terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vitória 2 x 1 Asa 3º Rodada Copa do Nordeste 2013

   Reveja os gols de Vitória x Asa.


Marcelo Nicacio quer seguir fama de artilheiro e marcar contra o ASA

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

Após passar em branco na partida contra o ASA o atacante Marcelo Nicacio quer voltar a marcar gols, se mantendo como artilheiro da equipe na temporada. Atualmente com três gols na Copa do Nordeste o jogador garante que a gordura já acabou e que precisa voltar a balanças as redes.
 
“O importante de tudo é o Vitória e o atacante tem o objetivo de fazer gols. Minha folga já acabou, são três jogos, três gols, então agora é voltar a marcar novamente no próximo jogo e estar concentrado”, disse.
 
Sobre as trocas de posições durante o jogo, Nicácio afirma que Caio Júnior gosta que tenha muitos jogadores na área do adversário. “O professor deixa a gente muito a vontade para jogar. Ele falou que tanto eu quanto o Cajá poderíamos trocar e em alguns lances a gente o Cajá como centroavante e eu como meia, porque a preferencia dele é que tenha vários jogadores dentro da área”, concluiu.

Foto: Thiego Souza
 
Fonte : Galaticos online

Atividade recreativa marca último treino do Vitória antes do jogo com ASA

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

O Vitória encerrou na manhã desta terça no CT Maneca Tanajura suas atividades visando o jogo desta quarta (30) contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
 
Os jogadores participaram de atividades recreativas sob os olhares atentos do treinador Caio Júnior. Enquanto isso os goleiros trabalhavam firme sob a coordenação de Washington Rufino.
 
O treinador Caio Júnior não definiu o time titular, porém a tendência seja que Nino assuma a lateral-direita e no meio-campo Fernando Bob tenha oportunidade no lugar de Rodrigo Mancha ou Mineiro.
 
A delegação segue viagem para Arapiraca no inicio da tarde. A equipe irá de ônibus para a cidade que fica no interior alagoano e a previsão de viagem são de 6 horas.

Foto: Thiego Souza
 
Fonte : Galaticos online

Vitória empresta laterais para o Botafogo

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

Os laterais Dimas e Yuri estão sendo emprestados pelo Vitória. Os jogadores revelados nas divisões de base do Rubro-negro vão defender o Botafogo no Campeonato Baiano.
 
A pedido do treinador Ricardo Silva e devido a parceria com o Vitória os jogadores Dimas e Yuri terão oportunidades de mostrar serviço, que disputa do estadual.
 
Os jogadores se apresentam no “Mais simpático” e podem fazer suas estreias na equipe no próximo domingo (3) no jogo contra o Juazeiro.
 
Léo de saída – Segundo informações obtidas no programa Transamerica Esporte News o lateral-direito Léo negocia sua ida para o Atlético (PR), onde será emprestado até o final da temporada.

Foto: Thiego Souza
 
Fonte : Galaticos online

Marcos é a novidade entre relacionados do Vitória

por

Após o treinamento desta segunda-feira (28), na Toca do Leão, o técnico Caio Jr. divulgou a lista dos relacionados para a partida de abertura do segundo turno, contra o ASA, na próxima quarta-feira (30), em Arapiraca (AL). A delegação rubro-negra embarca para a cidade alagoana nesta terça-feira (29).

A principal novidade da relação foi a presença do lateral Marcos. O jogador deve fazer sua estreia em um revezamento com Nino Paraíba. Cada um deve jogar um tempo.

Já o jovem Dimas, apesar de elogiado pelo comandante após a três partidas do primeiro turno, ficou de fora da lista. Além dele, o lateral Léo e o meia Arthur Maia, que devem ser emprestados, foram as ausências.

Confira os 19 relacionados:

Goleiros: Douglas e Deola
Laterais: Mansur, Nino e Marcos
Zagueiros: David Braz, Gabriel Paulista e Reniê
Volantes: Michel, Rodrigo Mancha, Fernando Bob, Gabriel Soares, Mineiro e Neto Coruja
Meias: Renato Cajá
Atacantes: Marquinhos, Marcelo Nicácio, Lúcio Maranhão e Alan Pinheiro.

Time segue viagem para Arapiraca depois do almoço na concentração


Com um treino recreativo e técnico, na manhã desta terça-feira, o Vitória concluiu a preparação para enfrentar o ASA de Arapiraca, nesta quarta-feira, às 21h15 (horário em Salvador) com transmissão ao vivo pela Rede Bahia (Canal 11) e Esporte Interativo.
A viagem para Arapiraca (AL) será às 13 horas, logo depois do almoço, em ônibus leito. Da cidade alagoana, o time rubro-negro segue sexta-feira, às 13h, para jogar em Salgueiro (PE).
O treinador Caio Jr. relacionou o lateral-direito Marcos, um dos novos contratados, para os dois jogos seguidos fora de Salvador. Marcos seria aproveitado diante do ASA, no Barradão, mas foi vetado pelo departamento médico por causa de um desconforto muscular.
Caio Jr.não antecipou a formação do time para jogar em Arapiraca, porém, é certo que Nino começa na lateral-direita. Como não ocorreu problema de contusão no jogo passado, a tendência é a repetição da formação.
O treinamento desta terça-feira foi dividido em duas partes. Primeiro, após o aquecimento com o preparador Solivan Della Valle, Caio organizou um recreativo com os jogadores utilizando as mãos para passar a bola.
Depois, com o campo reduzido, um treino de posse de bola. Inicialmente, o jogador só podia utilizar a perna direita, e em seguida a esquerda. O número de toques era limitado pelo treinador.
Os 19 relacionados para a viagem – exceto os goleiros Deola e Douglas – deixaram o campo mais cedo para sessão de crioterapia e banheira. Os demais disputaram um joguinho com campo reduzido, mais uma vez com a presença de Vander e do atacante Willie.
Intensificando a fase de transição, o atacante Dinei trabalhou com o assistente da preparação física, Lucas Vinícius. Semana que vem, o jogador estará liberado para os treinos normais, de acordo com previsão do médico Wilson Vasconcelos.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Com Willie em campo, jogadores participam de um treino técnico

