sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Artilheiro, lateral Juan espera evolução com goleada

Em 24 partidas no Leão, Juan marcou seis gols e deu seis assistência
O lateral-esquerdo Juan viveu um momento inédito na carreira na noite da última quarta, em que o Vitória goleou o Sergipe por 5x1, em Pituaçu: marcou três gols num mesmo jogo. Ele sequer tinha feito dois num mesmo dia. “Eu não esperava que isso fosse acontecer, mas estou muito feliz, muito contente pela vitória e por ter ajudado a equipe com os gols”, afirmou o atleta.
Em 24 partidas no Leão, Juan marcou seis gols e deu seis assistências. Ele espera que o resultado elástico dê mais ânimo ao time. “Uma goleada como essa ajuda a passar confiança tanto para o torcedor quanto para nós mesmos, mas não podemos achar que já está tudo certo, temos de melhorar”, analisou. O desempenho aconteceu justamente no jogo em que ele voltou à lateral-esquerda, sua posição de origem. Nas outras duas partidas, o jogador havia atuado no meio-campo.
“É a posição da qual tenho um grande conhecimento, me sinto à vontade”, alega, apesar de deixar o treinador Ney Franco à vontade para escalá-lo onde for melhor para a equipe. Quinta, Juan (e Marquinhos também) se queixou de dores musculares e pode ser desfalque para o jogo de amanhã, contra o Confiança, às 16h, em Pituaçu. O zagueiro Rodrigo Defendi e o atacante Dinei, recuperado de cirurgia, podem ser as novidades no Leão. 

Fonte : iBahia

Juan diz que o Vitória resgatou seu prazer em jogar futebol

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
 
Pouco utilizado no São Paulo e frequentemente hostilizado pela torcida do Tricolor Paulista, o lateral esquerdo Juan acabou emprestado para o Vitória, em agosto do ano passado. O jogador desembarcou em Salvador sob olhares de desconfiança, mas em pouco tempo ganhou a confiança da torcida rubro-negra e do técnico Ney Franco, tornando-se titular absoluto da equipe.
"Estou muito feliz, não só agora. Desde que cheguei ao Vitória, voltei a ter prazer e vontade de jogar. Tudo por que estou passando aqui está sendo maravilho. Agradeço ao clube por abrir as portas para mim", afirmou o jogador.

Revelado pelo São Paulo, Juan já passou pelo Arsenal-ING e ganhou destaque no cenário nacional atuando pelo Flamengo. Em 2011, o lateral retornou ao Morumbi para ser o titular da posição, mas não conseguiu se firmar e, no ano seguinte, foi emprestado ao Santos, onde também não agradou.

Juan estará em campo neste sábado, quando o Vitória enfrenta o Confiança em Pituaçu, pela quinta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro mandará suas partidas no estádio que já foi a casa do rival Bahia enquanto o Barradão passa por reformas.

Possíveis desfalques, Escudero e Marquinhos fazem regenerativo

Ney Franco só saberá se poderá contar com os atletas no treino desta sexta-feira

Por Salvador

Um dia após a goleada sobre o Sergipe, por 5 a 1, o elenco do Vitória se reapresentou na Toca do Leão, na tarde desta quinta-feira. As atenções, porém, estavam voltadas para apenas dois jogadores. Marquinhos, que saiu da partida com dores, e Escudero estão sob avaliação do departamento médico e ainda não se sabe se eles poderão entrar em campo no fim de semana.

No treino desta quinta, nada de respostas. Os dois jogadores fizeram um regenerativo na academia rubro-negra, junto com os titulares do elenco. A definição só sai nesta sexta-feira.

No campo principal do Barradão, os atletas que jogaram menos de 45 minutos contra o Sergipe fizeram um treino físico. Eles correram em torno do gramado e fizeram algumas atividades com bola. A ausência sentida foi a do treinador Ney Franco, que viajou a Caratinga, em Minas Gerais, para receber uma homenagem.

O jogo entre Vitória e Confiança está marcado para este sábado, às 16h, no estádio de Pituaçu. Os baianos ocupam a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com sete pontos.

Fonte : Arena Rubro Negra

Após início ruim, Juan mira primeira colocação de grupo no Nordestão

Liderança da chave garante ao Rubro-Negro a vantagem de decidir quartas de final em casa. Adversário, na teoria mais fraco, também é incentivo para o time baiano

Por Salvador

O Vitória não começou bem a Copa do Nordeste. Logo na esteia da competição regional, o Rubro-Negro foi goleado em casa pelo América-RN pelo placar de 3 a 0. Curta pré-temporada, defesa modificada e ausência de um legítimo 9 foram problemas sentidos pelo time baiano nos primeiros compromissos do ano. No entanto, o time comandado por Ney Franco conseguiu superar as adversidades.

