segunda-feira, 31 de março de 2014

HOMENAGEM


Missa de 1 ano da morte de coronel Delker será nesta 2ª feira na Igreja da Pituba
A família de Delker Rodrigues de Melo e o Conselho Diretor do Vitória convidam dirigentes, conselheiros, torcedores e amigos do saudoso conselheiro e ex-diretor do clube, para a missa de um ano de falecimento, a ser celebrada nesta segunda-feira, 31, às 17 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Pituba. ECVitória

COPA RIO


Vitória volta a enfrentar o Coritiba nesta terça-feira para ser semifinalista do torneio
O Coritiba será o adversário do Vitória nas quartas-de-final da Copa Rio, nesta terça-feira, às 13 horas. Invicto, o time rubro-negro enfrentou a equipe paranaense na primeira fase e venceu.
 
O técnico João Bursi está confiante em conseguir mais um triunfo e avançar às semifinais.  ECVitória

Fifa não vai ceder Arena, Barradão ou Pituaçu durante a Copa

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Irredutível, a Fifa já anunciou que não irá ceder os estádios que serão utilizados na Copa do Mundo para os jogos do Campeonato Brasileiro. Segundo o blog Bastidores F.C, através de um ofício, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou às federações "a indicação dos estádios a serem utilizados pelos seus filiados disputantes das Séries A, B e C, no período de 20/05 a 01/06, quando teremos a cessão dos estádios à Fifa".

A carta, que é assinada pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, cobra definição até o dia 11 de maio e esclarece que não haverá concessões. “A Fifa tem sido irredutível nessa questão, até o presente momento, não abrindo exceção para a realização de partidas, dentro do intervalo da cessão do estádio”, indica o texto.

Sendo assim, os jogos da 6ª, 7ª, 8ª e 9ª rodadas, que tiverem Bahia e Vitória como mandantes não poderão ser realizados na Arena Fonte Nova, Pituaçu ou Barradão. Visto que o primeiro estádio receberá partidas da Copa e os outros dois servirão como centros de treinamentos.

Com o veto da Fifa, a dupla BaVi precisa indicar em quais estádios irão mandar estas respectivas partidas. O Joia da Princesa, em Feira de Santana, e o Batistão, em Aracaju, despontam como as principais opções para Bahia e Vitória.

Aplaudido, Índio se emociona com a torcida do Vitória: "ficará marcado"

Jogador do Vitória da Conquista saiu de campo aplaudido na derrota do seu time por 6 a 0 para o Rubro-negro

Atacante do Vitória da Conquista, Índio saiu de campo aplaudido pelos torcedores do Vitória, quando substituído por Léo Mineiro, na goleada do Leão sobre o Bode, por 6 a 0, em Pituaçu. O reconhecimento da torcida rubro-negra deixou o atleta emocionado e ele garante que jamais vai esquecer daquele momento.
"Não tenho palavras para descrever o que senti no momento que a torcida do Vitória me aplaudiu. Emocionante, sem nenhuma dúvida. Isso ficará marcado em minha memória. Tenho muito respeito pelo torcedor do Vitória, que sabe o quanto lutei vestindo essa camisa tão importante no futebol brasileiro", disse Índio, que foi o artilheiro do Baianão de 2007. Ele também entrou para a história ao marcar quatro gols no último Ba-Vi da velha Fonte Nova, que terminou com triunfo do Leão por 6 a 5.

Bode - Fora da final, resta ao Vitória da Conquista brigar pelo terceiro lugar do estadual contra o Serrano. Índio acredita que a goleada sofrida pelo seu ex-time não pode diminuir a campanha da equipe alviverde no Campeonato Baiano.
"Independente da goleada que sofremos para o Vitória neste segundo jogo, que não estava nos planos da nossa equipe, temos que elogiar o grupo após esse bom campeonato que fizemos. O Vitória da Conquista lutou muito para chegar à final, mas não deu, infelizmente. Agora é focar na disputa do terceiro lugar para fecharmos o estadual com essa boa colocação", afirmou. iBahia

Em clima de Ba-Vi, seminário discute história do futebol

Evento será realizado entre os dias sete e 11 de abril no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. As inscrições são gratuitas

Será realizado entre os dias sete e 11 de abril, na na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, o seminário 'Paixão Futebol Clube'. A iniciativa é coordenada pelo professor e jornalista Paulo Leandro e tem como proposta discutir o futebol a partir de temas como história, cinema, mídia, ídolos e Torcida.

Confira todas as informações do Campeonato Baiano 2014
O evento contará com a presença de especialistas na área, como o antropólogo Jeferson Bacelar, a cineasta e doutoranda Priscila Andreata, o jornalista Nelson Cadena, o mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, jornalista esportivo Luis Teles, radialista e produtor Fred Flávio e os pesquisadores Galdino Silva, Normando Reis e Aloildo Gomes. 
"Vamos sair do lugar-comum e tentar levar mais conhecimento para as pessoas que gostam de futebol", afirma Paulo Leandro. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas através do email: ighbahia@gail.com. Mais informações no tel. 71 3329 4463 (das 13h às 17h). Confira a programação do evento: 
Dia 7 - Futebol e História - Jeferson Bacelar e Aloildo Gomes Pires
Dia 8 - Futebol e Cinema - Priscila Andreata e João Carlos Sampaio
Dia 9 - Futebol e Mídia - Luís Teles e Nelson Varón Cadena
Dia 10 - Futebol e Ídolos - Normando Reis e Galdino Silva
Dia 11 - Futebol e Torcida - Paulo Leandro e Fred Flávio
iBahia

Arthur Maia ganha placa por golaço no América-RN

por Redação Galáticos Online

O meia Arthur Maia está em alta no América-RN. O jogador ganhou uma placa pelo golaço marcado contra o Globo FC, quando carregou a bola do campo de defesa e só parou na área adversária.

Além da placa, o jogador foi feliz e marcou um gol no triunfo do Mecão por 2 a 1, no clássico contra o Alecrim. O resultado colocou o time do jovem emprestado pelo Vitória na liderança do Campeonato Potiguar, com 12 pontos ganhos.

Se acreditar, Juan pode ser sensação do Brasileirão, afirma Ney Franco

Treinador do Vitória avalia boa atuação do lateral como meia e diz que jogador só precisa acreditar no próprio potencial para mudar de posição em definitivo

Por Salvador
Na tarde deste domingo, a boa atuação do Vitória diante do Vitória da Conquista chamou atenção (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado). Na partida que selou a classificação rubro-negra para a final do Campeonato Baiano, um futebol convincente, que avivou na memória da torcida os bons desempenhos do time no segundo semestre do ano passado. Entre os tantos destaques do Leão no duelo vencido por 6 a 0, estava o lateral Juan. Lateral, não. O meia Juan.   
Atuando no meio de campo, o jogador foi aprovado e fez até gol. Ele já havia sido testado em outras oportunidades na posição e foi elogiado pelo técnico Ney Franco após o duelo deste domingo.  
- Coloco o Juan nessa posição, porque ele sabe jogar de costas, tem velocidade, sabe se movimentar nas costas dos volantes adversários, jogar nas laterais do campo. Ele tem qualidade para finalizar. A gente conhece o jogador em treinamento, e conheço ele há muito tempo, desde que fomos campeões da Copa do Brasil e do Carioca pelo Flamengo – afirmou o treinador.  
Apesar de elencar as qualidades de Juan, Ney Franco não se esquece de destacar um ponto que o jogador precisa melhorar: a autoconfiança. O técnico diz entender a insegurança que atinge o atleta em algumas ocasiões, mas reitera que autoconfiança é o elemento que falta para que Juan se torne uma sensação no futebol brasileiro como meia.  
- Falei com ele, já tinha falado no clássico, que ele tem que acreditar no potencial, acreditar mais na fala do treinador do que em críticas, em alguns momentos. Hoje o jogador lê tudo. E ele tem que ter confiança para jogar. Neste domingo ele se posicionou bem, jogou muito bem nas costas do volante. Tem todo talento ali. A gente entende quando troca um jogador de posição. Tem um mercado todo que sabe que ele joga em uma posição. Nessa hora, tem uma dúvida quanto à troca de posição do jogador. Se o Juan acreditar, bater no peito e fizer o que fez contra o Conquista, ele tem o potencial de ser uma das grandes sensações no Brasileirão e na Copa do Brasil. Ele tem muita qualidade e teve papel importante no jogo. Nosso desempenho foi muito alto - finalizou. GloboEsporte.com

