sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em clima de ressaca, Vitória se reapresenta na Toca do Leão

Com regenerativo para os titulares e treino no campo para os reservas, elenco mostra abatimento após eliminação no Nordestão. Antes do treino, reunião com Ney Franco

Por Salvador
A sexta-feira de carnaval mais parecia uma quarta-feira de cinzas antecipada na Toca do Leão. O clima entre os jogadores do Vitória era de absoluta ressaca após a eliminação vexatória na Copa do Nordeste, com direito a goleada por 5 a 1 diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas. Até o céu nublado e a forte chuva que caiu no meio da tarde pareciam contribuir para o clima pesado no CT rubro-negro.

Antes do início das atividades na Toca, o técnico Ney Franco promoveu uma reunião entre jogadores e comissão técnica para uma conversa a portas fechadas. O papo durou cerca de dez minutos. Depois disso, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Ceará se dirigiram para a academia, para um trabalho regenerativo.

Para os demais atletas rubro-negros, um trabalho com bola no campo 3 da Toca do Leão. Euller, Nino, Mansur e companhia participaram de um treino de fundamentos, com foco em passes curtos e rápidos.

Depois do treino desta sexta, o elenco do Vitória recebe um descanso. Os jogadores terão folga sábado e domingo, e só se reapresentam na segunda-feira. O time volta a campo somente na quinta-feira, quando enfrenta o Serrano, pelo Campeonato Baiano. ECVitória

Após eliminação, Juan lamenta falta de ‘malandragem’ do elenco

Lateral lamenta lance que originou o primeiro gol dos cearenses: 'Não pode acontecer'. Juan também criticou o calendário apertado do futebol brasileiro

Por Salvador
Juan, Vitória (Foto: Francisco Galvão/Divulgação/EC Vitória)Juan lamenta falta de malandragem (Foto: Francisco Galvão/Divulgação/EC Vitória)
O Vitória entrou em campo para enfrentar o Ceará com um time que mesclava juventude e experiência. Do lado dos experientes, nomes como Dinei, Rodrigo Defendi e Cáceres. Do lado da garotada, Marcelo, Matheus Salustiano, José Welison e William Henrique, além de Euller, que entrou no segundo tempo. Dentro de campo, o resultado foi desastroso: goleada por 5 a 1 e eliminação na Copa do Nordeste.
Um dia após a eliminação, ainda em clima de ressaca, o lateral Juan apareceu para dar entrevista na sala de imprensa da Toca do Leão. Um dos motivos do fiasco, para o jogador, foi a falta de malandragem do elenco rubro-negro. Ele usa como exemplo o primeiro gol dos Vozão, marcado por Bill, que saiu de uma cobrança de falta rápida dos cearenses.
- Faltou a gente entrar mais ligado; mais concentrado. Sabíamos que o Ceará iria exercer muita pressão, então tínhamos que estar concentrados. Tínhamos que tentar jogar. E, logo no começo, tomamos um gol. Um time de série A, que quer brigar pela Libertadores, não pode tomar esse gol. Deixamos bater a falta rápido, chegar dentro da área. Não pode acontecer – diz o lateral, que evita falar sobre a necessidade de reforços.
- Eu acho que a gente tem uma base boa, mas falta mais malandragem, mais experiência, e a gente tem que buscar isso com o que a gente tem. Não adianta ficar cobrando reforços. Temos que ter mais malandragem, como no primeiro gol, de não deixar bater a falta rápido. Temos também que manter mais a posse de bola, desgastar o adversário. São detalhes que fazem a diferença – afirma.
Depois de apontar os erros da equipe, Juan aproveitou a oportunidade para fazer um desabafo. Ele criticou o calendário do futebol brasileiro, a pré-temporada de apenas 13 dias e afirmou ser impossível condicionar os atletas em tão pouco tempo.
- Quero frisar que tivemos apenas 13 dias de pré-temporada. Não se condiciona ninguém com 13 dias, principalmente quando se tem muitos jogos. Você vai cansando e a tendência é piorar cada vez mais. Não importa que todos os time não tiveram um período adequado. No futebol brasileiro, não dá para ter só 13 dias de pré-temporada – diz.
Para tentar curar a ressaca da eliminação, os jogadores do Vitória terão o final de semana de folga, e só voltam ao batente na segunda-feira. O próximo compromisso do Leão é próxima quinta, contra o Serrano, pelo Campeonato Baiano. GloboEsporte.com

CEARÁ 5X1 | O fim de uma soberba infantil?

5x1
Ontem aconteceu o que todos já esperavam, mas não diziam abertamente ou tentavam maquiar (inclusive eu)! O Vitória que começa 2014 é muito inferior ao elenco que terminou 2013. Saíram jogadores importantes como Victor Ramos, Kadu, Maxi Biancucchi e Renato Cajá e não vieram as contratações do mesmo nível ou melhores para estes setores.
O time de 2013 já precisava de reforços, até porque Cajá destilava maresia em campo no Brasileirão e Dinei, apesar de ter sido artilheiro na temporada, era muito inconstante e quase sempre nunca ameaçava às defesas adversárias e por isso passou o ano todo com a diretoria tentando trazer um cara de maior nome e quando trouxe, a “macumba” do cabeça de grilo deu certo. André Lima se lesionou gravemente em 12 minutos de jogo.
Aí a diretoria volta com a política de “pires na mão” e usa como falso pretexto que era tempo de lançar os meninos da base (tem que lançar mesmo, mas em posições-chave de time que quer ser campeão de tudo que disputa tem que ter as contratações mais sonantes). Aí trouxe Dão, Zen, Defendi e Ferrari e a exceção do argentino, todos eram contestados e reservas em seus times de origem. O miolo de zaga deste ano é muito inferior ao de 2013. A sorte é que Salustiano vingou, mas ainda está em formação, por ter apenas 19 anos.
Para o setor ofensivo a desculpa para não contratar era que para os lugares de Maxi a gente tinha os poderosos Marquinhos, Willie e William Henrique, que mostraram realmente serem melhores que o baixinho argentino (ironic mode on). Na posição de Cajá, a promessa foi que Arthur Maia teria enfim sua titularidade garantida nos primeiros jogos do ano pra se aclimatar no elenco principal e desenvolver seu futebol. Aí o cara arrebenta no jogo do Confiança em Carmópolis e é sacado estranhamente dos jogos seguintes, voltando como reserva contra o mesmo Confiança em Pituaçu, aí bastou o cara entrar e errar um passe, pra diretoria “expert em planejamento” usar a cornetagem da torcida pra emprestar o cara pro América-RN. 
Tivemos de 8 de dezembro ao início das competições 1 mês e 15 dias para ver o mercado, tanto nacional como internacional para se trazer as peças que já faltaram em 2013: ZAGUEIROS, UM MEIA ARMADOR e UM CENTROAVANTE. Mas a diretoria da política “pés enterrados na lama” preferiu mais uma vez empurrar com a barriga um elenco enfraquecido da temporada anterior para o Nordestão, que é uma competição excelente e muito mais atrativa do que a merda do Campeonato Baiano.
Começamos a ver, depois da saída de Maia, um verdadeiro RODÍZIO com a camisa 10 do clube, com jogadores de outras posições como Neto Coruja, Wellison, Juan e ontem Cáceres. A diretoria sabia que não tinha um meia armador de responsa no elenco e o mais promissor que tinha na base foi “expulso” pela torcida.
O time de Ney Franco estava repleto de meninos da base que estão no seu primeiro ano de profissional e é natural em um jogo pegado, decisivo e com estádio lotado que eles iriam sentir a parada. Por isso não se deve lançar tantos garotos de vez entre os titulares. Erro da diretoria, que deveria ter contratado jogadores mais experientes, rodados e com qualidade para os três setores e não exagerar achando que todo menino da base é futuro jogador de seleção.
A bem da verdade, o placar de ontem não foi causado por erros fatais de jogadores da base e sim de experientes como Defendi (27 anos), Wilson (30) e do esquema do Vitória muito aberto para um time que vem jogando um bolão desde a reta final de 2013 e ao contrário da gente, o Ceará fortaleceu o elenco. Por isso o baile de 5×1 ontem.
Sem falar que mais uma vez vi o Vitória numa soberba nos minutos iniciais, a ponto do narrador do Esporte Interativo dizer que parecia que nosso time estava treinando enquanto para o Ceará era final de campeonato. O Rubro-Negro jogava sem tesão, sem objetividade, só tendo acordado depois dos cearenses colocarem 2×0 no placar ainda no primeiro tempo. Aí veio o gol engana-besta de Dinei, pois no segundo tempo continuamos perdendo chances de gol e quando o Ceará se aprumou de novo, o fumo entrou sem piedade!
E pra completar Ney Franco fez uma sandice, tirou o nosso melhor zagueiro pra colocar mais um atacante…e aí o Ceará fez mais dois. Queria saber se em outro clube NF já fez este tipo de coisa. Mas aqui no Vitória, onde patetas brincam de dirigir clube profissional de futebol e dão carta-branca a treinadores, pode tudo. Ney Franco já é mito né? (Sem conquistar nada pelo clube).
A culpa da vergonhosa eliminação de ontem foi em 1º lugar da Diretoria, que por não ser mais ano eleitoral voltou a ser “pés no chão”, 2º dos jogadores remanescentes de 2013 que parecem jogar com desprezo aos adversários (geralmente das Séries B e C do Br) somente pela 5ª colocação estéril do ano passado, 3º de Ney Franco por inventar demais, como no jogo contra o America em que deveria jogar com o time titular pra garantir a primeira colocação e um adversário mais fraco, que seria o CRB e 4º pelos torcedores que “expulsaram” Maia com aquela vaia alta e totalmente desproporcional ao garoto, em seu primeiro erro de passe naquela partida contra o Confiança em Pituaçu.
E pra encerrar de vez, eu ainda tenho que bater palmas e esperar o “milagre” de Souza e Hugo assinarem com a gente e terem rendimentos positivos em campo e exemplar fora! E tem dirigente e “torcedor-modelo” querendo cobrar 30 mil sócios! É muita cara de pau!