Na última quarta-feira, o Leão venceu o Sergipe pelo placar de 5 a 1 no estádio de Pituaçu. A goleada devolveu a confiança ao Rubro-Negro. Na segunda colocação do Grupo A com sete pontos, o Vitória já começa a traçar planos mais audaciosos para o Nordestão. A primeira meta é conquistar a liderança da chave, posição que atualmente é ocupada pelo América-RN.

- Seria ótimo classificar em primeiro. É o nosso objetivo. Não começamos bem a Copa do Nordeste. Agora, temos que torcer e fazer nossa parte – disse o lateral Juan.

A primeira classificação do Grupo A proporcionaria ao Vitória, na teoria, um adversário mais fraco nas quartas de final da Copa do Nordeste. Além disso, o Rubro-Negro poderia decidir o confronto eliminatório em casa. As vantagens da boa campanha são levadas em consideração por Juan, que torce pelo sucesso do time baiano dentro de campo.

- A gente queria passar em primeiro para ter vantagem. Mas o mais importante é passar. De qualquer jeito. É uma obrigação que temos pela grandeza do vitória. Passando de fase, tudo muda. Outro campeonato – afirmou.

O Vitória pode garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste já no fim de semana, quando encara o Confiança em Salvador. Para tanto, o Rubro-Negro precisa vencer a partida e torcer por uma derrota do Sergipe, que enfrenta o América-RN no Francão.

Fonte : GloboEsporte.com

Padrão Fifa: Vitória quer transformar Barradão em arena moderna

Hildebrando Maia, vice-presidente de patrimônio do Vitória, confirma desejo de modernizar estádio. Projeto de via que ligará Paralela ao Barradão já está pronto

Por Salvador
Barradão Cruzeiro x Vitória (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Barradão pode virar arena moderna em breve (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A reforma do gramado, vestiários e infraestrutura do Barradão pode não ser a única novidade para a torcida do Vitória. Existe a intenção de transformar o santuário rubro-negro em uma moderna arena, tal qual a Arena Fonte Nova e os demais estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014.
Ainda não há prazo nem projeto concreto para que isso aconteça. Porém, algumas conversas com empresas e construtoras já foram iniciadas para tratar sobre o assunto. Quem garante é Hildebrando Maia, vice-presidente de patrimônio do Vitória.
- O caminho natural das coisas é que o Barradão se transforme em uma arena. Quem hoje preside e administra o Vitória está trabalhando para garantir o conforto ao torcedor. E que esse equipamento venha a ser adequado à nova estrutura requisitada pelos padrões da Fifa – revela Maia.
- Existem conversas com várias entidades: construtoras, empresas... Qualquer um que queira transformar o Barradão em uma arena – diz.
E as boas notícias para a torcida rubro-negra não param por aí. De acordo com Hildebrando Maia, já está pronto o projeto da via que interligará a Paralela ao Barradão, facilitando o acesso ao estádio e desafogando o trânsito da região, sobretudo em dias de jogos. Falta sair a aprovação do Governo do Estado e a posterior licitação.
Para Maia, esse é mais um fator que contribui para que o Barradão se transforme em uma moderna arena no futuro.
- [Sobre a via expressa] Existe intenção de sair a licitação. O projeto já está aprovado. Isso será um benefício não só para o Vitória, mas para toda a comunidade. A via vai ligar a Paralela ao nosso estacionamento. Vamos ter um acesso rápido, fácil e seguro – acredita Maia.
A expectativa do clube é de que, começando ainda neste primeiro semestre, as obras durem 18 meses.
- Se tudo der certo, [a via expressa] fica pronta no inicio de 2016. Ficará mais fácil de sair a arena – finaliza Hildebrando Maia.

Fonte : GloboEsporte.com

Fotos Antigas


Fonte : Esporte Clube Vitória Eternamente


















Estádio do E.C Vitória terá maiores dimensões

De acordo com as informações do jornal a Tarde, a reforma do Estádio do Barradão, de propriedade do Esporte Clube Vitória e orgulho de sua torcida, será ampla e definitiva, através de medidas que serão tomadas para transformar equipamento moderno e dentro dos padrões das atuais Arenas.

