracanã nos dará muita moral para a sequência do campeonato. É importante fazermos um bom jogo para sairmos da casa deles com os três pontos”, completou Nino.
Próximo compromisso do Leão no Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será no próximo sábado, às 21h, válido pela terceirada rodada da competição.
Contra o Atlético-PR, o Leão conquistou seu primeiro ponto na Série A empatando em casa. Já que na estreia da competição o Vitória perdeu para o Internacional e até o momento ocupa a 14ª posição.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória
Arena Rubro Negra

Léo Costa revela ansiedade por estreia: 'Espero virar opção o mais rápido possível'

Léo Costa revela ansiedade por estreia: 'Espero virar opção o mais rápido possível'por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Novo reforço do Vitória, o meia Léo Costa reconhece que a equipe não vive um bom momento, mas acredita que com trabalho, é possível superar a má fase e assim quebrar o jejum de cinco jogos sem triunfos. O último resultado positivo foi na goleada por 6 a 0 diante do Conquista, no dia 30 de março, em Pituaçu. Além disso, Léo não vê a hora de entrar em campo e ajudar o time.
 
“Com trabalho é possível reverter. O Vitória não vem de bom momento, mas só podemos melhorar se trabalharmos bastante. Espero virar opção para o treinador o mais rápido possível para poder ajudar e fazer um grande campeonato” destacou o meia.
 
A expectativa é que Léo Costa seja regularizado ainda nesta semana, mas ele só deve ficar à disposição de Ney Franco a partir da próxima semana, após aprimorar a parte física.
 
Léo, de 28 anos, assinou contrato com o Vitória até o fim do ano. Sua última equipe foi Rio Claro-SP. Bahia Notícias

Alemão e Léo Costa são apresentados pelo Vitória

Alemão e Léo Costa são apresentados pelo Vitóriapor Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória apresentou na manhã desta terça-feira (29) mais duas contratações para a sequência da temporada. Depois de participarem de um treino físico na Toca do Leão, o zagueiro Alemão e o meia Léo Costa foram à sala de imprensa e vestiram pela primeira vez a camisa do Rubro-Negro.
 
Aos 27 anos, Alemão chega ao Vitória por empréstimo até o final do ano junto ao Salgueiro-PE. O zagueiro estava no Ituano, onde foi campeão paulista . Ele comemorou o acerto e se diz pronto para ajudar a equipe.
 
“Quero agradecer ao professor [Ney Franco] e toda diretoria do Vitória que me trouxe. Independente dos resultados, é focar nos objetivos que o Vitória quer no Brasileiro. Só teve duas rodadas e espero ajudar ao Vitória a traçar os objetivos no campeonato, declarou o zagueiro.
 
Já Léo Costa, assinou contrato em definitivo até dezembro. O atleta, que nunca disputou uma Série A do Brasileirão, garante que está  preparado para o desafio.
 
“Nunca joguei na Série A e essa vai ser minha primeira experiência. Agradeço ao Ney Franco e a diretoria, que me contrataram. Espero ter uma experiência boa e ajudar o Vitória”, afirmou.
 
A expectativa é que a dupla seja regularizada ainda nesta semana, mas não devem ser opção para o jogo contra o Fluminense, marcado para sábado (3), no Maracanã. Eles irão aprimorar a parte física e devem ficar à disposição de Ney Franco na próxima semana. Bahia Notícias

Dupla de vôlei de praia participou 1ª etapa do Circuito Challenger

A dupla do Leão formada por Yuri e Álvaro Andrade terminou em 17º lugar na etapa paulista do Circuito Banco do Brasil Challenger de Vôlei de Praia, que aconteceu na cidade de Bauru. Na competição, participaram 32 duplas no primeiro desafio no interior paulista.
Para os atletas mais de R$ 120 mil foram distribuídos em prêmios, a dupla rubro-negra foi derrotada por uma dupla carioca, por 2 sets a 0, com parciais de 22/24 e 21/23.  O atleta Yuri comenta sobre a participação no Circuito e já projeta a próxima etapa, em Ribeirão Preto, daqui a um mês.
“Fomos surpreendidos, mas vamos continuar treinando para a próxima etapa em Ribeirão Preto daqui a um mês, e pretendemos que tudo seja diferente. As derrotas fazem parte do esporte, mas o nosso foco é sempre vencer”, afirmou Yuri.
A próxima etapa do Circuito de Vôlei de Praia será em Ribeirão Preto, entre os dias 29 de maio e primeiro de junho, já a terceira edição está programada para acontecer em Rondonópolis-MT, de 24 e 27 de julho. No entanto, o encerramento será em Campo Grande-MS, no período de 14 a 17 de agosto.
A equipe rubro-negra é coordenada por Paulo Frank e treinada por Ailton Junior, além de contar com o preparador físico Maicon Pacheco, além da nutricionista Márcia Pacheco que participam da comissão técnica do Vitória, na equipe de vôlei de praia.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória
Arena Rubro Negra

Vitória intensifica preparação para duelo contra o Fluminense

Vitória intensifica preparação para duelo contra o Fluminense

por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Os sucessivos erros que custaram um melhor resultado no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, no último domingo (27), fizeram o técnico Ney Franco tomar uma atitude para melhorar a pontaria dos jogadores do Vitória. Nesta terça-feira (29), o comandante promoveu uma atividade focada nas finalizações. Souza, Alan Pinheiro, José Welison, Dinei, Marquinhos e William Henrique passaram  mais de meia hora trabalhando o fundamento.
 