O Vitória liberou os laterais Dimas e Iuri para reforçar o Botafogo no Campeonato Baiano e aguarda nesta quarta-feira a chegada do atacante argentino Escudero. O clube já enviou passagens para o jogador que será emprestado até dezembro pelo Boca Juniors da Argentina.
No treinamento da tarde desta segunda-feira – regenerativo para quem jogou mais de 45 minutos contra o ASA, domingo, e técnico para os demais – a novidade foi a participação do atacante Willie, após passar por uma cirurgia no coração, em dezembro do ano passado.
- Fiquei abalado, mas com apoio da família superei, estou de volta e louco para jogar novamente. Aprendi com a doença, mas vou continuar com o futebol moleque, que é a minha característica – disse Willie.
O recém-contratado meia Vander também participou do treinamento técnico no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no domingo, inicialmente passaram pela academia, e depois foram para a sessão de crioterapia e banheira.
Nesta terça-feira, às 9 horas, o time volta a treinar no CT e segue viagem para Arapiraca logo depois do almoço. O treinador Caio Jr. Relacionou 19 jogadores e a novidade é o lateral-direito Marcos.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Vitória encerra preparação para encarar o ASA

por Maurício Naiberg
Vitória encerra preparação para encarar o ASA
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
O técnico do Vitória, Caio Júnior, comandou nesta manhã de terça-feira o último treinamento da equipe antes da partida contra o ASA, nesta quarta, dia 30, às 21h15 (horário da Bahia), válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
 
Sem forçar muito os jogadores, o treinador rubro-negro deixou o grupo à vontade para um rachão, que contou com a presença do garoto Vander, recém-contratado pelo clube. Sua estreia ainda é incerta.
 
Quem também participou da atividade e mostrou estar recuperado de uma cirurgia no coração foi o atacante Willie. Em fase de readaptação aos gramados, o jovem trabalhou normalmente e deve ficar à disposição da comissão técnica em breve.
 
O provável time que entrará em campo diante dos alagoanos é: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro (Fernando Bob) e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio.
 
Logo após a movimentação, os atleta seguiram para a Chácara Vidigal Guimarães, onde almoçam e seguem para Arapiraca. 
 
Fonte : Bahia Noticias

Fernando Bob espera ter sequência em 2013

por Glauber Guerra
Fernando Bob espera ter sequência em 2013
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Fernando Bob acredita que chegou o momento de mostrar o seu futebol. Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, o jogador chegou ao Leão em agosto do ano passado e até o momento atuou em 13 jogos. Sua última partida foi no triunfo por 2 a 1 diante do ASA, no último domingo (27).

- Chegou o momento de ter uma maior sequência. Estou trabalhando forte para isso e dando o meu melhor nos treinamentos para pegar uma sequência boa até o fim do ano. Vou buscar meu espaço, para esse ano ser muito bom para mim e para o Vitória – afirmou.

O atleta possui vínculo com o Leão até o fim de maio deste ano. Caso tenha um bom desempenho na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, a tendência é que o seu compromisso seja prorrogado até o fim do ano.
 
Fonte : Bahia Noticias

CBF define arbitragem para partida entre ASA e Vitória

por Maurício Naiberg
CBF define arbitragem para partida entre ASA e Vitória
Árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva apita o duelo
A diretoria de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou na última segunda-feira (28) o trio de árbitros que trabalhará na partida entre ASA e Vitória, quarta-feira (30), às 21h15 (horário da Bahia), válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

O comandante principal do duelo será o sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva. Ele terá o auxílio de Clariston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE).

Com nove pontos, o rubro-negro baiano ocupa a primeira posição do grupo C da competição.
 
Fonte : Bahia Noticias

Vitória relacionado para partida contra o ASA

por Maurício Naiberg
Vitória relacionado para partida contra o ASA
Marcos é a novidade na lista| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico do Vitória, Caio Júnior, relacionou os jogadores para a partida contra o ASA, quarta-feira (30), às 21h15 (horário da Bahia), válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

A grande novidade nesta lista foi a presença do lateral-direito Marcos, contratado pelo clube na última semana.

Com nove pontos, o rubro-negro baiano ocupa a primeira posição do grupo C da competição.

Confira a lista

Goleiros: Douglas e Deola
Laterais: Nino Paraíba, Mansur e Marcos
Zagueiros: Renié, Gabriel Paulista e David Braz
Volantes: Neto Coruja, Michel, Fernando Bob, Mineiro e Rodrigo Mancha
Meias: Renato Cajá e Gabriel Soares
Atacantes: Alan Pinheiro, Marquinhos, Marcelo Nicácio e Lúcio Maranhão
 
Fonte :Bahia Noticias

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Escudero tem chegada prevista em Salvador na quarta

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

Depois de Luís Alberto a diretoria do Vitória deve confirmar na próxima quarta a contratação do meia Escudero, que pertence ao Boca Juniors. 
 
O jogador desembarca em Salvador na quarta (30), as 15h, e sua apresentação deve ocorrer na quinta pela tarde na Toca do Leão.
 
Depois de um longa novela e vários concorrentes o Vitória conseguiu levar a melhor e vai anunciar o jogador Damián Escudero. O jogador recebeu propostas do Pumas e Emelec, mas optou em aceitar o convite do Vitória.
 