Ainda segundo o Jornal, com investimento inicial de R$ 1,3 milhão, o Barradão começa, no próximo dia 10 de fevereiro, a receber reforma total no gramado. A previsão de entrega é o dia 30 de abril, mas o Vitória tenta antecipar em 10 dias, para mandar um jogo antes da Copa.

A grama pesada, que era o pesadelo dos rivais, será coisa do passado. As dimensões também vão mudar. Obedecendo ao padrão Fifa, o Vitória trocará todo seu gramado para a espécie Bermuda Celebration, a mesma utilizada nas arenas da Copa, como a Fonte Nova. Pela obrigação de atender às exigências da Fifa, o campo passa a ter dimensões menores, as mesmas aplicadas nos estádios do Mundial (68 x 105 m). Porém, existe a possibilidade de aumentar o tamanho após o Mundial.

"O plantio será restrito à dimensão de 73 x 108 m. Vamos segregar esta área, pois o restante continua com a grama antiga e teremos uma elevação, além de uma barreira física para separá-las", informou o diretor de patrimônio do clube, Hildebrando Maia.

Segundo ele, vai ser a primeira vez que todo o gramado do Barradão será modificado, além da drenagem, que não foi trocada nos 28 anos do estádio. "O Barradão nunca passou por uma reforma dessa magnitude. Teremos um campo digno do que é mais moderno no mundo", disse Maia.

O diretor assegurou que o novo Barradão não sofrerá mais problemas com poças em período de chuvas. Outra modificação importante é no posicionamento do campo. O Vitória vai 'empurrar' o gramado para mais perto das cadeiras, ficando mais próximo da torcida. 

Segundo Maia, o COL, Comitê Organizador Local, entrará com cerca de R$ 500 mil, enquanto o Vitória arca com o restante. O vestiário também será reformado, mas custará R$ 300 mil, enquanto toda a reforma do gramado terá R$ 1 milhão de investimento. A empresa Word Sports, que cuida dos gramados das demais arenas, fará toda a obra do gramado.
 
fonte : ECVNewsVitória

Vitória avança para oitavas-de-final da Copa A Gazetinha

Vitória concluiu sua participação na primeira fase da Copa A Gazetinha Sub-14, com dois triunfos e um empate, e avançou às oitavas-de-final.

Na estreia, o Vitória venceu por 3 x 0 o Nova Venécia (ES), com gols de Erick, Edi Carlos e João Felipe.

O time iniciou o jogo com: Marcel; Túlio, Jonathan, Igor e Gerson; Otávio, Edi Carlos, Roberto e Erick; David e Gabriel. Entraram ainda Denis, João Felipe, Matheus Torres, Iuri Costa, Diego e Carlos Eduardo.

Na 2ª rodada, empate em 0 x 0 com o CTCE (ES) e atuou com: Marcel; Túlio, Jonathan, Igor e Gerson; Otávio, Edi Carlos, Roberto e Denis; Erick e Gabriel. Jogaram ainda Diego, João Felipe e Matheus Torres.

No último jogo desta fase, o rubro-negro goleou por 6 x 2 o Solvive (ES), com gols de Denis (2), Gabriel, Otávio, Marcelinho e João Felipe.

O time começou o jogo com: Marcel; Túlio, Jonathan, Igor e Gérson; Otávio, Edi Carlos, Roberto e Erick; Denis e Gabriel. Entraram mais: Wagner, Marcelinho, Iuri Costa, Carlos Eduardo, Lucas Barreto, Matheus Torres, Diego, João Felipe e David. (Site ECV)


Vitória revela detalhes da reforma do Barradão e quer finalizar dia 20 de abril

Já estão definidos todos os detalhes que envolvem a reforma do Barradão. Entre a colocação de um novo gramado e obras no vestiário do estádio, R$ 1,3 milhão vai ser gasto.

Esse valor será dividido entre o Vitória e o Comitê Organizador Local (COL) da seguinte forma: o clube vai arcar com pouco menos de R$ 1 milhão, o que corresponde a dois terços da verba. O COL, por sua vez, desembolsará o valor restante.

O valor é um prognóstico e pode ser alterado a depender do andamento da reforma, porém o valor a ser desembolsado pelo Comitê é fixo.

A expectativa é das melhores. O Vitória garante que o novo campo atenderá a todas as especificações da FIFA. O gramado terá o mesmo estilo das novas arenas e será parecido com o utilizado na Arena Fonte Nova. Esperava-se que os vestiários fossem completamente novos. Por falta de tempo, isso não vai acontecer. Porém, eles sofrerão uma grande reforma.