Já o outro grupo, formado por Luiz Gustavo, Caio, Vinícius e Dão aprimoraram a parte física e deram voltas ao redor do campo.  Recém-contratados, Alemão e Léo Costa, também fizeram trabalhos físicos.
 
Na segunda etapa do treino,  Ney realizou um trabalho tático em campo reduzido. Na atividade, os jogadores só podiam dar dois toques na bola.
 
O Vitória volta ao batente na quarta-feira (30). As atividades serão em dois períodos. Com um ponto conquistado, o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é contra o Fluminense, sábado (3), no Maracanã. Bahia Notícias
 

Alemão e Léo Costa já treinam no Vitória| Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Um pedaço do Barradão pode ser seu; concorra

Principal patrimônio de todo rubro-negro, o Barradão está longe de sua torcida desde janeiro. Nesses três meses de reforma do gramado, o Santuário tem feito falta ao time e enchido a nação de saudades. Em maio, o estádio será entregue à FIFA e servirá como centro de treinamento para a Copa do Mundo. Porém, será somente em julho que o torcedor rubro-negro vai poder voltar a sentir a magia do Caldeirão.
Já são meses longe de casa, e ainda virão outros pela frente. A torcida sente saudade, mas o Arena Rubro-Negra, em parceria com a diretoria de Marketing do Leão, vamos tentar diminuir esse sentimento de falta: é a chance dos sócios do clube de ter em casa uma parte da grama utilizada no estádio, eternizando histórias e reduzindo a distância entre a maior paixão rubro-negra e seus apaixonados.
Para participar da promoção, siga os seguintes passos:


  • 1. Conheça as regras
  • 2. Curta as fan pages
  • 3. Mande sua declaração
  • Regras da promoção “Um pedaço do Barradão pra você” a) a promoção é restrita a sócios do Sou Mais Vitória – aproveite e escolha aqui o melhor plano para você;
    b) os custos de envio do prêmio para fora de Salvador ficarão sob responsabilidade dos vencedores;
    c) para confirmar sua participação, é obrigatório curtir tanto a fan page do Arena Rubro-Negra quanto a oficial do Esporte Clube Vitória, caso ainda não tenha curtido;
    d) a promoção é válida até o dia 2 de maio;
    e) as duas melhores declarações ganharão um kit contendo um pedaço do gramado do estádio Manoel Barradas, e as cinco melhores serão divulgadas na fan page do Arena Rubro-Negra.
    Ao confirmar sua participação enviando o formulário respondido, você confirma estar ciente acerca destas regras.
Boa sorte! =D
Arena Rubro Negra

terça-feira, 29 de abril de 2014

Luiz Gustavo conta dias para deixar máscara: “Não vejo a hora de tirar”

Jogador sofreu uma fratura no nariz em março e precisa utilizar o equipamento até o meio do mês de março para evitar uma nova lesão no rosto

Por Salvador
Um despedida que não inclui qualquer vestígio de lamentação. Assim Luiz Gustavo enxerga a possibilidade do adeus a máscara que utiliza desde o fim de março, quando passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no nariz, lesão sofrida no último Ba-Vi da fase de grupos do Campeonato Baiano 2014.
Luiz Gustavo; Vitória; Máscara (Foto: Thiago Pereira)Luiz Gustavo; Vitória; Máscara (Foto: Thiago Pereira)
Nos treinos, é comum ver o jogador rubro-negro tirar a máscara e recoloca-la após alguns minutos. A recomendação dos médicos é de que Luiz Gustavo utilize o equipamento durante atividades de impacto para evitar uma nova lesão no rosto.

Segundo indicação inicial dos médicos, Luiz Gustavo deve usar a máscara por cerca de 45 dias. O prazo se encerra em duas semanas, e o jogador já começou a contar o tempo para voltar a jogar sem precisar da proteção facial.

- Não vejo a hora de tirar a máscara. Atrapalha um pouco. Consegui me adaptar bem, mas quero tirar logo. São duas semanas que vão demorar dois meses (risos). Não vejo a hora de tirar ela – comentou o atleta após o treino desta segunda-feira.

