sábado, 30 de novembro de 2013

Vitória precisa vencer e torcer contra rivais para ir à Libertadores

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Jogadores do Vitória em treino antes da viagem para Recife

Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vitória só pode pensar em triunfar na competição, caso queira terminar o ano com uma vaga na Copa Libertadores. Os baianos ocupam a sétima posição da Série A e precisam torcer por derrotas de Botafogo e Goiás para finalizar o ano no G-4. Para complicar mais ainda a situação, o time de Salvador também depende da final da Copa Sul-americana.

As diversas combinações são logo rebatidas pelo goleiro do Vitória, Wilson, que acha importante o clube focar em suas próprias partidas e não nos adversários.

"A gente tem que esquecer os outros jogos, as outras combinações que a gente tem de ficar fora ou não e fazer o nosso melhor. Tem que pensar unicamente em ganhar essas duas partidas e, lá no final, ver se a gente vai conseguir a vaga ou não. A gente sabe que tem uma chance", comentou o goleiro ao Correio da Bahia.

Wilson ainda lamentou pelo Flamengo ter vencido a Copa do Brasil, situação que dificultou a vida do Vitória. O título do Atlético-PR era mais interessante porque o clube de Curitiba ocupa uma posição no G-4 e não "roubaria" uma vaga na Libertadores dos clubes que disputam o Brasileirão.

"Lamentamos, é lógico. A gente queria que o Atlético-PR ganhasse, mas esse não é assunto nosso. O pensamento agora é no jogo contra o Flamengo, que é o que nos resta. É a nossa última chance", disse Wilson.

Não bastando todas essas combinações de resultados, os baianos ainda tem que ficar de olho na final da Copa Sul-americana. Se vencer a competição, a Ponte Preta se classificará para a Copa Libertadores pegando a vaga do quarto colocado do Brasileirão.

O Vitória ocupa a sétima posição do Brasileirão com 55 pontos, quatro unidades atrás do Goiás, que ocupa a quarta posição, último clube na zona de classificação da Libertadores. Os baianos enfrentam o Flamengo neste domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão. Na última rodada, o clube rubro-negro enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte. 
 
Fonte : ESPN

Com Dinei garantido, Vitória fecha preparação para pegar o Flamengo

Depois do susto do treino de sexta-feira, atacante é poupado do rachão deste sábado, mas tem presença garantida na partida deste domingo, no Barradão

Por Salvador

vitória treino (Foto: Thiego Souza/Divulgação/EC Vitória)Lateral Juan atacou de goleiro no rachão (Foto: Thiego Souza/Divulgação/EC Vitória)
Dinei e Cáceres não disputaram o rachão disputado pelos jogadores do Vitória, neste sábado no Barradão. Ainda assim, nada que assuste o torcedor rubro-negro. Os médicos do clube garantem que a dupla estará em campo, se for da vontade de Ney Franco.  
Dinei não treinou, mas segundo os médicos, as dores diminuíram e o jogador não deve ser problema para o jogo. O atacante deixou o treino de sexta com dores no tornozelo esquerdo. Já Cáceres deu voltas no campo. Ele também reclama de dores no tornozelo. O restante dos jogadores ocupou metade do campo do Barradão para, sob comando do "árbitro" William Henrique, a disputa de um divertido rachão.   
A novidade ficou por conta dos goleiros. Os baixinhos Ayrton e Juan foram os responsáveis por impedir os gols. No final, o time de Juan venceu por 6 a 4, com direito a três gols de Maxi Biancucchi.   
A concentração foi iniciada após o rachão e Ney Franco relacionou 23 jogadores. Confira a lista:  
Goleiros – Wilson e Gustavo
Laterais – Ayrton, Danilo Tarracha, Euller e Juan
Zagueiros – Luiz Gustavo, Victor Ramos e Kadu
Volantes – Luís Alberto, Michel, Cáceres e Elizeu
Meias – Escudero, Renato Cajá, Leilson e Vander
Atacantes – Marquinhos, Alemão, Dinei, Maxi Biancucchi, William Henrique e Pedro Oldoni

Fonte : GloboEsporte.com

Ney Franco não vê vantagem em enfrentar Fla sem principais titulares

Treinador minimiza escalação do rival e diz que o Vitória precisa fazer a parte dele para continuar lutando por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano

Por Salvador

Ney Franco; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)Ney não vê facilidade em enfrentar um Fla sem titulares (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
Enfrentar um Flamengo que ainda festeja o título da Copa do Brasil, conquistada no meio da semana, pode ser um facilitador para o Vitória, que as últimas fichas no sonho da Libertadores. No entanto, não é assim que o técnico Ney Franco. Mesmo com o Flamengo sem os principais titulares, o técnico do Vitória não vê motivo para ter um jogo fácil no Barradão.
- Até conversei isso com os atletas no início do treinamento. Enfrentar o Flamengo é sempre um jogo difícil. Esse tipo de jogo é muito perigoso. São jogadores que não estão jogando, mas são jogadores de qualidade. Todos sabem que o Flamengo no ano que vem tem uma competição qualificada e é uma oportunidade para esses jogadores mostrarem serviço. A gente tem que focar em nosso jogo, na forma que a gente disputou o segundo turno. É um jogo difícil independente dos nomes dos atletas – disse.  
Seguindo a linha do mantra rubro-negro de manter a esperança viva por uma vaga na Libertadores, Ney Franco pediu foco exclusivo na partida. Para ele, o Vitória não pode entrar em campo preocupado com os demais resultados.  
- O discurso é a esperança de classificar. Não adianta a gente ficar pensando nos outros resultados. A gente tem que fazer o nosso papel que é vencer os dois jogos. A gente trabalhou hoje com a equipe muito bem focada no que foi pedido. A gente tem que fazer o nosso papel. A gente tendo a competência, temos de esperar os resultados dos outros jogos. Mesmo se não conseguirmos uma classificação para a Libertadores é uma oportunidade real de terminar o Brasileiro com dignidade – disse.

Fonte : GloboEsporte.com

Mais de 18 mil ingressos vendido e time praticamente definido


Amanhã será a despedida do torcedor do Barradão no ano de 2013, Vitória x Flamengo será a ultima partida do Vitória em seu estádio este ano, o time ainda tem chances de conquistar uma das vagas para a disputa da Taça Libertadores do próximo ano, esses ingredientes são mas do que suficientes para que se tenha um grande público amanhã as 16 horas no Estádio Manoel Barradas, a expectativa é de estádio lotado, mais de 18 mil ingressos já foram vendidos.
O atacante Dinei não participou do ultimo treino antes do jogo, um rachão realizado na manhã de hoje, mas segundo os médicos do clube ele está confirmado para a partida, um jogador que é duvida para a partida é o meia Caceres, ele deu algumas voltas ao redor do campo, e mesmo sendo duvida foi relacionado pelo treinador Ney franco. O treinador não deu certeza da equipe que enfrenta o Flamengo, mas pelo que foi visto no ultimo treinamento Maxi Biancuchi deve começar como titular, formando um trio de ataque com Dinei e Marquinhos, o jovem volante Marcelo voltou a treinar mas não foi relacionado para a partida, caso Caceres não tenha condições de jogo, o meio de campo deve ser formado por Michel, Luis Alberto e Escudero, outra alternativa que o treinador pode usar é o deslocamento de Juan para o meio e a entrada de Danilo Tarracha na lateral esquerda.
Veja a lista de relacionados:
Goleiros: Gustavo e Wilson
Laterais: Ayrton, Danilo Tarracha, Juan e Euller
Zagueiros: Kadu, Victor Ramos e Luiz Gustavo
Volantes: Cáceres, Elizeu, Michel e Luiz Alberto
Meias: Escudero, Leílson, Renato Cajá e Vander
Atacantes: Alemão, Dinei, Marquinhos, Maxi Biancucchi, William Henrique e Pedro Oldoni
Postado por Lazaro Costa
 