‘Sem pressa’ para definir equipe, Ney Franco não adianta time para o Ba-Vi

Em semana decisiva, técnico do Vitória destaca problemas médicos e diz que só vai começar a montar na quarta-feira o time que jogará o primeiro duelo da final

Por Salvador
Ney Franco; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)'Não quero e não vou adiantar a equipe', diz Ney Franco (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
Depois de aplicar 6 a 0 no Vitória da Conquista, o Vitória não tem pressa para começar a pensar no primeiro Ba-Vi das finais do Campeonato Baiano. Pelo menos não o técnico Ney Franco. Com uma semana de treinamentos antes da partida, marcada para as 16h do próximo domingo, na Arena Fonte Nova, o treinador pretende aproveitar cada trabalho para definir o time.  
Após o jogo deste domingo, Ney foi categórico: adiantar a escalação do clássico está fora de cogitação. Ele destacou a programação do início da semana e revelou que o desenho do time começa a ser construído a partir de quarta-feira.  
- Primeiramente, não quero e não vou adiantar a equipe. Se eu tivesse a certeza da equipe que vai entrar, não adiantaria a escalação. Nós temos um jogo contra o Bahia, que é resolvido em detalhes. O que resolve são os jogadores dentro de campo. Tenho a semana inteira para trabalhar uma equipe para enfrentar o Bahia. Amanhã a gente folga. Retorna na terça. Na terça, o grupo todo faz um trabalho de recuperação. A partir de quarta, começamos a montar e desenhar o time – disse o treinador.  
Ney Franco ainda lembrou os problemas médicos do Vitória. A dupla Marquinhos e Dinei se recupera de lesões, assim como o volante José Welison, que deve liberado pelo departamento médico nesta semana. Já Luiz Gustavo passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no nariz. O treinador disse que pretende esperar pela recuperação dos jogadores para contar com o máximo possível de opções para o clássico.  
- Temos alguns problemas... O Marquinhos e o Dinei no departamento médico. Tem que ter um trabalho de recuperação para eles. O Luiz Gustavo também, que fez uma cirurgia. O Zé Welison, com uma lesão, já que ele tomou uma entrada muito dura no clássico e torceu o tornozelo... Tomara que tenhamos competência, e eles têm uma entrega muito grande para recuperar. Recuperando, a gente ganha opções para o clássico. A gente não tem essa pressa de começar a definir a equipe hoje - afirmou.  
Com a melhor campanha no Baianão, o Vitória vai enfrentar o Bahia no próximo domingo e decidir o título em casa, no estádio de Pituaçu, no dia 13 de abril. O Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois empates ou resultados iguais para levantar a taça estadual. GloboEsporte.com

Juan comenta sobre a boa fase do Vitória


A desconfiança que acompanhou o Vitória desde o início da temporada ficou para trás neste domingo. Com uma apresentação de gala, o Rubro-Negro goleou o Vitória da Conquista em Pituaçu pelo placar de 6 a 0 e se garantiu na decisão do Campeonato Baiano 2014.

O rendimento da equipe lembrou o que foi apresentado durante o segundo turno da Série A do ano passado, quando o Leão quase conquistou uma vaga para a disputa da Copa Libertadores da América.

A boa partida foi muito comemorada pelos jogadores do Vitória. Para Juan, o Rubro-Negro conseguiu exorcizar um fantasma que incomodava o elenco comandado por Ney Franco.

"A gente tornou o jogo contra o Conquista um pouco mais fácil. Graças a Deus, fizemos uma excelente partida. Faltava isso para a gente em 2014. Jogar como no ano passado. Conseguimos isso neste domingo, e agora é se dedicar para manter o nível de atuação", disse o lateral em entrevista para a rádio Itapoan, de Salvador.

Neste domingo, Juan foi deslocado para atuar no meio de campo, função que ele exerceu durante o início desta temporada. O lateral garante que não tem problema em jogar improvisado e que está à disposição de Ney Franco para qualquer necessidade.
"Sempre disse que estou à disposição para jogar no meio. A dedicação e a vontade serão as mesmas", assegurou.

A primeira partida entre Bahia e Vitória, válida pela final do Campeonato Baiano 2014, será realizada no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O segundo e decisivo confronto está marcado para o dia 13 de abril, em Pituaçu. FutebolBaiano

“Deixo a cargo da Federação”, diz Falcão sobre árbitros das finais


por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) 

As arbitragens para as finais do Campeonato Baiano, que serão disputadas nos clássicos entre Bahia e Vitória, ainda não estão definidas, mas já começam a gerar discussão nos bastidores. A possibilidade de juízes de fora do estado apitarem as decisões não está descartada.

Em entrevista ao Galáticos Online, o presidente rubro negro, Carlos Falcão, não revelou preferência na escolha dos árbitros e demonstrou tranquilidade sobre o assunto. “Eu prefiro deixar a cargo da Federação. Tenho certeza que foram observados os jogos das semifinais e saberão adotar a melhor decisão. Espero que o bom senso prevaleça na hora de escolherem os árbitros as finais”, disse o mandatário.

A confirmação dos árbitros para o primeiro clássico deve sair até a próxima quinta-feira (3), 48 horas antes do duelo. O primeiro confronto entre Bahia e Vitória acontece no domingo (6), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O ANO COMEÇOU

Ao contrário do que pensam os incautos, o ano na Bahia não se inicia depois do Carnaval, mas sim quando o Vitória começa a jogar bola. E como neste domingo, diante do Conquista, o Leão praticou o fino do Ludopédio, já se pode afirmar sem medo de errar: o ano, finalmente, começou. Atenção, hereges, acertem os ponteiros dos relógios, pois estamos em 2014.
Por falar em acertar ponteiros, foi exatamente isso que os jogadores fizerem antes mesmo de a bola rolar. Reunidos em círculo, parecem que eles se comprometeram a fazer valer o bicho, em todas as acepções da palavra. Algo como um ritual de passagem de ano novo, para ficarmos no campo das simbologias.
E como se precisássemos expurgar fantasmas, o primeiro gol foi exatamente de uma caveira, após um vacilo monstruoso da zaga do Conquista. Menos de 15 minutos a zaga Alviverde ficou assombrada, entregou a rapadura, e Hugo guardou no canto. Vale lembrar que neste interregno (recebam, fariseus, um interregno nos mamilos), o goleiro Augusto quase papa um peru de outro mundo num chute de Ayrton.
Por falar nisso, o lateral voltou a calibrar o pé, meteu uma tamancada assombrosa de fora da área, o goleiro rebateu e Juan deu números finais ao primeiro tempo. 3 x 0. Números finais é modo de dizer, pois se quiséssemos botar a matemática em campo, poderíamos dizer que o Vitória teve 128% de posse de bola, jogou com 114% de garra e técnica, além de ter tido um compromisso tático acima da média.
Aliás, Ney Franco largou o doce: “Nossa equipe é forte quando joga bem postada. Do jeito que vínhamos jogando, poderíamos colocar o Baresi na zaga, o Piazza, o Luizinho, os melhores zagueiros do mundo – e eles ainda ficariam expostos. Fizemos um ajuste no meio de campo, pedi bom posicionamento dos laterais e dos homens que ficam á frente da zaga. Os nossos jogadores são bons, mas estavam expostos. Além da qualidade na parte ofensiva, precisamos fazer um jogo sem correr riscos”.
Perfeito, Ney, só uma pergunta. Por que diabos vossência esperou três meses para perceber o óbvio e mudar o sistema antigo? Assim, minhas 548 pontes de safenas num aguentam, meu caro.
Mas voltemos a falar de jangada, que é pau que bóia.
Na segunda etapa, mesmo sem um centroavante fixo, o time continuou com gosto de querosene. E marcou mais três gols. Aliás, minto. Não foram três gols, foram três golaços, isso sem contar uma infinidade de lances desperdiçados. Porém, não há o que se queixar. Só perde quem cria.