Fonte  : Galaticos online

Árbitro "rebaixado" em 2012 apita ASA x Vitória

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

Na próxima quarta (30) o Vitória volta a enfrentar o ASA pela Copa do Nordeste, porém agora o jogo será em Arapiraca. Para esta partida a CBF escalou um trio de arbitragem sergipano para comandar o duelo válido pela 4ª rodada.
 
O conhecido árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva foi designado para comandar o duelo na próxima quarta entre ASA x Vitória, que começa as 21h15. Seus auxiliares serão Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimaraes Pereira.
 
Cláudio Francisco é conhecido devido a episódios com a dupla BaVi. Em 2011 o árbitro quase foi agredido pelo atacante Rildo, do Vitória, que pela atitude foi suspenso por 90 dias, já em 2012 o juiz prejudicou o Bahia na partida contra o Grêmio, com isso foi para a geladeira, ficando afastado por 30 dias, além de ser rebaixado no quadro de árbitros da CBF.
 
Fonte : Galaticos online

Arthur Maia está de malas prontas para Cruzeiro

por Redação Bocão News


O talentoso meia Arthur Maia, 20 anos, pode deixar o Vitória para desembarcar no Cruzeiro. O clube de Belo Horizonte estaria disposto a pagar 2 milhões de Euros para adquirir 50% dos direitos federativos do atleta. Inicialmente, Maia, que é de Alagoas, seria emprestado por dois anos.

Neste domingo (27), a informação sobre a saída de Maia do rubro-negro ganhou força. Em contato com a reportagem do Bocão News, uma fonte com trânsito no Barradão, revelou que o próprio meia pediu para deixar o clube. Algo envolvendo problemas com a torcida.

O Cruzeiro já havia demonstrado interesse no jogador em dezembro do ano passado. A boa atuação durante a Copa do Brasil Sub-20 fez com que o time da Raposa sondasse o atleta, mas a negociação não avançou.

Na oportunidade, o empresário do jogador, Antônio Reginaldo, chegou a confirmar as conversas. O Vitória permanece, em caso de fechamento de negócio, com a outra metade dos diretos do promissor jogador.

Vitória vence ASA e segue com 100% de aproveitamento na Copa Nordeste



A primeira etapa foi cumprida: o Vitória venceu os três jogos da fase de ida da Copa do Nordeste e com 100% de aproveitamento praticamente garantiu classificação. Na tarde deste domingo, o rubro-negro ganhou de 2 a 1 do ASA de Arapiraca, completando 30 triunfos em 45 jogos no Barradão pela competição nordestina.
O estreante Renato Cajá foi o destaque individual do jogo ao marcar os dois gols no primeiro tempo. Chiquinho descontou para o ASA. Os dois times voltam a se enfrentar quarta-feira, às 21h15 (horário em Salvador) na cidade de Arapiraca, pela primeira rodada da fase de volta. Será o primeiro dos dois jogos seguidos do rubro-negro fora de casa: o segundo será contra o Salgueiro, domingo, dia 3, em Salgueiro (PE).
Aproveitando-se que o ASA começou muito atrás, o Vitória se lançou ao ataque, mas encontrou dificuldades para criar jogadas de área. Na primeira delas, o time foi eficiente após jogada de Neto Coruja pela direita e o cruzamento rasteiro para complementação na pequena área do estreante Renato Cajá.
Acuado na defesa, o ASA sofreu o segundo gol 15 minutos, aos 25. Desta feita, o artilheiro Marcelo Nicácio fez um passe por elevação para a penetração de Renato Cajá, que sem a bola cair acertou de primeira no ângulo superior do goleiro Gilson.
Com 2 a 0 no placar, o Vitória passou a tocar a bola, enquanto o ASA reagiu sob comando de Didira e diminuiu o marcador aos 39 minutos em cobrança ensaiada de falta. Didra rolou a bola para Chiquinho, o chute saiu fraco, mas a bola desviou no zagueiro Gabriel Paulista e enganou o goleiro Deola.
Mudança
No intervalo, o treinador Caio Júnior preferiu promover a entrada de Nino no lugar de Dimas. Nino retornou de férias e ficou em tratamento de dores na região pubiana e foi seu primeiro jogo na temporada.
Marcando forte e sem dar espaços, o ASA continuou dificultando as ações do rubro-negro, que não esteve em uma tarde inspirada.
Ainda assim, teve mais perto de ampliar. O artilheiro – 3 gols – Marcelo Nicácio, por exemplo, deixou escapar a bola livre na área.
O time alagoano também teve a chance do empate quase no final quando Didira ficou frente a frente com Deola e chutou para fora.
Em, seguida, o Vitória criou duas chances claras e ambas com Alan Pinheiro: na primeira, goleiro Gilson espalmou para escanteio a bola no ângulo Alan Pinheiro, e na segunda, o zagueiro Edson salvou em cima da linha.
CAMPEONATO DO NORDESTE – 3ª RODADA
Primeira fase
VITÓRIA 2 X 0 ASA ARAPIRACA

Local – Manoel Barradas, Salvador (BA)
Horário – 16 horas
Árbitro – Clizaldo Luís Maroja Di Pace, assistido por Luís Filipe de Gonçalves e Oberto da Silva Santos (trio da Federação Paraibana de Futebol)
Gols – Renato Cajá (VIT), aos 10 e aos 25min, e Chiquinho (ASA), aos 39min do 1º tempo;
Cartão Amarelo – Neto Coruja e Renato Cajá (VIT)
Renda: R$
Público:
VITÓRIA
Deola; Dimas (Nino), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Renato Cajá e Mineiro (Fernando Bob); Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio
Técnico: Caio Júnior
ASA
Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson e Chiquinho (Filipe); Basilo, Cal (Geovani), Marcus Vinícius e Didira; Léo Gamalho e Rodrigo Dantas (Thalysson)
Técnico: Leandro Campos

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Liberado pelos médicos, Willie se coloca à disposição de Caio Júnior

por Glauber Guerra
Liberado pelos médicos, Willie se coloca à disposição de Caio Júnior
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Willie não escondeu sua felicidade em voltar aos treinos pelo Vitória. O jogador passou por cirurgia para corrigir uma arritmia no coração em dezembro do ano passado e não vê a hora de entrar em campo.