Fonte : BAVI Noticias

É vencer e levar a decisão p/ última rodada


prelecao do abbehusen
E lá vem mais decisão para os nossos guerreiros, sem desânimo e sem jogar a toalha jamais, vamos acrescentando mais brilho e recordes na nossa surpreendente e boa campanha nesta série A. A luta continua sendo pelo G4 e lembro a todos que é bem corriqueiro times entregarem vagas praticamente garantidas faltando apenas 2 rodadas para o fim do campeonato, portanto foco e luta não podem faltar.
O Flamengo vem em clima de ressaca e férias depois de conquistar a Copa do Brasil na quarta-feira. O técnico Jayme vai mandar a campo um time misto, pois seu time já não corre risco de rebaixamento e não briga por mais nada na série A. O time titular deve ser formado por Paulo Victor, Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Luiz Antônio e Gabriel; Nixon e Hernane. 
ficha1_vitoria_vs_flamengo_br2013
Pelo lado do Vitória o técnico Ney Franco acena com a possibilidade de colocar o gringo Maxi entre os titulares. Dinei e Cáceres deram sustos no treino de sexta, e seguem como dúvidas para esta partida. A equipe titular deve ser formada com Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres (Cajá) e Escudero, Maxi Biancucchi, Marquinhos e Dinei (Pedro Oldoni).
Enquanto as chances matemáticas existirem nós temos que acreditar, contas e mais contas não adiantam nada se não vencermos o Flamengo no domingo, então vamos partir para cima do “ressaqueado” campeão da Copa do Brasil e largar o problema para os nossos concorrentes.
A expectativa é de um bom público no Barradão e time partindo para cima do mistão do Flamengo, não sei qual a impressão da galera da CRN, mas sinto cheiro de goleada.
ESCALACOES_VIT_VS_FLA_BR2013
Pra cima deles Liaummmmmm!!
SRN
Segue relacionados:
Goleiros: Wilson e Gustavo
Zagueiros: Victor Ramos, Kadu e Luiz Gustavo
Laterais: Juan, Ayrton, Danilo Tarracha e Euller
Volantes: Michel, Cáceres , Elizeu e Luís Albertlo
Meias: Escudero, Renato Cajá, Vander, Leilson
Atacantes: Marquinhos, Dinei, Maxi Biancucchi, William Henrique,  Alemão e Pedro Oldoni

Fonte : Casa Rubro Negra

Com dúvidas e novidades, Vitória é relacionado para partida contra o Flamengo

Após um tradicional rachão na manhã deste sábado, o comandante rubro-negro Ney Franco liberou a lista de relacionados para a última partida do Vitória no Barradão em 2013.
Os jogadores Cáceres e Dinei, que são dúvidas para o jogo, estão presentes na lista do técnico. Cáceres com dores e inchaço no tornozelo é a principal dor de cabeça para partida, o jogador não participou do rachão e apenas deu voltas em torno do gramado do Barradão. Caso o paraguaio não jogue, Renato Cajá deve assumir a titularidade. Já Dinei, segundo os médicos rubro-negros, não deve ser problema mesmo tendo sofrido uma entrada forte do zagueiro David Braz na sessão de treinos da última quinta-feira. O atacante é o artilheiro do Vitória no Brasileirão com 14 gols, 4 gols distante do artilheiro Edérson, do Atlético-PR.
As novidades na lista ficam por conta do retorno do meia Vander,  que nos últimos meses foi pouco utilizado no time principal, mas atuou pelo Time B rubro-negro na Copa Governador do Estado e do voltante Luís Alberto que não entra em campo desde o empate em 0×0 diante o Grêmio, no Barradão, no dia 21 de setembro.
Confira a lista completa:
Goleiros: Wilson e Gustavo
Zagueiros: Victor Ramos, Kadu e Luiz Gustavo
Laterais: Juan, Ayrton, Danilo Tarracha e Euller
Volantes: Michel, Cáceres , Elizeu e Luís Albertlo
Meias: Escudero, Renato Cajá, Vander, Leilson
Atacantes: Marquinhos, Dinei, Maxi Biancucchi, William Henrique,  Alemão e Pedro Oldoni
 
Fonte : Arena Rubro Negra

Torcida planeja protesto pela Via-expressa nesse domingo

Um grupo de torcedores, organizados através do Facebook, planejam promover um protesto no Estádio Manoel Barradas, antes e durante a partida deste domingo, quando o Vitória recebe o Flamento às 16h. No grupo do Arena Rubro-Negra os torcedores convocam a torcida a levar faixas e cartazes com cobranças e reclamações pelo atraso da via. Um buzinaço também está programado para sair às 14h30 do Posto Shell da entrada do Trobogy (início da marginal da Unijorge).
Via-expressa – A também conhecida Avenida Barradão é uma ligação entre o Barradão e a Avenida Paralela em uma via-expressa com 4,7 km, constituído de 2,7 km de novas vias em concreto asfáltico e 2,0 km de requalificação de antiga via com a fresagem e recuperação do pavimento. A obra está orçada em 15 milhões, sendo que os primeiros R$ 5 milhões foram disponibilizados pelo Ministério do Turismo em dezembro/2012; Na época a obra tinha previsão de ser entregue em 12 meses.
Foto: Mário Pinho/ Arena Rubro-Negra 

Fonte :  Arena Rubro-Negra

RECREATIVO Jogadores finalizam as atividades com um descontraído rachão no Barradão


Sem Dinei e Cáceres poupados,  os jogadores rubro-negros finalizaram as atividades na manhã deste sábado com um descontraído rachão em metade do campo do Estádio Barradão. Travestido de árbitro, o atacante William Henrique apitou e precisou agüentar a pressão dos companheiros quando não gostavam de uma marcação.
 
A novidade esteve nos gols: os baixinhos Ayrton e Juan foram os goleiros. “Peguei muita bola...no fundo das redes”, divertiu-se Ayrton, que não pôde evitar a derrotar de virada com direito a três gols de Maxi Biancucchi. 
 
O goleiro Gustavo marcou dois gols e Victor Ramos mais um para o amarelinho. Para o time cinza marcaram Pedro Oldoni (2), Elizeu e Alan Henrique.
Os times: amarelo – Juan; Leilson, Dimas, Reniê, Rômulo, Luiz Alberto, Wilson (goleiro), Maxi Biancucchi, Neto Coruja, Marquinhos, Vander, Luiz Gustavo, Felipe, Mansur, Victor Ramos, Nino e Gustavo (goleiro); cinza – Ayrton; Alemão, Pedro Oldoni, David Braz, Euller, Renato Cajá, Arthur Maia, Escudero, Deola (goleiro), Fernando (goleiro), Elizeu, Marcelo, Clayton, Danilo Tarracha, Alan Henrique, Kadu e Éder Bastos (assistente técnico).
 
A concentração foi iniciada após o rachão e Ney Franco relacionou 23 jogadores que são:
 
Goleiros – Wilson e Gustavo;
Laterais – Ayrton, Danilo Tarracha, Euller e Juan;
Zagueiros – Luiz Gustavo, Victor Ramos e Kadu;
Volantes – Luís Alberto, Michel, Cáceres e Elizeu;
Meias – Escudero, Renato Cajá, Leilson e Vander;
Atacantes – Marquinhos, Alemão, Dinei, Maxi Biancucchi, William Henrique e Pedro Oldoni.
 
Fonte : ECVitória

Kadu segue para Portugal

por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana) 


Como antecipado pelo Galáticos Online em primeira mão na última quinta-feira (28), o zagueiro Kadu está de malas prontas para deixar o Vitória ao término do Campeonato Brasileiro. Apesar do interesse da diretoria em manter o jogador para a próxima temporada, o defensor tem um pré-contrato assinado com o Braga de Portugal e já confirmou a transação com clube português.

Após a saída de Gabriel Paulista, Kadu chegou ao Leão sob desconfiança para suprir a ausência do defensor da divisão de base rubro negra. No entanto, com partidas convincentes e atuações seguras o zagueiro ganhou espaço no time e tornou-se peça importante no esquema do técnico Ney Franco.

Ao que tudo indica a defesa titular do Vitória no Brasileirão deste ano não permanecerá para a próxima temporada. Além de Kadu, o capitão Victor Ramos também deve seguir para a Europa, já que pertence ao Standard de Liège, da Bélgica.

Fonte : Galaticos Online

Vitória encerra preparação para jogo com Fla. Veja relacionados

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Na manhã deste sábado (30), os jogadores do Vitória encerraram a preparação visando o jogo contra o Flamengo, neste domingo (1), às 16h, no Barradão. Observados pelo técnico Ney Franco, o elenco rubro negro realizou um divertido rachão.

O atacante Dinei não participou da atividade, por conta de uma torção no tornozelo, mas, segundo os médicos rubro negros, não deve ser problema para o jogo diante da equipe carioca. O paraguaio Cáceres deu voltas ao redor do campo e, apesar de relacionado para o duelo, pode desfalcar o Leão.

Logo após as atividades, o treinador Ney Franco definiu os jogadores relacionados para o confronto com o Flamengo. Confira a lista abaixo:

Goleiros: Gustavo e Wilson
Laterais: Ayrton, Danilo Tarracha, Juan e Euller
Zagueiros: Kadu, Victor Ramos e Luiz Gustavo
Volantes: Cáceres, Elizeu, Michel e Luiz Alberto
Meias: Escudero, Leílson, Renato Cajá e Vander
Atacantes: Alemão, Dinei, Marquinhos, Maxi Biancucchi, William Henrique e Pedro Oldoni

Gabriel Paulista festeja boa fase no Villarreal

Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Contratado em meados de agosto deste ano e titula do Villarreal nos últimos quatro jogos, o zagueiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, vive um bom momento na equipe espanhola. Desde que começou a atuar com a camisa do Submarino Amarelo, o defensor está invicto, com duas vitórias e dois empates.

