segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Victor Ramos desfalca Vitória contra o Goiás

por Redação Galáticos Online 
 
O capitão Victor Ramos irá desfalcar o Vitória na partida contra o Goiás, que será disputada na próxima quarta-feira (2), na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR, neste domingo (29), e está suspenso.

É a segunda vez que o jogador cumpre punição pela terceira advertência no Brasileirão. Para a posição, o técnico Ney Franco deve promover a estreia do zagueiro Renato Santos.

Amiga de suposta vítima de estupro por parte dos jogadores do Vitória desmente acusação


por Maurício Naiberg

Amiga da mulher de 44 anos que diz ter sido estuprada por quatro jogadores do Vitória no Hotel Bourbon, no centro de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (30), afirmou que não houve o crime, como disse a colega. 
 
Em depoimento à Delegacia da Mulher, a amiga, que havia subido para um dos quartos do estabelecimento com um jogador que seria seu namorado, disse que a vítima não teve relações sexuais com os atletas. 
 
Segundo informações dos veículos de imprensa da capital paranaense, a vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de conjunção carnal.
 
Hotel divulga nota 
A assessoria de imprensa do hotel divulgou uma nota oficial afirmando não ter recebido nenhuma queixa ou registro de reclamações por parte dos hóspedes. Confira:
 
A Rede Bourbon Hotéis & Resorts esclarece que todo o processo de check-in e check-out  das hóspedes foi feito de acordo com o procedimento padrão da hotelaria.
 
Durante a estadia – registrada na madrugada do dia 30 de setembro de 2013, entre 02h e 05h30 – não houve nenhuma queixa ou registro de reclamações.
 
A Rede Bourbon preza pela privacidade dos hóspedes e não tem acesso às informações particulares de cada apartamento.
 
Fonte : Bahia Noticias

Jornal comete gafe em escudo do Vitória


Jornal comete gafe em escudo do VitóriaFoto: Reprodução /
Jornal de maior circulação da Bahia, o Correio comentou uma gafe no seu site. Em um dos destaques que abordava o duelo contra o Atlético-PR, o diário colocou um escudo com a inscrição “VICE” em vez das letas ECV, que representam o Esporte Clube Vitória. Coincidentemente, o logotipo foi criado pelo próprio jornal e estampado na capa da edição impressa em agosto de 2010, após o Leão perder o título da Copa do Brasil para o Santos, no Barradão. Essa não é a primeira vez que o equívoco é cometido. Em julho deste ano, a Rede Globo também utilizou o distintivo errado em sua grade de programação no site, além do Bloco Olodum, que estampou a logo em seu abadá. Recentemente, o Rubro-Negro ganhou uma ação em que obriga o Google a retirar do site a imagem, considerada “depreciativa”. No Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Ney Franco ocupa a sexta posição com 34 pontos ganhos. O próximo adversário é o Goiás, quarta-feira (3), no Barradão.
Fonte : Bahia Noticias
 

Diretor de futebol do Vitória nega acusação de estupro de jogadores do Leão

por Maurício Naiberg
Diretor de futebol do Vitória nega acusação de estupro de jogadores do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, conversou com o Bahia Notícias nesta manhã e desmentiu a mulher de 44 anos que acusou quatro jogadores do clube de estupro. De acordo com o dirigente rubro-negro, nada que a suposta vítima contou procede. 
 
- Não aconteceu problema nenhum. O hotel hospedou duas mulheres e uma delas disse que foi violentada. É mentira. As mulheres estavam bêbadas e foram levadas para a delegacia. Ela nem sabe qual o nome dos jogadores. Ninguém teve qualquer envolvimento nisso – afirmou. 
 
De acordo com o site Bem Paraná, o caso está sendo investigado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Curitiba. 
 
Fonte : Bahia Noticias

Jogadores do Vitória são acusados de estupro por mulher em Curitiba

por Maurício Naiberg
Jogadores do Vitória são acusados de estupro por mulher em Curitiba
Vítima entra no carro da polícia | Foto: Antônio Nascimento / Banda B
O que era para ser um dia de comemoração para os jogadores do Vitória, após o triunfo de 5 x 3 sobre o Atlético-PR, no estádio Durival de Britto, neste domingo (29), deve ser de tensão. Isso porque uma mulher de 44 anos está acusando quatro atletas rubro-negros de estupro em um hotel de Curitiba. 
 
De acordo com a suposta vítima, ela estava na boate na rua Coronel Dulcídio com alguns jogadores do Leão e seguiu para o Hotel Bourbon, no centro da capital paranaense, na sequência. Segundo a mulher, havia uma amiga em sua companhia, que era namorada de um dos acusados. 
 
Após subirem, ainda de acordo com a vítima, o casal a deixou sozinha no bar do local e, de lá, seguiu com os quatro jogadores para um dos quartos do hotel. Sem saber o nome de ninguém, a mulher afirmou que os atletas se revezaram para estuprá-la.

- Eles me estupraram. Ficavam revezando. Um saía do quarto e outro entrava. Tinha uns seguranças com eles. No quarto, fiquei com os quatro desde as 4 horas. Não sei o nome de ninguém. Quando vi que não tinha ninguém na porta, consegui fugir - afirmou a mulher ao site Banda B.
 
Assustada depois do ocorrido, ela correu para fora do estabelecimento, onde se jogou na frente de um carro. O motorista do veículo, Hamilton Carvalho, contou como a encontrou.
 
- Ela se jogou no meu carro. Perguntei se estava louca e ela falou que tinha sido estuprada pelos jogadores do Vitória. Daí vi que era sério. Ela chorava muito e mostrou um hematoma no peito. Quando vi o cartão de hotel na mão dela fui até o Bourbon ver o que estava acontecendo – disse.
 
Ainda de acordo com Hamilton, a direção do hotel chamou um representante rubro-negro para resolver a situação.
 
- O representante do Vitória disse que era normal, que prostitutas entravam nos quartos e não havia nada a fazer. 
 
Fonte :: Bahia Noticias

Ney Franco comemora triunfo sobre o Atlético-PR: 'Foi um resultado merecido'

por Maurício Naiberg
Ney Franco comemora triunfo sobre o Atlético-PR: 'Foi um resultado merecido'
Foto: Divulgação
Satisfeito com o rendimento da equipe durante o triunfo de 5 x 3 sobre o Atlético-PR na noite deste último domingo, o treinador do Vitória, Ney Franco, elogiou a postura do rubro-negro no confronto. De acordo com ele, a entrada do garoto William Henrique, uma aposta da comissão técnica, mudou a cara do jogo.

- Foi um resultado merecido, principalmente pelo primeiro tempo que jogamos. Fomos perfeitos. Tivemos a bola do jogo no início do segundo tempo, mas depois Mancini modificou muito bem e empatou o jogo. O Atlético-PR começou a abandonar a defesa, nós ousamos. Poderíamos ter colocado um defensor, mas colocamos um atacante de beirada. William entrou bem, deu uma assistência para fazermos o quinto gol – disse.

Ainda de acordo com o comandante do Leão, o duelo de quarta-feira, contra o Goias, na Arena Fonte Nova, será decisivo.

- Temos condições de fazer um segundo turno melhor fora de casa. Pedi uma mobilização para o jogo de quarta-feira contra o Goiás. Temos que mobilizar para vencermos o Goiás e trabalharmos no alto da tabela – disse.

Fonte : Bahia Noticias

Vitória perde Victor Ramos para partida contra o Goiás

por Maurício Naiberg

Vitória perde Victor Ramos para partida contra o Goiás
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico do Vitória, Ney Franco, já sabe que não poderá contar com um importante jogador em seu sistema defensivo para a partida de quarta-feira, contra o Goiás, às 21h, na Arena Fonte Nova.

Isso porque, Victor Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo de 5 x 3 sobre o Atlético-PR na noite deste último domingo e cumprirá suspensão.

Em seu lugar, o treinador rubro-negro deverá colocar em campo um estreante: Renato Santos, contratado no início do mês pela diretoria do clube.

Com 34 pontos, o Leão da Toca é o sétimo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte : Bahia Noticias

A submissão fala mais alto novamente.