Todos os detalhes da reforma foram revelados por Hildebrando Maia, vice-presidente de patrimônio do Vitória. Ele explica onde será aplicado cada montante.

- Para o campo, será gasto R$ 1 milhão. Entre vestiários e intervenções em outras obras, R$ 300 mil. O COL tem um valor de menos de R$ 500 mil – revela Maia. Um dos principais problemas do campo do Barradão, a drenagem também será completamente nova.

- A drenagem é toda nova. Foi uma das maiores discussões com o COL. Como queremos ter o Barradão livre de problemas futuro por conta de chuva, foi definida uma drenagem dessa forma, para que não encharque – revela.

Hildebrando Maia também falou sobre a mudança de local do banco de reservas.

- O banco de reservas continua o mesmo, mas vai mudar de local – diz.

As movimentações pela reforma do Barradão já foram iniciadas. De acordo com Maia, a empresa contratada começou a definir todas as especificações de materiais e planejamento de trabalho nesta segunda-feira. O prazo para o fim da reforma é o dia 30 de abril, porém o clube tem uma proposta audaciosa: adiantar esse prazo e entregar o estádio no dia 20 de abril. Desta forma, o Vitória voltaria a jogar em sua casa antes da Copa do Mundo.

- A gente tem uma meta audaciosa. Queremos fazer o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro no Barradão. No dia 20 de abril, o Vitória estaria voltando a jogar. Mas é uma meta. O prazo é dia 30 – alerta. (GloboEsporte / Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias)


Presidente Carlos Falcão: "A base não é solução para tudo. É uma ferramenta"

 
O Vitória 'bateu na trave' em 2013. Por uma posição na tabela, acabou deixando escapar a inédita classificação para a Copa Libertadores. Mas a expectativa da 'nova velha diretoria' – Carlos Falcão, vice na última gestão, agora é presidente – é continuar fazendo bonito e, nesta temporada, enfim conseguir a tão sonhada vaga para a principal competição continental.

Porém, Carlos Falcão sabe que o trabalho não será nada fácil. Até pela enorme diferença de orçamento que existe entre os doze maiores clubes do Brasil e os demais – entre eles, o Vitória.

"O abismo entre o nosso orçamento e o dos 12 maiores orçamentos de clubes do Brasil é colossal, o que torna nossa missão mais árdua e difícil. A fórmula para minimizar o abismo é tão árdua quanto a missão: fazer melhor com menos", afirma Carlos Falcão em entrevista ao UOL Esporte.

"Precisamos manter a qualidade de nossas contratações, fazer uso intensivo de inteligência organizacional e prestigiar nossa base. Resultados em campo produzem um ciclo virtuoso que trazem mais recursos, mais sócios e crescimento contínuo", acrescenta o dirigente, que vê na vaga para a Libertadores a oportunidade de colocar o Vitória um nível acima no futebol não só do Brasil, mas também internacional.

"Continuar perseguindo sem trégua títulos nacionais e internacionais no futebol profissional e a vaga para o torneio mais importante das Américas, que representaria um salto significativo em todos os sentidos para o clube e em particular no que tange a internacionalização de nossa marca, é o norte de nosso trabalho. É o nosso foco, nossa meta", diz.

E uma das armas para o Vitória crescer ainda mais não está em grandes contratações ou altos investimentos, e sim dentro de sua própria casa. A ideia da diretoria – e também do técnico Ney Franco – é utilizar com frequência os meninos formados nas categorias de base do clube rubro-negro. E isso já está sendo colocado em prática pelo treinador.

"Precisamos utilizar de forma racional nossos meninos da base. Precisamos do apoio de nossa torcida neste processo. Porém a base não é solução para tudo. É uma ferramenta. O atleta da base deve ser inserido no momento certo. Se antes ou em momentos não adequados podem vir a ser prejudiciais ao time e ao atleta, um importante ativo do clube", alerta Falcão.

"Em 2014 teremos sim atletas oriundos da base em nosso time. Nosso treinador está, e é, alinhado ao nosso planejamento de futebol", completa o presidente.