REGENERATIVO Jogadores retornam de viagem e participam de treino na academia de musculação


Academia e banheira térmica para quem  jogou mais de 45 minutos contra o Ceará e trabalho físico-técnico para os demais no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. Assim foi a tarde desta sexta-feira cm chuva em Salvador e segundo dia da folia de Carnaval.
 
A delegação desembarcou às 10h50 procedente de Fortaleza, num vôo da Azul que fez escala em Recife, e os jogadores seguiram do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães para a concentração Vidigal Guimarães. Almoçaram, descansaram e às 16 horas já estavam em atividades.
 
Wilson, Ayrton, William Henrique, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi, Juan, Marcelo, José Welison, Cáceres, Marquinhos e Dinei que participaram mais de 45 minutos do jogo de quinta-feira, em Fortaleza, passaram pela academia de musculação para um trabalho regenerativo.
 
Os demais jogadores treinaram sob chuva com o comando do preparador físico Alexandre Lopes. O técnico Ney Franco acompanhou.
 
Os goleiros Gustavo, Guillermo e Douglas realizaram um treino específico com o preparador Washington Rufino.
 
Os treinamentos serão retomados segunda-feira, pela manhã, iniciando a preparação para jogar contra o Serrano, quinta-feira, dia 6 de março, às 19h30, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu. ECVitória

NA PASSARELA Atleta rubro-negra do jiu jitsu é ganha concurso miss “Salvador Teen Universe”


A jovem atleta do jiu jitsu rubro-negro, Jessica Ketlin, 16 anos, foi escolhida “Miss Salvador Teen Universe”, e irá representar a cidade do Salvador  no  “Miss Bahia Teen Universe”, entre os dias 4 e 5 de abril, em Lauro de Freitas, no Riverside Hotel & Convention  Center.
 
Todos os baianos vão ter a chance de ver de perto este grandioso evento denominado “Beleza Fashion Brasil”, com o concursos de beleza do “Miss Bahia Teen Universe Oficial”  (15 a 19 anos) e “Miss Bahia Pré-Teen 2013”  (11 a 15 anos), que vai reunir candidatas de todos municípios da Bahia. A vencedora será a representante de nosso Estados no “Miss Brasil Teen Universe”.
 
“É o Vitória campeão na maioria dos esportes que pratica, e agora, também, vencedor nas passarelas. Jéssica é uma autentica representante do clube, porque é simpatizante e atleta do leão, e a sua beleza está em sintonia perfeita, com a graça e formosura da mulher rubro-negra”, comenta Mário Ferrari, diretor de esportes olímpicos. ECVitória
 

SERENIDADE Ney pede tranquilidade ao grupo para superar a adversidade e dar a volta por cima


Sem perder a serenidade, Ney Franco pediu aos jogadores rubro-negros que mantenham o foco nos objetivos traçados para esta temporada. “Agora vamos nos concentrar no Campeonato Baiano e ajustar o time”, disse. Quinta-feira, dia 6 de março, a equipe do Vitória volta a jogar pelo Baiano, contra o Serrano, pela rodada de volta das quartas-de-final. Com 10 pontos ganhos e um jogo a menos, o rubro-negro lidera o Grupo 2 – o Vitória da Conquista é o segundo com 9.
 
Ney lamentou a eliminação precoce do time da Copa do Nordeste e pediu desculpas ao torcedor rubro-negro. “ Foi um resultado largo, que a gente sabe ser atípico. Vitória e Ceará são duas equipes que se igualam. Pagamos pelos 25 minutos iniciais do jogo. Depois a equipe se ajustou. Tomamos o terceiro gol no segundo tempo, arrisquei tirando um zagueiro para colocar um atacante e o Ceará teve a competência de encaixar contra-ataques e fazer os gols”, analisou.
 
O treinador lembrou aos jogadores que o time ainda disputará quatro competições na temporada – o Baiano que está em andamento, Brasileiro da Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana – e que lições devem ser tiradas da derrota desta quinta-feira no PV.
 
“Temos que tirar uma lição disso. Estamos próximos de conseguir uma vaga na fase decisiva do Campeonato Baiano e vamos fazer ajustes para lutar por este título”, acrescentou.
 
Os jogadores retornam nesta sexta-feira a Salvador e depois do treinamento à tarde, no CT Manoel Pontes Tanajura, serão dispensados. Na segunda-feira, pela manhã, começa a preparação para a partida contra o Serrano, às 19h30 de quinta-feira, no Estádio Governador Roberto Santos. ECVitória

NOITE PRA ESQUECER Vitória não consegue superar o Ceará e está eliminado da Copa do Nordeste


O Vitória está fora das semifinais da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira à noite,  jogando no Estádio Presidente Vargas, o time rubro-negro perdeu por 5 a 1 para o Ceará. Bill foi o destaque da partida: marcou três gols. Magno Alves completou o placar, enquanto Dinei descontou.
 
Fora da Copa do Nordeste, o Vitória volta a jogar quinta-feira após Carnaval, dia 6, contra o Serrano, no Estádio Roberto Santos, pelas quartas-de-final do Campeonato Baiano.
 
CEARÁ 5 X 1 VITÓRIA
COPA DO NORDESTE
Quinta-feira, 27/02 – 22 horas – Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Quartas-de-final – Jogo de Volta – Grupo 2
 
Luiz Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Hélder Santos (Vicente); João Marcos, Leandro Brasília (Assisinho), Ricardinho e Souza; Magno Alves e Bill (Amaral)
Técnico: Sérgio Soares
 
Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Wellington), Rodrigo Defendi e Juan; Marcelo (Euller), José Welison e Cáceres; Marquinhos, Dinei e William Henrique
Técnico: Ney Franco
 
ÁRBITRO: Nilson Nogueira Dias (PE-ESP. 2), assistido por Cleriston Clay Barreto Rios (SE-FIFA) e Ivaney Alves de Lima (SE-CBF 2)
GOLS: Bill (CEA), aos 2 e 29min, e Dinei (VIT), aos 36min do 1º tempo; Bill(CEA), aos 26min, e Magno Alves (CEA), aos 33 e 38min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Bill, Helder e Amaral (CEA), Juan e Marquinhos (VIT)
RENDA: R$
PÚBLICO: pagantes  
ECVitória

Depois de derrota humilhante para o Ceará, Ney Franco pede desculpas à torcida

Depois de derrota humilhante para o Ceará, Ney Franco pede desculpas à torcidapor Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após a derrota acachapante para o Ceará por 5 a 1, nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, o técnico Ney Franco pediu desculpas à torcida do Vitória.