A máscara de Luiz Gustavo é feita de fibra de carbono e semelhante à que o meia Renato Augusto, do Corinthians, precisou usar durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando sofreu um afundamento na face. Outros jogadores brasileiros, como Ramires, do Chelsea, e Thiago Silva, do PSG, também utilizaram o equipamento. Sem a máscara, Luiz Gustavo precisaria ficar longe dos gramados por aproximadamente um mês e meio, o que tiraria o atleta das finais do estadual e das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Luiz Gustavo; Vitória; Máscara (Foto: Thiago Pereira)Jogador precisou passar por cirurgia para corrigir fratura no nariz (Foto: Thiago Pereira)

VÔLEI DE PRAIA

Dupla rubro-negra participou da primeira etapa do Circuito Challenger em Bauru

  A dupla rubro-negra formada por Yuri e Álvaro Andrade terminou em 17º  lugar na etapa paulista do Circuito Banco do Brasil Challenger de Vôlei de Praia,   disputado na cidade de Bauru (SP). As 32 principais duplas do Brasil participaram desse primeiro desafio.
 
Mais de R$120 mil foram distribuídos em prêmios aos atletas. A dupla rubro-negra foi derrota por uma dupla carioca, por 2 sets a 0, com parciais de 22/24 e 21/23.
 
“Fomos surpreendidos, mas vamos continuar treinando para a próxima etapa em Ribeirão Preto daqui a um mês, e pretendemos que tudo seja diferente. As derrotas fazem parte do esporte, mas o nosso foco é sempre vencer”, afirmou Yuri.
 
A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Challenger será em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 29 de maio e 1º de junho. A terceira edição será em Rondonópolis (MT), de 24 a 27 de julho. O encerramento ocorre em Campo Grande (MS) no período de 14 a 17 de agosto.
 
A equipe de vôlei de praia tem a coordenação de Paulo Frank, é treinada por Ailton Junior, o preparador Físico é Maicon Pacheco, a nutricionista  Márcia Pacheco, e conta com o apoio da SPN, empresa especializada em suplementos alimentar. ECVitória

Perdemos

por Carlos Brandão |


Fala, nação!
Empatamos ou perdemos?
Dentro das circunstâncias e analisando friamente o jogo, perdemos muito mais que dois pontos… Perdemos a chance de derrotar um adversário direto (até porque o time do CAP não é tão bom assim) e também deixamos de lado a chance de dar um novo gás na relação torcida-time-campeonato.
É verdade que o Vitória do primeiro tempo foi diferente de tudo que já vimos até aqui. Mais rápido, mais concentrado, com valores individuais reaparecendo (que bela partida do Cáceres, por exemplo) e com mudanças providenciais. Porém, esse Vitória ficou no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vitória do primeiro semestre reapareceu. Com os mesmos vícios, erros e dissabores. Pecando na defesa, na bola aérea, na marcação e no preciosismo de quem se acha Neymar, além de esbarrar na falta de pontaria dos nossos atacantes.
O Vitória do segundo tempo também contou com as substituições equivocadas de Ney Franco, que bateram de frente com a falta de um elenco qualificado.
E assim, depois de abrir  2 a 0, o rubro-negro tomou um gol de Mosquito (parece brincadeira, mas não é) e outro de Marcelo (que já passou por aqui e não jogou metade da bola que está jogando no CAP).
Nessa levada, o Vitória não venceu UM JOGO no mês de ABRIL. Aliás, o Vitória não vence um time das SÉRIES A-B-C desde a 37ª rodada da Série A do ano passado, quando bateu o Flamengo por 4 a 2, dentro do Barradão (saudade).
E vamos andando…
Alemão (zagueiro, ex-Ituano) e Léo Costa (meia, ex-Rio Claro) chegaram na Toca do Leão. Josa pode aparecer a qualquer momento. Teremos uma semana inteira sem jogo para, no sábado, enfrentar o Fluminense, líder do Brasileirão.
O que você espera do Vitória neste confronto?

PS. Bonita homenagem da TUI para Lucas Chapolin, assassinado no último dia 25. Que Deus conforte e dê força aos familiares e amigos. A torcida do Leão perde um grande nome. Força e paz!
PS2. Se o Vitória vai mal, ao menos estou representando bem o time na liga dos blogueiros do globoesporte.com no Cartola FC. Tomei a liderança da liga e deixei o blogueiro do Ceará pra trás… Hehehehe. Ah! Vocês podem participar da liga do blog clicando AQUI.
PS3. Gostei muito do Caio no jogo de ontem. Vinícius deixou a desejar, mas pode melhorar e ser útil. Tem que ficar mais ligado e segurar menos a bola
PS4. E por falar em segurar a bola, #SoltaABolaWillianHenrique.
PS5. Dão, filhote, você não pode parar de marcar pra pedir impedimento. Você não é árbitro!
Blog do Torcedor