O Vitória ocupa atualmente a vice-liderança do grupo A da Copa do Nordeste, com sete pontos, a três do líder América-RN. O time rubro-negro volta a campo neste sábado, quando recebe o Confiança no estádio de Pituaçu. (Marcello De Vico / UOL)

Hildebrando sobre Via Paralela-Barradão: "Se tudo der certo, fica pronta no inicio de 2016"

 
A reforma do gramado, vestiários e infraestrutura do Barradão pode não ser a única novidade para a torcida do Vitória. Existe a intenção de transformar o santuário rubro-negro em uma moderna arena, tal qual a Arena Fonte Nova e os demais estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014.

Ainda não há prazo nem projeto concreto para que isso aconteça. Porém, algumas conversas com empresas e construtoras já foram iniciadas para tratar sobre o assunto. Quem garante é Hildebrando Maia, vice-presidente de patrimônio do Vitória.

- O caminho natural das coisas é que o Barradão se transforme em uma arena. Quem hoje preside e administra o Vitória está trabalhando para garantir o conforto ao torcedor. E que esse equipamento venha a ser adequado à nova estrutura requisitada pelos padrões da FIFA – revela Maia.

- Existe conversas com várias entidades: construtoras, empresas.. Qualquer um que queira transformar o Barradão em uma arena – diz.

As boas notícias para a torcida rubro-negra não param por aí. De acordo com Hildebrando Maia, já está pronto o projeto da via que interligará à Paralela ao Barradão, facilitando o acesso ao estádio e desafogando o trânsito da região, sobretudo em dias de jogos. Falta sair a aprovação do governo e a posterior licitação.

Para Maia, esse é mais um fator que contribui para que o Barradão se transforme em uma moderna arena no futuro.

- [Sobre a via expressa] Existe intenção de sair a licitação. O projeto já está aprovado. Isso será um benefício não só para o vitória, mas para toda a comunidade. A via vai ligar a Paralela ao nosso estacionamento. Vamos ter um acesso rápido, fácil e seguro – acredita Maia.

A expectativa do Vitória é de que, começando ainda neste primeiro semestre, as obras durem 18 meses.

- Se tudo der certo, fica pronta no inicio de 2016. Ficará mais fácil de sair a arena – finaliza Hildebrando Maia. (Rafael Santana / GloboEsporte)


Meia Felipe: "Precisamos fazer o dever de casa contra o Confiança"

 
 
Se recuperando de uma lesão muscular, o meia Felipe Lima festejou a campanha, até o momento do Vitória na Copa do Nordeste.

Ele também ressaltou o equilíbrio entre os integrantes do grupo A e a necessidade de fazer o dever de casa diante do sergipano Confiança e se aproximar da classificação.

A vitória diante do Sergipe nos colocou em uma condição boa na tabela de classificação dentro de um grupo completamente equilibrado. Precisamos fazer o dever de casa contra o Confiança para que possamos ficar próximos da classificação e quem sabe com uma combinação de resultados garantir a vaga com uma rodada de antecedência”, destacou o meia Felipe Lima.

Possível titular na partida contra o próprio Confiança, na segunda rodada, em Sergipe, o meia que acabou sentindo uma lesão muscular no treino que antecedeu a viagem, Lima continua em recuperação e promete brigar por seu espaço na equipe do Leão.

Infelizmente estes incidentes acontecem no futebol. Estou me recuperando desta lesão muscular e quero voltar o mais rápido possível para ajudar o clube e meus companheiros nesta reta de chagada da Copa do Nordeste e lutar de forma saudável pelo meu lugar na equipe”, encerrou.

Na segunda colocação do grupo A da Copa do Nordeste com 7 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Vitória recebe neste sábado, 01, ás 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador, o sergipano Confiança, lanterna da chave com apenas 1 ponto ganho, pela quinta rodada da primeira fase da competição nacional. (GoldenGol)

Ney vai comandar treino no Barradão e definir time para enfrentar o Confiança

Após golear o Sergipe, por 5 x 1, e reduzir para três pontos a diferença para o América RN, líder com 10 pontos ganhos no Grupo A da Copa do Nordeste, o time do Vitória se reapresentou na tarde desta quinta-feira. O técnico Ney Franco não esteve presente porque viajou a Caratinga (MG) para receber uma homenagem.
 
Os jogadores Marquinhos e Juan foram avaliados pelo médico José Olimpio. “São dores musculares”, tranqüilizou o médico. Escudero, que saiu do estádio com um saco com gelo amarrado na coxa, nem procurou o médico.
 
Nesta sexta-feira, às 16 horas, Ney Franco comanda treinamento no Barradão e definirá os jogadores para a partida contra o Confiança, sábado, às 16 horas (horário em Salvador) no Estádio Roberto Santos.
 