- Quando soube que ia voltar, foi uma alegria imensa. Todo jogador quer voltar. Agora é trabalhar forte, me empenhar nos treinos. E se Caio Júnior precisar, estou à disposição – disse em entrevista coletiva.

O jogador ainda revelou que irá buscar seu espaço no time titular aos poucos.

- Tem atletas competentes aqui e vai ser uma briga boa pela titularidades. Muitos jogadores de qualidade foram contratados, mas vou buscar meu espaço devagarzinho – concluiu.
 
Fonte : Bahia Noticias

Após triunfo, titulares do Vitória fazem treino regenerativo

por Glauber Guerra
Após triunfo, titulares do Vitória fazem treino regenerativo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória voltou aos treinos na desta segunda-feira (28). Em atividade realizada na Toca do Leão, os titulares deram uma rápida corrida no gramado, complementada com trabalhos na sala de musculação. Já os jogadores que não foram utilizados na partida participaram de uma atividade em campo reduzido.

A grande novidade foi a presença do atacante Willie, que voltou a treinar com bola após passar por uma cirurgia no coração, em dezembro do ano passado.

Na terça (29) pela manhã, o técnico Caio Júnior comandará mais uma atividade. Em seguida o elenco embarca com destino a Arapiraca, para o duelo contra o ASA, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para quarta (30), às 21h15m, horário da Bahia.
 
Fonte : Bahia Noticias

Willie volta a treinar no Vitória com bola após cirurgia no coração

por Glauber Guerra
Willie volta a treinar no Vitória com bola após cirurgia no coração
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória teve uma boa notícia na tarde desta segunda-feira (28). O atacante Willie participou do treino realizado na Toca do Leão. Ele fez seu primeiro trabalho com bola após passar por cirurgia para corrigir uma arritmia no coração, realizada em dezembro no ano passado.

De acordo com Carlos Martan, cardiologista do clube, o jogador está liberado para atuar. No entanto, o atleta passará por avaliações trimestrais até o fim do ano. Depois desse período ele será submetido a exames a cada seis meses até o fim da carreira.

- Willie está liberado para praticar esporte de alta performance com o futebol. Ele não tem problema nennhum. Somente iremos fazer avaliações a cada três meses. E depois de um ano, será de seis em seis meses – explicou Martan, em conversa com o Bahia Notícias.
 
Fonte : Bahia Noticias

Deola espera classificação contra o ASA na quarta-feira

por Maurício Naiberg
Deola espera classificação contra o ASA na quarta-feira
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Após mais uma boa atuação com a camisa do Vitória, o goleiro Deola destacou o triunfo sobre o ASA, por 2 x 1, neste último domingo, no Barradão. Segundo ele, apesar da boa fase do time na temporada, o momento agora é de focar na classificação à próxima fase da competição.
 
- É importante ser líder, mas mais importante é não deixar subir à cabeça. Agora a gente vai pegar o ASA lá [em Arapiraca]. A gente precisa manter esse ritmo e conseguir nosso objetivo – afirmou.
 
Ainda de acordo com o arqueiro, o rubro-negro teve muitas dificuldades diante dos alagoanos.
 
- Corremos risco desde o começo da partida. É uma equipe que estava na mesma divisão que a gente no ano passado. Tivemos muitas dificuldades, apesar de ser um time que não tem pontos. Isso engana muito. Eles perderam por pouco e sempre lutando. Logo no início, conseguimos fazer o resultado, e isso nos deu tranquilidade. 
 
Fonte : Bahia Noticias

Alan Pinheiro agradece Caio Júnior por oportunidades na equipe

por Maurício Naiberg
Alan Pinheiro agradece Caio Júnior por oportunidades na equipe
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Depois de entrar mais uma vez no decorrer de uma partida, desta vez durante o triunfo sobre o ASA, por 2 x 1, no Barradão, pelo Campeonato do Nordeste, o atacante do Vitória, Alan Pinheiro, agradeceu ao treinador da equipe, Caio Júnior, por mais essa chance. Segundo ele, que perdeu dois gols no duelo, isso o deixa feliz.
 
- Tive duas oportunidades, mas não consegui finalizar em gol, infelizmente. Mas agora é pensar na próxima rodada. Estou feliz por estar entrando. Isso mostra que o professor Caio Júnior tem reconhecido meu trabalho – disse.
 
Com nove pontos, o rubro-negro baiano ocupa a primeira posição do grupo C da competição e na próxima quarta-feira vai encarar o próprio ASA, na casa do adversário. 
 
Fonte : Bahia Noticias

Caio Júnior: 'Estou muito motivado'

por Maurício Naiberg
Caio Júnior: 'Estou muito motivado'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Feliz com o desempenho do estreante Renato Cajá no triunfo de 2 x 1 sobre o ASA neste último domingo, o técnico do Vitória, Caio Júnior, elogiou a postura do jogador, que ficaria em campo apenas por sessenta minutos. De acordo com o comandante rubro-negro, o meia se superou.
 