Outro dado extremamente relevante foi que nos noventinha, Wilson fez apenas uma defesa. O fato ocorreu depois que  Rodrigo Defendi espirrou o taco numa cabeçada e o atacante do Conquista chegou de cara com o gol, sendo fungado no cangote por Dão.
Ah, sim, quando a maré tá boa o rio corre para o mar tranquilamente. Do nada, começamos, em tom de galhofa, a puxar um coro de elogios a Dão. Ato contínuo, o referido passou a acreditar. E partia para cada bola como um pedreiro vai num prato de comida após um dia de labuta.
E foi assim que ontem nasceu um zagueiro, assim como também nasceu o ano novo que vai perdurar até dezembro.
Oremos.

P.S Ah, sim. Soube que, depois de saber que o Vitória voltou a jogar bola, houve um rebuliço doido lá pras bandas de Itinga. Aquelas lembranças das goleadas do ano passado voltaram a assombrar. Porém, espero, sinceramente, que caso o Vitória meta nova goleada a torcida tricolor num fique gritando. “Volta, tiririquinha. Devolvam, meu Bahia
Victoria Quae Sera Tamen

O verdadeiro TORCEDOR.

por rocharubronegro
Olá amigos rubro-negros!
Nada melhor que um momento como este, em que o GLORIOSO VITÓRIA se classifica para as finais do Baianão com uma sonora goleada de 6 X 0 sobre o Vitória da Conquista, para se chamar à “responsa” o VERDADEIRO TORCEDOR do Leão da Barra.
O Vitória será do tamanho da ATITUDE do seu torcedor. Será GRANDE se assim ele o quiser. Querer é PODER. Estamos falando de querer com ação, com atitude. Que ação? Que atitude deve ter o verdadeiro torcedor rubro-negro para o crescimento do seu TIME DO CORAÇÃO?
Esta pergunta não pode ser respondida de “bate-pronto”. Deve ser dissecada, analisada, vista por vários ângulos para se chegar ao ponto “G”. Ser ou não ser, eis a questão.
Todos nós queremos que o VITÓRIA seja grande, ou melhor, que seja maior do que já é. Somos o melhor do estado neste milênio? Sim, somos. Somos o melhor do Nordeste? Sim, somos (???). Apesar do time do Ceará nos ter despachado nos últimos dois anos da Copa do Nordeste, não devemos tapar o sol com a peneira. Fatos são fatos. Mas vamos lá! Tivemos, em 2013, a melhor campanha de um time do norte/nordeste na série “A” do Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos – quinta colocação? Sim, tivemos.
E o que falta para o ECVITÓRIA se tornar e se firmar entre os grandes do futebol brasileiro? Falta atitude concreta do seu torcedor. E que atitude concreta é essa “sêo minino”? Pare de enrolação é vá direto a esse tal de ponto “G” que já num aguento mais.
Vou divagar mais um pouco. Ou melhor, vou apresentar alguns fatos concretos. Ontem, 30/03/2014, segundo jogo das semifinais do Campeonato Baiano 2014, compareceram ao Estádio de Pituaçu menos de oito mil (7.378 – incluindo SMV) torcedores, proporcionando um arrecadação bruta de R$ 57.081,00. De acordo com informações do departamento financeiro do Vitória, para não haver prejuízo – ponto de equilíbrio (receita = despesa) – é preciso que haja pelo menos nove mil pagantes. Isto também vale para o Barradão. Só não vale para a Arena Fonte Nova. Nela sempre teremos lucro, mas não deixo nosso BARRADÃO por nada. É a nossa casa.
E como fazer para pagar as contas, manter um bom elenco, uma boa Comissão Técnica e uma boa estrutura (que temos)? Só há uma maneira: QUE O VERDADEIRO TORCEDOR SE ASSOCIE AO “SOU MAIS VITÓRIA”.
Torcedor verdadeiro ou verdadeiro torcedor é aquele que é associado ao “SMV – Sou Mais Vitória”, seja bronze, prata ou ouro. Somente assim, nós torcedores estaremos CONCRETAMENTE contribuindo para a construção de um ECVITÓRIA GRANDE – maior e melhor.
A Diretoria do Leão estará, brevemente, disponibilizando no site oficial do clube um canal de comunicação com o seu SÓCIO TORCEDOR para uma melhor integração e interação. Outra vantagem que o associado SMV terá brevemente é estacionamento especial no Barradão. Outras vantagens serão disponibilizadas aos sócios SMV.
Para podermos ter o direito de exigir mais DEMOCRACIA e mais TRANSPARÊNCIA no clube, além de mais contratações de peso, é preciso, antes de tudo, que sejamos SÓCIO.
O verdadeiro TORCEDOR é a razão de ser do VITÓRIA. Com ele, por ele e para ele tudo deve ser feito. O ECVITÓRIA somente será verdadeiramente grande quando ultrapassar a marca dos trinta mil associados no SOU MAIS VITÓRIA. Hoje somos menos de dez mil sócios.
A Diretoria garante que a cada cinco mil novos sócios, contratará um jogador do nível/custo de Escudero. Vamos fazer a nossa parte e exigir.
E aí meu amigos rubro-negros, no próximo domingo (06/04), na Arena Fonte Nossa, acontecerá o primeiro BAVI das finais.
Coração Rubro Negro

Vitória tem prejuízo de mais de R$ 100 mil como mandante em 2014

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

  Na tarde desta segunda-feira (31), o Vitória divulgou um balanço financeiro dos nove primeiros jogos realizados dentro dos seus domínios em 2014, onde ficou evidente que o clube obteve prejuízos. De acordo com os números oficiais emitidos pelo rubro negro baiano, nas partidas realizadas em "casa", o Leão não teve lucros, pelo contrário, foi obtida uma perda líquida de R$ 147,509.

Nas nove partidas realizadas no primeiro trimestre de 2014, o público pagante total foi de 74.358, dando uma média de 8.262 torcedores por jogo. Com isso, a renda bruta foi de R$ 759,091, uma média de R$ 84.434 por partida.

Abatendo-se a venda do SMV (Sou Mais Vitória), juntamente com os ingressos corporativos, o clube obteve uma renda líquida de R$ 547.846 nos nove primeiros jogos atuando como mandante, porém, após o abatimento das despesas do borderô (R$ 672.716) ou R$ 74.746 por jogo, o resultado final é de R$ 147.509 de prejuízo.

Confira os dados abaixo:

TOTAL MÉDIA

PÚBLICO PAGANTE

74.358

8.262

RENDA BRUTA

R$ 759.091

84.343

(-) SMV

R$ 211.245

23.472

RENDA LÍQUIDA

R$ 547.846

60.871

(-) INGRESSOS CORPORATIVOS

R$ 22.639

2.515

(-) DESCONTOS BORDERO

R$ 672.716

74.746

RENDA LÍQUIDA FINAL

R$ -147.509

16.390

[SUB-20] Vitória 4 x 0 Galícia - 30/03/14 - Leão goleia e enfrentará o Bahia na final

O empate já garantia a passagem do time para as finais, mas o sub-20 rubro- negro, com uma atuação espetacular goleou o Galícia, por 4 x 0, neste domingo, e vai enfrentar o Bahia na decisão do título do Campeonato Baiano Sub-20 em dois jogos. O adversário tem vantagem por ter feito melhor campanha.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, e o Vitória somente aos 15 minutos abriu o marcador por intermédio do lateral-direito Victor Guilherme.

Na etapa final, em nove minutos, o time definiu o placar: aos 30, Jordi, aos 33, Allyson, e aos 39, Léo Ceará.

O time atuou com: Luan; Victor Guilherme (Allyson), Josué, Vinícius e Matheus Pranke; Darlan (Borges), Eudair (Alef), Alex e David; Léo Ceará e Jordi. Técnico: Carlos Amadeu. (Site ECV)

Vitória enfrenta o Coritiba por vaga nas semifinais da Copa Rio

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Invicto na Copa Rio, o time Sub-17 do Vitória volta a campo às 13h desta terça-feira (1º). O Rubro-negro enfrentará o Coritiba pelas quartas de finais da competição.