Os jogadores que jogaram mais de 45 minutos realizaram nesta quinta-feira uma atividade regenerativa e os demais participaram de um trabalho no Barradão com o assistente técnico Éder Bastos. 
 
Fonte : Blog ECV 1899

Reportagem analisa primeiro jogo do Leão no Pituaçu


Quem foi ao primeiro jogo do Vitória na nova temporada da equipe em sua “Casa de praia”, o estádio Metropolitano de Pituaçu, saiu no “mais ou menos” quanto as impressões da praça esportiva. A reportagem do Arena Rubro-Negra passeou pelo estádio, conversou com torcedores e avaliou pontos positivos e negativos nesta primeira partida.
Breu: O ponto mais criticado por quem foi ao estádio na quarta-feira foi o não funcionamento dos postes de iluminação pública no entorno do estádio . Muitos estavam com as lâmpadas apagadas durante a entrada e a saída da torcida, aumento a insegurança dos rubro-negros.
IMG_20140129_205857580
IMG_20140129_200903471
Encontramos cantinas e banheiros fechados, aparentemente por conta do público pequeno que acompanhou a partida, pouco mais de sete mil torcedores. Muitos reclamavam da ausência de locais para estacionamento, uma vez que, segundo eles, a Transalvador ameaçava multar os veículos que estavam estacionados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), local onde tradicionalmente os torcedores que vão ao Pituaçu deixam seus carros.
Mas o ponto mais focado pelo torcedor foi o conforto dentro do estádio e no acesso. Melhor visibilidade, inclusive do centro do campo (o que não é possível no Barradão, já que a área é exclusiva para os  sócios ouro do SMV), cadeiras em todo o estádio, acesso rápido e facilidade de transporte público por conta da localização da praça esportiva, entre outras satisfações da torcida. O fato do banco de reservas está bem próximo do alambrado também satisfez os corneteiros e treinadores de arquibancada.
Para as torcidas organizadas, a guerra por visibilidade foi o principal ponto nesta partida. Já que as cabines de imprensa ficam em uma das laterais do estádio, todas as facções tiveram a mesma ideia de colocar suas faixas do lado contrário, para que fossem vistas. Resultado: a Imbatíveis ocupou todo o espaço atrás do gol, seguida da Viloucura, do Comando Vermelho e Preto e por último a Camisa 12, que no aperto acabou tendo que dobrar a sua faixa. A recém-formada Imperio Nego não colocou sua faixa nessa partida. O lado das cabines ficou sem faixas, como se vê na imagem abaixo.
Pituaçú
A expectativa é que com as próximas partidas os torcedores se acostumem com a casa temporária do Vitória. Tudo indica que o Leão deve permanecer no Pituaçú até o fim da Copa do Mundo, em junho. Alguns jogos ainda não definidos devem ser realizados no estádio da Fonte Nova. A próxima atuação da equipe será ainda no Pituaçu, no próximo sábado às 16 horas, contra o Confiança-SE pelo Nordestão.
Foto: Divulgação/ Secretaria de Comunicação-BA 

Fonte : Arena Rubro Negra

Curtas e Rápidas


Nas arquibancadas: Enquanto o Vitória jogava em Pituaçu, o volante Neto Coruja assistia o jogo nas arquibancadas. O seu “companheiro” de DM, Nino Paraíba, voltou a jogar.
#partiucolocarfaixa: O pouco espaço (com visibilidade na TV) nas arquibancadas de Pituaçu gerou uma pequena disputa entre as torcidas. A TUI, do conselheiro Gabriel Oliveira, colocou primeiro e as outras foram atrás. A Camisa 12 foi a mais prejudicada e ficou com a faixa dobrada.
10 conto por um craque: Enquanto a diretoria não se movimenta para contratar, a torcida do Vitória dá o seu jeito. Um grupo de torcedores intitulados “Todos pelo Leão” pretende unir 20.000 rubro-negros e bancar a contratação de um camisa 9, no valor de 200 mil reais de salários. Cada adepto, pagaria 10 reais por mês. Boa iniciativa, galera!
Rendeu apelidos: Se Dão não se destaca pelo futebol, virá marcado pelas piadas. Foi um tal de BARRA DÃO, VOLTA DÃO, VIA… em Pituaçu! É Dão, a vida não tá fácil!
Vai ter que coçar o bolso: A prefeitura de Salvador recadastrou todos os imóveis da capital baiana. No dia 20 de janeiro, distribuiu o boleto do IPTU. O imposto do nosso SANTUÁRIO subiu de 300 mil para 2,8 milhões de reais. HAJA SÓCIOS!
Por hoje, as Curtas fica por aqui, enquanto isso, o delay dos jogos do Vitória no EI Nordeste é mais rápido do que Dão!