“NÃO EXISTE CRISE NO VITÓRIA”

por Franciel Cruz abril 29, 2014
Assim que o sacripanta das Alagoas assoprou o apito pela última vez no início da noite de domingo em Pituacivisky, decidi que não iria me pronunciar sobre a peleja por dois motivos. Primeiro, queira poupar a minha cara família baiana de ouvir os 658 palavrões que tenho catalogados em meus pergaminhos. Por fim, só pretendia falar depois da reunião do Conselho Deliberativo, apesar de já saber de antemão qual seria o posicionamento do referido órgão.
E, é óbvio, todas as minhas mais terríveis suspeitas se confirmaram na noite de ontem quando o site oficial do Clube informou sobre o tema. O conselho se pronunciou a favor da aprovação das contas. Quer dizer: se calou. Ou pior ainda, mais uma vez, disse amém. Porém, isto já era o esperado. O pior, o mais grave, foi a declaração do presidente Carlos Falcão.  Depois trataremos dela.
Antes, vamos às quatro linhas. Sei que muito podem dizer, não sem razão, que a atuação do time no segundo tempo foi tão ordinária quanto à do conselho, se é que isto é possível. Ok, aquiesço. Porém, nem tudo foi choro e ranger de dentes na peleja contra o Furacão.
Ney Franco, que havia sido confirmado no cargo dois dias antes, pela primeira vez em 2014 parece que decidiu tomar as rédeas da equipe. E contou com a sorte de ter um Juan machucado. Assim, escanteou o improdutivo Airton e entregou a camisa número 2 ao seu velho (e inconstante) dono, Nino Paraíba.
Além disso, o mais importante: apostou na velocidade de Euller na outra lateral e botou José Wellinson em sua verdadeira função. Resultado? Em 45 minutos, o time praticou algo muito parecido com futebol e meteu 2 x 0 fácil no Atlético, mesmo Atlético que tinha derrotado o poderoso Grêmio na rodada anterior. Já na segunda Etapa, além de fôlego, faltaram peças de reposição – e o time se comportou daquela forma indecente a la conselho da qual já falamos.
Antes de encerrar a homilia, voltemos à análise da frase mais simbólica dita na reunião do conselho. Caixa alta, maestro, por favor.
“NÃO EXISTE CRISE NO VITÓRIA”
Pois é, amigos de  infortúnio, foi exatamente isso que você ouviu. Segundo o presidente Carlos Falcão, “não existe crise no Vitória”.
É fato que no futebol existem uns códigos que raramente mudam, principalmente os relacionados à negação. Se um técnico tá com a corda no pescoço, com a carta de demissão redigida, sempre aparece um dirigente para dizer que vai tudo bem e que o referido tá prestigiado. A palavra prestigiado é a senha para a porta da rua.
Porém, um dirigente negar assim uma crise tão braba é algo muito mais preocupante. Afinal, o problema não se restringe às quatro linhas. Ao contrário. Lá está o reflexo de uma série de (falta de) ações, a começar pela patética situação do contrato com a Caixa Econômica Federal, passando pela demissão do núcleo de inteligência e chegando até mesmo a avacalhação pública nas rádios amigas da vida.
Mas, ao contrário do presidente que finge acreditar que não há crise, os torcedores sabem muito bem qual a gravidade da situação e já estão se mobilizando efetivamente para reverter o tenebroso quadro. Eles sabem que a crise existe, mas que o Vitória e sua torcida são maiores do que ela.
Amanhã, tratarei destas boas novas. Aguardem e confiem.
Victoria Quae Sera Tamen

Sem Ayrton, Vitória volta aos treinos na Toca do Leão

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

 Após dar mais um vexame diante de sua torcida, o Vitória voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (28). Os jogadores que participaram do jogo contra o Atlético-PR, fizeram apenas atividades regenerativas, enquanto os reservas fizeram trabalho tático.

A única ausência foi a do lateral Ayrton, que perdeu a posição de titular para Nino Paraíba  contra o Furacão. O jogador foi liberado pelo técnico Ney Franco, e se reapresenta normalmente com o restante do elenco nesta terça-feira (29), pela manhã.

O Leão volta a campo no próximo sábado (03), para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

[FUTEBOL DE 7] Equipe representativa do Vitória supera favorito e avança às quartas-de-final

Depois de sofrer com a montagem do grupo, enfrentando times já jogavam competições desde 2012, enfim, a equipe representando o Vitória no Futebol de 7, conseguiu entrosamento, passou dificuldades com arbitragem e contusões, mas alcançou o objetivo principal nesta primeira fase: a classificação para as oitavas-de-final. O adversário foi o melhor time do campeonato, o Olimpo AF, e o rubro-negro não decepcionou.

Com superação, foco nos treinamentos semanais, entrega total em campo, espírito de equipe e muita luta e raça, o Vitória classificou-se de virada para as quartas-de-final, vencendo o Olimpo AF com dois gols de Leilton num jogo repleto de emoções.

O próximo jogo, pelas quartas-de-final, será dia 10 de maio, um sábado, contra o AD Juventus, na Arena Imbuí FC, no bairro do Imbuí.

Enfrentaremos os vice-campeões da Copa Salvador 2013 e equipe freqüente em competições de Futebol 7. Contamos com a torcida de toda coletividade rubro-negra. Queremos lotar a Arena Imbuí FC”, destaca Xavier, líder da equipe rubro-negra. (Site ECV)


Gol da classificação / Leilton:

Link: YouTube

[REUNIÃO] Conselho Deliberativo aprova as contas do ex-presidente Alexi Portela Júnior

Reunido nesta segunda-feira (28/04/), com a presença de dezenas de conselheiros, em reunião ordinária convocada pelo presidente José Alves Rocha, o Conselho Deliberativo do EC Vitória aprovou o parecer do Conselho Fiscal referente às contas do exercício de 2013 na gestão do ex-presidente Alexi Portela Júnior.