“Primeiramente queria aproveitar todo o espaço aqui e pedir desculpas ao torcedor do Vitória. O resultado largo por 5 a 1, a gente sabe que é um resultado atípico”, afirmou o treinador.

O comandante Rubro-Negro ainda admitiu que a saída do zagueiro Matheus Salustiano para a entrada de um atacante, foi determinante para o placar elástico.

“Tomamos 3 a 1 e demos uma arriscada. E aí eles tiveram competência para fazer o quarto e o quinto. Um resultado atípico, mas eles mereceram”, analisou.

Por fim, Ney reconheceu que a equipe precisa de reforços para a sequência da temporada.

“O resultado mostra que temos que trabalhar muito. Pegamos uma equipe qualificada. E as competições  que temos pela frente, o Brasil e Copa do Brasil, o nível técnico é ainda maior. Serve de alerta e a gente tem que ajustar a equipe. Existe a perspectiva de alguns jogadores chegarem. Já tem o Hugo, que vem para preencher uma lacuna. Com mais dois ou três jogadores somados ao plantel que temos aqui, vamos entrar mais fortes”, projetou. Bahia Noticias

Após goleada, Wilson não quer Vitória abatido: 'Temos que levantar a cabeça'

Após goleada, Wilson não quer Vitória abatido: 'Temos que levantar a cabeça'por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O goleiro Wilson, do Vitória, não escondeu a decepção com o massacre sofrido nesta quarta-feira (27) para o Ceará. Sua equipe foi goleada por 5 a 1 e consequentemente eliminada da Copa do Nordeste. No entanto, o arqueiro não quer o time abatido.

“Não tenho nem o que falar com um resultado desse. É parabenizar a equipe deles que foram superior, tanto aqui, como lá [em Salvador]. Com certeza uma das piores partidas. O resultado diz tudo.  Mas temos que levantar a cabeça e ir com força total para o Campeonato Baiano”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

O próximo compromisso do Leão é no dia 5 de março, contra o Serrano, pela 14ª rodada do certame estadual. Bahia Noticias

Ayrton: 'Ninguém queria passar essa vergonha'

Ayrton: 'Ninguém queria passar essa vergonha'por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória foi goleado por 5 a 1 pelo Ceará, nesta quinta-feira (27), em duelo válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. O camisa 2 Rubro-Negro lamentou o revés e classificou como vergonhoso o resultado do jogo.

“Demos adeus de um jeito inesperado. Ninguém queria passar essa vergonha aqui. Temos que ter brio na cara e não podemos tomar esses gols”, declarou.

Agora, Wilson foca suas atenções para o Campeonato Baiano.

“Temos que pensar no Campeonato Baiano e com toda força buscar o título”, completou. Bahia Noticias

Vitória é massacrado pelo Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste

Vitória é massacrado pelo Ceará e dá adeus à Copa do Nordestepor Glauber Guerra
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O filme se repetiu. Assim como ocorreu no ano passado, o Vitória foi goleado pelo Ceará, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Presidente Vargas. Desta vez, o Rubro-Negro perdeu por 5 a 1 e deu adeus à Copa do Nordeste. Os carrascos do Leão foram o atacante Bill, autor de três gols e Magno Alves, que balançou a rede em duas oportunidades.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Vitória apareceu com perigo. Ayrton chegou ao campo de ataque pelo lado direito e arriscou um cruzamento na direção de Marquinhos. Mas Luís Carlos saiu do gol e ficou com a bola. Na sequência, o Ceará não desperdiçou. Helder Santos avançou pela esquerda e livre de marcação cruzou, Rodrigo Defendi falhou e Bill, sozinho, mandou para o fundo das redes.

O Rubro-Negro não se abateu e tentou buscar o empate. Aos cinco minutos, William Henrique recebeu passe pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou para Marquinhos. O atacante cabeceou fraco e o arqueiro do Ceará defendeu com tranquilidade.

O jogo era lá e cá. Aos sete, Bill se aproveitou de mais um vacilo da defesa Rubro-Negra e apareceu livre pela direita da grande área. Ele chutou cruzado, mas Wilson agarrou.

Pelo lado esquerdo com William Henrique, o Vitória sempre chegava com perigo. Aos nove, o atacante recebeu lançamento e aplicou um chapéu em Samuel Xavier. Mas na sequência, ele perdeu a bola para Anderson.

Aos 11, o volante José Wellison apareceu como homem surpresa no setor ofensivo, aplicou dois dribles em Leandro Brasília e chutou na rede pelo lado de fora.

Muito veloz, o Vitória mostrou objetividade enquanto teve a bola nos pés. A cada posse de bola do time comandado por Ney Franco, a jogada se convertia em uma finalização à meta de Luís Carlos. Aos poucos, o domínio Rubro-Negro em campo foi crescendo. Aos 17, Ayrton levantou a bola para a área, William Henrique escorou de cabeça e José Welison chutou de primeira. Mas o goleiro do Vozão estava atento e fez ótima intervenção.

No entanto, apesar de sempre chegar com perigo no ataque, o Vitória falhava no setor defensivo. Aos 18, Magno Alves recebeu passe em profundidade, ganhou da marcação de Rodrigo Defendi e chutou por cima do gol de Wilson.

E o já surrado ditado do futebol “de quem não faz toma”, entrou em cena no Presidente Vargas. Aos 29, Ricardinho recebeu na grande área, ignorou a marcação e colocou a bola no peito de Bill. O atacante dominou com tranquilidade e chutou rasteiro para ampliar o marcador.

O Rubro-Negro não se abalou com o segundo gol e continuou chegando com perigo. Aos 37, Dinei recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para o fundo das redes.

Aos 40, quase o Leão chegou ao empate. Marquinhos cobrou escanteio com curva, Rodrigfo Defendi cabeceou e Luís Carlos fez mais outra bela defesa. Mas o primeiro tempo terminou com a vantagem para os donos da casa.
 
Segundo tempo

O Vitória tomou iniciativa. Aos três minutos, Marquinhos fez fila na defesa do Ceará e chutou da entrada da área. Mas a bola passou longe do gol de Luís Carlos. Mas o Ceará deu a resposta em seguida. Bill recebeu passe na grande área, tentou tocar com categoria na saída de Wilson, mas o camisa 1 Rubro-Negro defendeu.

O Vozão perdeu a oportunidade ampliar aos oito minutos. Magno Alves avançou pela esquerda e cruzou para Bill. Porém, Rodrigo Defendi apareceu no meio do caminho e afastou o perigo.

E o Ceará pressionava. Aos dez, Bill recebeu na área e rolou para Leandro Brasília, que pegou de primeira. Bola tocou em Rodrigo Defendi e parou longe da meta de Wilson.

Aos 17, Cáceres apareceu pela direita e chutou cruzado. William  Henrique chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

Porém, o Ceará estava mais compactado em campo, com Magno Alves e Bill mais pertos da linha dos jogadores de meio de campo.  . Aos 26, Assisinho chutou forte pela direita, Wilson bateu roupa e largou a bola nos pés de Bill. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Desesperado, o técnico Ney Franco foi para o tudo ou nada.  Tirou o zagueiro Salustiano e colocou o atacante Wellington. E esse foi o erro.  O Leão sofreu dois gols em cinco minutos com Magno Alves, que não perdou e balançou as redes.


FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste – Quartas de final
Ceará 5 x1 Vitória
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 22h
Data: 27/02/2014
Árbitro: Nielson Nogueira (PE)
Auxiliares:  Cleriston Clay (SE) e Ivaney Alves (SE) 
Gols: Bill (tres vezes) e Magno Alves (duas vezes) ; Dinei (Vitória)
Cartões amarelos: Hélder Santo, Bill e Amaral (Ceará); Juan e Marquinhos (Vitória).