- Queria parabenizar o Cajá. Não só porque ele fez os dois gols, mas se superou, jogou bem e aguentou os noventa minutos. Ele era para ter jogado apenas sessenta minutos – disse.
 
Ainda segundo ele, sua motivação é muito grande neste momento.
 
- Estou muito motivado. Os jogadores estão se escalando. Não vou abrir mão da qualidade e quero ter uma passagem marcante aqui no Vitória. No prazo de um mês, teremos a equipe definida – afirmou.
 
Fonte : Bahia Noticias

Rodrigo Mancha revela felicidade por momento no Vitória

por Maurício Naiberg
Rodrigo Mancha revela felicidade por momento no Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Titular nas três primeiras rodadas do Campeonato do Nordeste, o volante do Vitória, Rodrigo Mancha, agradeceu ao técnico Caio Júnior por esse momento no clube. De acordo com ele, essa fase é uma consequência do seu bom trabalho na Toca do Leão.
 
- Venho trabalhando, me esforçando e estou sendo gratificado pelo professor, que está optando por mim – disse.
 
Ainda de acordo com ele, um triunfo sobre o ASA, quarta-feira, poderá deixar o Leão bem perto da classificação à próxima fase da competição.
 
- Creio que um triunfo neste jogo poderemos dar um grande passo para a classificação e contamos com o apoio do nosso torcedor – afirmou. 
 
Fonte : Bahia Noticias

Luís Alberto é apresentado e já fala em títulos pelo Vitória

por Glauber Guerra
Luís Alberto é apresentado  e já fala em títulos pelo Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Luís Alberto, enfim, assinou contrato até o fim da temporada com o Vitória e foi apresentado na tarde desta segunda-feira (28) pela diretoria do clube na Toca do Leão. Ele chegou por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, detentor dos seus direitos, após uma ótima temporada no CFR Cluj, da Romênia.

- Quero agradecer a oportunidade e vou retribuir com muita dedicação – disse, em entrevista coletiva.

Se o jogador não é o volante dos sonhos da torcida Rubro-negra, ao menos, Luiz Aberto vestiu a camisa do Leão com o discurso de quem sabe do peso da responsabilidade em representar o clube.

-  Sou mais um elemento que veio para cooperar. Vou me inserir de corpo e alma, ajudar a conquistar os objetivos do clube, que é uma vaga na Libertadores e conquistar títulos. Meu objetivo é esse aqui no Vitória. Conquistar títulos e fazer história nesse grande clube – declarou.

Com 29 anos, Luís Alberto foi revelado nas divisões de base do Bahia e acumula ainda passagens pelo São Caetano, Cruzeiro e Nacional, de Portugal. 
 
Fonte : Bahia Noticias

domingo, 27 de janeiro de 2013

Basquete: Com derrota da TBJ, Vitória se isola na liderança da Copa Verão Vivo

por Lucas Franco
Basquete: Com derrota da TBJ, Vitória se isola na liderança da Copa Verão Vivo
Foto: Divulgação
Atual campeão baiano, o E .C.Vitória/ Faculdade 2 de Julho confirmou o favoritismo na partida contra a equipe da Ufba, com triunfo de 78 a 34, neste sábado (26), pela Copa Verão Vivo. Bozó foi o destaque dos rubro-negros, com 20 pontos e nove rebotes, enquanto Gustavo Kawano foi o melhor jogador da Ufba, com 11 pontos e sete assistências. As outras duas partidas da competição também aconteceram no ginásio da Faculdade 2 de Julho, no Garcia.
 
O jogo seguinte definiu o Leão como líder isolado do torneio. A Liga de Periperi desbancou a vice-campeã baiana Unirb/TBJ por 53 a 47. No entanto, o destaque da partida foi um jogador da equipe universitária, Diego Souza, que marcou 16 pontos e fez cinco assistências, enquanto Guigui, da Liga de Periperi, marcou 11 pontos e 14 rebotes.
 
- Periperi jogou bem, tem maior estatura que a minha equipe e mereceu vencer. Tivemos problemas com jogadores machucados e alguns que estavam trabalhando, em um total de cinco, quatro deles titulares [Pepeu, Rodrigo, Bim, Artur e Digão] – disse o técnico da TBJ.
 
Na última partida do dia, o Salvador Basket venceu o Real Cajazeiras por 72 a 38.
 
Fonte : Bahia Noticias

Nicácio vibra com triunfo e destaca estreia de Renato Cajá

por Felipe Santana
Nicácio vibra com triunfo e destaca estreia de Renato Cajá
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Artilheiro do Vitória na Copa do Nordeste, com três gols, o centroavante Marcelo Nicácio passou em branco diante do ASA de Arapiraca. Em compensação, o camisa 9 participou diretamente dos dois gols do leão no triunfo deste domingo (27).

Nicácio avaliou a estreia do meia Renato Cajá, autor dos dois gols, e rasgou elogios ao novo companheiro.

- Foi uma estreia muito boa. Sabemos da qualidade dele e ficamos felizes pelo jogo que fez, e não podemos deixar de agradecer pelos gols da vitória – afirmou.

Apesar do cansaço, assunto entre todos os jogadores após o jogo, Marcelo Nicácio atribuiu o desgaste ao pouco tempo de preparação.

- Chegamos ao terceiro triunfo em três jogo e, agora, é momento de descansar. Vamos ter uma viagem longa e, lá, vamos tentar o triunfo para se classificar logo – ressaltou.
 
Fonte : Bahia Noticias

Cajá analisa como positiva a estreia no Vitória

por Felipe Santana
Cajá analisa como positiva a estreia no Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A boa impressão ficou. Ficou em campo durante os noventa minutos, fez uma linda jogada individual e marcou os dois gols do triunfo rubro-negro sobre o ASA de Arapiraca, neste domingo (27), no Barradão.