Antes da votação do parecer foi feita a apresentação do balanço e DRE (Demonstrativo de Resultado) do exercício 2013.

O presidente Carlos Falcão usou da palavra para enfatizar que “não existe crise no Vitória” e pediu aos conselheiros que não permitam que “aventureiros queiram retornar ao clube”. “Nós estamos insatisfeitos (com o desempenho do time), decepcionados, mas vamos dar a volta por cima”, completou o dirigente, aplaudido.

Presidida por José Alves Rocha, a reunião foi realizada, conforme edital de convocação, no complexo Barradão, estacionamento interno da presidência.

Compuseram à mesa o presidente do Conselho Diretor, Carlos Falcão, o presidente em exercício do Conselho Fiscal, Raimundo Dias Viana, o ex-presidente e presidente licenciado do Conselho Fiscal, Alexi Portela Júnior, os vices do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, e do Conselho Diretor, Epifânio Carneiro, e o diretor de Esportes Olímpicos, Mário Ferrari, que secretariou a reunião.

Novo executivo de futebol do clube, Luiz Felipe Ximenes, foi apresentado aos conselheiros pelo presidente Falcão.

Também durante a reunião, por sugestão de Silvoney Sales, foi observado um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor rubro-negro Lucas Lima, o "Chapolin", que era puxador da Os Imbativeis, e foi assassinado a tiros na sexta-feira (25). (Site ECV)


Diretor revela acordo e confirma os dois BAVIs da Série A na Arena

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Assim como em 2013, os dois BAVIs da Série A deste ano serão realizados na Arena Fonte Nova. Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o diretor comercial do estádio, Claudio Najar, revelou um acordo para que o Rubro-negro mande o clássico no local.

O profissional também anunciou que um outro acordo, este envolvendo os dois clubes, foi feito para que a divisão das torcidas seja semelhante, evitando problemas como os ocorridos nos clássicos do Baianão, quando apenas 10% dos ingressos foi colocado à disposição da torcida visitante.

"O BAVI do dia 11 de maio vai ser 60% de torcedores do Bahia e 40% do Vitória. No VIBA, o segundo clássico, será ao contrário, 60% de torcedores do Vitória e 40% do Bahia", disse.

Com o acerto, o BAVI do dia 21 de setembro, que seria realizado no Barradão, foi remanejado para a Arena. Apesar da revelação, a diretoria do Leão ainda não confirmou a mudança.

Ainda de acordo com Najar, outros jogos do Vitória na Série A poderão ser realizados no estádio que será palco de jogos da Copa do Mundo. "Estamos negociando sim e esperamos chegar a um acordo para que o Vitória mande mais jogos na Arena", concluiu.