A partida, que vale vaga na semifinal, marcará o reencontro das duas equipes. Na primeira fase da competição, o Leão enfrentou o Coxa e levou a melhor, com triunfo por 2 a 1.

Técnico do time baiano, João Bursi garantiu estar confiante na classificação do Vitória.

A melhor partida do ano!


souza2
Estranho. As conversas apontavam que a maresia, a má vontade do elenco nos jogos era por conta da suspensão dos “bichos” por triunfo. De repente, surge a notícia de um “pacto” de Ney Franco com atletas e diretoria e vimos um Vitória avassalador, ligado, com “fome” de gol e de bola e que triturou o ECPP, quando no último jogo vencemos em dois lances fortuitos numa atuação lamentável. Jogador de futebol e do Vitória, em especial é cheio de melindres, de conchavos esquisitos.
Mas enfim, o triunfo por 6×0 e a bela atuação reanimou e motivou a torcida para a final contra as sardinhas. Logo aos dois minutos Souza foi lançado na pequena área, ganhou do zagueiro e tocou pro fundo das redes. Vitória 1×0.  POuco depois, aos 15 minutos, em outra grande jogada insinuante, o Leão ampliou com Hugo, com uma assistência fantástica de Juan, novamente como armador. Aos 22 minutos, Ayrton (de repente) voltou a assustar nas cobranças de faltas, soltou uma “fooorte bomba (leia com a lembrança do narrador de Ronaldinho Soccer 97″, o goleiro “enjoou” e Juan, de primeira fez o terceiro.
Era o Vitória de 2013 em 2014, rápido, insinuante, agressivo e letal nos ataques. Será mesmo que o problema era a questão do bicho por triunfos? Qual foi deste pacto? Por que só agora momentos antes da partida foi divulgada esta informação? Mistério dos bastidores e ainda tem gente que acha que futebol é só dentro de campo! Vamos fazer uma retrospectiva, este ano nunca abrimos 3×0 tão rapidamente e nem jogamos com a movimentação e garra como foi o jogo de hoje.
Ayrton fez dois golaços na goleada sobre ECPP
Ayrton fez dois golaços na goleada sobre o ECPP
No segundo tempo, o Leão (como de costume) diminuiu o ritmo, mas nem assim ficou naquele futebol de lexotan ou no ritmo lento quase parando de Confortably Numb do Pink Floyd. Era um outro espírito de equipe, saiu aquele time que jogava apenas por “obrigação do ofício”, para um que encarava o ECPP como um rival de alto nível, e que tinha que jogar no máximo para derrotá-lo.
Aos 21 minutos, outra falta pro Leão e Ayrton, a la Petkovic meteu a redonda lá no ângulo. Vitória 4×0. Aos 32 minutos, Willian Henrique que vinha fazendo a sua melhor atuação como titular em toda sua história pelo rubro-negro, incorporou o talento de CR7. Bastou vestir a 7 e o abusado conseguiu dar cada drible sensacional nos adversários e fez mais um golaço em cima do bode. Catou meio mundo de zagueiro e chutou forte para fazer Vitória 5×0. Seis minutos depois, Mansur (cara de preá, orelha de abano) cruzou na área, o zagueiro cabeceou para a entrada da área e Ayrton pegou de primeira num chute violentíssimo e no canto direito do arqueiro conquistense. Vitória 6×0.
Mesmo dando o desconto de ser campeonato baiano e contra uma equipe que nada faz de interessante fora de nossas fronteiras, para quem estava vendo um futebol tão feio, tão sem graça e ver um time alegre, vibrante, com direito a William Henrique e Juan se abraçarem, falarem entre si bem diferente do que foi visto no jogo anterior. Fica a dica de que realmente, no futebol há muita coisa entre o vestiário e o campo de jogo que o torcedor comum desconhece e que raríssimas vezes a notícia é divulgada ao grande público.
Espero que realmente as insatisfações que pareciam estar evidente a cada jogo do Leão tenham sido sanadas e que a alegria do time em campo hoje seja o prenúncio da volta daquele espírito aguerrido, ousado e focado em vencer seja quem for o oponente, dentro ou fora de casa. E se for realmente o que eu estou pensando…cuidado sardinha…a sua batata está assando…novas sapatadas estão por vir.
PS-1: A prova de que o jogo foi atípico. A torcida que tanto criticou e se irritou com a vinda de Souza gritou “Uh é caveirão” efusivamente depois do primeiro gol dele com o manto rubro-negro.
PS-2: Tem jogador que já tem um mês no rival e ainda não fez um gol, Souza já fez na segunda partida. #chupasardinha
PS-3: Dão, outro contestadíssimo pela torcida e já numa suposta pré-lista de dispensa, entrou em campo, ganhou todas as disputas de bola e teve seu nome (imaginem senhores) cantado pela galera. Como dizia Félix em Amor à Vida, é o apocalipse.
PS-4: Hugo, tão desconfiado por mim, fez o segundo gol, logo depois do de Souza…#linguatorradanabrasa
NOTAS E AVALIAÇÕES
Wilson não foi muito exigido. 8,0
Ayrton fez uma boa partida e 2 golaços. 8,5
Salustiano deu conta do recado. 8,0
Defendi teve uma atuação menos ridícula. 7,0
Mansur fez o básico. 7,0
Marcelo precisa jogar mais sério. 6,5
Cáceres precisa voltar a jogar o que apresentou no início do nordestão. 7,0
Hugo teve uma boa prestação tática, marcou seu primeiro gol, mas precisa ser mais incisivo. 7,0
William Henrique deu um alento que pode ser jogador de 90 minutos ou foi apenas “inspiração CR7″ por vestir a sete? 8,0
Souza mostrou que tem mais recursos técnicos do que Dinei, como mais mais habilidade, passe, força física (não cai toda hora). 8,5
Juan fez a sua melhor partida como meia desde o início do jogo. 8,5
14 Dão entrou e surpreendeu. 8,0
16 Mauri entrou bem mais uma vez. 8,5
19 Adailton também entrou bem e quase fez um golaço. 7,5
Ney Franco arrumou o time neste jogo, soube usar o banco de reservas e parece que surtiu efeito a sua palestra, ou melhor, o pacto proposto. Pacto este que foi divulgado minutos antes, mas sem muitos detalhes (ou teve e eu não peguei?). 10.
Casa Rubro Negra

Análise tática: A ‘melhor partida do Vitória’ do ano


Quando acabou o BaVi, o técnico Ney Franco afirmou que o Vitória havia feito a melhor partida do Vitória no ano, apesar da derrota por 2 a 0. O resultado e as falhas individuais deixaram muitos torcedores com o cabelo em pé. Hoje com o triunfo maiúsculo sobre o Vitória da Conquista, Ney voltou a eleger a partida dos seus comandados como a melhor do ano.
Como ele comparou as duas partidas, de fato, o Vitória evoluiu. O time que enfrentou o Vitória da Conquista entrou em campo com foco voltado para decidir o mais rápido possível e conseguiu. Em 20 minutos, a semifinal estava liquidada com um placar elástico para o rubro-negro. Se foi feitos gols com erros da defesa conquistense são outros 500. No BaVi, a defesa do Leão falhou e o Bahia aproveitou.
Além da vontade, o time de Ney encontrou bem ajustado taticamente. Mesmo com os dois laterais jogando avançados, os dois volantes não participaram das jogadas ofensivas como outrora, com isso, a defesa ficou menos exposta e mais segura.  Pela falta de velocidade de três (Souza, Hugo e Juan) dos quatro homens de frente, a puxada de contra-ataque ficou mais previsível somente as esticadas para William Henrique. As voltas de Willie e Marquinhos mudarão esse panorama. primeiro tempo
Com o time encaixado, as características do ano passado ficaram evidentes: ataque e defesa em bloco e velocidade na transição das jogadas. Mais uma vez, os laterais decepcionaram no quesito marcação, porém foi minimizado pela falta de qualidade do time conquistense. Ayrton foi o grande nome do time na parte ofensiva.
No segundo tempo, Ney poupou o pendurado Matheus Salustiano e os cansados Hugo e Souza. Dão (14), Mauri (16) e Adaílton (19) entraram no time, mas mantiveram o mesmo nível. O desenho tático mudou para um 4-4-2 com um losango com os atacantes abertos sem um homem de referência, embora o camisa 19 ocupasse a função de centroavante. segundo tempo
O grande desafio de Ney é vencer os BaVis e garantir o título. Os clássicos serão as últimas oportunidades de vencer um adversário de Série A antes do Brasileirão; O time contará com José Welison, Luiz Gustavo, Dinei e Marquinhos, como será esse time? Só Ney sabe. Arena Rubro Negra