O meia Renato Cajá, ao falar da estreia pelo leão, admite que o time precisa melhorar, principalmente no aspecto físico.

- Nós conseguimos vencer. Sofremos com o cansaço no final, mas, na luta, chegamos ao resultado. Faltou movimentar um pouco mais – analisou.

Renato, visivelmente cansado, até mesmo pelo pouco tempo de pré-temporada, considera o cansaço normal para terceira rodada.

- O início do ano, com todos os times, é assim mesmo. Temos coisas para melhorar, lógico, e aos poucos vamos entrosando mais – concluiu.
 
Fonte : Bahia Noticias

Renato Cajá estreia, faz dois e Vitória vence o ASA

por Felipe Santana
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Uma estreia para ninguém botar defeito. Contratado para ser o maestro rubro-negro, o meia Renato Cajá mostrou o cartão de visitas neste domingo (27), no Barradão, e mostrou porquê foi contratado. Com dois gols, o camisa 10 foi o nome do jogo no triunfo sobre o ASA de Arapiraca, por 2 a 1, mantendo o leão com 100% de aproveitamento.
 
Renato Cajá estreia, faz dois e Vitória vence o ASA Na próxima rodada, desta vez em Arapiraca, Vitória e ASA se encontram mais uma vez, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, às 21h15.
 
Cajá estreia com tudo e marca dois
Dez minutos. Este foi o tempo suficiente para o meia Renato Cajá, estreante da tarde, mostrar serviço. Aos 10, o volante Neto Coruja avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro. Marcelo Nicácio furou, mas, para sorte do leão, o camisa 10 apareceu como homem surpresa e abriu o placar. Vitória 1 a 0. O maestro se empolgou. Aos 18, Cajá fez linda jogada, passou por dois adversários, mas, na hora do arremate, foi travado pelo goleiro Gilson. Só dava Vitória.

 
Aos 27, os papéis se inverteram. Marcelo Nicácio fez a função de meia e fez um lindo lançamento para Renato Caja, dentro da grande área. De primeira, o camisa 10 encheu o pé e marcou o segundo gol na estreia. O segundo tento acomodou o leão.

ASA diminui
O ASA, após escanteio, quase descontou. O atacante Rodrigo Dantas cabeceou e o goleiro Deola espalmou para escanteio, na sua primeira intervenção no jogo. Porém, antes do intervalo, o time alagoano diminuiu o placar. De falta, aos 39, o lateral Chiquinho bateu forte e contou com o desvio na barreira, matando Deola. Vitória 2x1 ASA. Pouco depois, com Marcelo Nicácio, o rubro-negro teve a chance de ampliar. O goleiro Gilson se bateu com o defensor Edson Veneno, deixando a bola nos pés do camisa 9. O centroavante finalizou, mas Tiago Garça salvou em cima da linha.


Segundo tempo fraco
O ímpeto do Vitória no segundo tempo foi abaixo do esperado. Acomodado, até os 20 minutos, o time baiano caiu de produção e se preocupou apenas em controlar o resultado. Bom para o time alagoano. Um pouco mais ofensivo, no quesito posicionamento, o ASA começou a gostar. No entanto, a qualidade técnica deixou a desejar. Tanto é que até os 25 minutos foi apenas um lance de perigo. Aos 14, o meia Didira arriscou de fora e o goleiro Deola segurou.

 
Nos dez minutos finais, com o desespero do ASA em buscar o empate, o Vitória teve uma tímida melhora. Aos 35, Marcelo Nicácio apareceu livre de marcação na grande área. Mas, na hora do domínio, errou feio e desperdiçou o passe. Pouco depois, o camisa 9 finalizou e o goleiro Gilson pegou.

Final quente
O grande lance da fraca segunda etapa aconteceu aos 43. Didira invadiu na grande área e tocou na saída de Deola. Caprichosamente, a bola saiu pela linha de fundo, para sorte do Vitória. Depois deste lance, aos 46, o Vitória teve duas boas chances. Alan Pinheiro bateu e o goleiro Gilson espalmou. No escanteio, o jovem centroavante teve outra oportunidade e acertou o peito do zagueiro.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato do Nordeste
Vitória x Asa 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: domingo, 27 de janeiro.
Árbitro: Clizaldo Maroja Di Pace França (PB).
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB).
Gols: Renato Cajá (Vitória) / Chiquinho (ASA)
 
Vitória: Deola; Dimas (Nino Paraíba), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro (Fernando Bob) e Renato Cajá; Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.
 
Asa: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho (Felipe); Basílio, Cal (Geovane), Marcus Vinicius e Didira; Rodigo Dantas (Thallyson) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.
 
Fonte : Bahia Noticias

sábado, 26 de janeiro de 2013

Caio Jr. explica retorno de Fernando Bob

por Redação Galáticos Online

Apesar de ter terminado a Série B 2012 como titular, Fernando Bob foi inicialmente descartado pelo Vitória para a temporada 2013. O jogador foi devolvido ao Fluminense, dono do seu passe, mas o tricolor não aceitou, já que o mesmo tem contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até maio.

Porém, para surpresa da torcida, o técnico Caio Jr. resolveu dar uma chance ao atleta. O volante foi relacionado para o duelo com o ASA, neste domingo (27), no Barradão.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (25), o comandante explicou o porque do retorno de Bob ao grupo. "Bob tem treinado bem e de todos os volantes é o único canhoto. Tem uma boa posse de bola, uma visão de jogo boa e pode ter oportunidade nesta partida", disse.

Além de Fernando Bob, o treinador relacionou os volantes Rodrigo Mancha, Michel, Neto Coruja e Mineiro.