Ceará: Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro, Helder Santos (Vicente); João Marcos, Leandro Brasília (Assisinho), Ricardinho, Souza; Magno Alves e Bill (Amaral). Técnico: Sérgio Soares.
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Wellington),  Rodrigo Defendi e Juan; Marcelo (Euller), José Welison e Cáceres; Marquinhos, William Henrique e Dinei. Técnico: Ney Franco. Bahia Noticias

Vitória acerta a contratação do meia Hugo

Vitória acerta a contratação do meia Hugopor Glauber Guerra
Foto: Divulgação /Goiás
A diretoria do Vitória fechou a contratação do meia Hugo, que estava sem clube. O jogador chega para reforçar o Rubro-Negro na sequência da temporada. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (27) por Epifânio Carneiro, vice-presidente do Leão.

“Está tudo certo com Hugo. Ele chega no domingo”, resumiu o cartola, em entrevista à Rádio Metrópole.

Experiente, o meia de 33 anos já defendeu vários clubes brasileiros como São Paulo, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Sport, Goiás entre outros. Atuou também no futebol mexicano, japonês, português e dos Emirados Árabes.  Bahia Noticias

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ney Franco aposta em Pica-Pau para eliminar Ceará

Técnico Ney Franco acredita em jogo aberto para chegar à semi do Nordestão

No Brasileiro do ano passado, William Henrique ficou marcado como amuleto do Vitória. Marcou gols decisivos que ajudaram o Leão a terminar a Série A na quinta colocação. Mas o ano mudou e a sorte não acompanhou o Pica-Pau. O atacante foi titular na estreia desastrosa na Copa do Nordeste. Derrota por 3x0 em pleno Barradão para o América-RN. Só voltou a ser titular sete partidas depois diante da Catuense, já pelo Baiano. Aproveitou a chance e marcou o seu primeiro gol em 2014.
Hoje, contra o Ceará, às 22h, no Presidente Vargas, William volta a figurar entre os 11. E justo no jogo mais decisivo da equipe rubro-negra no ano. Vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste. O Vitória avança se empatar por dois ou mais gols, ou vencer por qualquer placar. Se repetir o 1x1 de Pituaçu, pênaltis. “O jogo será muito difícil, mas não podemos chegar lá desanimados”, avisa Pica-Pau.
Ney Franco resolveu sacar Mauri no meio para colocar três atacantes. William Henrique sabe o que tem que fazer em campo hoje à noite. “Estou sentindo confiança. O grupo está me passando essa confiança. Tenho que saber aproveitar as oportunidades. E, se começar jogando, tenho certeza que será um bom jogo. Vou para cima sem medo de errar, ajudar a equipe a fazer um bom resultado”, disse.
Criticado por parte da torcida por conta do abuso na individualidade, Pica-Pau garante que amadureceu e pretende exibir um futebol mais dinâmico. “Antes, quanto mais eu driblava, mais atrasava o jogo e o adversário conseguia voltar. Hoje, estou mais objetivo”, garante.
Pressão - Os jogadores do Leão não estão preocupados com a pressão que vão enfrentar no acanhado estádio Presidente Vargas. “Eu gosto de jogo assim, com torcida perto, fazendo pressão. Deixa você mais ligado. Motiva mais. É em jogos assim que os grandes jogadores aparecem. Estou preparado para ajudar o Vitória nessa partida”, explicou o capitão Wilson.
Escudero - O meia Escudero operou, ontem, o ligamento do joelho direito. De acordo com o clube, o procedimento ocorreu sem problemas e foi conduzido pelos médicos ortopedistas Wilson Vasconcelos e Rodrigo Vasco da Gama. O argentino já inicia o trabalho de fisioterapia hoje. A previsão inicial é o que o jogador fique fora por até sete meses. iBahia

Assista Jogo ao vivo: Ceará x Vitória - Copa do Nordeste 27/02/2014

Assistir Jogo ao vivo: Ceará x Vitória - Copa do Nordeste 27/02/2014

Acompanhe ao vivo e em tempo real, o jogo entre Ceará x Vitória,  partida válida pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Nordeste, edição 2014, através das emissoras de Salvador. Seguem os links das rádios e também das TVs que transmitem o jogo ao vivo, que acontece às 21h50, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza   

Clique no link da rádio/TV que exibe o jogo via internet:



Links do Jogo AO VIVO -   Ceará x Vitória



Transmissão ao vivo do jogo Ceará x Vitória - Copa do Nordeste 27/02/2014

ECVNewsVitoria

A hora da vingança


prelecao do abbehusen
E é chegada a hora da vingança rubro negra contra o Vovô cearense pela Copa do Nordeste. O confronto será na quinta-feira no estádio PV e teremos que reverter a vantagem do Ceará, que arrancou um empate em 1×1 na partida de ida em Pituaçu. Não poderíamos escolher melhor local para este duelo, pois as últimas 03 vitórias do nosso time foram justamente no Presidente Vargas.
Para esta decisão o técnico Ney Franco ensaiou manter a base e a improvisação que não deu certo no jaVI, mas no coletivo que finalizou a preparação ele retornou com Juan para a lateral esquerda, colocou Marcelo e Willian Henrique no time titular. Com essa alteração o responsável pela criação de nossas jogadas será Cáceres. O time titular deve ser formado com Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Rodrigo Defendi e Juan; José Wellison, Marcelo e Cáceres; Marquinhos, William Henrique e Dinei.
O técnico do Ceará não fez mistério e deve manter o mesmo time que empatou o primeiro jogo em Salvador para este duelo decisivo. O Ceará inicia a partida classificado, pois joga por um simples empate sem gols para passar a próxima fase do Campeonato do Nordeste. O Ceará deve ir a campo com Luis Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Hélder Santos, João Marcos, Leandro Brasília, Ricardinho, Souza, Magno Alves e Bill.
Em minha opinião o Ceará é favorito para este confronto, mas parece que NF entendeu que Juan não rende de meia e deve desistir dessa improvisação, com isso nosso time fica mais equilibrado pois ganha 2 volantes de ofício que darão suporte e liberdade a Cáceres para municiar nossos três atacantes. O Ceará leva vantagem no momento, mas o confronto não está decidido e temos tudo para vencermos no PV.
Vamos colar na telinha do Esporte Interativo e torcer por mais uma vitória e classificação do nosso Leão! Saudações rubro-negras e bom carnaval a todos!
Seguem relacionados:
Goleiros: Wilson e Gustavo
Zagueiros: Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Rodrigo Defendi
Laterais: Ayrton, Euller, Juan e Nino Paraíba
Volantes: Marcelo, Cáceres e José Wellison
Meia: Mauri
Atacantes: William Henrique, Marquinhos, Dinei, Alan Pinheiro e Wellington. Casa Rubro Negra

Empresário confirma e meia argentino entra na mira do Vitória


Pensando para a camisa 10 rubro-negra, o Vitória trabalha na contratação do meia-atacante Nicolás Colazo, do Boca Juniors, para esta temporada. O Arena Rubro-Negra conversou com exclusividade com o empresário do jogador, Sergio Levinton e explicou com mais detalhes.
- O Vitória demonstrou interesse em El Mago(como é conhecido), ofereci o jogador ao clube e temos chances de avançar – diz o empresário do jogador para a reportagem.
Nicolás chegaria ao clube rubro-negro com contrato de um ano e com possibilidade de renovar para a próxima temporada. Seria a primeira oportunidade, do meio-campista jogar no Brasil. Colazo jogou com Ferrari, no All Boys, ano passado e ajudaria na adaptação.
Vale lembrar, que Sérgio Levinton é empresário do zagueiro Jonathan Ferrari, ex-All Boys, e hoje tem contrato com o Leão da Barra até o final do ano, com prioridade de renovação para 2015. Sérgio também gerencia Colazo e a negociação está avançada para o atleta vir ao Brasil.
Publicamente a diretoria do Vitória não comenta, porque só anuncia quando o jogador está no CT, para realizar exames médicos e assinar o contrato. O atleta chegaria para suprir a carência setor de criação do clube.
O Leão quer trazer três reforços até o começo da Série A do Campeonato Brasileiro, dois meio-campista e um centroavante para este semestre. Raimundo Queiroz e Epifânio Carneiro vem conduzindo às negociações do clube.
Foto: zerozero.pt
Arena Rubro Negra

COPA DO BRASIL Estreia do time sub-17 é adiada para 9 de março em Juazeiro do Norte


A estreia do Vitória na Copa do Brasil sub-17 passou do dia 8 para 9 de março, às 15h30, contra o Icasa (CE), no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE). O jogo marcará a estreia da nova comissão técnica da categoria do rubro-negro.
 