Fonte : Arena Rubro Negra

Arbitragem pernambucana para Vitória x Confiança

O pernambucano Gleydson Ferreira Leite foi designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para dirigir o jogo entre Vitória e Confiança, que será realizado no próximo sábado (1), ás 16h (horário de Salvador), no estádio Governador Roberto Santos, popularmente conhecido como Pituaçu, em Salvador.
Válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2014, a partida terá como auxiliares Elan Vieira de Souza, além de Ricardo Bezerra Chianca, também de Pernambuco. Após quatro rodadas, o Leão da Barra ocupa a segunda colocação do grupo A, com sete pontos ganhos.
Imagem: Divulgação / Paraná On Line

Fonte : Arena Rubro Negra

Copa Chivas 2014: Time sub-20 perde a primeira no certame


O time sub-20 do Esporte Clube Vitória foi derrotado pela primeira vez na Copa Chivas 2014, que está sendo disputada na cidade mexicana de Guadalajara. Na sede San Rafael, o Leão da Barra foi superado pela equipe do Atlas (México) pelo placar mínimo, que foi anotado por Pedro Teran, aos 21 minutos da etapa inicial.
Com o revés, o Leão da Barra continua com quatro pontos ganhos em três jogos disputados. Já o Atlas é o líder do grupo A, com três triunfos consecutivos e 100% de aproveitamento.
21243
Nesta sexta-feira (31), a competição entra em recesso e não haverá partidas. O rubro-negro volta a campo neste sábado (1), contra o Yokohama Marinos (Japão), pela quarta e penúltima rodada da chave. 

Fonte : Arena Rubro Negra

Por Caldeirão e futura Arena, novo gramado chegará mais perto da torcida


Na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva, o Diretor de Patrimônio do Vitória, Hildebrando Maia, adiantou algumas mudanças no Estádio, uma delas deve agradar muito a torcida rubro-negra, além de fazer os adversários tremerem ainda mais na Toca.  
Fechado para jogos oficiais por conta das reformas em seu gramado principal, o Santuário rubro-negro ganhará mais uma novidade após a conclusão dos trabalhos. O gramado do Manoel Barradas chegará ainda mais perto da torcida, aumentando o clima de Caldeirão do estádio. Quem explica é o Diretor de Patrimônio Hildebrando Maia: “O campo de jogo vai chegar mais perto da  torcida. No projeto, a gente define que aqui seria uma futura Arena [o Barradão], e a gente quer fazer daqui um Caldeirão, por isso, o gramado vai chegar pra mais perto da arquibancada central”, afirmou.
A declaração de Maia mostra o desejo da direção do clube de atender uma reivindicação antiga do torcedor rubro-negro: um Barradão mais moderno e confortável. O diretor ainda confirmou conversas com diversas entidades para projetos de viabilização de uma Arena nos padrões atuais de qualidade onde, hoje, está localizado o Barradão, porém, ele foi categórico a afirmar que nenhuma empresa está próxima a um acerto para continuidade do projeto.
Se no antigo formato até o Manchester United tremeria no Barradão, imagina com o novo gramado ainda mais perto da torcida?
Foto: Ibahia

Fonte : Arena Rubro Negra

UTV reúne assinaturas em prol da via expressa


Durante a goleada do Vitória sobre o Sergipe na última quarta-feira (29) pelo Nordestão, integrantes da União dos Torcedoras do Vitória (UTV) percorriam as arquibancadas convocando a torcida a participar de um abaixo assinado que cobra do do governador da Bahia, Jaques Wagner, celeridade nas obras da Avenida Barradão, Via-expressa que ligará a Av. Luiz Viana Filho (Paralela) ao estacionamento do Estádio Manoel Barradas.
Segue na íntegra texto da carta que acompanha o abaixo assinado:
“Senhor governador, nós, abaixo-assinados, torcedores do Esporte Clube Vitória, aqui representados pela União dos Torcedores do Vitória – UTV, utilizando deste instrumento para manifestar nossa preocupação com o andamento do processo licitatório conduzido pela CONDER, referente à construção da via expressa que liga a Av. Luiz Viana Filho (Paralela) à Av. Arthemio Valente e requerer de V.S.ª que intervenha, no sentido de agilizar a consecução desta obra.
O atual governo tem trabalhado na melhoria do sistema viário de Salvador; tem preocupação com o social e, sobretudo, vem dando importância ao esporte na Bahia, haja vista a reconstrução de Pituaçu e Fonte Nova. Esta obra contempla três aspectos e em razão disso solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para a construção da VIA EXPRESSA.”
O recolhimento de assinaturas teve início ainda no primeiro jogo do Vitória em 2014, dia 19 de janeiro no Barradão.
Foto: Mário Pinho/ Arena Rubro-Negra 