30.09.2013 por Diego Brito

Em Fevereiro deste ano foi colocada em votação na CBF o fim dos clássicos estaduais na última rodada do Brasileirão, decisão que ajudava a moralizar a última partida do campeonato que vinha sendo usada pelos times para prejudicar seus rivais na luta por título, vaga na Libertadores e rebaixamento.
Os maiores interessados nessa mudança eram os clubes do Rio, São Paulo, Minas Gerais (Pra variar os clubes do Eixo) e a REDE GLOBO. Os motivos alegados por eles eram à falta de segurança e a rodada dupla nos estados do Rio e São Paulo, já a Globo reclamava da perda de ibope ao longo do campeonato.
A votação terminou 11 a 8 com os times dos estados citados votando a favor juntamente com Jahia e Vitória. Isso mesmo, o Vitória, do frouxo do Alexi, se solidarizou com a causa dos times do Eixo e da Globo e ajudou a acabar com o fim da moralização da última rodada da serie A. Portuguesa se absteve e os demais times de  fora do Eixo, ressalvando-se a Ponte Preta, votaram pela manutenção do clássico.
Não bastasse esse episódio o nosso frouxo atacou novamente, agora discordando no movimento criado pelos jogadores contra o absurdo que é o nosso calendário e que vai ficar ainda pior no ano que vem. Leiam o que nosso sábio presidente disse:
“Não entendo por que os jogadores não podem dividir as férias. Em qualquer profissão você tem a opção de não tirar 30 dias seguidos. Não vejo um motivo para os jogadores terem privilégio. Você pode fazer férias menores no início do ano, mas compensar no período da Copa do Mundo. Na soma, os jogadores podem ficar até com 45 dias de descanso”, avaliou Portela.”
Sim, Presidente. Em qualquer profissão o trabalhador tem a OPÇÃO de dividir as férias, mas se ele quiser TEM O DIREITO DE TIRAR OS 30 DIAS DELE. A CBF está impondo a divisão das férias. Além disso, o senhor fala como se o NOSSO TIME não fosse um dos clubes MAIS PREJUDICADOS POR ESSE CALENDÁRIO absurdo!
Logo nosso time que passou várias rodadas sem poder contar com seus principais jogadores por conta de lesões constantes devido à maratona e jogos. Mas, nem isso foi suficiente para o senhor deixar de ser um subordinado da CBF.
O outro fator curioso foi que o Vitória e o Náutico foram os ÚNICOS clubes da Séria A que não tiveram assinaturas dos jogadores no manifesto do Bom Senso F.C. Será a Ditadura também para os jogadores, Presidente? Será que eles não têm o direito de se manifestarem contra a CBF/Globo?
Já não basta nosso processo eleitoral ser antidemocrático?
Que Deus nos livre do seu grupo de amadores em 2014.
Amém.

Fonte : Leões da Barra



IMAGEM_VITORIA_5

Vitória x Goiás: Atacante Walter fora do jogo

Após vencer o Atlético-PR ontem à noite, em jogo lotado de alternâncias no placar e de incertezas até o fim, o Leão volta para casa e já na próxima quarta-feira, às 21h jogando na Arena Fonte Nova encara o Goiás, em um duelo que tem um histórico também de muitos gols e viradas memoráveis. Para este jogo, o Goiás não poderá contar com o ataque que está acostumado a atuar na competição. 

O atacante e artilheiro Walter, grande destaque do time, realizou um exame nesta segunda-feira após a derrota para o Fluminense que mostrou que seu índice CK, que ajuda a medir o desgaste dos jogadores, está alto. Por isso, o atacante deve ser poupado diante do Leão para evitar uma possível lesão e sequer viaja para Salvador. 

Com isso, quem deve comandar o ataque do Goiás contra o Leão é a terceira opção do treinador Enderson Moreira: Júnior Viçosa, já que Neto Baiano, agora é jogador do Sport-PE. 

O zagueiro Valmir Lucas, é outro que está fora do jogo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Com Ernando lesionado, o treinador deve escalar o jovem Pedro Henrique na posição, ao lado de William Matheus. 

Em contrapartida, o time de Goiás, terá a volta de outros dois importantes nomes do setor ofensivo. Após cumprir suspensão no fim de semana, os meias Hugo e Renan Oliveira retornam à equipe para a partida. Além dos dois, o lateral Vitor é outra peça importante que volta ao time.
 
Fonte : Futebol Baiano

DELEGADA: A mulher se mostrou muito confusa,Alcoolizada e não sabia o que teria acontecido em Hotel

normal_100_5049
A delegada Márcia Marcondes, que está à frente da investigação do caso de uma mulher de 44 anos que acusa quatro jogadores do Vitória de estupro, esclareceu o caso na manhã desta segunda-feira (30). Segundo ela, a mulher, que estava alcoolizada, não conseguiu identificar os suspeitos que teriam praticado a violência em um quarto de hotel, em Curitiba.

Em entrevista ao Correio24Horas, Márcia contou que a mulher estava muito confusa e procurou a Delegacia da Mulher para prestar queixa contra atletas do time baiano. “Fizemos atendimento da vítima e ela informou que estava em uma balada e de lá seguiu para o hotel onde se hospedou, ocorrendo um estupro posteriormente. Estamos fazendo algumas verificações do caso, porque existem informações desencontradas inclusive por parte das testemunhas, que desmentem a versão da vítima. Estamos em uma fase muito preliminar das investigações para termos um ponto de vista mais concreto do que aconteceu, mas ainda vamos analisar as imagens do hotel”, explicou.

Jogadores ainda não serão ouvidos
A delegada explicou ainda que, por enquanto, nenhum jogador do Vitória será ouvido pela polícia. “Como não temos condições de identificar nenhum dos acusados, já que a vítima não reconhece quem a teria estuprado, só vamos poder ouvir essas pessoas posteriormente, depois de avaliar imagens. Dependendo do decorrer das investigações, os jogadores podem ser ouvidos aqui (em Curitiba) ou ai em Salvador. Eles não estão presos, podem voltar a Salvador e voltar às atividades normalmente. Não podemos inverter a ordem dos fatos, já que não temos peças acusatórias. É muito cedo afirmar se houve ou não um ato criminoso”, analisou.

Vítima não sabe o que aconteceu
Ainda segundo informações da delegada, a vítima estava alcoolizada durante o suposto estupro e não consegue lembrar o que aconteceu. “Ela não consegue se lembrar do ato sexual. O que a leva a crer que foi estuprada é o fato de ela ter acordado nua. Ela não sabe precisar o que aconteceu, só acredita que viu pessoas entrando no quarto dela. O problema é que as informações que temos é de que estas pessoas já estavam no quarto”, avaliou.

Márcia informou ainda que a vítima será ouvida novamente na próxima sexta-feira (4). “Ela estava muito confusa e não estava em condições de um questionamento muito extenso. Ela estava cansada e sem dormir e nós primamos por respeitar a nossa vítima. Ela está em um hospital e vai passar por exames e, depois, vai conversar conosco novamente. Por enquanto, ela fala em violência, mas não especifica os atos”, disse.

Amiga nega crime de estupro
Uma das amigas da mulher acusada nega a versão de estupro. Segundo ela, a suposta vítima estava alcoolizada e não se recorda direito do que aconteceu. A delegada vai ouvir a amiga da mulher de 44 anos, mas relembra que outras peças precisam ser escutadas. “Esta amiga é uma peça, mas não é a única. Lidamos com seres humanos e precisamos lembrar que eles nos relatam os fatos com suas próprias impressões”, alertou.

Punições e novos depoimentos
Caso seja comprovado que houve estupro, os jogadores identificados poderão ser presos. Segundo Márcia Marcondes, “caso o estupro seja comprovado e se houver necessidade, haverá um pedido de prisão preventiva”.

No entanto, se for comprovado que nenhum crime foi cometido, a suposta vítima “responderá criminalmente e poderá ser processada pelos acusados”.

A Delegacia da Mulher ouvirá funcionários do Hotel Bourbon na tarde desta quarta-feira (2). A próxima a depor será novamente a suposta vítima, que voltará a conversar sobre o caso na sexta-feira (4).

Fonte : Leão Minha Paixão

Teste para cardíaco.

Publicado por

Olá amigos rubro-negros!
Ainda bem que você está lendo este texto. Isto prova que você sobreviveu ao jogo eletrizante, empolgante e todos os “antes” possíveis, além de INACREDITÁVEL, em que o GLORIOSO ECVITÓRIA goleou a forte equipe do Atlético Paranaense, por 5 X 3, no Estádio Durival de Britto, na noite desse domingo (29/09). Foi ou não foi um teste para cardíaco? Se você não morreu, prova que o seu coração está muito bom, ou melhor, por ser torcedor do VITÓRIA, você já dá provas que é DE CORAÇÃO BOM OU DE BOM CORAÇÃO, o que dá no mesmo.
Ontem foi assim: INACREDITÁVEL E INCRÍVEL. Inacreditável por que nem o mais otimista dos rubro-negros imaginava que o LEÃO DA BARRA ia terminar o primeiro tempo ganhando de 3 x 0. Incrível porque, da mesma forma, nem o torcedor mais pessimista pensava que íamos viver mais um sufoco e sair derrotado de virada como o fomos contra o Goiás no ano passado. Pensamos todos: já vi e vivi esse pesadelo! Valei-nos Nossa Senhora da Vitória, padroeira do Leão! Sofremos, rezamos, ganhamos e sobrevivemos a mais um teste para cardíaco.
Você pensou que seria diferente? Ser VITÓRIA é assim mesmo: quando tudo parece fácil, tudo fica difícil.
Foi um jogo em que tivemos diversos heróis, dentro e fora do campo. Dentro de campo, além de Renato Cajá, Dinei, Airton e o jovem Willian “Calopsita” Henrique que fizeram os gols, todos os outros jogaram um primeiro tempo impecável, especialmente o goleiro Wilson. Vimos muita raça, foco e, principalmente, determinação tática. E o segundo tempo? Foi de ensinamento. Espero que todos tenham aprendido o óbvio: o jogo só termina quando acaba e que é preciso, o tempo todo, ter concentração, disposição e sangue no olho. Não existe jogo fácil. Não é a toa que o Atlético esta no G4, assim como não é a toa que estamos na sexta colocação.
Reservei um parágrafo especial para o GRANDE PROTAGONISTA do jogo, o LEÃO MÁGICO ou o MÁGICO DO LEÃO, aquele que não cansa de tirar leite de pedra, aquele que sempre tira coelhos da cartola, aquele que transforma água em vinho. Seu nome, NEY FRANCO. A mesma mão que apedreja é a que afaga. A César o que é de César. Já disse antes que DEUS AJUDA A QUEM CEDO MADRUGA e que a humildade e o trabalho são a base do sucesso. Ney Franco tem os dois e o resultado está aí para comprovar: nos últimos seis jogos, ganhou três (duas fora de casa) e empatou outros três. Botou o time pra frente, provando que a melhor defesa é o ataque. Vem valorizando as pratas “de ouro” da casa. É acolhedor, tanto que a maioria dos jogadores fez questão de comemorar com ele, em especial William Henrique. PARABÉNS NEY FRANCO! Não deixe o efêmero sucesso subir para a cabeça da meninada. Cada jogo é uma história que tem que ser vivida de forma intensa e diferente, pois o detalhe faz a diferença. Lembrem-se: a mão que afaga é a mesma que apedreja.
Estamos em festa e motivados, porém quarta-feira (02/09 – 21 horas) teremos uma outra pedreira pela frente. E digo mais: temos que brocar o Goiás e vingarmos as derrotas do ano passado (4 X 3) e deste ano (1 X 0). Eu falei VINGARMOS mesmo. Vamos jogar com raiva, raça, determinação e sangue no olho. Depois de ontem, temos que nos impor seja contra quem for!
Torcedor: vamos fazer a nossa parte – lotar a ARENA FONTE NOSSA, nosso campo de recreação. Façamo-lo!
VALEU VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Fonte : Coração Rubro Negro
 