O jogo de volta está marcado para dia 12, às 15h30, no Estádio Manoel Barradas. Porém, como o gramado do estádio passa por reforma, a CBF vai marcar outro local.
 
Trinta e dois clubes disputam a primeira fase da Copa do Brasil, promovida e organizada pela CBF. Os jogos serão eliminatórios e o time que vencer como visitante por dois ou mais gols de diferença, automaticamente, estará classificado para as oitavas-de-final.
 
Dos 32 vão se classificar 16, ou seja, o vencedor de cada grupo. O Vitória está no Grupo 16 e classificando terá como adversário o vencedor do Grupo 15 composto por Ceará (CE) e Náutico (PE). ECVitória

SUB-20

Time volta a jogar contra o Serrano após Carnaval no CT Manoel Pontes Tanajura

O time sub-20 rubro-negro permanece na segunda colocação do Grupo 2 das quartas-de-final do Campeonato Baiano, após perder por 1 a 0 para o Serrano, jogo da primeira rodada, e que foi disputado quarta-feira, em Teixeira de Freitas.
 
O time comandado por Carlos Amadeu soma 4 pontos ganhos e a Jacuipense está na frente com 7. 
 
Dia 6 de março, quinta-feira após Carnaval, o rubro-negro recebe o Serrano, no CT Manoel Pontes Tanajura, para a partida de volta. O jogo será às 15 horas.
  ECVitória

NOTICIAS DO DM Médicos satisfeitos com resultado da cirurgia de LCA do meia Escudero


Escudero foi operado da LCA (ligamento cruzamento anterior) do joelho direito, na manhã desta quarta-feira, e receberá alta ainda à noite, após a revisão com o médico Wilson Vasconcelos. 
 
O jogador foi operado pelos médicos do Vitória, ambos especialistas em joelho, Wilson e Rodrigo Vasco da Gama, com a participação do Dr. Carlos Henrique Borges, tendo Arnaldo Luiz como anestesista. 
 
O meia argentino tem retorno estimado entre seis e sete meses, afirma Dr. Wilson. “A cirurgia correu bem e estamos todos satisfeitos. Agora é realizar toda etapa de reabilitação e torcer para que ele volte logo”, comentou o médico. 
 
A esposa do atleta foi confortá-lo assim que ele foi levado para o quarto da clínica Somed, na Pituba.  ECVitória

NA TERRA DE IRACEMA

Rubro-negro desembarca em Fortaleza com sol forte e temperatura de 29º C

O Vitória já está em Fortaleza, após voo tranquilo pela TAM, que deixou Salvador às 13h30. Os jogadores desembarcaram às 15 horas no Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense, e estão hospedados em um dos hotéis da orla da Beira Mar.
 
Fortaleza está com sol forte, 29º C de temperatura, e do hotel os hóspedes podem admirar a beleza da praia de Meireles. 
 
A previsão para esta quinta-feira, dia do jogo contra o Ceará, às 22 horas, no Estádio Presidente Vargas, é de predomínio de sol (31º C), apenas com pouca variação de nuvens. ECVitória

SUB-17 Sub-17 tem nova comissão técnica e está em preparação para competição em Juazeiro (CE)


O Vitória contratou uma nova comissão técnica para comandar o sub-17. Os três profissionais – técnico, auxiliar técnico e preparador físico – foram campeões paulistas sub-20 pelo Mogi Mirim em 2013 e o coordenador da base rubro-negra, João Paulo Sampaio, resolveu investir na contratação.
 
João Burse é o técnico, Fernando Ziskind seu auxiliar e Fernando Barros o preparador físico. Os três já estão em atividades no clube, testando novos garotos para definição do grupo, e preparando a equipe para disputar a Copa do Brasil Sub-17, em Juazeiro do Norte. A viagem será dia 8 de março. 
 
João Burse é ex-jogador do Mogi Mirim e trabalhou nas categorias sub-15 e sub-20 do clube paulista. ECVitória

Vitória x Ceará: equilíbrio marca história do confronto

por Redação Galáticos Online
Os confrontos entre Vitória e Ceará costumam ser bastante equilibrados. Nos últimos dez anos as equipes se enfrentaram dez vezes com três triunfos para cada lado e quatro empates. Nestes duelos, o Leão marcou 14 vezes, enquanto o Vovô anotou 12 gols.

Vale ressaltar que as três vitórias rubro negras neste período foram exatamente no estádio Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza. Nesta quinta-feira (27), os times voltam a se enfrentar no local e o time de Ney Franco precisa vencer para avançar de fase.

O resultado de 1 a 1 na partida de ida, em Pituaçu, obriga os baianos a fazerem pelo menos um gol para avançarem de fase. Empate em 0 a 0 classifica os cearenses, enquanto qualquer outra igualdade dá a vaga ao Leão da Barra.


Confira os resultados dos 10 jogos entre Vitória x Ceará nos últimos 10 anos:

Vitória 1x1 Ceará 16/7/2014
Vitória 1x4 Ceará 17/2/2013
Ceará 0x2 Vitória 14/2/2013
Vitória 1x1 Ceará 24/11/2012
Ceará 1x3 Vitória 24/8/2012
Vitória 0x0 Ceará 15/9/2010
Ceará 1x0 Vitória 23/5/2010
Vitória 2x2 Ceará 1/9/2007
Ceará 0x3 Vitória 26/5/2007
Vitória 1x2 Ceará 27/8/2005

Médico do Vitória avalia cirurgia de Escudero

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)


O médico do Vitória, Wilson Vasconcelos, avaliou a cirurgia do meia Escudero. O profissional realizou o procedimento na manhã desta quarta-feira (26), ao lado dos também médicos Rodrigo Vasco da Gama, Carlos Henrique Borges e Arnaldo Luiz.

"A cirurgia correu bem e estamos todos satisfeitos. Agora é realizar toda etapa de reabilitação e torcer para que ele volte logo", disse Vasconcelos.

Ainda na clínica Somed, na Pituba, onde foi operado, o argentino recebeu a visita da esposa. A expectativa é que o atleta receba alta ainda nesta quarta.

Escudero sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O meia deve retornar aos gramados em seis meses.

Vitória perde mais uma e segue decepcionando no Baianão Sub-20

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Após o revés diante do rival Bahia, no final de semana, o Vitória voltou a ser derrotado no Baianão Sub-20. Desta vez, o Leão foi batido pelo Serrano, lanterna do Grupo 3, por 1 a 0, em jogo adiado válido pela décima rodada.

Com a derrota, o Rubro-negro ficou na vice-liderança do Grupo 2, com quatro pontos ganhos e a três do líder Jacuipense, que tem sete.

A campanha dos garotos do Barradão nesse início de Baianão decepciona o torcedor. Em quatro jogos disputados, o Vitória venceu apenas um, empatou outro e perdeu dois confrontos. São apenas 33,33% de aproveitamento.

Jogos do Vitória sofrem alterações no Baianão Sub-20

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

A Federação Bahia de Futebol (FBF) divulgou, nesta segunda-feira (24), alterações na tabela do Baianão Sub-20 2014. Três RDTs foram publicadas pela entidade.