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMM


E aí galerinha mais ou menos, tudo tranquilo? É, não está tão tranquilo assim… Depois da derrota na primeira rodada no Brasileirão, tínhamos voltado todas as atenções para a Copa do Brasil, a tão sonhada e desejada taça. Pela frente um adversário que nem divisão tem, o J. Malucelli, parecia fácil, o placar mínimo era uns 3 a 0. É, parecia fácil.
Quando eu vi a escalação e não vi Mansur, fiquei alegre, mas vi Hugo de titular, fiquei triste. Aquele arrochazinho universitário mesmo. Nenhum marcador e três atacantes: vai pra cima, sem dó nem piedade, matar logo no primeiro tempo. Matou, matou os torcedores de raiva. A raiva aumentou quando o time paranaense fez o gol. Teve gente delirando, pedindo defunto de volta, pedindo gente que foi embora, quem não veio, pedindo intervenção divina, judicial, tudo que ajudasse naquela hora. Aí foi abafa, no vuco vuco, na pressão, na tora! Assim Juan Mata (um de raiva) fez o gol e ficou pedindo apoio da torcida e a resposta?
- “Ei, Falcão, vá para a cavidade do orifício anal”
No melhor português, vai tomar onde não bate sol. Essa foi a melhor substituição ao velho grito de gol, apesar de alguns terem gritado.
Empate, mesmo resultado do jogo de ida, o que viria? Pênaltis. Disputa de pênaltis só é bom com o time dos outros, assiste despreocupado e até tira onda com o cara que erra, mas, quando é o nosso, o bicho pega. Rezei para os santos dos goleiros, fiz até promessa para canonizar Wilson lá no Vaticano, caso ele agarrasse algum pênalti. Os caras do J. Malucelli estavam preocupados em acordar cedo para ir no SINE caso fossem eliminados. Estava tudo indo bem até Telmário bater a cobrança. Momentos antes, eu cantei a pedra: “Ele vai fechar o olho e bater no meio forte”. Pois é, até hoje a bola tá no telhado do shopping Ponto Alto. O pessoal do Vitória All Saint’s já entrou em contato com Ney Franco e o pessoal, pra emprestar ele pra ser o kicker. Resultado: eliminado e várias queixas. Cabeça (asa, rabo) de Falcão a prêmio, Ney Franco balançado no cargo, jogadores mostrando o quanto ruins são (né Little Marcos? Né Pica-pau?). Agora, só nos resta o BR 14 e a “Sulamericana”.
-
BRASILEIRÃO – 2ª RODADA: Quando eu vi a escalação, time totalmente mudado, eu sabia que aquele toró de antes do jogo não tinha sido em vão. Que primeiro tempo maravilhoso! Tive a convicção de duas coisas: Ney Franco estava dopado desde o começo do ano e domingo o efeito estava passando e a outra é que a Vergonha fez uma visita rápida no Barradas. Mas aí veio o segundo tempo: a realidade de volta! Existem coisas que acontecem com todos, mas com o Vitória acontece de tudo: a Lei de Murphy pesou de com força no Barradas. Final foi um 2 a 2 mais amargo que berinjela. E fiz as avaliações de cada um após o jogo, com a benção de Fito Neves e Arthurzinho:
WILSON: Fez algumas pontes e boas defesas, se não fosse por ele, era goleada.
NINO: Severino jogou bem no 1º tempo, mas esqueceu o que fez no vestiário, inclusive marcar. Acertou os laterais pelo menos.
LUIZ GUSTAVO: o menino Bombril (1001 utilidades), o Zorro do Barradas, Justiceiro do Negopolitano, não fez gol, mas salvou um arrancando gritos e aplausos.
DÃO: Dannyu, o que fazer contigo? Tentou imitar LG, mas não é a mesma coisa. Vai pra Piedade ganhar a vida como estátua viva, é melhor.
EULLER: como um lateral pode ser jogador só de um tempo? Ainda mais sendo novo. Enquanto esteve em campo, correu bem, mostrando que Mansur deve vazar.
MARCELO: Ainda precisa voltar pra escolinha aprender o fundamento básico do futebol: PASSE.
JOSÉ WELISON: Zé Wel fez um golaço, mas precisa parar de sem empolgar, algo natural na sua idade. Na marcação é aluno de Michel.
CÁCERES: Kakáceres é a regularidade em pessoa. Corre por ele e por outros, apesar de ser louco em algumas jogadas.
CAIO: se destaca devido a ruindade dos outros (que nem jogaram). Pra começo, correu bastante, brigou e marcou a saída.
VINÍCIUS: pesado demais. Parece que bateu o feijão em Água de Meninos antes de ir pro jogo.
DINEI: Telmário Elano no meio da semana, voltou ao normal(?) hoje. Se pelo menos batesse o pênalti como fez o gol hoje.
TARRACHA: entrou e mostrou mais uma vez que Mansur já passou da hora de vazar.
MAURI: entrou? Jogou? O que fez? Ganhador da promoção que assiste o jogo dentro de campo.
W. HENRIQUE: de amuleto passou a ser simplesmente a ferradura de cavalo, ou melhor, o cavalo inteiro, com crina e tudo. Poderia listar as besteiras que ele fez no jogo, mas vamos deixar quieto. Existe algum adjetivo mais pejorativo que “fominha” pra ele?
-
Está chegando novos jogadores, mas vou falar disso na próxima Cornetada! Está rolando também uma campanha aí de Revolução, ops, Golpe de Estado, ops, Intervenção. É, isso. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo e na próxima cornetada também!
Não esqueçam de seguir-me no Twitter: @CornetaVitoria
Arena Rubro Negra

Reforços do Vitória serão apresentados nesta terça

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

O Vitória apresentará na manhã desta terça-feira (29) seus dois novos reforços. O meia Léo Costa e o zagueiro Alemão realizaram exames no clube e foram liberados pelo Departamento Médico para assinar contrato.

Ambos os atleta chegaram a Salvador nesta segunda-feira (28) e foram direto para a Toca do Leão. O objetivo do Rubro-Negro é que os jogadores fiquem o mais rapidamente à disposição do técnico Ney Franco.

Alemão chega ao clube depois de ter se destacado pelo Ituano, campeão paulista de 2014. Já Léo Costa brilhou no Rio Claro (SP), onde foi um dos artilheiros do Estadual.

A diretoria do Vitória ainda prometeu, no mínimo, mais duas contratações para os próximos dias. Um volante e um atacante devem desembarcar na Toca.