“É uma marca importante que conquisto neste início de trabalho com a camisa do Villarreal. Espero dar sequência ao trabalho que está sendo realizado e conquistar os meus objetivos e ajudar o clube nos seus. Não será fácil, porém, estou focado e tenho certeza de que vou atingi-los. Só tenho agradecimentos pela confiança e respeito que todos têm comigo”, disse Gabriel Paulista.

Em alta, o zagueiro lamentou bastante o empate em 1 a 1 conquistado diante do Málaga, em casa, resultado este que pode tirar a equipe da zona de classificação para a Champions League. “Estamos disputando uma das Ligas mais importantes e difíceis do mundo, portanto, resultados como este são naturais. Estamos realizando ótima campanha e devemos manter o foco e o nível de futebol apresentado. Temos condições de surpreender o Barcelona no Camp Nou”, projetou o brasileiro.

Na quarta colocação do Campeonato Espanhol com 28 pontos em 15 jogos, o Villarreal enfrenta no sábado, 14 de dezembro, às 17h (horário de Brasília), o Barcelona, líder isolado com 40 pontos ganhos, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 16ª rodada.

"Estou feliz e quero continuar aqui", diz Ayrton sobre o Vitória

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

 
As boas atuações de Ayrton fizeram o torcedor do Vitória esquecer que Nino Paraíba ainda é jogador do clube. Mas, a permanência do lateral direito na Toca não depende do Leão.

Ayrton pertence ao Palmeiras, que pode pedir o seu retorno ao final da temporada. Mas, se depender do jogador, o casamento com o Rubro-negro não chegará ai fim.

"O presidente tem conversado com o pessoal do Palmeiras, estão negociando. Estou contente pela fase que estou passando aqui e como todos me acolheram. Estou feliz e quero continuar aqui", revelou.

Já sobre o duelo com o Flamengo, assim como o técnico Ney Franco, o atleta não vê com bons olhos a escalação de um time praticamente reserva pelo adversário. "Isso pode ajudar e também prejudicar. Quem vai entrar em campo que mostrar serviço para ficar no elenco no ano que vem. Dentro de casa temos que fazer nosso trabalho e buscar os três pontos".

O camisa 2 ainda afirmou que mantém a esperança de levar o Leão à Libertadores. "Enquanto tiver possibilidade, vamos continuar sonhando e trabalhando forte para buscar as vitórias. Após a última rodada, vamos ver o que vai acontecer". 

Jayme quer Flamengo atento contra o Leão: "Para o Vitória vale muito"



Após o título da Copa do Brasil, tudo virou festa para o Flamengo. Já sem chances de rebaixamento na Série A, o clube carioca apenas cumprirá tabela nos seus dois últimos jogos pela competição.

E o primeiro deles é justamente contra o Vitória, neste domingo (1º), no Barradão. Se para o rubro-negro do Rio de Janeiro o confronto não vale nada, para o baiano vale muito.

Foram com essas palavras que o técnico Jayme de Almeida pediu dedicação aos jogadora na partida. "Conversei com os meninos e é claro que é natural uma relaxada, mas temos de entender a importância do jogo. A nossa responsabilidade aumenta e é uma partida que para o Vitória vale muito", disse em entrevista à Rádio Tupi.

Ainda segundo o treinador que levou o Fla à Libertadores de 2014, o objetivo é evitar uma derrota que manche a bela festa da torcida após a conquista do meio de semana. "Se a gente entrar de qualquer jeito, podemos ser derrotados e sair chateados do jogo. O espírito para domingo não é esse. Todo atleta tem de aproveitar a oportunidade de jogar, completou".

Foto: Ricardo Ramos / Lancepress

Com Cáceres e Dinei na lista, Ney Franco relaciona 23 jogadores para enfrentar o Flamengo

por Glauber Guerra
Com Cáceres e Dinei na lista, Ney Franco relaciona 23 jogadores para enfrentar o Flamengo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco relacionou 23 jogadores para encarar o Flamengo, neste domingo (1º), em Salvador. O volante Cáceres e o atacante Dinei, que não participaram das atividades deste sábado (30), estão na lista. 
 
O paraguaio se queixou de dores no tornozelo. Com isso, deu voltas ao redor do campo . Já camisa 9 continuou com tratamento intensivo no departamento médico. Ele sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo no treino de sexta, depois de uma dividida com David Braz. Ney Franco só saberá se poderá contar com a dupla, minutos antes da partida contra o Fla.
 
A lista também contou com duas novidades. O volante Luís Alberto e o meia Vander foram chamados. Os dois ficaram de fora das últimas convocações.
 
Confira os relacionados:
 
Goleiros: Wilson e Gustavo
Zagueiros: Victor Ramos, Kadu e Luiz Gustavo
Laterais: Juan, Ayrton, Danilo Tarracha e Euller
Volantes: Michel, Cáceres , Elizeu e Luís Albertlo
Meias: Escudero, Renato Cajá, Vander, Leilson
Atacantes: Marquinhos, Dinei, Maxi Biancucchi, William Henrique,  Alemão e Pedro Oldoni
 
Fonte : Bahia Noticias

Com treino recreativo, Vitória finaliza preparação para pegar o Flamengo

por Glauber Guerra
 Com treino recreativo, Vitória finaliza preparação para pegar o Flamengo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encerrou na manhã deste sábado (30), a preparação para o confronto contra o Flamengo, marcado para domingo (1º), no Barradão. 
 
Sob os olhares de Ney Franco, o elenco Rubro-Negro realizou atividades descontraídas e um rachão. Os jogadores trocaram de papeis e os laterais Juan e Ayrton foram para o gol, enquanto Wilson, Deola e Fernando jogaram no ataque. O destaque foi Wilson, que marcou dois gols.
 
O atacante Dinei não participou do treino. Ele ficou no departamento médico para tratar de uma lesão no tornozelo. Já Cáceres deu apenas voltas ao redor do campo. A dupla segue como dúvida e o time ainda não está definido.
 
O argentino Maxi Biancucchi deve retornar ao time titular. Ney Franco já admitiu que pretende colocar o atleta entre os 11.
 
A expectativa é que o Vitória entre em campo com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres (Renato Cajá) e Escudero; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei (William Henrique).
 
Fonte : Bahia Noticias

Dinei e Cáceres continuam como dúvidas no Vitória

por Glauber Guerra
Dinei e Cáceres continuam como dúvidas no Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Dinei e o volante Cáceres ainda são dúvidas para o duelo contra o Flamengo, neste domingo (1º), no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
No treino deste sábado (30), o centroavante realizou tratamento intensivo no departamento médico para se recuperar de uma pancada no tornozelo. Enquanto  o paraguaio deu voltas ao redor de campo. O técnico Ney Franco só irá saber se poderá contar com a dupla minutos antes da partida.
 
Com 55 pontos, o Vitória ocupa a sétima posição na tabela.
 
Fonte : Bahia Noticias

Flamengo começa a planejar 2014 e usará reservas contra o Vitória

Os titulares ganharão férias antecipadas para terem mais tempo de descanso e de preparação para a disputa da Libertadores




O ano acabou para o Flamengo. O título da Copa do Brasil, obtido na última quarta, com triunfo por 2x0 sobre o Atlético-PR, encerrou uma temporada que prometia ser de penúria em campo. Agora, o rubro-negro começa a projetar um 2014 de voos maiores.

Ontem foi dia de comemoração e de curtir com os rivais nas redes sociais. Mas o planejamento para a próxima temporada já começou. Nas duas últimas rodadas da Série A, os reservas devem jogar contra o Vitória, domingo, no Barradão, e Cruzeiro, no Maracanã, no dia 8.

Os titulares ganharão férias antecipadas, para terem mais tempo de descanso e de preparação para a disputa da Libertadores. A diretoria promete mais investimentos. De imediato, entram na conta do clube quase R$ 5 milhões líquidos da renda de quase R$ 10 milhões da final no Maracanã e os R$ 3 milhões de premiação CBF.

Fonte : Ibahia

Saída do Vitória é ganhar as duas e tentar ficar no G-4, que não garante mais nada

De acordo com o goleiro Wilson, é preciso ignorar as contas quando a bola rolar nas duas últimas rodadas do Brasileiro

O Vitória embarcou pra Santa Catarina ciente de que só o triunfo manteria vivas as chances de vaga no G-3, onde a Libertadores é certeza para todos. Após o empate por 1x1 com o Criciúma, a missão tornou-se praticamente impossível. Com 55 pontos, a realidade do rubro-negro agora é outra: brigar pelo quarto lugar, que até o momento não garante no principal torneio da América.