Atlético-PR 3 x 5 Vitória - 29/09/13 - Leão vence fora de casa e sobe na tabela

 
Após noventa minutos de muitas emoções, o Vitória venceu o Atlético-PR nesta noite de domingo, por 5 x 3, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com este resultado, a equipe baiana, que marcou três gols no primeiro tempo e chegou a ceder o empate, permaneceu na sexta posição na tabela de classificação da competição.

O Leão agora terá o Goiás como adversário na próxima quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova.

// Resultados e classificação da 24ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Atlético-PR 3 x 5 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Atlético-PR 3 x 5 Vitória


Show do Leão e três gols no primeiro tempo
Pressionado pela torcida do Atlético-PR, o Vitória procurou manter a cautela nos primeiros minutos de partida e chegou bem ao ataque logo no início do confronto. Após cobrança de falta de Marquinhos, Kadu tentou cabecear, mas devolveu ao Furacão, desperdiçando uma chance boa para abrir o marcador.

Aos 11 o Furacão deu a resposta. Everton recebeu lançamento na esquerda e cruzou no meio da área, nos pés de Éderson, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, que tentou bater de primeira, dando uma furada espetacular.

E sem deixar o time da casa respirar, o Leão tirou o zero do marcador aos 17. Renato Cajá recebeu cruzamento de Juan e dividiu com Pedro Botelho. A bola sobrou para ele após a defesa de Wéverton, que soltou a bomba, sem chances para o arqueiro paranaense.

Dois minutos depois os visitantes tiveram a chance de ampliar. Marquinhos foi lançado no lado direito, dentro da grande área, e bateu forte, rasteiro, exigindo de Wéverton uma grande defesa.

Melhor em campo, o rubro-negro baiano fez o segundo aos 29. Em cobrança de falta, na entrada da área, o lateral-direito Ayrton colocou a bola no ângulo de Wéverton, sem chances para defesa do goleiro do Furacão.

Sem se acomodar e mantendo um ótimo desempenho ofensivo, o Leão chegou ao terceiro gol aos 43. Dinei recebeu passe na esquerda, entrou na área, ajeitou para a perna direita e bateu firme, no ângulo de Wéverton.

Leão sofre três, marca dois e vence de forma espetacular
No primeiro lance do segundo tempo, o Leão baiano teve a oportunidade de fazer o quarto. Marquinhos recebeu passe na entrada da área e, de cara com Wéverton, chutou rasteiro, para a boa defesa de Wéverton.

Aos quatro, o Furacão tentou surpreender o Vitória e furar o bloqueio baiano em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio de Paulo Baier, Luiz Alberto subiu sozinho e testou firma, para a ótima defesa de Wilson.

Tentando diminuir o prejuízo, o Atlético-PR fez seu primeiro gol aos 11. Éderson recebeu cruzamento da esquerda de Roger e desviou no cantinho de Wilson, que nada conseguiu fazer para evitar o lance.

Éderson mostrou sua fama de artilheiro novamente aos 17. O jogador paranaense recebeu passe na entrada da área e resolveu arriscar o chute rasteiro, vencendo Wilson e levantando seu torcedor nas arquibancadas.

E depois de muito pressionar, o Furacão empatou de forma impressionante. Aos 23, João Paulo cobrou escanteio na cabeça de Roger, que testou livre, sem marcação, para colocar números iguais em Curitiba.

Mas aos 37, após suportar uma pressão incrível, o Leão fez o quarto. William Henrique foi lançado na entrada da área e bateu na saída de Wéverton, fazendo a festa da torcida baiana.

Antes de terminar o confronto, o Leão ainda marcou o quinto. Aos 40, William Henrique pegou a bola na esquerda e cruzou na medida para Ayrton, que bateu de primeira, fechando o caixao paranaense. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias)



[Atlético-PR 3 x 5 Vitória] Ney Franco: "Este jogo serve como uma referência para gente"

 
Invicto desde o último jogo do primeiro turno – são três triunfos e três empates – o Vitória teve uma atuação soberba ao vencer o Atlético-PR, por 5 x 3, neste domingo.

Satisfeito com o rendimento do time, o treinador Ney Franco disse aos jogadores no vestiário que a atuação em Curitiba deve servir de referência para os próximos jogos.

Este jogo serve como uma referência para gente e ficou comprovado no empate com o Inter, na vitória diante do Vasco e na vitória aqui hoje, que a gente tem condições de fazer um melhor segundo turno fora de casa. Pedi aos jogadores uma mobilização para o jogo de quarta-feira contra o Goiás para que possamos trabalhar no alto da tabela”, comentou o treinador na coletiva.

Pela somatória dos dois tempos, Ney Franco considerou justa a goleada do Vitória, que no primeiro turno venceu o Atlético PR, por 3 x 2, em Feira de Santana.

Foi um resultado merecido. A nossa equipe fez um jogo praticamente perfeito no primeiro tempo. Tivemos no início do segundo a bola do jogo com Marquinhos e poderíamos ter feito o quarto gol. Depois, a equipe, inconscientemente, recuou e as mexidas do Mancini (Vagner, técnico do Atlético PR) foram boas. Eles conseguiram encurralar a nossa equipe e quando ficou 3 a 3 a gente ousou. Optei por colocar mais um atacante de beirada porque sabia que se encaixasse uma ou duas bolas poderia fazer o quarto gol. A gente foi feliz porque William entrou bem e além de ter feito o quarto gol deu assistência com muita competência para o quinto gol”, acrescentou Ney, que no vestiário recebeu a visita de Vagner Mancini parabenizando o treinador.

Ayrton e Cajá - A vitória deixou o grupo feliz e dois jogadores, em especial, muito mais alegres. O meia Renato Cajá, que marcou seu primeiro gol no Brasileiro, e o lateral-direito Ayrton, que acertou a primeira cobrança de falta e na comemoração homenageou a mulher que está grávida colocando a bola na barriga por debaixo da camisa.

Desfalque - Ney Franco perdeu Victor Ramos – terceiro cartão amarelo - depois de ficar quatro jogos pendurado e no treinamento de terça-feira, à tarde, escolherá o substituto. Renato Santos e Reniê brigam pela vaga do capitão, que levou o segundo cartão contra o Flamengo, dia 4 de setembro.

O treinador rubro-negro vai aguardar a definição departamento físico sobre as condições dos volantes Neto Coruja, Cáceres e Michel, que vêm de contusões musculares. O também volante Luís Alberto está descartado e as chances do goleador Maxi Biancucchi são remotas.

A delegação retorna na tarde desta segunda-feira e às 19h23 está previsto o desembarque no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Os jogadores serão liberados e a reapresentação ocorre na terça-feira, às 15h30, com treinamento e concentração para a partida com o Goiás, quarta-feira, na Arena Fonte Nova. (Site ECV)

Lateral-esquerdo Juan: "Meu foco é realmente no próximo treino, no próximo jogo"

 
Dois mil e treze era um ano para ser esquecido. Até o fim de agosto, Juan não tinha motivos para colocar o ano da Copa das Confederações em sua estante de anuários e recordações.

Um semestre afastado no São Paulo, como reserva, uma única chance com Ney Franco, perseguição da torcida. Assim tinha sido a temporada do lateral-esquerdo.

Ídolo no Flamengo entre 2006 e 2010, com passagens pela Seleção Brasileira, Juan entrava para o hall dos escanteados. Até que o telefone tocou. Do outro lado da linha, a voz comunicava o interesse do Vitória. Não houve dúvida.