Para Luiz Gustavo, jogo contra o Flu será motivação a mais


Nesta segunda-feira o zagueiro Luiz Gustavo, do Vitória, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o empate contra o Atlético-PR e também sobre o próximo duelo no Campeonato Brasileiro. O defensor acredita que o Leão deixou o Furacão crescer na etapa complementar.
“Deixamos o time deles crescer, afrouxamos a marcação no meio. Foi inevitável e acabamos cedendo o empate”, explica o polivalente em entrevista coletiva, após o treino. 
Luiz Gustavo revelou motivação a mais que o grupo tem em um jogo a mais para surpreender o Fluminense, no Rio de Janeiro, no próximo sábado. ”Esse jogo contra o Fluminense vai ser uma motivação a mais, para a gente sair dessa zona desconfortável”, destacou.
O atleta ainda afirmou que está confiante na recuperação do Vitória, no Campeonato Brasileiro, mesmo um mês ganhar. “Temos que fazer nosso papel, trabalhar forte. Com certeza, as coisas vão acontecer dentro de campo”, concluiu  o jogador.
Próximo compromisso do Leão no Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será no próximo sábado, às 21h, válido pela terceirada rodada da competição.
Contra o Atlético-PR, o Leão conquistou seu primeiro ponto na Série A empatando em casa. Já que na estreia da competição o Vitória perdeu para o Internacional e até o momento ocupa a 14ª posição.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória
Arena Rubro Negra

Alto salário de Leandro Domingues dificulta negociação com o Vitória

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

O meia Leandro Domingues não vai permanecer no Kashiwa Reysol, onde brigou com o treinador Nelsinho Baptista, mas o destino do jogador dificilmente vaio ser o Vitória. No Japão, ele tem salários que giram em torno de R$ 250 mil, que está fora da realidade do rubro-negro, e com isso o sonho de repatriar o atleta fica distante.

Além do alto custo, o Vitória ainda teria que disputar a contratação com outros clubes do Japão. Um dos principais jogadores da liga oriental, Domingues já teria sido procurado por quatro equipes japonesas, dentre eles, o Nagoya Grampus, que estão de olho na situação do craque do Reysol.

Os japoneses não são os únicos que querem o ex-rubro-negro. Maior rival do Vitória, o Bahia também acompanha a situação do atleta, e pode fazer uma proposta e repetir o que fez com Maxi Biancucchi, contratando mais um ídolo do Leão. O Esquadrão, no entanto, também negocia com o argentino Leandro Romagnoli, que é da mesma posição e também viria com um dos maiores salários do elenco.

Definida arbitragem para Fluminense x Vitória

A Comissão de Arbitragem definiu neste início de semana o quadro de arbitragem para o jogo entre Fluminense e Vitória, às 21 horas, no estádio Maracanã. O jogo no Rio de Janeiro é válido pela terceira rodada da Série A do campeonato Brasileiro.
O árbitro Marcos André Gomes da Penha (ES-CBF) irá comandar o jogo no Maracanã, ao lado de Ramires Santos Candido, (ES-CBF) e Leonardo Mendonça (ES-CBF). Além do quarto árbitro que é Pathrice Wallace Correia Maia (RJ-CBF)
Como assistente adicional para a partida, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, será dupla paulista escalado pela CBF: Viníciu Furlan e Leandro Bizzio Marinho.
Contra o Atlético-PR, o Leão conquistou seu primeiro ponto na Série A empatando em casa. Já que na estreia da competição o Vitória perdeu para o Internacional e até o momento ocupa a 14ª posição.
Foto: Geraldo Bubniak/FutebolParanaense.net
Arena Rubro Negra

Muro do Barradão é pichado após tropeços do Vitória

Muro do Barradão é pichado após tropeços do Vitória
por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O muro do Estádio Manoel Barradas, foi pichado após tropeços do Vitória na Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo J. Malucelli e o empate em 2 a 2 no último domingo (27) diante do Atlético-PR, em Pituaçu.
 
O alvos da pichação foram o presidente Carlos Falcão e o elenco Rubro-Negro. As mensagens traziam os dizeres “fora Falcão” e “queremos raça”.
 
O Vitória vive um momento má fase dentro de campo. O time acumula cinco partidas sem vencer. O último triunfo foi diante do Conquista, no dia 30 de março, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. Além disso, foi eliminado precocemente da Copa do Nordeste e perdeu o título estadual para o arquirrival Bahia.
  Bahia Notícias

Foto: Reprodução /  Facebook

Luiz Gustavo aprova contratações de Alemão e Léo Costa: 'Excelentes jogadores'

Luiz Gustavo aprova contratações de Alemão e Léo Costa: 'Excelentes jogadores'

por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Alemão e o meia Léo Costa são os novos reforços do Vitória para a sequência da temporada. Integrante do elenco Rubro-Negro desde o ano passado, Luiz Gustavo aprovou as contratações e fez questão de elogiar a dupla.
 
“São excelentes jogadores. O Alemão foi campeão paulista pelo Ituano e tenho que certeza que eles vão chegar para somar e ajudar o grupo”, declarou.
 
No sábado (3), o Vitória encara o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Luiz Gustavo mira um triunfo, para que equipe quebre o jejum de cinco jogos sem vencer. O último resultado positivo foi pelo Campeonato Baiano, na goleada por 6 a 0 sobre o Conquista, no dia 30 de março, em Pituaçu.
 
“A gente sabe que a partir do momento que sair a vitória, o time vai se encaixar mais ainda. Esse jogo contra o Fluminense é uma motivação a mais para sair dessa zona desconfortável”, afirmou.
 