Tudo vai depender da Ponte Preta, finalista da Copa Sul-Americana. Se o time de Campinas levar o caneco, toma automaticamente a vaga do quarto colocado do Brasileiro, hoje ocupada pelo Goiás, com 59 pontos. A segunda e decisiva partida da final da Sul-Americana só acontece dia 11 de dezembro, três dias após o término da Série A.

Como o G-5 que interessava também foi por água abaixo com o título do Flamengo na Copa do Brasil, a situação ficou ainda mais difícil pro Leão.  O Atlético-PR, em segundo na tabela, precisa se garantir na Libertadores via Série A.

No meio dessa encruzilhada de poucas possibilidades, ao Vitória só resta vencer o Flamengo domingo, às 16h, no Barradão, para tentar chegar com chances reais na última rodada, quando encara o Atlético-MG, em Minas. Tentar porque é necessário que Goiás e Botafogo, em quinto com 58, não vençam seus jogos no domingo. Ambos jogam fora de casa: os goianos contra o Grêmio e os cariocas diante do desesperado Coritiba.

Mas de acordo com o goleiro Wilson, é preciso ignorar as contas quando a bola rolar.  “A gente tem que esquecer os outros jogos, as outras combinações que a gente tem de ficar fora ou não e fazer o nosso melhor. Tem que pensar unicamente em ganhar essas duas partidas e, lá no final, ver se a gente vai conseguir a vaga ou não. A gente sabe que tem uma chance. Complicado é, mas tem uma chance”, alimenta as esperanças.

Para seguir focado apenas no domingo, ontem os jogadores evitaram comentar sobre a final da Copa do Brasil, que decretou o fim do G-5. “Lamentamos, é lógico. A gente queria que o Atlético-PR ganhasse, mas esse não foi o principal assunto nosso. Nosso pensamento é o Flamengo, que é o que nos resta. É a nossa última chance”, disse Wilson.

O técnico Ney Franco ainda não sabe se poderá contar com o volante Marcelo. Como o treino no campo foi cancelado em virtude do temporal que alagou o gramado do Barradão, o garoto só terá o primeiro contato com bola hoje. Caso não jogue, as principais opções são Michel e Luís Alberto, recuperado de lesão. A outra indefinição é se Pica-Pau será mantido. Maxi está no páreo.

Fonte : IBahia

Por sonho da Libertadores, Dinei quer seguir marcando gols pelo Vitória

Dinei é o artilheiro do Leão no Brasileirão com 14 gols, quatro a menos que Ederson, artilheiro do campeonato


Dinei espera voltar a marcar no Barradão 
Artilheiro do Vitória no Brasileirão e autor do milésimo gol da equipe em Campeonatos Brasileiros, o atacante Dinei quer seguir balançando as redes para levar o Leão a uma classificação inédita para a Libertadores. Para isso, a equipe precisa vencer o Flamengo, neste domingo (1º), no Barradão, e torcer por tropeço de Botafogo, Goiás, Atlético-PR e Grêmio.
"Precisamos vencer para ainda termos chances de conquistar uma vaga na Libertadores. Espero conseguir ajudar minha equipe com gols e ainda aumentar minha marca na artilharia do time”, disse o jogador, que balançou as redes 23 vezes na temporada.
O Vitória está na sétima colocação, com 55 pontos, quatro a menos que o Goiás, primeiro clube na zona de classificação para a Libertadores. Já o Flamengo está na 11ª colocação, com 48 pontos. O time carioca já está garantida na Libertadores de 2014, por ser o atual campeão da Copa do Brasil.

Fonte : IBahia

Ney Franco já projeta temporada 2014 do Vitória e fala em títulos

Técnico do Vitória, Ney Franco já começa a traçar planos para ano que vem Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória / DivulgaçãoTécnico do Vitória, Ney Franco já começa a traçar planos para ano que vem Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória / Divulgação
  • Direto de Salvador (BA)
O Campeonato Brasileiro ainda não chegou ao fim, mas as equipes já começaram a planejar a temporada de 2014. No Vitória, havia muitas dúvidas sobre a permanência do técnico Ney Franco, autor de bom trabalho no Barradão. Nesta sexta, o treinador disse que já começou a pensar no ano que vem, e já está trabalhando com a diretoria do clube para que o Vitória busque títulos no próximo ano.

Fonte : Terra

Exame não encontra fratura, mas Cáceres é dúvida contra o Flamengo

Médico do clube confia na recuperação do volante, mas diz que Cáceres só vai para o jogo se tiver condições. Marcelo também é dúvida para a partida de domingo

Por Salvador

O atacante Dinei pode não ser a única baixa do Vitória para o duelo contra o Flamengo, marcado para domingo, no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Nesta sexta-feira, mais uma vez o volante Cáceres ficou fora dos treinos com bola e não tem presença certa no duelo do fim de semana.

Cáceres reclamou de dores no tornozelo e passou por um exame esta tarde. Segundo o médico Marcelo Cortes, não foi detectado fratura no atleta, que ficará em regime de tratamento intensivo até domingo para tentar se recuperar a tempo para o jogo.

- O exame do Cáceres não apontou fratura. Mas o atleta ainda reclama de desconforto no local. Tem um edema. Esse tipo de trauma o torna dúvida para o jogo de domingo. Ele foi poupado do treino desta sexta-feira. Amanhã vai ser poupado novamente para intensificar o tratamento para possibilitar que tenha condições de jogo – disse o médico.

Segundo Marcelo Cortes, outros atletas do clube já sofreram lesões parecidas e conseguiram entrar em campo. O médico mantém o otimismo quanto a participação de Cáceres na partida contra o Flamengo.

- Outros atletas já sofreram lesões parecidas com a do Cáceres e conseguiram jogar. Ele é um jogador guerreiro. Não vamos colocar pra jogar com risco. Se perceber que tem condições de jogo, vamos liberar – declarou.

Além de Cáceres, outro volante que é dúvida para a partida de domingo é Marcelo. O jogador tem uma lesão de grau um na coxa e não treinou durante a semana.

Fonte : GloboEsporte.com

Com mistério, Vitória só deve ter time definido após o treino deste sábado

Ney Franco aguarda recuperação de Cáceres e Dinei. Treinador diz ter dúvida sobre a utilização do argentino Maxi Biancucchi e veta Marcelo para duelo contra o Fla

Por Salvado

A série de problemas médicos com jogadores importantes tornou a escalação do Vitória para a partida de domingo um grande mistério. Nem mesmo o técnico Ney Fraco sabe ao certo qual time irá a campo contra o Flamengo, no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Dinei joga? Cáceres se recupera a tempo? São perguntas que ainda não tem resposta e podem determinar a formação do Rubro-Negro para a partida diante do rival carioca.

- A gente ainda não definiu a equipe para o jogo. Vamos fazer um trabalho tático para amanhã em função de alguns aspectos: o Cáceres não treinou hoje e Dinei saiu sentindo o tornozelo. Em função disso a gente vai fazer um trabalho tático amanhã. Pelo que o departamento médico me passou, não tem problema nenhum com o Cáceres, mas a forma que o Dinei saiu hoje preocupa um pouco. O tornozelo dele inchou. Tomara que ele ganhe condição de jogo – disse Ney Franco após a partida.

No treino desta sexta-feira, Ney Franco escalou o atacante Maxi Biancucchi entre os titulares. A última vez que o atleta argentino começou uma partida foi em setembro, no triunfos obre o Náutico, no Barradão. Apesar do longo tempo longe da titularidade, o treinador do Vitória acredita que o jogador pode ser decisivo.

- Em relação ao Maxi, quando o atleta fica muito tempo sem jogar, você tem algumas decisões que têm de ser tomadas para que esse jogador ganhe ritmo de jogo, principalmente quando você está em uma fase aguda de definição das competições. A gente utilizou três jogos entrando no decorrer e agora existe a possibilidade de fazer o contrário. A gente sabe que é um jogador que não suporta 90 minutos. De repente pode jogar um tempo e mais 20 minutos. A gente está conversando com essa possibilidade. Me cabe definir se é melhor utilizá-lo no início do jogo ou no final – afirmou.

Ao menos uma coisa é certa para Ney Franco. O volante Marcelo, em recuperação de uma lesão muscular, está fora do confronto contra o Flamengo.

- A não utilização do Marcelo para esse jogo é pelo tempo que ele ficou parado e o período de recuperação não deu para realizar trabalhos intensos. Para não correr o risco de entrar com o atleta e ele sentir uma lesão no começo do jogo, como foi contra a Portuguesa. A gente optou para preservar o atleta e recuperá-lo para o último jogo, lá em Belo Horizonte – assegurou.