- É uma grande oportunidade na minha carreira. É hora de recuperar o tempo perdido – pensou o jogador.

Juan estava em São Paulo desde 2011. Havia retornado para o clube que o revelou após cinco temporadas no Flamengo. No primeiro ano, foram 60 partidas. Mas o número caiu. Foi emprestado para o Santos, retornou para o São Paulo. Não foi aproveitado. Estava onde queria, na cidade em que nasceu. Tinha a família e os amigos por perto. Era o que precisava e pretendia no momento.

Mas o lado pessoal começava a comprometer o profissional. Aos 32 anos, não havia mais tempo para desperdiçar. Fora de campo, tinha o que queria. Dentro dele, bem... Quase nunca estava entre as quatro linhas. Fora os seis meses afastados, foram apenas nove jogos pelo São Paulo. O dilema estava criado. Descartava acomodação, mas era hora de mudar o foco.

- Chegou um momento em que eu deixei tudo isso de lado e pensei: ‘Tenho que priorizar minha carreira’. Jogador tem uma carreira curta e tem que aproveitar esse pouco tempo de carreira para ter dedicação ao máximo e não priorizar outras coisas que não têm a ver com a carreira – externa o atleta.

Esse foi o pensamento na hora de dizer "sim" ao Vitória. O ano complicado, a temporada atípica tinha uma chance de terminar diferente. Com tanto tempo sem jogar, viu na Bahia a possibilidade de dar a volta por cima. Diz que não pensou no “tudo ou nada”. E deu certo. Pelo Leão, foram oito partidas até agora. Todas como titular. Todas disputadas nos 90 minutos. Um gol e uma assistência.

Além da possibilidade de riscar o fracasso em solo paulista e escrever uma nova história em 2013, a negociação com o Vitória teve outro facilitador. Quando aceitou a proposta baiana, a ideia era reencontrar Caio Junior. Os dois se conheceram no Flamengo. Em 2008, com Caio no comando, o lateral teve seu melhor ano. Chegou até a Seleção Brasileira. A reedição da parceria, no entanto, durou apenas três dias.
Juan chegou a Salvador em uma quinta-feira à noite. No dia seguinte, fez exames médicos, treinou e foi apresentado. Dois dias depois, com o lateral de titular, o Vitória perdeu para o Criciúma por 1 a 0, no Barradão, e Caio Junior foi demitido.

O que era promessa de uma parceria tranquila, tornou-se apreensão. A chegada de um novo treinador poderia atrapalhar os planos. Mas a substituição terminou sendo benéfica da mesma forma. Um dia após a saída de um velho conhecido, a certeza da chegada de outro treinador com boas recordações. Ney Franco foi anunciado e, com ele, trouxe a certeza de dias melhores para Juan.

O novo treinador do Vitória foi o mesmo que lhe deu uma nova chances, meses antes, em São Paulo. Os dois também trabalharam juntos no Flamengo. O lateral, inclusive, foi o primeiro a falar sobre o novo técnico na Toca do Leão. Elogiou e, até mesmo, antecipou como Ney gosta de trabalhar. A nova parceria não poderia ser melhor.

- Claro que foi boa a vinda dele, porque é um treinador que já me conhece, sabe como eu gosto de jogar. Quando cheguei, eu disse que um dos motivos que pesaram para a minha vinda foi ter trabalhado com Caio Junior. Como a diretoria optou pela troca do treinador, vindo o Ney, foi bom também, porque é um grande treinador e já nos conhecemos – reconhece o ala.

Treinos, jogos e muita dedicação
Aos 32 anos de idade, Juan sabe que não pode desperdiçar novas oportunidades. O amadurecimento profissional e a certeza de que a carreira não terá mais tantos anos pela frente parecem ter contribuído para a mudança do jogador. O lateral está extremamente focado em dar certo no Vitória. A tal ponto de repetir a palavra foco dez vezes em pouco mais de 18 minutos de entrevista.

- Meu foco é realmente no próximo treino, no próximo jogo. Essa é a dedicação que estou tendo, pensar no momento. Não ficar pensando no que vai acontecer, porque você acaba perdendo o foco do que realmente você precisa. O que eu preciso hoje é jogar e jogar bem a cada dia, a cada jogo – diz.

Do dia em que chegou à capital baiana até a realização desta entrevista, passaram-se 28 dias. Pouco menos de um mês. Neste período, Juan fez sete jogos, média de uma partida a cada quatro dias. A combinação da obsessão por jogar bem e o pouco tempo livre resultaram em um Juan caseiro em seu primeiro mês na Bahia.

A maior parte do tempo, o jogador passou em um hotel de Salvador. A mudança para o apartamento foi recente. Casado, mudou-se sozinho. A esposa teve que ficar em São Paulo por causa do emprego. Foram somente duas visitas neste período. Isso quando as folgas dos dois coincidiam.

- Preferia tê-la aqui. Ela, sem dúvida, é uma grande companheira. Estaria me ajudando em muitas coisas que eu tenho que fazer, e ela poderia fazer por mim – lamenta.

No elenco, o jogador mais próximo do lateral é o zagueiro David Braz. Os dois já se encontraram no Flamengo e no Santos. A proximidade serviu para facilitar a adaptação em Salvador. Apesar da rotina pesada de jogos e treinos, Juan conseguiu arrumar um tempo para ver os tão falados pontos turísticos da capital baiana. Pelourinho, Elevador Lacerda, Farol da Barra e Praia do Forte já foram riscados na lista de pendências comum aos turistas.

Como bom católico que é, Juan dedicou um tempo para ir também a templos religiosos da cidade. Subiu a Colina Sagrada para conhecer a Igreja do Bonfim. No Pelourinho, não deixou de visitar a Igreja de São Francisco, conhecida mundialmente pela exuberância interna, já que é revestida em ouro.

O lateral diz que, em suas orações, prefere agradecer e pedir saúde para ele e sua família. Entretanto, garantiu a fita do Senhor do Bonfim e não deixou de fazer um pedido especial para o Vitória.

- Nosso objetivo é chegar, em um determinado momento do Campeonato [Brasileiro], com a chance de brigar pelo G-4. A gente andou meio próximo da zona do rebaixamento, e nosso primeiro objetivo estava sendo dar uma separada dessa zona. Acho que a gente conseguiu uma sequência conquistando pontos para, se Deus quiser, no fim do Campeonato estar brigando pelo G-4, conseguir uma série de vitórias boas no fim do Campeonato para conseguir a vaga na Libertadores – acredita.

Terminar bem o campeonato e ajudar o Vitória a brigar pelas primeiras colocações do Brasileirão seria perfeito para coroar um ano que não começou nada bem. Aos 32 anos, Juan busca motivação de um garoto para refazer seu nome. Foco para isso é o que não falta. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)


E o furacão virou brisa mesmo!!!