Com um ponto, o time Rubro-Negro ocupa a 14ª posição na tabela da competição.Bahia Notícias

Carlos Anunciação assume a coordenação das categorias de base do Vitória

Carlos Anunciação assume a coordenação das categorias de base do Vitória

por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A diretoria do Vitória oficializou na tarde desta segunda-feira (28) a contratação de Carlos Anunciação. Carlão, como é conhecido, chega para assumir a coordenação das divisões de base do Leão. Ele já trabalhou no Rubro-Negro.
 
“Graças a Deus estou de volta. Uma casa que eu tenho o maior respeito. Quero agradecer ao presidente [Carlos] Falcão e toda diretoria que recebeu de braços abertos. Eu me sinto em casa e tenho muitos pontos positivos aqui no clube. As duas últimas vezes revelei alguns atletas e conquistamos títulos. É um novo desafio ajudar o Vitória a revelar novos talentos e apoiar a equipe profissional”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Recentemente, Carlão teve uma passagem no arquirrival Bahia,  onde ocupava a função de diretor das divisões de base. Após problemas com a diretoria do Tricolor, foi demitido em fevereiro deste ano. Bahia Notícias

segunda-feira, 28 de abril de 2014

JUDÔ Vitória/FSBA lidera ranking estadual e classifica atletas para Brasileiro Sub-21


A equipe de judô do Vitória/Faculdade Social da Bahia sagrou-se campeã do Campeonato Baiano Sub-21, ficou na segunda colocação no sub-18, e em terceiro lugar na 2ª  Etapa do Circuito Baiano. Graças a  esses resultados lidera isolado o ranking estadual.
 
Vários atletas se classificaram para representar o clube no Brasileiro Sub- 21 em Mato Grosso, e no Brasileiro Sub-18 no Maranhão.
 
Atletas que irão representar o estado no Brasileiro:
 
Categoria (Baiano Sub 18 )
 
-81 (Meio – Médio): Marcel Melo
+70 (Pesado): Vitória Ribeiro
Categoria (Sub-Baiano 21 )
 
-55 (Super - Ligeiro): Rafael Bonfim
-90 (Médio): Luiz Henrique
-73 (Meio - Leve): Mayara Ribeiro
+70 (Pesado): Vitória Ribeiro
 
Adulto (2ª  Etapa do Circuito Baiano)
 
-55 (Super - Ligeiro): Rafael Bonfim
-60 (Ligeiro): Eudson Oliveira
-73 (Leve): Rodrigo Ferreira
-100 (Meio - Pesado): Rodrigo Reis
-63 ( Meio - Médio): Amanda Moreira
 
O coordenador técnico da equipe é Maicon França, preparador físico Antônio Marcos, fisioterapeuta Clara Argolo,  e psicóloga Thaíse Coutinho.
  ECVitória

TORNEIO DAS NAÇÕES

Atacante do rubro-negro volta a balançar as redes e seleção sub-17 está nas semifinais

O garoto Eronildo voltou a se destacar em mais um jogo da seleção sub-17 do Brasil na Europa. Ao marcar um dos gols no empate de 2 a 2 com a Zâmbia, o atacante do rubro-negro baiano ajudou a colocar o selecionado nas semifinais do Torneio das Nações.  Mauro Júnior  marcou o outro gol brasileiro.
 
O time do técnico Caio Zanardi terminou a primeira fase em primeiro lugar de seu grupo, à frente da Itália. O adversário nas semifinais será o México, nesta terça-feira, na Áustria. Na outra semifinal jogarão Eslovênia e Chile. ECVitória

INVESTIGAÇÃO Deputado e presidente do Conselho cobra rigor para apurar morte de torcedor


Assim como o presidente do Conselho Diretor, Carlos Falcão,  nesta segunda-feira (28), o deputado federal José Rocha(PR), presidente do Conselho Deliberativo, cobrou o empenho das autoridades da Segurança Pública na Bahia para esclarecer a morte de Lucas dos Santos Lima, o “Chapolin”, puxador da torcida do Vitória  “Os Imbatíveis”, assassinado na sexta-feira(25), com quatro tiros.
 
“Estamos de luto. É necessário rigor e rapidez no esclarecimento de um crime tão bárbaro”, afirmou José Rocha.
 
“Chapolin”  foi assassinado dentro da loja de suprimentos da qual era sócio, localizada no bairro dos Barris, centro de Salvador. 
No domingo a equipe do Vitória homenageou “Chapolin”, antes do jogo com o Atlético-PR, ao entrar em campo com a faixa “Lucas ‘CH’ Lima descanse em paz. Luto eterno” . ECVitória

REMO

Por causa da chuva primeira regata foi adiada para domingo dia 4 de maio

A primeira regata do ano, válida pelo Campeonato Baiano, promovido pela FCRB (Federação dos Clubes de Regatas da Bahia) que deveria ocorrer nesse domingo, na Enseada da Ribeira, foi adiada para o próximo domingo, 4.
O motivo foi a forte chuva pela manhã, em Salvador,  que tornou impraticável a sua disputa.
O técnico da equipe do Vitória é Antônio Silva, e o gerente de remo Joel Meu Santo.  ECVitória