Diretoria confirma BAVI decisivo em Pituaçu


Através do seu perfil oficial no twitter, a diretoria do Esporte Clube Vitória confirmou que o jogo de volta contra o Bahia, válido pela segunda partida da final do Baianão 2014, será mesmo no Estádio Governador Roberto Santos, conhecido popularmente como Pituaçu, no dia 13 de abril, ás 16hs.
Sem título
Após a classificação do Leão da Barra as finais do Campeonato Baiano, informações davam conta de que o clube disputaria o jogo com seu mando de campo na Arena Fonte Nova, o que foi prontamente descartado pelo Presidente Carlos Falcão, em entrevista ao site Galaticos On Line.
Após aplicar uma goleada de 6 a 0 diante do Vitória da Conquista, o Rubro-Negro carimbou sua classificação a final e vai enfrentar o seu maior rival com a vantagem de dois resultados iguais.
Imagem: Reprodução/Twitter
Arena Rubro Negra

Após goleada sobre o Conquista, Juan afirma: 'Melhor atuação do time no ano'

Após goleada sobre o Conquista, Juan afirma: 'Melhor atuação do time no ano'por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Juan comemorou a goleada do Vitória por 6 a 0 sobre o Conquista, neste domingo (30), em Pituaçu, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano. Além de celebrar resultado, o atleta fez uma constatação: para ele, o time Rubro-Negro teve sua melhor apresentação na temporada.
 
“Foi a melhor atuação do time no ano. Jogamos bem, criamos várias chances e nossa equipe estava muito bem postada dentro de campo. Graças a Deus fizemos um bom jogo”, disse Juan, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
No duelo contra o Conquista, Juan atuou no meio de campo e se diz pronto para jogar na posição quando for necessário.
 
“Estou aqui para ajudar o time. Quando Ney Franco precisar, estou preparado para cumprir essa função”, destacou.
 
Autor de um dos gols na partida, Juan vibrou com o tento anotado em Pituaçu.
 
“É bom marcar e pode ajudar a equipe. Estou feliz pelo gol e o resultado. E também pela nossa postura dentro de campo”, completou.
 
O elenco do Vitória incia a preparação para o duelo contra o Bahia nesta terça-feira (1º). Como fez a melhor campanha no estadual, o Leão tem a vantagem de jogar por dois empates para ficar com o caneco. Bahia Noticias

Mauri: 'O time todo foi consistente'

por Glauber Guerra
Mauri: 'O time todo foi consistente'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Mauri, do Vitória, fez questão de elogiar seus companheiros após o triunfo do Vitória por 6 a 0 sobre o Conquista, domingo (30), em Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano.
 
“O time todo foi consistente. Fomos bem no primeiro tempo e no segundo. Todos estão de parabéns, pois não faltou dedicação. Agora é trabalhar para a final. Teremos uma semana livre para trabalhar”, disse Mauri, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O Rubro-Negro começa a preparação contra o Bahia nesta terça-feira (1º). O primeiro jogo da final será no domingo (6), na Arena Fonte Nova. Bahia Noticias

Satisfeito após goleada, Ney Franco afirma: 'Foi uma vitória convincente'

Satisfeito após goleada, Ney Franco afirma: 'Foi uma vitória convincente'por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco ficou satisfeito com a goleada do Vitória por 6 a 0 sobre o Conquista, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano, e também com a atuação da equipe em Pituaçu. 
“Foi uma vitória convincente. Eu falei isso na palestra. A partir de agora, vamos olhar menos a experiência e cobrar mais desempenho dos jogadores dentro de campo. Nós tínhamos que fazer um jogo à vera”, disse o comandante Rubro-Negro.
Ney ainda revelou que fez ajustes táticos no time com o objetivo de proteger o sistema defensivo do Vitória, alvo de críticas da torcida e imprensa nos últimos jogos.
“ Nossa equipe é forte quando joga bem postada taticamente. Do jeito que vínhamos jogando, poderíamos colocar o Baresi na zaga, o Piazza, o Luizinho... Os melhores zagueiros do mundo! E eles ainda ficariam expostos. Fizemos um ajuste no meio de campo, pedi bom posicionamento dos laterais e dos homens que ficam à frente da zaga. Os nossos jogadores são bons, mas estavam expostos. Além de terem qualidade na parte ofensiva, precisamos fazer um jogo sem correr riscos”, explicou.
Atual campeão baiano, o Vitória vai encarar o Bahia na final. Para faturar o bi, o Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois empates, já que fez a melhor campanha no estadual. O primeiro duelo será no domingo (6), na Arena Fonte Nova. Bahia Noticias

Jogadores do interior paulista na mira do Vitória

O Vitória está de olho em alguns jogadores que vem se destacando no Campeonato Paulista, para reforçar o elenco para a disputa da Série A do Brasileirão. Além do zagueiro Jailton, da Penapolense, também está o atacante Douglas Tanque, do time de Penápolis, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Jean Carlos, do Ituano.
O Leão da Barra não fez nenhuma proposta para esses jogadores, mas tem observadores que acompanharam o empenho dos jogadores durante a segunda fase, do Campeonato Paulista. O objetivo é reunir todas às informações para fazer uma oferta para o clube e para os agentes.
Jailton, conforme foi noticiado pelo Arena Rubro-Negra no último domingo. O zagueiro tem seus direitos preso a Penapolense e com vínculo até o final do ano que vem com a equipe do interior, uma negociação pode acontecer.
Já sobre o centroavante Douglas Tanque, nenhuma proposta foi feita para o empresário do jogador. Mas a diretoria rubro-negra terá concorrência para ter o jovem atleta para este ano. O jogador tem vínculo com a Penapolense até o final do Estadual e o jogador não terá seu vínculo renovado com o Timão. Palmeiras e Criciúma estão de olho.
Em relação Jean Carlos, de 29 anos, tem vínculo com o Ituano até o final do Campeonato Paulista e disputará a final da competição contra o Santos. O jogador que é baiano, não tem nenhuma proposta do Leão ainda, mas a diretoria já trabalha para fazer oferta.
Após o término do Paulistão, Jean irá se reunir com a diretoria do Ituano e também com o seu empresário para analisar as propostas e as sondagens, que receber. Existe a possibilidade do atleta jogar a Série A do Brasileirão.
Sobre o zagueiro Anderson Salles, do Ituano, o jogador é um dos artilheiros da equipe de Itu e vem se destacando pelo Paulistão. O jogador tem o vínculo até o término do Paulistão e depois irá definir seu futuro. O Palmeiras é um dos interessados e já conversa com o empresário do zagueiro.
O empresário pediu R$ 600 mil para repassar 50% dos direitos econômicos do zagueiro Anderson Salles, para uma próxima equipe. Vitória está de olho, além de equipes de São Paulo também querem o defensor.
Foto: Montagem/Galaticos Online
Arena Rubro Negra