Fonte : GloboEsporte.com

[Vitória x Flamengo] Wilson sobre Dinei: "A gente espera que ele possa fazer mais gols"

 
 
O confronto entre Vitória e Flamengo, marcado para domingo, no Barradão, colocará frente a frente dois atacantes em lua de mel com o gol. ‘Brocadores’, Dinei e Hernane estão empatados na terceira posição do ranking de artilharia do Brasileirão 2013 com 14 gols cada.

Os dois jogadores são reconhecidamente importantes tanto para o time baiano quanto para o carioca e colocaram a prova quem está em melhor fase no confronto válido pela 37ª rodada da Série A.

Principal encarregado de impedir o sucesso do centroavante flamenguista no domingo, o goleiro Wilson avaliou na última sexta-feira as possibilidades do embate entre os atacantes. Para o camisa 1 do Vitória, Hernane merece o destaque que vem recebendo, mas Dinei está um passo à frente do atacante do Flamengo, já que, além de marcar gols, também tem ajudado o Rubro-Negro baiano em outras funções.

- Vai de cada jogo, o momento de cada um. O Dinei e o Hernane são jogadores que fizeram um grande Campeonato Brasileiro. O Dinei é essencial para a nossa equipe. Faz gol, marca, segura os zagueiros, arma também para os outros jogadores. O Dinei merece tudo isso que está passando – disse o goleiro rubro-negro.

Um fator que pesa em favor de Dinei é o mando de campo. Dinei marcou nove gols no Barradão, enquanto Hernane balançou as redes em apenas duas ocasiões jogando fora de casa.

- Dinei está acostumado a jogar aqui. O Hernane tem estatística boa no novo Maracanã. Espero que continue assim. O Dinei se dando bem aqui – ponderou.

Wilson acha até mesmo que Dinei ainda tem chances de brigar pela artilharia do Brasileirão. O atacante da equipe baiana tem quatro gols a menos que Éderson, do Atlético-PR, principal goleador da Série A. Para alcançar o rival, Dinei precisaria marcar cinco gols nas duas rodadas restantes do campeonato.

- A gente espera que ele possa fazer mais gols e brigue pela artilharia. Está difícil mas acho que é possível – avaliou.

Quando a Hernane, Wilson lembra que o atacante participou da conquista da Copa do Brasil e sugere, em tom de brincadeira, que o goleador sequer viaje para Salvador.

- O Hernane não precisa nem vir. Pode ficar lá no Rio de Janeiro comemorando – falou aos risos o goleiro do Vitória. (GloboEsporte)

Rebaixado, ASA se despede da Série B com triunfo e gol de ex-Vitória

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)


Apesar de lanterna e já rebaixado para a Série C, o ASA se despediu da Série B com vitória. E foi sobre o vice-lanterna São Caetano.

Diante do seu torcedor, nesta sexta-feira (29), o time alagoano derrotou o São Caetano por 1 a 0. O ex-Vitória Lúcio Maranhão marcou o último gol da equipe na competição. O ASA deus adeus ao campeonato com 35 pontos, um a menos que o Azulino.

Já América (MG) e ABC ficaram no empate sem gols. O Coelho ficou na sétima colocação, com 57 pontos. Já o time potiguar terminou em 13º, com 46.

Em tom de despedida, Kadu confirma pré-contrato com Braga-POR

por Glauber Guerra
Em tom de despedida, Kadu confirma pré-contrato com Braga-POR
Zagueiro próximo de ir para Portugal| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Kadu, do Vitória, garantiu nesta sexta-feira (29), que desconhecia qualquer proposta do futebol europeu. No entanto, o defensor voltou atrás e confirmou a existência de um pré-contrato com o Sporting Braga, de Portugal. O defensor, em tom de despedida, afirmou que já tinha realizado o compromisso antes de desembarcar na Toca do Leão.
 
“Estava no Bragantino e passei um momento difícil na minha carreira. E aí surgiu essa oportunidade. Agarrei e assinei o contrato. Quando eu vim para o Vitória, já tinha assinado. Não esperava ser abençoado tanto assim. É uma pena, pois não poderei continuar. Quem sabe em breve, eu volte”, disse o zagueiro, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Porém, Kadu ainda afirmou que caso a negociação com o time português não avance, ele tentará renovar com Rubro-Negro.
 
“Se o Braga desistir, renovarei com o Vitória. Meu empresário está viajando e resolvendo essa situação lá em Portugal. Mas tenho que manter o foco em ajudar o time a chegar na Libertadores”, comentou.
 
O atleta ainda lamentou o vazamento da notícia pela imprensa.
 
“Não era para ter acontecido agora, para não perder meu foco. Mas é isso. Espero voltar um dia, pois fui abençoado no Vitória e vou continuar dando o meu melhor até o último jogo”, concluiu.
 
Fonte : Bahia Noticias

Daniel Borges rescinde contrato com o Vitória

por Glauber Guerra
Daniel Borges rescinde contrato com o Vitória
Foto: Divulgação / Vitória
A diretoria do Vitória anunciou nesta sexta-feira (29) a rescisão do contrato do lateral-direito Daniel Borges A rescisão aconteceu de forma amigável e foi solicitada pelo empresário do atleta. Seu vínculo com o Rubro-Negro era até o fim de dezembro.
 
O lateral desembarcou na Toca do Leão no início de julho, mas foi pouco aproveitado. Ele atuou em apenas três partidas. Todas na Série A.
 
Daniel, de 20 anos, iniciou sua carreira no Primeira Camisa, de São José dos Campos (SP). Antes de ir para o Vitória, ele defendeu o Botafogo-SP, onde foi um dos destaques no Campeonato Paulista deste ano.
 
Fonte : Bahia Noticias

Com dores, Cáceres será reavaliado neste sábado

por Glauber Guerra
Com dores, Cáceres será reavaliado neste sábado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Além do atacante Dinei, outro jogador também preocupa o técnico Ney Franco para o duelo contra o Flamengo. O volante Cáceres não treinou nesta sexta-feira (29) e será reavaliado no sábado pelo departamento médico para saber se terá condições de atuar no duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O paraguaio se queixou de dores no tornozelo e realizou um exame no período da tarde. De acordo com o médico Marcelo Côrtes, não houve fratura no atleta.
 
“O exame do Cáceres não apontou fratura. Mas o atleta ainda reclama de desconforto no local. Tem um edema. Esse tipo de trauma o torna dúvida para o jogo de domingo. Ele foi poupado do treino desta sexta-feira. Amanhã vai ser poupado novamente para intensificar o tratamento para possibilitar que tenha condições de jogo”, declarou Côrtes.
 
Os relacionados para a partida, só serão divulgados após o treino deste sábado (30), na Toca do Leão.
 
Fonte : Bahia Noticias

Médico do Vitória: 'Não vejo Dinei como dúvida'

por Glauber Guerra
Médico do Vitória: 'Não vejo Dinei como dúvida'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Dinei deu um susto durante o treino coletivo realizado na tarde desta sexta-feira (29), no Barradão. Após uma dividida com o zagueiro David Braz, o jogador deixou o campo com dores no tornozelo esquerdo. No entanto, de acordo com Marcelo Côrtes, médico do clube, o camisa 9 será reavaliado, mas ele não vê o atleta como dúvida para o duelo contra o Flamengo, domingo (1º), no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Um atleta da importância de Dinei, que sofre um trauma, sempre preocupa. No primeiro momento preocupou um pouco, pois a gente viu que inchou, na parte lateral, no tornozelo esquerdo. Mas reexaminando no DM, a gente viu que o problema não é tão sério como a gente pensava. Mas a gente reavaliar amanhã. Por enquanto não vejo ele como dúvida. A gente tem vários exemplos de atletas que sofreram traumas até mais sérios que o dele e reabilitaram até o momento do jogo com três ou quatro dias. Então não vejo o Dinei como dúvida para o jogo de domingo”, garantiu.
 
Dinei é o artilheiro do Vitória na temporada com 23 gols. No Brasileirão, ele já balançou as redes em 14 oportunidades.

Neste sábado (30), Ney Franco encerra a preparação para o duelo contra o Flamengo e define a equipe. O treinador irá comandar um treino tático na Toca do Leão.
 