fichafinal_CAP_3x5_Vitoria_BR2013






















Que primeiro tempo soberbo o do Vitória nesta noite de domingo. Finalmente vi o Rubro-Negro jogando, de fato, como time grande sem temer estar fora de casa, sem ir pro campo de jogo já com resultado de empate ou de derrota na mente. Finalmente vi os setores do time mais aglutinados, marcando sobre pressão, saindo com LÓGICA para o ataque, encurralando o adversário sem se preocupar com a posição do mesmo na tabela e não sei quantas partidas que eles não perdiam em casa! O placar de 3×0 foi soberbo, com gols de Renato Cajá (sai zica), Ayrton (gol de falta com o selo Petkovic de qualidade) e golaço de Dinei no mesmo estilo do Ba-Vi do 7×3.
Mas quando se fala do Vitória, sempre se assuste e tenha muito mais medo de ir pro intervalo com 3×0 a favor, do que 3×0 contra! Ô timinho que gosta de castigar a sua torcida, que faz questão de dificultar uma partida ganha com exímia competência! Quando eu vi Marquinhos perder aquele gol com aquela displicência que lhe é peculiar eu vi que o caldo iria engrossar. Eu conheço meu gado, rapaz!
Não deu outra. O time que estava comendo a bola e fazendo corretamente o be-a-bá do futebol moderno voltou a ser aquele do chutão a esmo, de marcar “no olho” e de se acomodar mais do que turista em praia paradisíaca. O Atlético achou seu primeiro gol com Ederson, de cabeça, contra Kadu e Victor Ramos de quase 2m cada. Ederson tem 1,77m…falha clamorosa de posicionamento e lerdeza total destes dois cidadãos. Pior que o cruzamento foi de Roger, cintura-dura!
E nada do Leão acordar para o jogo, continuou naquela maresia irritante…parecia que estava realmente querendo chamar o Atlético pro jogo e não tardou muito…tome outro gol de Ederson, desta vez todo o sistema defensivo assistiu o baixinho armar e chutar na meta, sem esboçar nenhum tipo de tentativa para atrapalhar o camisa 77. Como o Vitória ainda não estava satisfeito com a parada, continuou cochilando e pimba…gol de Roger…vá matar o demônio! Passa ano, sai treinador, sai elenco, sai presidente e sempre o Vitória deixa o adversário (não importa qual) se recuperar rapidamente pra cima da gente, mesmo quando o placar é dilatado!
jogo_atleticopr_vitoria_futurapress.jpg_95
O filme de Vitória x Goiás (2003 e 2012 – o time é tão descarado que tem este histórico com o mesmo adversário em 10 anos!) me passou na cabeça, mas por nossa sorte Ney Franco não é o fraco conversador do Caio Júnior e apostou certeiramente em William Henrique. Confesso que na hora estranhei tal mudança, pelo fato de não ter gostado das primeiras partidas do cara pelo Leão ainda no primeiro semestre e também pelo mesmo não ter se estabelecido no modesto Asa de Arapiraca.
Só que o pica-pau entrou bem demais na partida, abriu pelas pontas fazendo salseiro e depois de uma bela troca de passe recebeu assistência de Marquinhos e mandou pro fundo do gol aos 37min do segundo tempo e aos 41 acreditou numa bola espichada na ponta esquerda e cruzou milimetricamente para Ayrton encaçapar seu segundo gol na partida, de primeira, num belo arremate. 5×3. Era o fim do trauma, pelo menos para esta partida. Agora eu pergunto: Precisava disso?
Eu queria saber se tem outra explicação, a não ser a mística, sobre estes fatos sempre se repetirem com o Vitória. Nunca vi um time que abre 3×0 e que sua torcida é que fica com medo e não a adversária. Nunca vi, principalmente com a frequência, o time fazer um primeiro tempo daquele jeito e voltar como se fosse o último colocado da Série D do Brasileiro.
O time tentou mais uma vez entregar a rapadura, a peidar na farofa. Sorte que Ney Franco e William Henrique não deixaram! Isso precisa ser estudado com mais seriedade pelo clube. Isso não é normal, não é mesmo! No ramo empresarial tem um termo para este tipo de coisa, mas esqueci agora. Mas, enfim, que bom que o rubro-negro conseguiu este importante triunfo e transformou Furacão em Brisa no Dorival de Brito. Agora é se preparar para enfrentar o time do Gordo mais habilidoso do futebol brasileiro na atualidade…só espero não abrir 3×0 de novo…rsrs
NOTAS E AVALIAÇÕES
Wilson não defendeu uma bola dificil hoje. 6,0
Ayrton fez dois golaços e está mostrando maior entrosamento. 10
Victor Ramos perfeito no 1º tempo, fraco no segundo. 5,0
Kadu o mesmo do seu parceiro de zaga. 5,0
Juan foi o único da defesa que manteve o bom rendimento do 1ºT. 7,5
Eliseu parece que só joga bem o primeiro tempo. 5,0
Luiz Gustavo fez uma boa estreia, apesar do mole num dos gols do CAP. 6,5.
Renato Cajá fez seu 1º no 2º semestre. Foi razoável no 1T e nulo na etapa final. 6,0
Escondeiro não preciso dizer mais nada ZERO
Marquinhos mostra que realmente não é confiável, muito de Lua. 6,0
Dinei fez um golaço, mas foi muito irregular no 2º tempo. 7,0
Alemão não fez muita coisa. 4,0
William Henrique mudou a história do jogo e nos livrou de outro “peido farofal”. 10
NEY FRANCO mostra que sabe do riscado, que sabe trabalhar com elenco grande e utiliza na hora certa os jogadores ignorados pelo seu antecessor. Foi muito feliz na colocação de William Henrique na partida. 10

Fonte : Casa Rubro Negra

Atlético – PR 3×5 Vitória: Notas e análises individuais

Uma partida de tirar o fôlego de qualquer torcedor Rubro-Negro. Demonstrando surpreendente força ofensiva e variação no setor defensivo, o Vitória mostrou que pode realmente buscar voos mais altos neste brasileiro. Destaque para o técnico Ney Franco que, quando o jogo estava em 3×3, não teve medo e apostou na velocidade do atacante William Henrique, atleta fundamental na conquista dos três pontos de ontem, na Vila Capanema, em Curitiba -PR. Se o setor ofensivo continua melhorando a cada jogo, os nossos zagueiros demonstram cada vez mais instabilidade nos 90 minutos. Victor Ramos e Kadu fizeram um primeiro tempo brilhante, mas falharam nos três gols atleticanos. Vamos às notas e análises individuais:
WILSON: Não teve culpa nos gols do time da casa. Está evoluindo nas saídas de gol e passa cada vez mais segurança aos torcedores leoninos. Nota: 6
AYRTON: Sua melhor partida com a camisa do Vitória. Mostrou que a sua principal característica é mesmo a chegada ao ataque. Aproveitou-se das seguidas falhas de Pedro Botelho, lateral-esquerdo do Atlético, e marcou dois belos gols: o primeiro de falta, sua melhor arma, ainda contou com leve desvio; o segundo, sem marcação, finalizou como um verdadeiro atacante. Nota: 8
VICTOR RAMOS: Bem no primeiro tempo, mas mal no segundo. O atleta vem colecionando partidas instáveis neste campeonato. Além disso, toma muitos cartões (já é a terceira suspensão no campeonato). A parceira com Kadu tem funcionado, mas Ramos precisa se atentar mais, principalmente nas bolas aéreas. Nota: 5
KADU: Cresce a cada dia com a camisa Rubro-Negra. O camisa quatro tem adquirido cada vez mais entrosamento com Victor Ramos. Apesar deste crescimento, Kadu também cai em determinados momentos da partida. Nota: 6
JUAN: Conquistou a posição na ala esquerda. É um dos atletas mais regulares do atual elenco. Posiciona-se bem na defesa e vai com confiança ao ataque. Fez belo cruzamento para o gol de Renato Cajá. O único critério a ser melhorado é o seu passe curto, que ás vezes é deficiente. Nota: 6,5
LUIS GUSTAVO: Apesar de não ter acompanhado o atacante Roger no lance do gol de empate do Furacão, o menino demonstrou segurança na maior parte do tempo que esteve em campo. No primeiro tempo, o camisa oito não desgrudou das principais peças atleticanas. Tende a crescer. Nota: 7
ELIZEU: Ainda falta confiança ao jogador. Demonstrou segurança na marcação, mas pouca habilidade com a bola nos pés. Nota: 6
ESCUDERO: O argentino é fundamental em qualquer esquema que o Vitória jogue. Apesar de “sumir” em determinados momentos do jogo, Escudero é peça chave no time do técnico Ney Franco. Cobriu muito bem as subidas dos laterais e manteve a mesma classe com a bola nos pés. Nota: 7
RENATO CAJÁ: Mostrou raça no primeiro gol (o seu primeiro no campeonato), mas ainda deixa a desejar na criação das jogadas. Nota: 6,5
MARQUINHOS: Foi mais uma vez um dos melhores. O camisa sete está em grande fase e isso tem feito muito bem ao Vitória. Incomodou muito a defesa paranaense e quase deixou o dele no início do segundo tempo. Nota: 7
DINEI: Marcou um belo gol. O tento foi uma junção de velocidade, técnica e força do atleta, qualidades que não vinham sendo mostradas na maioria das suas atuações. Fez o seu papel de pivô bem e quase deu bela assistência para Marquinhos marcar. Continua sem ter grandes chances de gol. Nota: 7
MARCELO: Entrou no final do jogo e mostrou pouco para uma nota.
ALEMÃO: Tem jogado em uma função diferente da sua de atacante. Apareceu para o jogo mais do que Renato Cajá. Nota: 6
WILLIAM HENRIQUE: O garoto estreou com o pé esquerdo neste Brasileiro. Sim, pé esquerdo. Fez um belo gol e achou bem o lateral Ayrton no quinto. Mostrou velocidade, habilidade e critérios nas suas jogadas. Nota: 7,5

Foto: Joka Madruga / Futura Press

Fonte : Arena Rubro Negra

Vitória rescinde o contrato do meia-atacante Marcelo Camacho

A diretoria do Vitória anunciou na tarde desta segunda-feira a rescisão contratual do meia-atacante, Marcelo Camacho, que tinha contrato com o Leão da Barra até o final do ano. O anuncio aconteceu através do twitter oficial do clube rubro-negro.
“O meia Camacho rescindiu na tarde desta segunda, de maneira amigável, seu contrato com o Vitória”, diz o twitter oficial do Esporte Clube Vitória, anunciando a saída do experiente meia do time baiano.
Marcelo Camacho foi contratado pelo clube baiano, no dia 7 de julho, a pedido do ex-técnico Caio Júnior, que havia pedido a contratação do experiente meia-atacante para a disputa da Série A. Com isso o atleta de 33 anos está livre para assinar com outro clube.
A reportagem do Arena Rubro-Negra entrou em contato com o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, que confirmou a saída do atleta do time rubro-negro, mas diz que tem propostas para atuar em outros clubes, tanto da Série A, quanto da Série B.  O jogador não estava atuando pelo Leão da Barra.
O técnico Ney Franco não estava relacionando o jogador para os jogos do Vitória no Campeonato Brasileiro e foi liberado pelo comandante rubro-negro, para procurar outro clube. Como a janela de transferência fecha nesta sexta-feira, o jogador pode fechar com outro clube nesta semana.
Camacho tinha contrato com o Leão de produtividade, que era até o final do ano e tinha possibilidade de renovar para  a próxima temporada, caso o atleta estivesse nos planos da comissão técnica, para 2014.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória

Fonte : Arena Rubro Negra

Para William Henrique, Vitória fez um bom jogo contra o Furacão


Após o triunfo fora de casa, o atacante William Henrique comentou sobre a partida contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. O jovem rubro-negro diz que o Leão da Barra fez uma boa partida, mas quer manter o foco nos próximos jogos.
“Foi um jogo bom. O importante é o foco, ainda tem muitos jogos”, ressalta o atacante do Vitória, ainda no gramado do estádio Durival de Britto, em Curitiba que comentou sobre o triunfo em casa.
William Henrique agradece o elenco rubro-negro e também aos familiares pela força que recebeu quando voltou ao Vitória e vem ganhando confiança do técnico, Ney Franco. O atleta comemora o triunfo fora de casa.
“Foi um jogo importante, onde pude entrar e dar meu melhor em campo. Quero agradece ao grupo e aos meus familiares pela força”, disse o jogador rubro-negro.
William Henrique que começou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo para ajudar o Leão da Barra a sair com o triunfo e subir na Série A. O jovem entrou no lugar do polivalente Luiz Gustavo, que fez sua estreia com a camisa do Vitória.
O Leão que está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro e soma trinta e quatro pontos na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. Próximo compromisso rubro-negro é no Barradão, na próxima quarta-feira, às 21h, contra o Goiás, válido pela 25ª rodada.
Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

Fonte : Arena Rubro Negra

TREINO NA TOCA - Jogadores que ficaram em Salvador participaram de treinamentos no campo 2


Os jogadores do Vitória que permaneceram em Salvador participaram de atividades táticas e técnicas no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura.
 
O Auxiliar Técnico Wesley Carvalho comandou os treinamentos táticos com um grupo de jogadores, enquanto Júlio César (auxiliar da Preparação Física) realizou atividades técnicas com os outros atletas. 
 
Os jogadores Neto Coruja e Danilo Tarracha estão na fase de transição com Lucas Vinícius (Auxiliar da Preparação Física).
 
O volante Caceres treinou normalmente e vai depender do treinamento desta terça para saber será relacionado para o duelo contra o Goiás.
 
Já Maxi Biancucchi está na fase final do tratamento. O jogador fez um exame que detectou um leve edema, mas já está realizando atividades físicas.
 
DESLIGAMENTO - O meia Camacho rescindiu na tarde desta segunda, de maneira amigável, seu contrato com o Vitória.
 
Fonte : ECVitória

SELEÇÃO DA RODADA - Ayrton é eleito o melhor lateral-direito da 24ª rodada


Pela segunda vez na série A de 2013 o lateral-direito Ayrton entrou na seleção da rodada do Brasileirão. Com nota 8,5 o jogador foi eleito o melhor lateral-direito da rodada, tendo a segunda maior nota.
 
O lateral-direito marcou de falta o segundo gol do Vitória e no final da partida fechou o marcador para o Leão em 5 a 3.
 
Na 21ª rodada, o lateral-direito Ayrton esteve na seleção da rodada, juntamente com Dinei.
 
Fonte : ECVitória

NATAÇÃO - Mônica Veloso vence primeira etapa do Circuito Mercosul em Santa Catarina


Após apenas dois meses de uma cirurgia, a paratleta Mônica Veloso (E.C.Vitória/CODES/Codadelle/Ortobom/Embasa/Paratodos/Hammerhead) enfrentou as águas geladas da Lagoa da Rosa, na Praia da Rosa, na primeira etapa do Circuito Mercosul, em Santa Catarina.
 
O sol brilhou, após muita chuva, e 400 atletas participaram da prova. Um público estimado em 600 pessoas prestigiou o evento.
Mônica Veloso foi a campeã da categoria PNE 50/55, e agora volta aos treinos para as demais competições do segundo semestre. 
 
A nadadora emocionou-se com seu retorno as competições e agradeceu muito ao pessoal do setor médico, que lhe avaliou logo após a prova, e aos amigos, que apoiaram: Cacá Leão, Acelino Popó, Giovani, mais Márcia e Beto, companheiros de travessia, que não mediram esforços para ajudá-la no retorno a competições.
 
Fonte : ECVitória

EMOCIONANTE - Em jogo com 8 gols, Vitória goleia, amplia invencibilidade e vê o G4 mais próximo



Foi pura emoção. Do princípio ao fim, oito gols, muitos chances criadas, e mais um triunfo consagrador do Vitória. Irresistível, o rubro-negro baiano interrompeu a invencibilidade do Atlético PR ao vencer de goleada (5 x 3 ) o jogo deste domingo, à noite, no Estádio Durival de Britto lotado. 
 
Com a goleada, o Vitória ampliou sua invencibilidade  com Ney Franco no comando – seis jogos, três triunfos e três empates – e saltou da nona para sexta colocação, 34 pontos ganhos, a sete do último time do G4, o Atlético PR (41 pontos).
 
Ayrton foi o artilheiro rubro-negro no jogo com dois gols, um em cada tempo, e o primeiro na sua especialidade: cobrança de falta. Renato Cajá voltou a marcar e abriu o placar. Dinei e William Henrique, que entrou no segundo tempo quando estava 3 a 3,  completaram a goleada. Ederson (2) e Roger descontaram.
 
Na quarta-feira, o Vitória recebe o Goiás, às 21 horas, na Arena Fonte Nova. 
 
Foi uma atuação quase perfeita do rubro-negro neste domingo de muito frio em Curitiba. No primeiro tempo, soberano, o campeão marcou a saída de bola do Atlético PR, foi ofensivo e construiu o placar de 3 a 0. 
 
Renato Cajá marcou seu primeiro gol no Brasileiro, aos 17 minutos, num lance curioso. No cruzamento para área, Pedro Botelho tentou tirar a bola, acertou o meia do time baiano e Weverton salvou o gol. No rebote, Cajá completou para as redes.
 
Atrás do placar, o Atlético tentou sair e deixou espaços para os contragolpes do Vitória. De uma triangulação pela esquerda saiu o segundo gol. Jonas interceptou com o braço uma tabela do ataque baiano. Ayrton, com extrema perfeição, bateu a falta e acertou o ângulo esquerdo, deixando Weverton estático.
 
Ainda no primeiro tempo, o técnico adversário tirou o lateral-direito Jonas e colocou o atacante Roger. Justamente pelo lado esquerdo do ataque, direito da defensiva atleticana, o Vitória aumentou: Dinei recebeu a bola em profundidade, ganhou na corrida de Luís Alberto, driblou o zagueiro na área e chutou cruzado sem chances para o goleiro, aos 43 minutos.
 
No segundo tempo, como era esperado, o Atlético começou no ataque. Mas o foi do Vitória a primeira grande chance: Marquinhos recebeu a bola de Dinei, ficou livre diante de Weverton e finalizou em cima do goleiro.
 
Pagou caro pelo gol perdido. Primeiro, aos 11 minutos, o baixinho Ederson ficou sozinho na área para cabecear a bola cruzada por Roger. Seis minutos após, o artilheiro do Brasileiro (17 gols) balançou as redes pela segunda vez. Ederson contou com ajuda de Victor Ramos, pois a bola bateu no pé do zagueiro e deslocou Wilson.
 
Empolgado e com a torcida empurrando, o Atlético empatou em mais um descuido defensivo do Vitória. O cruzamento de João Paulo cobrando escanteio encontrou Roger desmarcado e o atacante cabeceou no canto.
 
Mais uma vez, a ousadia do técnico Ney Franco foi importante. Insatisfeito com o empate, ele sacou o zagueiro-volante Luiz Gustavo e colocou mais um atacante, William Henrique  - antes já tinha substituído o meia Renato Cajá pelo atacante Alemão - e conseguiu frear a reação do adversário.
 
William Henrique foi decisivo para o  emocionante triunfo. Aos 37 minutos, ele recebeu passe de Marquinhos e da entrada da área finalizou rasteiro,  recolocando o Vitória na frente do marcador. 
 
Aos 40 minutos, William, lançado pela esquerda, cruzou na medida para o chute de primeira de Ayrton, definindo o jogo e silenciando o Estádio Durival de Britto, a famosa Vila Capanema.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE A
SEGUNDO TURNO
5ª RODADA
Data: 29 de setembro, às 18h30
Local: Durival de Britto, Curitiba  (PR)
 
 
3 ATLÉTICO PR – Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid , João Paulo, Everton (Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini
 
5 VITÓRIA – Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo (William Henrique), Elizeu, Renato Cajá (Alemão) e Escudero (Marcelo);  Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco
 
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC-CBF 1), assistido por Márcio Eustáquio Santiago (MG-FIFA)  e Nadine Scharamm Camara Bastos (SC-ASP.FIFA) 
Gols: Renato Cajá, aos 17min, e Ayrton, aos 29min, e Dinei , aos 43min do 1º tempo; Ederson (CAP), aos 11e aos 17min, e Roger (CAP), aos 23min, William Henrique, aos 37min, e Ayrton, aos 40min do 2º tempo 
Cartão amarelo: Roger, Marcelo, Manoel (CAP), Elizeu e Victor Ramos (VIT)
Renda: R$111.520,00; Público: 10.964 pagantes
 
Fonte : ECVitória

Juiz relata na súmula que jogador do Vitória levou pedrada da torcida do Furacão











O árbitro Paulo H Godoy Bezerra (SC) relatou na sumula da partida em que o Vitória venceu por 5 a 3 a equipe do Atlético-PR que um torcedor arremessou uma pedra em um jogador do Vitória.
 