Na RDT 14/14, as partidas entre Vitória x Serrano e Vitória x Bahia de Feira, válidas pelas 14ª e 16ª rodadas, tiveram os locais modificados. Anteriormente marcado para o estádio Edgard Santos (Simões Filho), os duelos agora serão no Centro de Treinamento Manoel Tanajura (Salvador), mantendo mesmas datas e horários.

Já na RDT 15/14, houve a necessidade de alterar a data e horário do jogo entre Feirense x Vitória, válida pela 15ª rodada. A partida sairá do dia 08/03/14 (Sábado), às 15h, para o dia 09/03/14 (domingo), às 16h, mantendo o mesmo local.

Por fim, na RDT 16/14, a partida entre Bahia de Feira x Vitória da Conquista, pela 15ª rodada, foi antecipada para às 14h, mantendo o mesma data e local.

Confira as RDT´s e Tabela Atualizada:

14/14


15/14


16/14


Tabela Atualizada

Ex-técnico do Vitória é anunciado pelo Criciúma

por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Caio Júnior está de volta ao futebol. Após ter deixado o Vitória em meados de 2013, o treinador acabou não sendo contratado por outra equipe na temporada passada, mas o período de descanso terminou. O ex-comandante rubro-negro foi anunciado como novo técnico do Criciúma, que também disputa a primeira divisão do Brasileirão

Caio chega ao Tigre para substituir o demitido Ricardo Drubscky, que deixou a equipe catarinense há uma semana, por conta da pressão da torcida.

No Vitória, Caio conquistou o Campeonato Baiano e foi o comandante da equipe que aplicou 7 a 3 no rival Bahia em plena Fonte Nova, na final do estadual. Ele foi demitido pelo rubro-negro no primeiro turno do Brasileirão, após uma partida contra o próprio Criciúma.

Veterano que se destacou no Vitória vai defender o Galícia

por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Surpreendendo na volta para a primeira divisão do futebol baiano, o Galícia continua se reforçando para o estadual. O ‘Demolidor de Campeões’ acertou a contratação do volante veterano Xavier, que foi revelado e se destacou atuando pelo Vitória, nos anos 2000.

Depois do Vitória, Xavier passou por clubes como Corinthians, Vasco e Juventude, mas não conseguiu alcançar o mesmo sucesso que fez no Leão.

Com o Baianão em pausa, Xavier terá tempo para se preparar e pode fazer a estréia com a camisa do Galícia contra o Bahia, em jogo que está agendado para o dia 5 de março.

Vitória e Bahia de Feira encerram parceria

Vitória e Bahia de Feira encerram parceriapor Glauber Guerra
Dirigentes do Bahia de Feira visitam a Toca do Leão| Foto: Glauber Guerra / BN
A parceria entre o Vitória e Bahia de Feira foi encerrada nesta quinta-feira (27). O acordo durou apenas nove meses. Segundo Epifânio Carneiro, vice-presidente do Rubro-Negro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não autorizou a mudança do nome do clube do interior para Feira de Santana e isso inviabilizou o acordo entre as duas agremiações.
 
“A CBF não liberou a mudança de nome e a parceria, por se tratar de clubes da mesma competição. Então por isso a parceria não continuará”, disse Epifânio, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Já Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Tremendão, garantiu que a parceria com o Vitória será informal daqui para frente.
 
“Vamos continuar com o mesmo nome [Bahia de Feira] e nossas tradicionais cores. Mas temos um bom relacionamento com a diretoria e vamos continuar dando prioridade na contratação de revelações ao Vitória”, declarou.
 
No projeto inicial, o Vitória teria prioridade na contratação de jogadores e também direito a 50% dos direitos econômicos dos atletas. Além disso, o Bahia de Feira passaria a se chamar Feira de Santana. Bahia Noticias

Euller nega ter recebido proposta do Grêmio: 'Estou feliz e focado no Vitória'

por Glauber Guerra
Euller nega ter recebido proposta do Grêmio: 'Estou feliz e focado no Vitória'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, negou no início da tarde desta quinta-feira (27) que tenha recebido proposta para atuar no Grêmio, conforme havia sido divulgado pela imprensa gaúcha. Os rumores de uma possível transferência também já tinha sido negada por Rui Costa, diretor do clube gaúcho.
 
“Até o momento não chegou nada para mim e nem para meu empresário [Otacílio Gomes]. Estou focado e feliz no Vitória”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O jogador ainda acrescentou que o seu pensamento é só na partida contra o Ceará, marcada logo mais para às 22h, no Estádio Presidente Vargas. O duelo é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Para se classificar, o Leão precisa de um triunfo ou empatar por dois ou mais gols.
 
“Meu pensamento é só em ajudar o Vitória neste jogo difícil de hoje contra o Ceará. Queremos voltar para Salvador com a classificação e darei o meu máximo”, completou.
 
Em contato com o BN, Otacílo Gomes, representante do jogador, também garante que não existe nenhuma negociação em andamento.
 
“Não fui procurado pelo Grêmio. Por enquanto não existe nada. Fiquei sabendo ontem desta notícia e procurei tranquilizar o jogador, para que ele focasse na partida contra o Ceará. Isso é especulação”, decretou. Bahia Noticias

Diretor do Grêmio nega interesse em Euller: 'Não existe nenhuma negociação'

Diretor do Grêmio nega interesse em Euller: 'Não existe nenhuma negociação'por Glauber Guerra
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, foi apontado pela imprensa gaúcha como possível reforço do Grêmio. No entanto,  Rui Costa, diretor de futebol do clube, garante que não existe qualquer negociação em andamento pelo atleta.
 
“Não existe isso. Não procuramos o Vitória e nem fizemos sondagem por Euller. Te garanto que não existe nenhuma negociação”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O dirigente diz conhecer o futebol de Euller, mas reafirma que o atleta não está na lista de possíveis reforços.
 
“Conhecemos o Euller, pois estamos atento ao futebol. Mas não temos o interesse no momento”, completou.

Revelado pelo Bahia, Euller foi contratado pelo Vitória no ano passado. Ele possui contrato com o Leão até dezembro de 2017. Bahia Noticias

Empresário de Mansur afirma: 'Estamos esperando uma resposta do Vitória'

Empresário de Mansur afirma: 'Estamos esperando uma resposta do Vitória'por Glauber Guerra
Foto: Divulgação
As negociações entre o Atlético-MG e Vitória pelo lateral-esquerdo Mansur seguem em andamento. De acordo com André Cury, empresário do jogador, uma proposta foi apresentada pelo clube mineiro nesta quarta-feira (26) a Raimundo Queiroz, diretor de futebol Rubro-Negro.
 
“Estamos esperando uma resposta do Vitória. O Atlético-MG apresentou uma proposta e agora só depende deles”, disse Cury, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O procurador do atleta desembarcou em Salvador nesta quarta e afirmou que já conversou com a diretoria do Leão, mas não deu detalhes da reunião.
 
“Estive com Raimundo Queiroz e conversei com ele. Agora é aguardar”, resumiu.
 
Mansur, de 20 anos, foi revelado nas divisões de base do Bahia e desembarcou na Toca do Leão em 2012.
Bahia Noticias

Neto Berola manifesta desejo de permanecer no Atlético-MG

Neto Berola manifesta desejo de permanecer no Atlético-MGpor Glauber Guerra
Foto: Reprodução / TV Minas
Especulado como possível moeda de troca na negociação entre o lateral-esquerdo Mansur, do Vitória, e o Atlético-MG, o atacante Neto Berola manifestou o desejo de permanecer no Galo, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Santa Fé (COL), pela Copa Libertadores. O atleta foi autor de um gol de voleio, aos 41 minutos, que garantiu o resultado positivo para o time mineiro.
 
“Eu sempre quis seguir aqui no Atlético. No ano passado eu acho que fui negociado com umas 20 equipes. Estou muito bem adaptado aqui, o meu desejo é ficar. Estava precisando de um gol. O professor sempre vinha conversando comigo para eu buscar o gol”, declarou.
 