Fonte : Bahia Noticias

Técnico do Vitória admite que Maxi Biancucchi pode ser titular contra o Flamengo

por Glauber Guerra
Técnico do Vitória admite que Maxi Biancucchi pode ser titular contra o Flamengo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Maxi Biancucchi pode retornar ao time titular do Vitória. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (29), após o treino coletivo no Barradão, o técnico Ney Franco admitiu que pensa em utilizar o argentino na vaga de William Henrique para o duelo contra o Flamengo, domingo (1º), no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
“Estamos pensando nessa possibilidade de começar com Maxi. No intervalo, a gente conversa com o atleta para ver se dar para ir mais um pouco. Mas com certeza ele não suporta os 90 minutos. Isso a cabe a mim definir. Se iremos utilizá-lo no início ou no segundo tempo. Ainda tenho mais uma sessão de treino para definir isso”, declarou.
 
O comandante Rubro-Negro só irá definir a equipe após o treino na manhã deste sábado (30). Ele irá realizar um trabalho tático.
 
Com 55 pontos, o Vitória ocupa a sétima posição na tabela.
 
Fonte : Bahia Noticias

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

COLETIVO MOVIMENTADO Ney comanda treino em campo reduzido e ainda não tem o time rubro-negro definido


Ney Franco comandou um coletivo-tático com campo reduzido visando a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16 horas (horário em Salvador), no Estádio Barradão. O técnico não pôde contar com o volante Cáceres, recuperando-se de uma contusão no pé, e durante a atividade o goleador Dinei saiu após sofrer uma “entorse leve” no tornozelo.
 
O coletivo terminou com a vitória do time com camisa cinza por 3 x 1, gols de Renato Cajá (2) e Pedro Oldoni, descontando Luiz Alberto, que acertou um belíssimo voleio no cruzamento de Alemão.
 
Ney somente neste sábado, após o treinamento marcado às 9 horas, anunciará a relação dos jogadores para a partida deste domingo. A concentração será neste sábado na chácara Vidigal Guimarães.
 
O médico Marcelo Cortês explicou a situação de Dinei, que após sofrer a entorse, iniciou tratamento aplicando gelo e posteriormente foi para o departamento médico e recebeu atendimento dos fisioterapeutas Clício Alves e Dilson Conceição.
 
Fonte : ECVitória

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Coordenador realiza peneira em Alagoas para selecionar futuros talentos

O coordenador do departamento de avaliação da Divisão de Base do Vitória, o ex-jogador Baiano, está em Alagoas promovendo peneiras para garimpar futuros talentos. 
 
A maratona começou nesta sexta-feira, 29, na cidade de Santana do Ipanema. 
 
Neste sábado, 30, Baiano estará em Arapiraca, e fecha o tour domingo em Maceió.
 
Fonte : ECVitória

FUTVÔLEI

Duplas masculina e feminina disputam jogos do campeonato no interior

O Campeonato Intermunicipal de Futevôlei será realizado neste fim de semana na cidade de Tanquinho de Feira, distante 150km de Salvador.
O campeonato terá a participação de oito duplas femininas e 16 duplas masculinas. 
 
Participarão atletas das seguintes cidades: Salvador, Valença ( Morro de São Paulo), Tanquinho, Berimbau, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis e Porto Seguro. 
 
A equipe feminina é representada por Many e Naty, e no masculino, Lucas Souza e Mateus Silva.
 
A dupla formada por Lucas e Mateus estará disputando em 2014 a participação em várias competições estaduais, nacionais e internacionais.
A coordenação técnica é de Many Gleise.
 
Fonte : ECVitória

BASQUETE Time adulto joga neste domingo pelo Campeonato Baiano em Senhor do Bonfim


A equipe principal de basquete do Vitória/Faculdade 2 de Julho volta a jogar neste domingo, 1º de dezembro, às 12 horas, contra o time de Senhor do Bonfim, no ginásio de esportes desta cidade, a 400 km de Salvador.
Atual campeã estadual invicta em 2012 e líder, também  invicta, em 2013, a equipe rubro-negra joga para manter a frente da tabela e levar vantagem nas semifinais e finais.
O coordenador técnico Ives Costa, que terá à disposição os seguintes atletas: Pedro Trindade, Fernando Alcântara, Bruno Silva, Rodrigo, Eticar Madeira, Rubens Silva, Gustavo, Willian, Edvan, José Gonçalves, Edney Alves, e Edvan Souza.

Fonte : ECVitória

HANDEBOL Equipe masculina do Vitória/FSBA disputa jogo decisivo neste sábado em Camaçari


Será disputado neste sábado, 30, às 17 horas, na Cidade do Saber, em Camaçari, o último jogo da fase classificatória da equipe masculina de handebol do Vitória/Faculdade Social da Bahia.
 
A equipe rubro-negra jogará contra a equipe da casa. “Precisamos da vitória para não depender de outros resultados, para passar para próxima fase”, registra o coordenador da equipe, Antonio Marcos.
 
Os atletas que estarão à disposição para o jogo são: Anderson, Mateus, Alexandre, Amauri, Alan, Antônio, Carlos, Heitor, Isaac, Cândido, Rafael, Robson, Rodrigo, Vitor, Welson e Wolnei. Técnico: Luís Fernando Gil.
 
Fonte : ECVitória

VÔLEI DE PRAIA Duas duplas rubro- negras participam do circuito nacional em Santa Catarina


A equipe de Vôlei de Praia do Vitória embarcou para mais um desafio. Desta vez será nas areias de Santa Catarina, valendo pela quinta etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil.
 
Duas duplas representarão o rubro-negro: Paulo Frank/Ailton e Yuri e o atleta sergipano Álvaro Andrade, que lutarão por mais um belo resultado. A quinta etapa na cidade de São José, na Grande Florianópolis, começou quinta-feira, 28, e irá até domingo, 1º de dezembro.
 
As duplas rubro-negras jogarão o Brasileiro deste final de semana, mas já pensando no próximo final de semana quando será disputado o Campeonato Baiano e o Vitória lutará pelo tricampeonato.
 
“Estamos vivendo um bom momento onde os resultados estão aparecendo e avançamos pouco a pouco e temos que aproveitar. Tudo isso é fruto de nossa parceria com o Vitória e nosso trabalho duro do dia a dia. Como estamos aqui em Florianópolis vamos nos concentrar primeiro no Brasileiro e depois todas as nossas atenções serão para nosso maior objetivo de 2013 que é ser tricampeão baiano”,  afirma Ailton.
 
O Circuito Baiano será realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro, na praia de Armação, em Salvador, e a equipe do Vitória já conta com uma grande novidade: o suporte da SPN, empresa  especializada em suplemento alimentar, para melhorar ainda mais o desempenho dos atletas do Leão.
 
“Chegou em uma ótima hora esse apoio da SPN. Nós que somos atletas de alto rendimento dependemos muito de suplementos para atingirmos a plenitude de nossa capacidade física e ter uma empresa conceituada como a SPN nos deixa muito felizes porque sabemos que com esse apoio certamente chegaremos mais rápido aos nossos objetivos”, comenta Paulo Frank.
 
A equipe de Vôlei de Praia conta com a coordenação de Paulo Frank.
 
“Temos atletas de nível nacional e nossa meta para 2014 é estarmos com, pelo menos, uma dupla entre as dez melhores do Brasil, país que tem o melhor vôlei de praia do planeta. O vôlei de praia precisa de apoio, porque o atleta precisa treinar todos os dias, e são muitas viagens envolvidas. A parceria com uma agência de viagens que queira nos apoiar ajudaria bastante o desenvolvimento do vôlei de praia”, afirma Mário Ferrari, diretor de esportes olímpicos do clube.  
 
Fonte : ECVitória

ASSALTO

Carro de Neto Coruja foi levado por dois assaltantes no início da semana

O volante Neto Coruja teve seu carro tomado de assalto no início desta semana quando chegava em casa no bairro de Piatã. Os assaltantes aproveitaram que o jogador atendia ao telefone e foi rendido ao descer do automóvel para abrir o portão da garagem do condominio fechado.
 
Além do carro – modelo Corolla, cor preto, placas NTI 2917 – Neto ficou sem o aparelho celular. Foi prestada queixa na Delegacia de Itapuã.
 
Fonte : ECVitória

Ex-zagueiro do Vitória está de saída do Chelsea

por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
 O técnico do Chelsea, José Mourinho, parece mesmo decidido a se desfazer do zagueiro David Luiz. Dando o atleta como transferível desde que voltou ao time inglês, Mourinho teria aberto a possibilidade de vender o defensor da Seleção Brasileira já neste fim de ano, quando haverá uma janela de transferências.

Revelado pelo Vitória, David Luiz conta com muito prestígio na Europa. De acordo com o jornal AS, da Espanha, o Barcelona já surge como um dos prováveis destinos do zagueiro em caso de saída da Inglaterra. 

Ex-Vitória é eleito a revelação do Brasileirão. Veja lista completa

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Nesta sexta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a seleção do Brasileirão 2013. Campeão da competição nacional com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro teve a base do time eleita, com quatro jogadores e o técnico: Fábio, Dedé, Nilton, Éverton Ribeiro e Marcelo Oliveira.