“Relatamos que aos 41 minutos do 2º tempo foi arremessada uma pedra pela torcida do Clube Atlético Paranaense que atingiu as costas do jogador de nº 14 da equipe do E. C. Vitória, Sr. Elosmar Euller Silva Cavalcante que estava aquecendo atrás de uma das metas. Tal informação foi prestada pelo Capitão da Polícia Militar do Paraná Sr. Silvio Cesar, que presenciou o fato. Ressaltamos que a informação prestada foi efetuada dentro do vestiário, após o término da partida”, relatou o árbitro na súmula.
 
O Atlético-PR corre o risco de perder mando de campo para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A.

Ingressos à venda para partida entre Vitória e Goiás na Arena Fonte Nova

por Maurício Naiberg
Ingressos à venda para partida entre Vitória e Goiás na Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação
A diretoria do Vitória colocou à disposição do seu torcedor os ingressos para a partida contra o Goiás, quarta-feira, dia 2, às 21h, na Arena Fonte Nova, válida pela 25º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
As entradas terão os valores de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), com exigência da carteira de meia para quem tiver esse direito.
 
Serão disponibilizados seis mil ingressos a preço popular que custarão R$ 30 (inteira) e R$ 15  (meia). Os torcedores que comprarem este bilhete ficarão no setor Super Norte.
 
Os integrantes do programa de sócios “Sou Mais Vitória” entrarão pelos seguintes portões:
Plano prata (arquibancada) - Setor Norte intermediário
Plano ouro (cadeira) - Setor Leste inferior
 
Pontos de venda
Ticket Mix (Shoppings Iguatemi, Salvador e Paralela)
Arena Fonte Nova
Internet: www.futebolcard.com
 
Fonte : Bahia Noticias

Relato de mulher supostamente estuprada por jogadores do Vitória é confuso, diz delegada

Marcia Rejane Vieira Marcondes, delegada responsável pela investigação do suposto estupro praticado por quatro jogadores do Vitória, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (30). De acordo com a agente titular da Delegacia da Mulher, a suposta vítima alegou ter sido violentada, mas não soube precisar o que aconteceu. “Ela não precisa quais os atos sexuais que ela foi submetida. É muito preliminar, muito prematuro nós alegarmos que ocorreu um fato criminoso ou que não ocorre”, disse ao portal G1 durante a coletiva. No entanto, ainda segundo a delegada, a suposta vítima prestará um novo depoimento devido ao cansaço do momento. “Ela está bastante confusa, o que é compreensível, já que este fato ocorreu agora pela madrugada, pelo fato de não ter dormido, pelo fato de ter estado em uma balada. Tudo isso gera uma confusão, uma exaustão”, completou. Após prestar depoimento, a mulher realizou exames em um hospital para identificar se houve ou não violência sexual. A previsão é de que o resultado saia entre 10 a 15 dias. Com o laudo, Vieira Marcondes pode convocar os jogadores e dirigentes do rubro-negro para depor. “A gente não começa um interrogatório dizendo: você a estuprou. Isso não existe. A gente tem que ter fatos, não uma informação solta. Com isso, nós estamos primeiro formando este conjunto probatório para, na continuidade, daí sim, fazermos a oitiva deles”, explicou. Além do diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, uma amiga da suposta vítima também negou que o estupro tenha acontecido.

Fonte : Bahia Noticias

Wilson comemora triunfo sobre o Atlético-PR e pede mais atenção ao Leão

por Maurício Naiberg
Wilson comemora triunfo sobre o Atlético-PR e pede mais atenção ao Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Responsável por fazer boas defesas no triunfo de 5 x 3 sobre o Atlético-PR neste último domingo, o goleiro do Vitória, Wilson, ficou bastante feliz com o resultado positivo. Contudo, segundo o arqueiro, a equipe precisa ter mais atenção durante os noventa minutos de partida.

- Foi um grande jogo. Fizemos um primeiro tempo primoroso, mas vacilamos. Tomamos o empate, mas soubemos ter a cabeça no lugar – disse.

Com 34 pontos, o Leão, que encara o Goiás na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A.

Fonte : Bahia Noticias

Dinei sobre triunfo contra o Atlético-PR: 'O mais importante foi a vitória'

por Maurício Naiberg
Dinei sobre triunfo contra o Atlético-PR: 'O mais importante foi a vitória'
Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance
Autor de um dos gols do Vitória no triunfo de 5 x 3 sobre o Atlético-PR na noite deste último domingo, o atacante Dinei demonstrou muita felicidade com o resultado conquistado fora de casa.

- O mais importante foi a vitória. Fico feliz em ter ajudado o time com meu gol. Fizemos um excelente primeiro tempo, e temos que rever o segundo tempo. O importante foi a batalha de todos – disse.

Com 34 pontos, o Leão, que encara o Goiás na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A.

Fonte : Bahia Noticias

Atletico PR 3 x 5 Vitoria - TODOS OS GOLS - Campeonato Brasileiro 29 09 ...

domingo, 29 de setembro de 2013

Ney Franco diz que ousou e pede mobilização para jogo com Goiás

por em 29 de Setembro de 2013 21:02 com 1 Comentário em Vitória 

 O treinador do Vitória, Ney Franco, mostrou-se bastante satisfeito com a equipe após o triunfo por 5 a 3 sobre o Atlético-PR. Para o treinador, o placar final da partida foi justo, devido a boa postura do time em campo.

“Foi um resultado merecido, logicamente, principalmente, pelo primeiro tempo jogado. Nossa equipe fez um jogo taticamente perfeito na primeira etapa. Os dois tempos o time foi bem, depois a equipe inconscientemente pecou no lado emocional, o time do Mancini encurralou nossa equipe na defesa e conseguiu empatar. Mas o Atlético abandonou a defesa e quando ficou 3 a 3 a gente ousou, porque optamos por colocar um atacante de beirada, porque sabíamos que se encaixasse um contra ataque faríamos o quarto gol”, disse.

O comandante revelou que pediu aos jogadores bastante empenho para a próxima partida do Leão contra o Goiás, na próxima quarta-feira (2), na Arena Fonte Nova. “No segundo turno temos condições de fazer uma campanha melhor fora de casa. Pedi aos jogadores uma mobilização para o jogo contra o Goiás. Vamos fechar a rodada em sexto, passando o internacional e agora é mobilizar para vencer o Goiás em casa para que possamos trabalhar no alto da tabela. A expectativa é pela volta de alguns jogadores do departamento médico para que a gente possa dá uma encorpada nessa equipe”, finalizou Ney.

Fonte : Galaticos Online

Vitória vence Atlético-PR em jogo emocionante e cola no G4

por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana) 

  Atlético-PR e Vitória fizeram um jogo de muitas emoções e tempos distintos, na noite deste domingo (29), no estádio Durival de Britto. O Leão venceu por 5 a 3, fora de casa, após abrir 3 gols no placar e ceder o empate ao rival.

O primeiro tempo da partida foi de domínio total do Leão. O time de Ney Franco abriu 3 a 0 no placar com gols de Renato Cajá, Ayrton e Dinei.

Na segunda etapa, a equipe baiana caiu de produção. Já o time de Vagner Mancini, empurrado pela torcida que lotava o estádio, foi para a pressão e conseguiu empatar com gols de Ederson (2x) e Dinei. No entanto, no final do duelo, William Henrique e Ayrton marcaram os tentos que decretaram o importante triunfo rubro negro.

Com 34 pontos, o Leão agora é o sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O duelo entre Atlético-PR e Vitória começou bastante equilibrado. Ambas as equipes se respeitaram bastante no gramado, sem muitas chances claras de gols nos minutos iniciais da primeira etapa.

Logo os 18 minutos o Vitória abriu o placar e silenciou a torcida que lotava o estádio Durival de Britto. Juan fez um bom cruzamento, o zagueiro do Furacão tentou cortar, mas a bola bateu em Renato Cajá e foi para o gol. Weverton praticou grande defesa, mas no rebote o próprio meia marcou o tento.

O time de Ney Franco seguiu bem postado em campo e marcando forte. Com 23 minutos, o zagueiro Victor Ramos cometeu falta dura e levou cartão amarelo. Na cobrança Paulo Baier bateu no meio da área e a zaga do Leão afastou.

Aos 29 minutos o Leão ampliou o marcador na partida. Em uma cobrança de falta perfeita, o lateral-direito Ayrton bateu com força e deixou o goleiro da equipe paranaense parado. A bola morreu no fundo das redes. Vitória 2, Atlético-PR 0.

O técnico Vagner Mancini mexeu na equipe logo ao 35 da etapa inicial. O lateral Jonas foi sacado para a entrada do centroavante Roger. Um minuto depois o Furacão chegou com perigo em uma cabeçada do atacante Ederson, mas a bola foi para a linha de fundo.