Fonte : Arena Rubro Negra

Torcida do Vitória adere a protestos contra Sky


Durante a partida realizada na noite da última quarta-feira no estádio de Pituaçu, frente ao Sergipe, um grupo de torcedores do Vitória exibiu uma faixa rubro-negra com os dizeres “SKY A VERGONHA DO NORDESTE” (sic). O protesto é semelhante ao já realizado em outros jogos da Copa do Nordeste e se refere a negativa da operadora de TV a cabo carioca (que é a mais utilizada no Brasil) em disponibilizar na sua grade de canais a emissora Esporte Interativo, dona do canal Esporte Interativo Nordeste, detentor dos direitos da competição regional até 2022 e gerador de programas voltados aos torcedores nordestinos.
A iniciativa da confecção da faixa foi do torcedor e presidente da recém-formada torcida organizada Império Negô, Iano Gabriel. Para ele, o intuito é que os protestos façam pressão para que a operadora inclua o Esporte Interativo Nordeste em sua grade de canais. Além dos dizeres a faixa traz também os escudos da torcida Imperio Negô e da Camisa 12,  apoiadora da ideia.
IMG_20140129_195950414_HDR
A operadora Sky criou inclusive uma resposta automática para os seus usuários quando questionada sobre a inclusão do canal Esporte Interativo Nordeste em sua grade. “Olá! Não há previsão desse canal em nossa grade. Fique ligado nos canais Sports+ (28), Sportv (39) e FOX Sports (27).” Recentemente a Claro TV foi mais uma a aderir ao canal Nordestino, que também é exibido na Oi TV e em outras três operadoras.
Foto: Mário Pinho/ Arena Rubro-

Fonte : Arena Rubro Negra

NESTA SEXTA Ney vai comandar treino no Barradão e definir time para enfrentar o Confiança


Após golear o Sergipe, por 5 x 1, e reduzir para três pontos a diferença para o América RN, líder com 10 pontos ganhos no Grupo A da Copa do Nordeste, o time do Vitória se reapresentou na tarde desta quinta-feira. O técnico Ney Franco não esteve presente porque viajou a Caratinga (MG) para receber uma homenagem.
 
Os jogadores Marquinhos e Juan foram avaliados pelo médico José Olimpio. “São dores musculares”, tranqüilizou o médico. Escudero, que saiu do estádio com um saco com gelo amarrado na coxa, nem procurou o médico.
 
Nesta sexta-feira, às 16 horas, Ney Franco comanda treinamento no Barradão e definirá os jogadores para a partida contra o Confiança, sábado, às 16 horas (horário em Salvador) no Estádio Roberto Santos.
 
Os jogadores que jogaram mais de 45 minutos realizaram nesta quinta-feira uma atividade regenerativa e os demais participaram de um trabalho no Barradão com o assistente técnico Éder Bastos. 
 
Fonte : ECVitória 

ARBITRAGEM CBF define escala para os dois próximos jogos do Vitória na fase de classificação


A Comissão Nacional da CBF definiu arbitragem para os dois jogos finais do Vitória na fase de classificação da Copa do Nordeste.
 
Sábado, dia 1º de fevereiro, às 16 horas (horário em Salvador), no Estádio Roberto Santos, em Salvador.
 
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE/CBF 2)
Assistente 1: Elan Vieira de Souza (PE/CBF 2)
Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca (PE/CBF 2)
Quarto árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA/CBF 2)
 
Quarta-feira, dia 5 de fevereiro, às 21h15 (horário em Salvador), na Arena das Dunas, em Natal.
 
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB/CBF 1)
Assistente 1: Kilden Tadeu Morais Lucena (PB/CBF 2)
Assistente 2: Anderson Silveira Ribeiro (PB/CBF 2)
Quarto árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN/CBF 1).
 
Fonte : ECVitória