Após triunfo, grupo do Vitória ganha folga antes de enfrentar o Bahia

Após triunfo, grupo do Vitória ganha folga antes de enfrentar o Bahiapor Glauber Guerra
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os jogadores do Vitória foram liberados pela comissão técnica após o triunfo sobre o Conquista por 6 a 0. A reapresentação está marcada para terça-feira (1º), na Toca do Leão.
“Terça-feira vamos fazer um trabalho regenerativo e a partir de quarta-feira desenvolver os trabalhos táticos para definir a equipe” , disse Ney Franco.
O próximo compromisso do time comandado por Ney Franco será no domingo (6), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Para a partida, o treinador contará com o retorno de José Welison,que ficou de fora da partida contra o Conquista por conta de uma entorse no tornozelo. Dinei, com distensão na região do abdômen, e Marquinhos, que se recupera de uma pancada na perna, serão avaliados pelo departamento médico.
Já o zagueiro Luiz Gustavo, que passou por cirurgia no nariz, poderá ficar à disposição para a final. Ele aguarda a chegada de uma máscara especial para iniciar os treinamentos no Leão.
Como fez melhor campanha no Campeonato Baiano, o Vitória tem a vantagem de jogar por dois empates para faturar o título. Bahia Noticias

Vitória demonstra interesse em goleiro do Juventude


Com o Campeonato Baiano se aproximando do fim, o Vitória inicia a sua busca de reforços para a sequencia da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O primeiro reforço a ser anunciado deve ser o goleiro Fernando Miguel, do Juventude.
O presidente do Vitória revelou, em entrevista à Rádio Metropóle, o interesse na contratação do goleiro de 29 anos. “Raimundo [Queiroz] conversou isso na sexta-feira e vamos avaliar essa semana. Ele agradou muito a comissão técnica. Ele só não jogou, porque Wilson jogou todas e por isso ele não teve oportunidade”, disse Falcão.
Fernando Miguel é velho conhecido da comissão técnica rubro-negra. Ele foi contratado pelo Vitória no final do ano passado, mas não foi utilizado pelas boas atuações do titular Wilson, mesmo assim agradou ao técnico Ney Franco. “A comissão gostou muito e desde início do ano pediu a renovação do goleiro. É um  possibilidade”, afirmou Carlos Falcão.
Em 2014, Fernando sofreu 19 gols em 16 jogos pelo Juventude no Campeonato Gaúcho, mesmo assim, o time de Caxias se classificou para as quartas de finais do estadual. Arena Rubro Negra

Vitória de olho em zagueiro da Penapolense

Vitória de olho em zagueiro da Penapolensepor Glauber Guerra
Foto: Marcelo Pereira / Terra
O zagueiro Jaílton, da Penapolense, interessa ao Vitória. Segundo Epifânio Carneiro, vice-presidente do Rubro-Negro, o defensor foi observado de perto neste domingo (30), no revés por 3 a 2 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
 
“É uma possibilidade. Nossos observadores assistiram a partida e tudo vai depender do relatório que eles vão trazer para Salvador”, revelou Epifânio Carneiro, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Jaílton, de 28 anos, acumula passagens pelo Bragantino, Internacional, Ponte Preta, Avaí Atlético Sorocaba-SP, Marília-SP e América-MG. Bahia Noticias

Melhores Momentos de Vitoria 6 x 0 Vitoria da Conquista 30.03.2014

Vitória 6 X 0 Vitória da Conquista. (30/3/2014)

Volante do Bahia pode reforçar o Vitória

Ainda não tem nada fechado, mas o o volante Anderson Melo destaque do Bahia tem proposta do Vitória para este ano. Além do Leão da Barra, clubes da Série B também estariam interessados no jovem que está de saída do tricolor baiano. Caso seja confirmado, o jovem chegaria ao Leão para atuar na categoria de base rubro-negra.
O motivo do atleta sair do Bahia é que o atleta está com o contrato se expirando e pode assinar pré-contrato com qualquer clube, no entanto o Vitória é um dos clubes que estão interessados em contar com Anderson, em definitivo. Publicamente a diretoria nega, mas nos bastidores o acerto tem grande chance de acontecer.
A diretoria do Bahia tentou um acordo de renovação com o empresário do jovem volante, que tem contrato até setembro deste ano. Como o acerto fica difícil, Anderson espera o término do vínculo para se transferir para outro time no Brasil.
Caso seja confirmado, o jogador se juntaria ao meia-atacante Vander e o lateral-esquerdo Mansur, que saíram das categorias de base do Bahia e fecharam com o Vitória em definitivo. Atualmente, Alef e Souza foram os últimos que saíram do time baiano e fecharam com o Leão da Barra.
Anderson começou no Tricolor Baiano como promessa na categoria de base, quando surgiu no clube atuando pela Copa São Paulo de Futebol Jr. O Leão da Barra monitora o jogador que iria contratar o atleta a sem custos, que mostrou o projeto rubro-negro para o volante e para o empresário do jogador que gostaram.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Bahia
Arena Rubro Negra

domingo, 30 de março de 2014

GOLEADA Vitória aplica 6 a 0 no Conquista e começa domingo a decidir o título


Envolvente e aplicado taticamente, o Vitória goleou o Vitória da Conquista, por 6 x 0, na tarde deste domingo, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Com a vantagem de dois empates ou resultados com o mesmo placar – por exemplo: vence e perde por 1 x 0 – o rubro-negro vai tentar o bicampeonato enfrentando o Bahia na decisão do título nos dias 6 de 13 de abril, na Arena Fonte Nova e Estádio Roberto Santos, respectivamente.
 
O “Caveirão” Souza marcou seu primeiro gol pelo rubro-negro e abriu o caminho para a goleada. Ayrton, duas vezes, William Henrique, Hugo e Juan marcaram os gols.
 
O primeiro tempo terminou 3 a 0, gols de Souza, Hugo e Juan, e no segundo tempo, mesmo diminuindo o ritmo, o rubro-negro marcou mais três gols – dois de Ayrton, sendo um de falta – e William Henrique e perdeu uma infinidade de gols.
 
VITÓRIA  6 X 0 VITÓRIA DA CONQUISTA
CAMPEONATO BAIANO
Domingo, 30/03 – 16 horas– Estádio Roberto Santos, Salvador (BA)
Semifinais – Jogo de volta
 
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Dão), Rodrigo Defendi e Mansur;  Marcelo, Cáceres, Hugo (Mauri) e Juan; Souza (Adailton) e William Henrique 
Técnico: Ney Franco
 
VITÓRIA DA CONQUISTA: Augusto; Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor; Edimar, Moisés, Ramires e Carlinhos (Dionísio); Índio (Léo Mineiro) e Tatu (Elcimar) 
Técnico: Evandro Guimarães
 
ÁRBITRO: Lúcio José Silva de Araújo, assistido por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Adson Márcio Lopes Leal
GOLS: Souza aos 2min, Hugo aos 15min e Juan aos 22min do 1º tempo; Ayrton aos 21e39min e William Henrique aos 33min do 2º tempo
ECVitória

FINALISTA Vitória goleia Galícia e vai decidir campeonato com o Bahia


O empate já garantia a passagem do time para as finais, mas o sub-20 rubro- negro, com uma atuação espetacular goleou o Galícia, por 4 x 0, neste domingo, e vai enfrentar o Bahia na decisão do título em dois jogos.   
 
O adversário tem vantagem por ter feito melhor campanha.
 
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, e o Vitória somente aos 15 minutos abriu o marcador  por intermédio do lateral-direito Victor Guilherme.
 
Na etapa final, em nove minutos, o time definiu o placar: aos 30, Jordi, aos 33, Allyson, e aos 39, Léo Ceará. 
 
O time atuou com: Luan; Victor Guilherme (Allyson), Josué, Vinícius e Matheus Pranke; Darlan (Borges), Eudair (Alef), Alex e David; Léo Ceará e Jordi. Técnico: Carlos Amadeu. ECVitória

CLASSIFICAÇÃO NO SUB-17

Vitória vence o Botafogo e chega às quartas-de-final da Copa Rio

Melhor time da primeira fase da Copa Rio Sub-17, o Vitória mostrou novamente seu poder ofensivo, venceu o Botafogo neste domingo por 2 a 0, garantindo presença nas quartas-de-final da competição.

O rubro-negro abriu o marcador no primeiro tempo com Vitor, que aproveitou passe de Morbeck. Na segunda etapa, nos minutos finais, Rafaelson marcou o gol que confirmou o Vitória nas quartas-de-final da competição.