Com passagem pelo Vitória, o atacante Marcelo, do Atlético-PR foi eleito a revelação do campeonato. O ‘gordinho’ Walter, do Goiás, foi escolhido como um dos melhores atacantes da competição.

Confira todos premiados:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)

Lateral direito: Marcos Rocha (Altético Mineiro)

Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Manoel (Atlético Paranaense)

Lateral Esquerdo: Alex Telles (Grêmio)

Volantes: Nílton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo)

Meias Armadores: Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense)

Atacantes: Walter (Goiás) e Ederson (Atlético Paranaense)

Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Revelação do Campeonato: Marcelo (Atlético Paranaense)

Craque do Campeonato: Éverton Ribeiro (Cruzeiro).

Duelo entre Atlético-MG x Vitória deve ser no Independência

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
 Mesmo perdendo um mando de campo como punição por incidentes no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG deve mandar o último jogo no Brasileirão, contra o Vitória, em Belo Horizonte. O presidente da Federação Mineira, Paulo Schettino, garantiu que o duelo marcado para o dia 8 de dezembro será na capital do estado.

A princípio, os atleticanos pretendiam levar a partida para o Mineirão, para contar com o maior número possível de torcedores na despedida da equipe, que vai disputar o Mundial de clubes no Marrocos. No entanto, a partida deve ser mesmo na Arena Independência, estádio que foi adotado como nova casa do Galo.

Vitória realiza peneira em Alagoas para garimpar talentos

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

 O Esporte Clube Vitória, através do departamento de avaliação da divisão de base sob comando do coordenador, o ex-jogador Baiano, irá realizar peneiras em Alagoas a partir desta sexta-feira (29).

A intenção do clube é garimpar futuros talentos para o rubro negro. Nesta sexta, a peneira será realizada na cidade de Santana e do Ipanema. Neste sábado (30), a avaliação estará em Arapiraca e fecha o tour domingo (1) em Maceió.

Flamengo prepara time misto para encarar o Vitória

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Após a conquista do título da Copa do Brasil, os jogadores do Flamengo se reapresentaram, na manhã desta sexta-feira (29), ainda em clima de festa e de férias também. A atividade do dia foi apenas um treino com os reservas em campo sob comando do técnico Jayme de Almeida, enquanto os titulares mal apareceram no gramado e ficaram na academia do clube.

Sendo assim, ficou explícito que poucos titulares devem enfrentar o Vitória no domingo (1), às 16h, no Barradão. Certo mesmo é que Elias, que está suspenso, está fora do duelo de rubro negros. Dos titulares, os baianos Wallace e Hernane devem vir à Salvador. Como o time carioca vai dar folga após a partida da penúltima rodada, a dupla vai aproveitar para ficar mais tempo com os familiares. O goleiro Felipe, também da Bahia, pode aparecer no time misto de Jayme de Almeida na partida contra o Leão.

Artilheiro e volante podem desfalcar o Vitória contra o Flamengo

por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

O Vitória pode ter duas importantes baixas para o duelo com o Flamengo, no próximo domingo (1º). Durante o coletivo comandado pelo técnico Ney Franco, nesta sexta-feira (29), dois atletas passaram a serem dúvidas para a partida.

O primeiro deles é o volante Cáceres, que nem chegou a ir a campo. Queixando-se de dores no tornozelo, o paraguaio realizou exame de imagem e foi poupado da atividade.

Já o segundo é o goleador e artilheiro do time na Série A, Dinei. O atacante torceu o tornozelo durante o treino e foi retirado de campo.

Logo após deixar o gramado, Dinei iniciou um tratamento com gelo e em seguida com os fisioterapeutas Clício Alves e Dilson Conceição. Os médicos do clube avaliarão a situação do atleta.

Ney Franco comanda coletivo e coloca Maxi Biancucchi entre os titulares

por Glauber Guerra
Ney Franco comanda coletivo e coloca Maxi Biancucchi entre os titulares
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco comandou sexta-feira (29) um treino coletivo em campo reduzido no Barradão, visando o duelo de domingo (1º), contra o Flamengo. A novidade ficou por conta da presença do atacante Maxi Biancucchi, ocupando a vaga de William Henrique no time titular.
 
O volante Cáceres com dores no tornozelo esquerdo foi poupado da atividade e irá realizar um exame de imagem. O resultado só será divulgado no sábado (30). No seu lugar, o Ney Franco promoveu a entrada de Renato Cajá. 
 
Já o atacante Dinei, sofreu uma pancada no tornozelo, após uma dividida com David Braz durante o treino. E também é dúvida. O jogador será avaliado pelo departamento médico.
 
O time titular treinou com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi, Marquinhos e Dinei (Pedro Oldoni).
 
Fonte : Bahia Noticias

Dinei se machuca no treino e deixa atividade mais cedo

por Glauber Guerra
Dinei se machuca no treino e deixa atividade mais cedo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco pode ter uma dor de cabeça para o duelo contra o Flamengo, domingo (1º), no Barradão. O atacante Dinei deixou o treinou mais cedo após uma dividida com David Braz. O camisa 9 do Leão deixou o campo carregado e será avaliado pelo departamento médico do clube. Ele sofreu uma pancada no tornozelo direito.
 
Durante a atividade, Ney Franco testou Pedro Oldoni no seu lugar. 
 
Com 14 gols no Campeonato Brasileiro, Dinei é o artilheiro do Vitória no Campeonato Brasileiro.
 
Fonte : Bahia Noticias

Vôlei de Praia: Vitória disputa circuito nacional em Santa Catarina

por Glauber Guerra
 Vôlei de Praia: Vitória disputa circuito nacional em Santa Catarina
Foto: Divulgação / Vitória
A equipe de Vôlei de Praia do Vitória irá disputar a partir desta sexta-feira (29), a quinta etapa do Circuito Nacional do Branco do Brasil, na cidade de São José, região metropolitana de Florianópolis(SC).

Duas duplas representarão o Rubro-Negro na competição: Yuri e Álvaro Andrade, 12º no ranking nacional e Paulo Frank e Ailton, que aparecem em 15º na lista.

De acordo com Mário Ferrari, diretor de esportes olímpicos do Vitória, o objetivo é ficar entre os dez no ranking nacional em 2014.

“Nossa meta é chegar entre os dez, pois o vôlei de praia no Brasil é muito forte. É quase um campeonato mundial”, disse Ferrari, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Fonte : Bahia Noticias

Wilson garante: 'Vamos fazer o nosso melhor contra o Flamengo'

por Glauber Guerra
Wilson garante: 'Vamos fazer o nosso melhor contra o Flamengo'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória enfrenta o Flamengo neste domingo (1º), no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro baiano encara o duelo como uma decisão, já que precisa vencer o Fla para continuar com chances de classificação para a Libertadores e também torcer para uma derrota do Goiás contra o Grêmio e  um tropeço do Botafogo diante do Coritiba.

De acordo com o matemático Gilcione Nonato Costa, o Vitória tem apenas 2,5% de chances de se classificar para a Libertadores. No entanto, Wilson não se apega os números e garante que empenho não faltará em busca de um triunfo sobre o Fla.

“Vamos jogar coma mesma vontade de todos os jogos. Sabemos que temos uma chance de conseguir a vaga para a Libertadores, é complicado mas temos uma chance. Não adianta não fazer a nossa parte. Independentemente do que aconteça com outros jogos, vamos fazer nosso melhor no domingo”, declarou.

Mesmo que as chances de classificação se acabem no domingo (1º), Wilson afirma que a meta é vencer o Atlético-MG na última rodada para fechar a participação da equipe no certame nacional com chave de ouro.

“Se chegar na última partida independente de ter chance ou não, vamos dar nosso melhor. Queremos concretizar essa grande campanha que orgulhou o torcedor e nossa equipe. Esperamos fechar esse campeonato brigando até o final pela libertadores. Se não der, pelo menos vamos tentar fechar a Série A com chave de ouro”, completou.
 
Fonte : Bahia Noticias

Kadu não descarta transferência para Europa, mas manifesta desejo de ficar no Vitória

por Glauber Guerra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Kadu não descarta transferência para Europa, mas manifesta desejo de ficar no Vitória Com contrato até dezembro deste ano, o zagueiro Kadu, do Vitória, manifestou desejo de permanecer na Toca do Leão na próxima temporada. No entanto, o atleta pode partir rumo ao Velho Continente. O Braga, de Portugal, realizou uma sondagem pelo defensor, que já está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube.