Willie inicia treinamentos para ser reincorporado ao grupo

Liberado pelo departamento médico, o atacante Willie, que no final de dezembro precisou ser submetido a uma ablação cirúrgica devido a uma “arritmia intermitente”, voltou a treinar neste sábado. Primeiro, deu voltas em torno do campo do Barradão, com orientação do preparador físico Solivan Della Valle, e depois passou por uma sessão de exercícios na academia de musculação.
Quem também voltou a treinar neste sábado, pela manhã, foi o meia-atacante Leilson, que se recupera de uma distensão no ligamento medial do joelho direito. O jogador, sob a supervisão do instrutor Beto Souza, se exercitou na esteira.
O atacante Dinei deu sequência à fase de transição com o professor Lucas Vinícius. Dinei  votou a se queixar de dores o joelho direito, no qual sofreu uma lesão em 2012.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Renato Cajá: 'Vou tentar colocar os atacantes na cara do gol'

por Maurício Naiberg
Renato Cajá: 'Vou tentar colocar os atacantes na cara do gol'
Foto: Divulgação
Feliz com a oportunidade de fazer sua estreia com a camisa do Vitória no próximo domingo, contra o ASA, pelo Campeonato do Nordeste, o meia Renato Cajá, contratado pelo clube na última semana, afirmou que não esperava essa oportunidade neste momento. Isso porque, seu nível físico ainda não é o ideal.
 
- Chegou cedo (a oportunidade), estava achando que ia treinar um pouco mais, mas vi a confiança no treinador em querer que eu esteja dentro de campo e estou feliz por estar entrando e poder ajudar – disse.
 
Confiante, o atleta revelou que está pronto para vestir a camisa 10 rubro-negra.
 
- Estou pronto e por onde passei sempre tentei fazer o meu melhor e aqui não vai ser diferente. Vou tentar colocar os atacantes na cara do gol e fazer o que o técnico pedir na preleção. Estou preparado para jogar e assumir esta camisa. 
 
Fonte : Bahia Noticias

Caio Júnior confirma Renato Cajá como titular contra o ASA

por Maurício Naiberg
Caio Júnior confirma Renato Cajá como titular contra o ASA
Foto: Divulgação
Sem muito mistério, o técnico do Vitória, Caio Júnior, confirmou que o meia Renato Cajá, recém-contratado pelo clube baiano, vai ser titular na partida de domingo, contra o ASA-AL, no estádio Manoel Barradas, às 16h (horário da Bahia), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Segundo ele, contudo, o jogador não suportará os noventa minutos.
 
- A ideia é ele começar. Estava em duvida sobre a estratégia, mas fez um bom coletivo ontem e para 45 ou 60 minutos ele tem condições. A ideia é ele começar e vai progredindo jogo a jogo – afirmou.
 
Ainda para ele, Cajá poderá fazer com que Marquinhos e Marcelo Nicácio evoluam.
 
- Vou manter a mesma equipe, só com a entrada do Cajá. Vamos ganhar ritmo e entrosamento. Todos estão inteiros. Dá uma confiança a mais com um meia organizador, que possa fazer o Marquinhos e o Nicácio crescerem – admitiu. 
 
Fonte : Bahia Noticias

Com treino tático, Vitória finaliza preparação para encarar o ASA

por Maurício Naiberg
Com treino tático, Vitória finaliza preparação para encarar o ASA
Foto: Divulgação
Com um trabalho tático, o técnico do Vitória, Caio Júnior, finalizou a preparação da equipe para a partida deste domingo, contra o ASA-AL, no estádio Manoel Barradas, às 16h (horário da Bahia), pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste.
 
E confirmando o que já havia adiantado no dia anterior, o meia Renato Cajá, recém-contratado pelo clube, foi escalado como titular do time no lugar de Arthur Maia, que deve deixar a Toca do Leão em breve.
 
A provável escalação deve ser: Deola; Dimas, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio.
 
Com seis pontos, o rubro-negro baiano é o líder do grupo C da competição. 
 
Fonte : Bahia Noticias

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Empresário confirma proposta do Cruzeiro por Arthur Maia

por Marcos Valença

Depois de participar da campanha que resultou na conquista do Vitória da Copa do Brasil sub-20, o meia Arthur Maia pode deixar o Rubro-Negro para defender o Cruzeiro por um ano.
 
“Existe uma proposta e já foi passada para o Vitória. Quem sabe essa saída seja para conseguir uma experiência maior e também para dar uma espairecida”, declarou o procurador do atleta, Reginaldo Campos.
 
Apesar de ter se destacado no Sub-20, o jogador não conseguiu se firmar no time principal do Vitória. O meia começou como titular, mas na primeira partida de 2013 perdeu a titularidade.
 
Segundo o empresário a proposta do time mineiro é de um ano de contrato.

Foto: Correio 24h
 
Fonte : Galaticos online

Diretor do Vitória afirma que Herrera não será contratado

por Redação Bocão News

O atacante argentino Herrera não vai jogar no Vitória. A especulação que ganhou força nas últimas semanas, agora tem uma confirmação. O atleta que está no atuando no Emirates Clube, dos Emirados Árabres, não vai retornar ao Brasil.
 
“Não vai mais acontecer. O Herrera não quer voltar mais para o Brasil”, disse Raimundo Queiroz, em entrevista ao Correio*.
 
Na semana passada, Herrera já havia emitido nota em seu site oficial dizendo que não sairia do clube asiático. Em relação ao meia Escudero, Queiroz declarou que o atleta está próximo de vestir a camisa do Leão. “Está andando”, garante o dirigente, que ainda não recebeu o termo de empréstimo do clube argentino Boca Juniors.