Nas quartas-de-final o Vitória enfrenta o PSTC (PR) ou o Coritiba. ECVitória

SUB-20

Mais um empate neste domingo garante classificação para final do Baianinho

Precisando de mais um empate, o time sub-20 do Vitória joga contra o Galícia, neste domingo, às 13h30, no Estádio Governador Roberto Santos, decidindo classificação para a final do Campeonato Baiano da categoria.
 
O primeiro jogo, quarta-feira, terminou empatado em 1 a 1 e foi disputado no Estádio José Trindade Lobo, em Santo Antonio de Jesus.
  ECVitória

HANDEBOL Vitória/FSBA disputa Copa Cactus neste fim de semana em Feira de Santana


A equipe masculina de handebol do Vitória/Faculdade Social da Bahia  participará neste fim de semana da Copa Cactus, em Feira de Santana.
 
Este evento abre o calendário de competições do ano de 2014 e contará com seis equipes: Simões Filho, Itabuna, FHANC, Amélia Rodrigues, Sobradinho FHC e Vitória/FSBA. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Oyama Pinto.
 
O técnico Luís Gil Almeida terá à disposição os seguintes atletas rubro-negros: Diogo Diniz. Alan Barreto, Isaac santos, Rafael Mota, Alexandro Junior, Welson Santos, Robson Santos, Ricardo Figueredo, Matheus Cerqueiras e Lucas Andrade.
 
O coordenador  da equipe de handebol do Vitória/FSBA é Antonio Marcos Andrade.

FUTEVÔLEI Atleta do Vitória participa do Campeonato Sergipano neste fim de semana


O atleta rubro-negro Lucas Souza vai participar neste fim de semana da segunda  etapa do Campeonato Sergipano de 2014, na cidade de Tobias Barreto, e contando com a presença de 16 duplas. 
 
Nesta competição, Lucas fará dupla com o atleta alagoano Márcio Barata, campeão sul-americano. 
 
Na primeira etapa que ocorreu em Aracaju, o baiano obteve a segunda colocação. Lucas é campeão baiano invicto e representa o time rubro-negro nas competições nacionais. 
 
A equipe de futevôlei do Vitória conta com o apoio da PROSOLAR Sistema de Aquecimento, empresa de engenharia especializada em comercialização e instalação de sistemas de aquecimento de água por energia solar. ECVitória

Ney Franco comemora atuação do Vitória: "convincente"


O técnico Ney Franco foi só sorriso após a goleada da sua equipe sobre o Vitória da Conquista. Satisfeito, o treinador admitiu que o Vitória fez uma das melhores apresentações até aqui em 2014.

"Foi uma vitória convincente. Já jogamos com equipes inferiores ao Vitória da Conquista e não atuamos como hoje", disse.

Sem críticas aos comandados, Ney ainda fez elogios aos atletas. "Os jogadores jogaram bem individualmente e no coletivo também foram muito bem".

Por fim, o comandante ainda revelou que encerrou a fase de testes no time e já sabe com quem contará para as finais do Baianão, a Copa do Brasil e o Brasileirão. "Foi importante a vitória, porque também cessamos a fase das experiências".

Souza vibra com primeiro gol marcado pelo Vitória: 'Estou muito feliz'

Souza vibra com primeiro gol marcado pelo Vitória: 'Estou muito feliz'por Glauber Guerra
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Souza marcou neste domingo (30) o seu primeiro gol com a camisa do Vitória, no triunfo por 6 a 0 sobre o Conquista, em Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano.
 
“Estou muito feliz. Espero que este gol seja o primeiro de muitos”, disse o camisa 22, em entrevista à Rádio Itapoan FM.
 
Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para à final do certame estadual. O adversário é o Bahia, ex-equipe de Souza. O centroavante não abre mão de um triunfo.
 
“Agora é final. Um jogo muito importante. Vamos trabalhar forte para buscar a vitória”, completou.
Bahia Noticias

Cáceres admite 'clima de revanche' na final contra o Bahia

Cáceres admite 'clima de revanche' na final contra o Bahiapor Felipe Santana
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Agora serão dois jogos para conhecer o campeão do Campeonato Baiano de 2014. Para o volante Cáceres, ao conceder entrevista depois da goleada sobre o Conquista, neste domingo (30), será a oportunidade do Vitoria ‘vingar’ os recentes resultados negativos diante do tricolor.

No Vitória desde o ano passado, o jogador paraguaio nunca venceu o Bahia defendendo o leão. E, além de conquistar o titulo estadual, Cáceres espera sentir o gosto de vencer o maior rival.

“Será outro clássico, com clima de revanche. Estamos no caminho certo e temos que tentar a recuperação por causa dos últimos resultados”, disse.

Sobre a goleada sobre o Conquista, o jogador rubro-negro destacou o bom rendimento do time, independentemente do resultado.

“O mais importante foi que o time conseguiu marcar muitos gols e mostrar o entrosamento”, destacou.
Bahia Noticias

Mansur comemora triunfo e já pensa na final contra o Bahia: 'Queremos o título'

Mansur comemora triunfo e já pensa na final contra o Bahia: 'Queremos o título'por Glauber Guerra
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Mansur comemorou a goleada por 6 a 0 sobre o Conquista, neste domingo (30), pelas semifinais do Campeonato Baiano. Agora ele já pensa na final contra o Bahia.
 
“Trabalhamos bem a bola. Fomos bem e conseguimos uma importante vitória. Agora é pensar no Bahia, pois queremos o título”, declarou o lateral.
 
O primeiro jogo da final será no próximo domingo (5), na Arena Fonte Nova. O Vitória tem a vantagem de jogar por dois empates, já que fez a melhor campanha no Baianão. Bahia Noticias

Vitória goleia o Conquista e carimba vaga na final do Campeonato Baiano

Vitória goleia o Conquista e carimba vaga na final do Campeonato Baianopor Glauber Guerra
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória não vacilou e confirmou o favoritismo ao vencer o Conquista por 6 a 0 na tarde desta domingo (30), em Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Souza, Hugo, Juan, Ayrton (duas vezes) e William Henrique.
 
Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu vaga na final da competição e agora vai decidir o título com o Bahia. Como fez a melhor campanha na competição, o time comandado por Ney Franco joga com a vantagem de dois empates para ficar com o caneco.
 
O primeiro duelo será disputado no próximo domingo (6), na Arena Fonte Nova. O jogo de volta está marcado para o dia 12 de abril, em Pituaçu.
 
O JOGO
 
O técnico Ney Franco precisou realizar ajustes no esquema tático do Vitória. Sem poder contar com o atacante Marquinhos, vetado pelo departamento médico minutos antes da partida, por conta de dores na perna, o comandante Rubro-Negro deslocou Juan para o meio de campo e convocou Mansur para assumir a posição na lateral-esquerda. Já o ataque foi formado por William Henrique e Souza.
 
Vitória pressiona a abre o placar no início
Vencer e convencer. Essa era uma das missões do Rubro-Negro na partida. Logo no início, o time de Ney Franco começou a pressionar. No primeiro lance, Mansur recebeu passe de Juan, driblou Sílvio e cruzou para Souza. Mas o goleiro Augusto se antecipou e ficou com a bola.
 
Aos dois minutos, o meia Hugo driblou Edimar e arriscou de longe e Augusto defendeu com tranquilidade. No entanto, aos três, Souza recebeu bola lançada na área, a defesa do Conquista vacilou e Souza ficou livre para abrir o placar em Pituaçu.
 
Conquista tenta reagir
Depois de sofrer o gol, o Conquista tentou esboçar uma reação. Aos cinco, Edimar chutou de longe, mas a bola passou por cima da meta de Wilson.  Um minuto depois, Lorran avançou sem marcação pela direita e cruzou para Tatu. Mas o camisa 1 do Leão se antecipou e agarrou a bola.
 
Rubro-Negro arrasador
Visivelmente tranquilo, o time do Vitória chegava sem dificuldades na área do Bode, principalmente em jogadas pelas pontas, com Mansur, Ayrton e William Henrique. Aos 11, Ayrton mandou do meio da rua e o goleiro Augusto quase engole um frango. Porém, aos 15, após mais uma falha da defesa Alviverde, a bola sobrou Juan, que deu um belo passe para Hugo. O camisa 10 chutou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes.
 