“Tenho o contrato até o final do ano, mas o meu interesse é de ficar no Vitória. Quando cheguei aqui até queria que o contrato fosse mais longo. É até complicado falar dessas coisas, pois pode acabar perdendo o foco. E meu foco é ajudar o Vitória a chegar na Libertadores”, disse ao Bahia Notícias.

Questionado se foi procurado pelo Braga ou outro clube, Kadu negou a informação, mas não descarta uma transferência.

“Não fui procurado por ninguém. Como eu disse, quero ficar. Isso [transferência] pode acontecer, já que eu posso assinar por outro clube, pois meu contrato termina agora em dezembro.  Mas deixo isso nas mãos do meu empresário [Hugo Garcia]. Meu foco é o Vitória”, completou.

Procurado pelo BN, Hugo Garcia, se recusou a comentar o assunto.

“Não costumo comentar negociação de jogador meu. Não trabalho assim. Não ajuda em nada”, afirmou.

Já o Vitória, garante desconhecer o assunto. De acordo com Carlos Falcão, vice-presidente do clube, houve uma conversa preliminar com o atleta e o seu empresário para uma renovação.

“O que eu sei é que Kadu quer ficar. Já conversamos com ele e também com todos os atletas do elenco. Mas temos que aguardar esse jogo com o Flamengo, pois ainda temos chances de ir para a Libertadores. Então a partir daí, vamos definir a estratégia para a próxima temporada e fechar as renovações”, explicou o cartola.

Kadu, de 27 anos, acumula passagens pelo Bragantino, Corinthians, Guarani e Figueirense.
 
Fonte : Bahia Noticias

Vitória defende aumento da cota de jogadores estrangeiros no Brasil

por Glauber Guerra
Vitória  defende aumento da cota de jogadores estrangeiros no Brasil
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O presidente do Vitória, Alexi Portela, defendeu o aumento da cota de jogadores estrangeiros no Brasil. Atualmente não existe limite para contratação de gringos, mas apenas três podem entrar em campo, segundo o regulamento geral de competições, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Olha, isso é o nosso desejo. Acredito que esse número precisa aumentar. Cinco ou seis seria o ideal”, disse o mandatário Rubro-Negro, em entrevista ao Bahia Notícias.

Atualmente, o Vitória conta com três jogadores estrangeiros no elenco: o paraguaio Cáceres e os argentinos Escudero e Maxi Biancucchi.

“Contratar nesses países sul-americanos sai mais em conta, já que os salários daqui do Brasil estão altos. Isso também é uma forma de nivelar os times do Nordeste com os do Sudeste e Sul do país. Defendo esse aumento para a próxima temporada”, acrescentou Portela.

O movimento do aumento da cota é encabeçado pelo Grêmio, que enviou duas propostas a CBF.  A primeira é aumentar o número máximo de atletas estrangeiros que podem atuar na partida para cinco jogadores. A outra é parecida com o adotado na Europa. Jogadores do Mercosul ou de parceiros comerciais brasileiros no continente (Chile, Uruguai, Argentina, Chile, Equador, Venezuela e Bolívia) seriam “comunitários”. E assim não seriam considerados estrangeiros.

Para realizar as mudanças no regulamento geral das competições, a CBF tem até o dia 1º de dezembro.
 
Fonte : Bahia Noticias

Bahia pode seguir os passos do Atlético-PR; Vitória planeja pré-temporada diferente

Clubes já começam a pensar a temporada 2014. Caso do Atlético-PR, que abdicou do estadual, serve para reflexão

Hailton Andrade
(hailton.neto@redebahia.com.br
A temporada 2013 está chegando ao fim e a dupla Ba-Vi está concentrada nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Bahia luta contra o rebaixamento, o Vitória briga por uma vaga na Libertadores. O foco é total, mas nem por isso os clubes deixam de olhar para o futuro. Em contato com o iBahia Esportes, os dirigentes dos dois maiores clubes do estado revelaram novidades para o próximo ano.

No ano em que os atletas pedem mudanças no futebol brasileiro através do Bom Senso F.C. e o Atlético-PR deixou o estadual de lado para priorizar os torneios mais importantes, Bahia e Vitória refletem sobre a possibilidade de adotar medidas diferentes na preparação para 2014.


Vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa afirmou que ainda não dá para dizer o que será feito, mas gosta da ideia de colocar um time alternativo para disputar o Campeonato Baiano. "Isso passa pela minha cabeça, mas é algo que ainda vai ser discutido depois do Campeonato Brasileiro. Um planejamento serve para isso. Temos que fazer isso de uma forma que não prejudique o Esporte Clube Bahia. Por exemplo, se formos colocar um time jovem para jogar, tem que ser um time que possa garantir a classificação para as finais. Se nosso time não tiver condições para isso em 2014, vamos fazer um planejamento para adotar isso em 2015". O dirigente também falou que pode existir uma conversa com o Vitória para colocar a ideia em prática.

No Vitória, entretanto, o vice-presidente Carlos Falcão não acha ideal jogar o Campeonato Baiano com um time que não seja o principal, mas admite que a pré-temporada será distinta em 2014. "Primeiro, estamos próximo de um momento de eleição. Nada garante que as pessoas que aqui estão permanecerão. Por isso, como estamos em período eleitoral, a gente não pode garantir. Agora, temos algumas ideias que pensamos em discutir depois desse período. Entre elas, não de poupar, não poupar o time principal, mas de fazer uma pré-temporada mais cuidadosa e no final do ano ter maior aproveitamento dos atletas".


O caso do Atlético-PR, vice-campeão da Copa do Brasil, e segundo colocado no Brasileirão, chamou a atenção de muitos clubes no país. Tanto que algumas federações estão preocupadas com o possível abandono em massa dos clubes de elite nos estaduais. Na Bahia, porém, a discussão é diferente, pois os grandes clubes não jogam a primeira fase do estadual, já que atuam na Copa do Nordeste, torneio visto como importante para os times da região.
Ednaldo: "a proposta do Bom Senso tem que ser analisada"
FBF - Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues não acredita que os grandes clubes deixem o Baianão justamente pelo fato do regulamento diferente, adotado a partir deste ano. Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, representantes do estado no Nordestão, vão entrar no Baiano somente em fevereiro.

"Aquele tempo eu falava isso que o Bom Senso F.C. discute hoje. Os grandes clubes não querem disputar o estadual. A Federação foi pioneira e teve essa estratégia. Quando acabar o campeonato de 2014, já teremos finalizado os dois anos do regulamento. A proposta do Bom Senso acho que pede sete datas para o estadual. Cada federação tem o poder dela, mas a proposta do Bom Senso tem que ser analisada", opina Rodrigues.

O dirigente também destaca que a tabela do Baianão casa com a da Copa do Nordeste. "Na segunda fase conseguimos fazer a conciliação das duas competições. Não tem jogos na mesma rodada, não tem necessidade de jogar com um tipo de equipe B. Agora, a Federação não intervém na escalação. Dentro da legalidade, o clube escala quem quiser. É o torcedor do clube que pode contestar se a equipe principal não joga".
Valton Pessoa, vice-presidente do Bahia: "a ideia de diminuir o calendário é boa para o jogador e também para o clube"
Ideias - Tudo ainda está no plano das ideias, mas ainda em dezembro as decisões serão tomadas. "No dia três de dezembro, teremos uma reunião com a comissão técnica para fazer o planejamento. O fruto dessa reunião será esse planejamento. O foco agora está muito na briga por uma vaga na Libertadores", explica Carlos Falcão.

Valton Pessoa vê com bons olhos uma temporada mais enxuta. "Estou inteiramente alinhado com o Bom Senso F.C.. A ideia de diminuir o calendário é boa para o jogador e também para o clube. O jogador se contunde menos. Tem jogadores que às vezes se machucam e ficam meses sem jogar, mas recebendo normalmente. Se ele jogar menos, com certeza vai se machucar menos".

Carlos Falcão pensa em "pré-temporada mais cuidadosa"
Atlético-PR - O caso do Atlético-PR chamou a atenção do país e o time paranaense vai repetir a fórmula em 2014, mas os dirigentes concordam que não é possível atrelar o bom desempenho do time ao fato dos atletas não terem jogado o estadual. "A mim não surpreendeu. Acho que não existe. Tem o Goiás, o próprio Vitória, o Botafogo... que jogaram o estadual e estão bem no Brasileiro. Somente o Atlético-PR fez isso", opina Falcão.

"Não podemos afirmar com certeza que o Atlético-PR obteve esses bons resultados por causa disso. O Vitória, por exemplo, faz boa campanha e não fez isso", concorda Pessoa. A Copa do Nordeste começa no dia 19 de janeiro. O Vitória estreia diante do América-RN e o Bahia contra o CSA-AL. O torneio garante ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana. 

Fonte : IBahia