O Atlético-MG busca a contratação de Mansur e já realizou uma proposta oficial pelo lateral de 20 anos. O Rubro-Negro recusou e fez contraproposta. Com isso, pediu a inclusão de Neto Berola na transação. No entanto, as partes ainda não chegaram a um acordo. Bahia Noticias

Copa do Nordeste: Vitória encara o Ceará em busca da semifinal

Copa do Nordeste: Vitória encara o Ceará em busca da semifinalpor Glauber Guerra
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória enfrenta o Ceará nesta quinta-feira (27), às 22h, no Estádio Presidente Vargas, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer o Vozão ou empatar com dois ou mais gols. Por isso, o técnico Ney Franco quer o time com uma postura ofensiva na partida.
 
Para o duelo, o comandante do Leão fez algumas alterações em relação ao Ba-Vi, disputado no último domingo ( 23). Abdicou do esquema 4-4-2 e voltará a utilizar o 4-3-3. O atacante William Henrique entrou na vaga do meia Mauri e a tendência é que Juan volte para a lateral-esquerda. A novidade é o possível retorno de Marcelo. O atleta se recuperou de uma pubalgia e treinou entre os titulares. Ele deve ocupar o lugar de Euller.
 
Já o Ceará, terá o retorno de dois jogadores. O lateral-esquerdo Vicente e o volante João Marcos. A dupla se recuperou de uma lesão e serão titulares no time comandado pelo técnico Sérgio Soares.
 
 
FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste – Quartas de final
Ceará x Vitória
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 22h
Data: 27/02/2014
Árbitro: Nielson Nogueira (PE)
Auxiliares:  Cleriston Clay (SE) e Ivaney Alves (SE) 
 
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Leandro, Ricardinho e Souza; Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano,  Rodrigo Defendi e Juan; Marcelo, José Welison e Cáceres; Marquinhos, William Henrique e Dinei. Técnico: Ney Franco. Bahia Noticias

José Welison prorroga vínculo com o Vitória até dezembro de 2018

José Welison prorroga vínculo com o Vitória até dezembro de 2018por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O dia foi de renovações no Vitória. Após Mauri, foi a vez do volante José Wellison prorrogar seu vínculo com o Rubro-Negro. Seu novo contrato tem validade até dezembro de 2018. A publicação no Boletim Informativo Diário (BID) ocorreu nesta quarta-feira (26).
 
José Welison, de 18 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do ABC-RN e desembarcou na Toca do Leão em 2011.

O jovem atleta foi promovido ao time principal no início desta temporada pelo técnico Ney Franco. Até o momento, José Welison atuou em seis partidas e marcou um gol. Bahia Noticias

Vitória renova com Mauri até o fim de 2016

Vitória renova com Mauri até o fim de 2016por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória renovou o contrato do meia Mauri, de 20 anos, até o fim de 2016. O novo compromisso foi publicado pela CBF no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quarta-feira (26). O acordo anterior iria expirar em dezembro deste ano.
 
Revelado nas divisões de base do Leão, Mauri foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2012. Nesta temporada, ele foi promovido ao time principal e atuou em oito partidas.
 
Para o duelo desta quinta (27), contra o Ceará, a tendência é que Mauri fique como opção no banco de reservas.  Bahia Noticias

'Contratação de Hugo ainda não está descartada', afirma vice-presidente do Vitória

'Contratação de Hugo ainda não está descartada', afirma vice-presidente do Vitóriapor Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória ainda continua em negociações com o meia Hugo. As conversas estavam em estágio avançado, até que o empresário do atleta sugeriu um cláusula no contrato. Caso o jogador recebesse alguma proposta de algum clube do exterior, o Rubro-Negro era obrigado a liberá-lo sem receber nenhuma compensação financeira. A proposta foi prontamente recusada, mas a contratação ainda não está descartada. É o que garante Epifânio Carneiro, vice-presidente da agremiação.
 
“Realmente houve essa proposta, mas não aceitamos. Não podemos liberá-lo assim. Mas a contratação ainda não está descartada. Continuamos conversando”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Hugo, de 33 anos, iniciou sua carreira no Friburguense e teve uma rápida passagem pelo Vitória em 1999. O está sem clube e sua última equipe foi o Goiás. Ele ainda já atuou em clubes como Flamengo, Juventude, Tokyo Verdy (JAP), Corinthians, Grêmio, São Paulo e Sport. Bahia Noticias

Após rescisão, Souza fica próximo de assinar com o Vitória

Após rescisão, Souza fica próximo de assinar com o Vitóriapor Glauber Guerra
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Souza rescindiu no final da tarde desta quarta-feira (26) o seu contrato com o Bahia. Com isso, o centroavante se aproxima de um acerto com o Vitória. 
 
As negociações entre Souza e o Rubro-Negro baiano já ocorrem há algumas semanas, mas como o atleta ainda não havia se desvinculado do Tricolor, as conversas não evoluíram. Agora, a tendência é que o acordo seja finalizado nos próximos dias, caso a proposta inicial continue a mesma, que é um contrato por produtividade. 
 
Como de costume, a diretoria do Vitória não confirma as negociações e trata o caso com o maior sigilo. No entanto, o técnico Ney Franco já deu aval para a contratação do atleta em entrevista coletiva no último domingo (23), após o Ba-Vi. Bahia Noticias

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vitória e Souza: os detalhes do acordo que estaria perto de ser selado

Empresário afirma que negociação está praticamente fechada, enquanto diretor de futebol nega qualquer conversa

Salário mais baixo, bônus por partida e risco de uma rescisão unilateral. Com essas condições, a contratação do atacante Souza pelo Vitória estaria cada vez mais próxima. De acordo com o representante do jogador, Carlos Leite, o atacante já aceitou a oferta do Leão. Por outro lado, o clube nega qualquer conversa.
"A negociação está próxima (de ser concretizada), estou tratando direto com o Raimundo (Queiroz, diretor de futebol). A proposta do Vitória agradou muito o Souza", afirmou Leite em entrevista ao site Arena Rubro-negra. A direção do Leão rebate. "Não procuramos o jogador (Souza) e nem fomos procurados. Pura especulação", disse Queiroz ao jornal A Tarde.
Contrato - De acordo com o Arena Rubro-negra, o contrato de Souza com o Vitória seria de um ano. Além do salário, que deverá ser bem menor do que o atacante ganhava no Bahia (cerca de R$ 170 mil), ele receberia por produtividade: gols, assistências e títulos. Para completar, o clube poderá rescindir o contrato sem multa caso Souza cometa algum ato que o clube julgue incorreto. Envolvido em polêmicas no Bahia, onde chegou em 2011, Souza acerta os últimos detalhes da sua rescisão de contrato com o Tricolor. iBahia

Souza não é mais jogador do Bahia e pode fechar com o Vitória

"O clube e o atleta formalizaram o fim do contrato do jogador, que se prolongaria até dezembro, por comum acordo", diz nota tricolo

Chegou ao fim o ciclo do atacante Souza no Bahia. Contratado em 2011, o jogador de 31 anos não faz mais parte do elenco tricolor. Fora dos planos desde o começo do ano, ele já negociava sua saída do clube com a diretoria, mas a oficialização só foi feita nesta quarta-feira (26). Agora, ele está perto de assinar com o Vitória. "O atacante Souza não é mais jogador do Bahia. O clube e o atleta formalizaram o fim do contrato do jogador, que se prolongaria até dezembro, por comum acordo, na tarde desta quarta-feira", informa o clube tricolor.
Souza ajudou o Bahia na fuga do rebaixamento do Brasileirão nas temporadas 2011 e 2012. Chegou a ganhar homenagem musical do cantor tricolor Ricardo Chaves, que escreveu "Caveirão Tricolor". Só que as lesões sempre foram um calo no pé do centroavante, que vivia no departamento médico. Para completar, virou alvo de críticas da torcida por apoiar o presidente destituído Marcelo Guimarães Filho durante a intervenção em 2013.
Souza no Vitória - O Caveirão já estaria acertado com o Vitória, segundo o empresário Carlos Leite. De acordo com o site Arena Rubro-negra, o contrato de Souza com o Leão seria de um ano. Além do salário, que deverá ser bem menor do que o atacante ganhava no Bahia (cerca de R$ 170 mil), ele receberia por produtividade: gols, assistências e títulos. Para completar, o clube poderá rescindir o contrato sem multa caso Souza cometa algum ato que o clube julgue incorreto. iBahia

Com ausência de meia, Vitória está pronto para pegar o Ceará

Volante, Cáceres deve atuar como homem de criação do rubro-negro. Marcelo e Welison devem ficar responsáveis pela marcação

O técnico Ney Franco pretende apostar na velocidade dos seus pontas para surpreender o Ceará, nesta quinta-feira (27), em Fortaleza. Marquinhos e William Henrique devem ser bastante acionados na partida, que terá Dinei fazendo o papel de pivô. Sem um meia de criação na equipe titular, ele planeja fazer do volante Cáceres o cérebro da equipe, enquanto Marcelo e José Welison seguram a onda na marcação.