Aos 20, Juan fez boa jogada pelo meio, mas foi derrubado pelo volante Edimar. Ayrton cobrou a falta com veneno, Augusto deu rebote, Juan aproveitou e marcou o terceiro gol do Leão na partida.
 
Leão domina a partida
O Vitória não estava satisfeito com os 3 a 0 e queria mais. Aos 26, William Henrique arrancou na intermediária, se livrou da marcação e chutou com categoria. A bola passou por cima da meta de Augusto.
 
Aos 34, Mansur fez jogada pela esquerda, tentou passar pela marcação, mas se embolou todo. A bola sobrou para Ayrton, que arriscou próximo da meia lua, mas Augusto espalmou para escanteio.
 
O Vitória continuou pressionando até o apito final, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Segundo tempo
Para a etapa final, o técnico Ney Franco realizou duas mudanças. O zagueiro Matheus Salustiano, pendurado com dois cartões amarelos, foi substituído por Dão. Já o meia Hugo cedeu o lugar para Mauri.
 
Visitante só assiste
Assim como na etapa inicial, o Vitória iniciou o segundo tempo pressionando. Cáceres arriscou de longe e a bola passou muito próximo da meta de Augusto. Aos oito minutos, Souza fez grande jogada e tocou para Cáceres. Sozinho, o paraguaio chutou para fora e perdeu um gol feito.
 
Cansado, Souza pediu para sair e foi substituído por Adaílton aos nove minutos. Em sua primeira participação, o centroavante recebeu pela esquerda, invadiu a área, vê William Henrique sozinho, mas preferiu o chute e mandou para fora.

Virou goleada
De tanto pressionar, o quarto gol era uma questão de tempo. E veio em cobrança de falta. Aos 22, Ayrton cobrou falta com precisão e mandou no ângulo do goleiro Augusto, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Mesmo com o placar elástico, o Vitória não se acomodou e seguiu pressionando o adversário. Aos 27, Juan recebeu passe na grande área e chutou em cima da defesa do Bode. Um minuto depois, foi a vez Mansur. O lateral recebeu passe dentro de área e chutou de primeira, mas a bola foi para fora.
 
Gol de placa
O atacante William Henrique está se especializando em fazer gols bonitos. O “Pica-pau”, como é conhecido, recebeu pela direita aos 33 minutos, driblou dois marcadores e chutou forte para o fundo das redes. 
 
Porém, o Vitória queria mais. Aos 38, Mansur cruzou para a área e defesa do Conquista afastou o perigo. Na sobra, Ayrton pegou de primeira e acertou o canto do goleiro Augusto, dando números finais ao jogo.


FICHA TÉCNICA
Vitória 6 x 0 Conquista
Campeonato Baiano – semifinal
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 30/03/2014
Horário: 16h
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Adson Márcio Leal (BA)
Gols: Souza, Hugo, Juan,  Ayrton e William Henrique (Vitória)
Cartões amarelos: Edimar (Conquista)

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Dão), Rodrigo Defendi e Mansur; Marcelo, Cáceres, Hugo (Mauri) e Juan; William Henrique e Souza (Adaílton).  Técnico: Ney Franco

Conquista:  Augusto, Lorran, Mota, Sílvio e Paulo Vitor; Edimar, Ramires, Moisés e Carlinhos; Tatu (Elcimar) e Índio (Leo Mineiro). Técnico: Evandro Guimarães. Bahia  Noticias

Final: Vitória terá vantagem de dois empates na final

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Pela oitava vez nos últimos dez a final do Campeonato Baiano será disputada pelos dois maiores clubes do estado: Bahia e Vitória. E, como na maioria delas, o rubro-negro entra na reta final como dono da melhor campanha do estadual.

Com vinte e cinco pontos, somando segunda fase e semifinal, o Vitória terá o direito de conquistar o troféu do Baianão caso consiga dois resultados iguais, na Arena Fonte Nova e no Estádio de Pituaçu.

Além deste benefício, o segundo confronto contra o Bahia acontecerá em Pituaçu, mando de campo do rubro-negro neste primeiro semestre.

As duas partidas da decisão estão confirmadas para o próximo domingo, dia 6 de abril, na Arena Fonte Nova. O segundo e decisivo clássico
Ba-Vi será na semana seguinte, no dia 13, no Estádio de Pituaçu.

O horário das finais e os árbitros serão conhecidos no decorrer da semana, após anúncio oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Bahia Noticias

Presidente do Vitória admite interesse no retorno do goleiro Fernando Miguel

Presidente do Vitória admite interesse no retorno do goleiro Fernando Miguelpor Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O goleiro Fernando Miguel pode retornar ao Vitória. Segundo Carlos Falcão, presidente do clube, a diretoria estuda a possibilidade da contratação do arqueiro.
 
“Raimundo [Queiroz] conversou isso na sexta-feira e vamos avaliar essa semana. Ele agradou muito a comissão técnica. Ele só não jogou, porque Wilson jogou todas e por isso ele não teve oportunidade”, disse Falcão, em entrevista à Rádio Metropóle.
 
Ainda segundo o cartola Rubro-Negro, a contratação do goleiro é um pedido da comissão técnica desde início da temporada.
 
“A comissão gostou muito e desde início do ano pediu a renovação do goleiro. É um  possibilidade”, completou.
 
Contratado em setembro do ano passado, Fernando não atuou em nenhuma partida e foi devolvido ao Juventude, detentor do seus direitos. Bahia Noticias

Campeonato Baiano Sub-20: Vitória goleia Galícia e vai decidir título com o Bahia

Campeonato Baiano Sub-20: Vitória goleia Galícia e vai decidir título com o Bahiapor Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória venceu Galícia por 4 a 0 na tarde deste domingo (30), em Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano Sub-20.
 
O gols do Rubro-Negro foi marcados pelo lateral-direito Guilherme, aos 15 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Leão voltou melhor e marcou mais três, anotados por Jordi, Alison e Léo Ceará.
 
Apesar do placar elástico, o jogo foi bastante equilibrado, com chances para ambos os lados. O Galícia teve várias chances, mas não conseguiu concretizar em gols. Destaque para o goleiro Juan, que fez boas intervenções na partida.
 
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu irá encarar o Bahia na final da competição. Bahia Noticias

Copa Rio Sub-17: Vitória vence o Botafogo se classifica para às quartas de final

Foto: Divulgação / Vitória
O Vitória venceu o Botafogo neste domingo (30) por 2 a 0,em Cabo Frio (RJ), pelas oitavas de final da Copa Rio. 
 
Os gols foram marcados por Vitor e Rafaelson. Com o resultado, o time Rubro-Negro garantiu classificação para as quartas de final do torneio.
 
Na próxima fase do certame, o Leão encara o Coritiba ou PSTC-PR. Bahia Noticias

sexta-feira, 28 de março de 2014

COPA RIO

Equipe rubro-negra sub-17 goleia Osasco e avança às oitavas-de-final da competição

O Vitória goleou por 5 x 0 o Osasco (SP), nesta sexta-feira, e com 100% de aproveitamento – três jogos e três triunfos – classificou-se para as oitavas-de-final da Copa Rio. O adversário será conhecido neste sábado e a equipe jogará as oitavas em Cabo Frio.
 
Apesar do resultado, o jogo no primeiro tempo foi equilibrado e o Vitória abriu o placar somente aos 30 minutos com Joilson. 
 
A partir das alterações feitas no intervalo pelo técnico João Burse  - o zagueiro Hebert substituiu Max e o atacante Morbeck entrou no lugar de Rafaelson – o time deslanchou e goleou.
 
Morbeck acabou sendo o artilheiro com três gols: aos 18, 26 e 31 minutos. Um dos gols foi cobrando pênalti. Joilson, aos 30 minutos, completou o placar.
 
O Vitória atuou com: Caiaque; Yago, Iuri, Max (Hebert) e Renan; Léo Ceará (Cedric), Café (Teodulino), Juninho (Rafael) e Joilson; Rafaelson (Morbeck) e Vitor. ECVitória