E aos 43 da primeira etapa o Leão transformou o placar do jogo em uma goleada. Num contragolpe o centroavante Dinei, cortou o zagueiro Luís Alberto, chutou forte e marcou o terceiro gol do rubro negro baiano.

No início do segundo tempo o Leão quase marca o quarto gol. O goleiro do Atlético-PR praticou grande defesa e evitou mais um tento do Vitória. O time de Vagner Mancini assustou logo depois, mas Wilson seguro fez uma boa defesa após boa cabeçada de Ederson.

Com 11 minutos da etapa final, o Atlético-PR diminuiu o placar com o artilheiro do Brasileirão, Ederson. O atacante subiu alto e cabeceou sem chances de defesa para Wilson. O tento incendiou a torcida atleticana.

Após o gol, o Furacão partiu pra pressão em cima do time de Ney Franco. Logo aos 17, Ederson marcou novamente. O goleador do Brasileiro chutou de fora da área, a bola desviou e morreu no fundo das redes de Wilson.

E da mesma forma surpreendente que o Leão abriu 3 gols na etapa inicial, o Furacão empatou no segundo tempo. Aos 23, o atacante Roger subiu sozinho, após cobrança de escanteio e marcou o terceiro gol da equipe paranaense. Atlético-PR 3, Vitória 3.

O Furacão seguiu com tudo na partida. Aos 28, a equipe paranaense quase vira o placar. Marcelo recebeu uma sobra de bola na área e chutou sobre o gol de Wilson com bastante perigo para a meta rubro negra.

Embalado pela torcida, a equipe atleticana foi pra cima do Vitória, mas o Leão conseguiu marcar o quarto gol em um contra ataque fulminante. O atacante William Henrique recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances para Weverton.

Aos 41, o Leão marcou mais um gol. Após boa jogada de William Henrique, Ayrton pegou de primeira e anotou mais um tento para o time de Ney Franco, decretando o placar final da partida, Atlético-PR 3, Vitória 5.

Ficha Técnica
Atlético-PR 3x5 Vitória
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 29 de setembro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago e Nadine Schramm Câmara Bastos
Cartões amarelos: Victor Ramos (VIT), Marcelo (ATL), Manoel (ATL), Elizeu (VIT)
Gols: Renato Cajá (VIT), Ayrton (2x) (VIT), Dinei (VIT) William Henrique (VIT), Ederson (2x)(ATL), Roger (ATL)

Atlético-PR: Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo (William Henrique), Elizeu, Renato Cajá (Alemão), e Escudero (Marcelo); Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

Fonte : Galaticos Online

Vagner Mancini prega respeito ao Vitória


O técnico do Atlético-PR, Vagner Mancini, vive uma excelente fase em sua carreira. Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o comandante prevê dificuldades na partida diante do Vitória, neste domingo (29), às 18h30, no Durival de Britto.

“O Vitória é uma equipe que pode dificultar bastante as nossas ações”, analisou Mancini.

Em entrevista coletiva, o treinador não confirmou a escalação que enfrenta o rubro negro baiano. “Não tenho ninguém que seja apontado como titular absoluto entre Bruno [Silva], Zezinho, Deivid e João Paulo, assim como na frente também. O Dellatorre não é reserva. O Roger não é reserva. Felizmente, temos tido uma evolução muito grande destes atletas no sistema tático”, disse.

Ayrton pede mais atenção ao Leão após triunfo sobre o Atlético-PR

por Maurício Naiberg
Ayrton pede mais atenção ao Leão após triunfo sobre o Atlético-PR
Foto: Divulgação
Autor de dois gols no triunfo emocionante do Vitória sobre o Atlético-PR, por 5 x 3, o lateral-direito Ayrton pediu mais atenção ao rubro-negro baiano depois do time comandado pelo técnico Ney Franco sofrer três gols no segundo tempo da partida.

- Sabíamos que seria difícil. Conseguimos três gols no primeiro tempo e eles empataram após nós recuarmos. Isso não pode acontecer, mas graças a Deus conseguimos buscar o resultado – afirmou.

Com 34 pontos, o Leão, que encara o Goiás na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A.

Fonte : Bahia Noticias

William Henrique agradece ao grupo pelo bom jogo contra o Atlético-PR

por Maurício Naiberg
William Henrique agradece ao grupo pelo bom jogo contra o Atlético-PR
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Depois de entrar no segundo tempo do triunfo de 5 x 3 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, o atacante do Vitória, William Henrique, comemorou o resultado fora de casa. Feliz com a oportunidade que ganhou após voltar de empréstimo do ASA, o jogador agradeceu ao grupo rubro-negro.

- Foi um jogo importante, onde pude entrar e dar meu melhor em campo. Quere agradece ao grupo e aos meus familiares pela força – disse.

Com 34 pontos, o Leão, que encara o Goiás na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A.

Fonte : Bahia Noticias

Após noventa minutos emocionantes, Vitória goleia Atlético-PR em Curitba

por Maurício Naiberg
Após noventa minutos emocionantes, Vitória goleia Atlético-PR em Curitba
Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado
Após noventa minutos de muitas emoções, o Vitória venceu o Atlético-PR nesta noite de domingo, por 5 x 3, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com este resultado, a equipe baiana, que marcou três gols no primeiro tempo e chegou a ceder o empate, permaneceu na sexta posição na tabela de classificação da competição.

O Leão agora terá o Goiás como adversário na próxima quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova.

Show do Leão e três gols no primeiro tempo
Pressionado pela torcida do Atlético-PR, o Vitória procurou manter a cautela nos primeiros minutos de partida e chegou bem ao ataque logo no início do confronto. Após cobrança de falta de Marquinhos, Kadu tentou cabecear, mas devolveu ao Furacão, desperdiçando uma chance boa para abrir o marcador.

Aos 11 o Furacão deu a resposta. Everton recebeu lançamento na esquerda e cruzou no meio da área, nos pés de Éderson, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, que tentou bater de primeira, dando uma furada espetacular. 

E sem deixar o time da casa respirar, o Leão tirou o zero do marcador aos 17. Renato Cajá recebeu cruzamento de Juan e dividiu com Pedro Botelho. A bola sobrou para ele após a defesa de Wéverton, que soltou a bomba, sem chances para o arqueiro paranaense.

Dois minutos depois os visitantes tiveram a chance de ampliar. Marquinhos foi lançado no lado direito, dentro da grande área, e bateu forte, rasteiro, exigindo de Wéverton uma grande defesa.

Melhor em campo, o rubro-negro baiano fez o segundo aos 29. Em cobrança de falta, na entrada da área, o lateral-direito Ayrton colocou a bola no ângulo de Wéverton, sem chances para defesa do goleiro do Furacão.

Sem se acomodar e mantendo um ótimo desempenho ofensivo, o Leão chegou ao terceiro gol aos 43. Dinei recebeu passe na esquerda, entrou na área, ajeitou para a perna direita e bateu firme, no ângulo de Wéverton.

Leão sofre três, marca dois e vence de forma espetacular
No primeiro lance do segundo tempo, o Leão baiano teve a oportunidade de fazer o quarto. Marquinhos recebeu passe na entrada da área e, de cara com Wéverton, chutou rasteiro, para a boa defesa de Wéverton.

Aos quatro, o Furacão tentou surpreender o Vitória e furar o bloqueio baiano em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio de Paulo Baier, Luiz Alberto subiu sozinho e testou firma, para a ótima defesa de Wilson.

Tentando diminuir o prejuízo, o Atlético-PR fez seu primeiro gol aos 11. Éderson recebeu cruzamento da esquerda de Roger e desviou no cantinho de Wilson, que nada conseguiu fazer para evitar o lance.

Éderson mostrou sua fama de artilheiro novamente aos 17. O jogador paranaense recebeu passe na entrada da área e resolveu arriscar o chute rasteiro, vencendo Wilson e levantando seu torcedor nas arquibancadas.

E depois de muito pressionar, o Furacão empatou de forma impressionante. Aos 23, João Paulo cobrou escanteio na cabeça de Roger, que testou livre, sem marcação, para colocar números iguais em Curitiba.

Mas aos 37, após suportar uma pressão incrível, o Leão fez o quarto. William Henrique foi lançado na entrada da área e bateu na saída de Wéverton, fazendo a festa da torcida baiana.

Antes de terminar o confronto, o Leão ainda marcou o quinto. Aos 40, William Henrique pegou a bola na esquerda e cruzou na medida para Ayrton, que bateu de primeira, fechando o caixao paranaense.

FICHA TÉCNICA
Série A
Atlético-PR 3 x 5 Vitória
Local:
Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
Data: 29/09/2013
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Nadine Schram Bastos (Asp. Fifa/SC)
Cartões amarelos: Manoel, Marcelo, Roger (Atlético-PR) / Victor Ramos, Elizeu (Vitória)
Gols: Éderson (2x), Roger (Atlético-PR) / Renato Cajá, Ayrton (2x), Dinei e William Henrique(Vitória)

Atlético-PR: Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid, João Paulo, Everton (Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Elizeu, Luiz Gustavo (William Henrique), Escudero (Marcelo) e Renato Cajá (Alemão); Dinei e Marquinhos. Técnico: Ney Franco. 
 
Fonte : Bahia Noticias