A única dúvida do treinador está mesmo no sistema defensivo, pois o zagueiro Matheus Salustiano não treinou nesta quarta. A pedido do departamento médico, foi preservado e Luiz Gustavo acabou treinando em seu lugar ao lado de Rodrigo Defendi. A provável escalação rubro-negra para o duelo desta quinta conta com Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Luiz Gustavo), Rodrigo Defendi e Juan; Marcelo, José Welison e Cáceres; Marquinhos, Dinei e William Henrique. iBahia

Mesmo em boa fase, ordem no Vitória é evoluir: "Não podemos acomodar"

O Vitória tem deixado seu torcedor orgulhoso nos últimos meses. Após conquistar a melhor colocação no Campeonato Brasileiro em sua história, no ano passado, o Leão começou a temporada com bons resultados e vive boa fase nas competições que disputa. Os resultados, porém, não empolgam o técnico Ney Franco, que prega cautela, defendendo que a equipe ainda precisa melhorar.
“Sabemos que não podemos nos acomodar pelo que fizemos na temporada passada. Nossa equipe tem um potencial enorme para jogar mais do que vem jogando, embora tenhamos números bons”, afirma o técnico do Leão em entrevista ao programa Arena Sportv.
Divulgação/E. C. Vitória
Treinador cobra postura madura e quer equipe melhor a cada jogo (foto: Felipe Oliveira/E. C. Vitória)
Líder do grupo A com 83% de aproveitamento, o Vitória tem a melhor pontuação do Campeonato Baiano, mas, para Ney Franco, a boa fase vivida no estadual pode ser enganosa, já que, na Copa do Nordeste, o Leão encontrou dificuldades contra o Ceará. Após empate em 1 a 1, o time precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols fora de casa para classificar para as semifinais.
“É mata-mata e já empatamos o primeiro jogo, tomamos um gol em casa. Eles entram com a vantagem do 0 a 0 para se classificar, então o momento não é tão confortável. Até porque a equipe do Ceará é experiente, jogou muito bem contra a gente aqui”, relembra o técnico, que na ocasião se mostrou insatisfeito com o resultado.
O próximo compromisso do Vitória é exatamente contra o Ceará, às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira. No estádio Presidente Vargas, os comandados de Ney Franco encaram a decisão buscando uma vaga entre os quatro melhores da Copa do Nordeste. Gazeta Esportiva

Sem prestígio na Toca, Rômulo treina longe da equipe principal do Vitória

Atacante não está relacionado para o jogo contra o Ceará, que será nesta quinta

Por Salvador
Rômulo anda com o moral em baixa na Toca do Leão. Sem espaço com o técnico Ney Franco, ele não está relacionado para enfrentar o Ceará nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na manhã desta quarta, enquanto o elenco participava de um coletivo no campo 3 do CT, o atacante fazia um treino de fundamentos com o auxiliar Wesley Carvalho.
Em determinado momento da atividade, quando Carvalho cruzava bolas para o cabeceio do atacante, veio a bronca:
- Olha para mim, Rômulo! Você não pode tirar o olho do cara que vai cruzar – alertou.
O atacante também esteve longe de participar do Ba-Vi do último domingo. A última vez em que o jogador foi relacionado para uma partida foi na semana passada, contra o Juazeirense, ainda assim porque o lateral Danilo Tarracha foi vetado pelo departamento médico.
Por pouco, Rômulo, principal destaque do Campeonato Baiano em 2012, não deixou a Toca do Leão. A diretoria rubro-negra chegou a anunciar o empréstimo do atacante para o Boa Esporte, mas o negócio melou e ele permaneceu no Leão. GloboEsporte.com

Atlético-MG faz proposta por 70% dos direitos de Mansur, revela empresário

Agente do lateral afirma que proposta já foi feita ao Vitória, e dirigentes do Leão entram em contradição: vice confirma sondagem, mas diretor nega qualquer contato

Por Salvador
Mansur; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)Mansur diz que não sabe sobre negociação, mas agente garante proposta (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
O lateral-esquerdo Mansur pode mesmo estar perto de deixar a Toca do Leão: o que era sondagem se transformou em negociação efetiva. Nesta quarta-feira, o empresário do jogador, André Cury, confirmou ao GloboEsporte.com que o Atlético-MG já apresentou ao Vitória uma proposta de compra do lateral. Segundo o agente, a ideia do Galo é adquirir até 70% dos direitos de Mansur, que pertencem ao Rubro-Negro baiano.  
- O Atlético-MG tem interesse em contar com o jogador em definitivo. Estamos conversando com o Vitória. No meu ver, o Mansur é a 4ª opção para a lateral esquerda do Vitória, então não vejo motivos para não negociar. A gente está tentando conversar com eles [o Vitória] para ver se eles aceitam a proposta, porque já existe uma proposta. Não posso dar detalhes, porque não está fechado, mas já foi feita a proposta de o Atlético-MG comprar 50% ou 70% do jogador – afirmou. 
Pelo lado do Vitória, há desencontros na troca de informações. Apesar de o vice-presidente, Epifânio Carneiro, ter confirmado sondagem do clube mineiro pelo lateral, o diretor de futebol, Raimundo Queiroz, negou ao GloboEsporte.com que tenha recebido qualquer consulta ou proposta pelo jogador. Já o jogador diz que não tem informações sobre o assunto.
- Fiquei sabendo [sobre a negociação] pelos sites e pelas redes sociais. Até agora, ninguém veio conversar comigo sobre isso, não houve nada oficial, nem do Vitória nem dos meus empresários - disse o lateral ao GloboEsporte.com no fim da manhã desta quarta.
Nesta tarde, Cury deve desembarcar em Salvador para tratar de assuntos relacionados aos direitos do lateral. No entanto, não deve haver uma reunião com dirigentes do Vitória para tratar da negociação, já que membros da diretoria rubro-negra viajam nesta tarde para Fortaleza, onde a equipe baiana vai enfrentar o Ceará pela Copa do Nordeste.  
- Tem um imbróglio nesse passe aí, porque o jogador teria que ter 30% do passe dele, mas isso está no nome de ex-procuradores dele. Eu estou indo para Salvador hoje para resolver essa questão do passe com os ex-procuradores dele, para resolver essa questão com os agentes – disse Cury.  
Atualmente, o Rubro-Negro baiano conta com quatro laterais-esquerdos. Juan figura como titular absoluto desde sua chegada, no ano passado. Na reserva, Euller tem sido a primeira opção do técnico Ney Franco ao efetuar substituições. O treinador ainda tem à disposição Danilo Tarracha e Mansur no elenco.  
Cria das divisões de base do Bahia, o lateral de 20 anos assinou, em 2012, contrato de quatro temporadas com o Vitória. Depois de se destacar na Copa do Brasil Sub-20 e ter passagens pelas seleções de base, o jogador foi incorporado ao grupo principal e chegou a ser titular na temporada passada. Entretanto, Mansur perdeu espaço após a chegada de Juan e ainda se machucou em setembro, quando passou por uma cirurgia no púbis.  
A última vez em que o jogador foi relacionado por Ney Franco foi antes do clássico contra o Bahia, realizado no último domingo, já que Tarracha estava machucado. Para a partida desta quinta-feira, contra o Ceará, o lateral está fora da relação de convocados. GloboEsporte.com