A vez do maestro - Caio Jr. confirma a estreia de Renato Cajá domingo contra o ASA


Com 100% de aproveitamento, dois jogos, um triunfo fora -  2 a 1 diante do América RN, em Goianinha – e a goleada de quarta-feira sobre o Salgueiro, por 5 x 1, no Barradão – o Vitóiria volta a jogar neste domingo, novamente em casa, diante do ASA de Arapiraca. E com novidade na equipe: a estreia do meia Renato Cajá, que a imprensa aponta como novo “maestro” do time.
“A idéia é ele (Renato Cajá) começar. A gente estava em dúvida em relação qual era a melhor estratégia, mas ele fez um bom coletivo ontem (quinta-feira) e de 45 a 60 minutos ele tem condições. Ele vai entrando no ambiente e progredindo jogo a jogo”.
Contratado por indicação do técnico, Renato Cajá é uma aposta de Caio Jr.“Cajá é um meia muito organizador, inteligente e que vai fazer com certeza o Marquinhos e o Nicácio (Marcelo) crescerem de rendimento”, acrescenta o treinador.
A escalação pegou Renato Cajá de surpresa. O meia comentou: “Chegou cedo (a oportunidade), estava achando que ia treinar um pouco mais, mas vi a confiança no treinador em querer que eu esteja dentro de campo e estou feliz por estar entrando e poder ajudar”.
Renato Cajá muito confiante: “Estou pronto e por onde passei sempre tentei fazer o meu melhor e aqui não vai ser diferente. Vou tentar colocar os atacantes na cara do gol e fazer o que o técnico pedir na preleção. Estou preparado para jogar e assumir esta camisa”.
Além de Renato Cajá, mais três novidades na lista dos convocados para a partida com o ASA: os laterais Nino e Marcos e o volante Fernando Bob.
“Nino vem recuperando muito bem, fez um ótimo treino e será uma opção. Bob tem treinado bem e de todos os volantes é o único canhoto. Tem uma boa posse de bola, uma visão de jogo boa e pode ter oportunidade nesta partida”, disse o treinador.
Caio Jr. não relacionou o meia Arthur Maia e explicou à imprensa: “O jogador conversou comigo sobre uma situação pessoal, sobre a situação dele dentro do clube, existe uma expectativa muito grande, interesse de clubes e ele está pensando nesta situação. Acho melhor quando um jogador não está com a cabeça totalmente voltada para o jogo e existe a possibilidade dele sair que tenha tempo para pensar e definir”.
No treinamento técnico-tático desta sexta-feira, à tarde, Caio Jr. deu ênfase ao trabalho de finalização. A concentração será iniciada neste sábado, após o treinamento marcado às 10 horas no Barradão.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Departamento Médico corrige desinformação de parte da imprensa


O gerente médico Ivan Carilo, esclareceu, nesta sexta-feira, que o volante paraguaio  Cáceres não “sofreu uma lesão no fêmur” como amplamente divulgado por parte da imprensa.
“O atleta sofreu uma lesão muscular na região anterior da coxa direita e encontra-se em tratamento”, esclarece o médico.
Cáceres viaja neste domingo para Assunção  a fim de providenciar documentos necessários à sua regularização para trabalhar em outro país, e no retorno, ainda no início da semana, será submetido a exame de ressonância.
Ivan Carilo esclareceu ainda a situação dos outros dois jogadores entregues do departamento médico:
Pedro Oldoni – Está em tratamento de estiramento no músculo adutor da coxa direita;
Leilson – Prossegue o tratamento da distensão no ligamento medial do joelho direito.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Nino participa de coletivo e titulares de sessão de ginástica na academia

Nino voltou a participar de um coletivo. Foi nesta quinta-feira, à tarde, enquanto os jogadores que atuaram na véspera, na goleada por 5 a 1 sobre o Salgueiro, participavam de uma sessão de exercícios na nova academia de musculação.
No campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, Nino mostrou desenvoltura. O lateral-direito que voltou de férias reclamando de dores na região pubiana foi liberado para as atividades normais depois de ser submetido a um trabalho especial.
O coletivo foi observado pelo técnico Caio Jr. que passou todo o tempo ao lado do assistente Almir Domingues. O outro assistente, Eduardo Duca, apitou o treino que terminou empatado em 0 a 0.
Os times: camisa amarela – Ruan; Marcos, Felipe, Cardoso e Euler; Michel, Fernando Bob, Renato Cajá e Alex; Maxi Biancucchi e Lúcio Maranhão; colete preto – Douglas, Nino, Reniê, Josué e Iuri; Gabriel Soares, Arthur Maia, Mauri e Matheus; William Henrique e Alan Pinheiro.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Salgueiro, quarta-feira, depois da sessão de exercícios na academia, completaram as atividades com crioterapia e banheira.
Nesta sexta-feira, à tarde, Caio Jr. comanda treinamento no Barradão e deve anunciar o time para jogar domingo contra o ASA, no Barradão.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Caio Júnior relaciona jogadores para partida contra o ASA

por Maurício Naiberg
Caio Júnior relaciona jogadores para partida contra o ASA
Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Caio Júnior, relacionou os jogadores para a partida de domingo, contra o ASA-AL, no estádio Manoel Barradas, às 16h (horário da Bahia), pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste.
 
A grande surpresa para todos foi a ausência da dupla Léo e Arthur Maia. Titulares nas primeiras rodadas da competição, os jogadores não agradaram ao comandante rubro-negro.
 
Quem retorna é o lateral-direito Nino Paraíba. Recuperado de uma lesão no púbis, o atleta deve iniciar o confronto como titular.

Lista de relacionados
Goleiros: Douglas e Deola
Laterais: Dimas, Mansur e Nino Paraíba
Zagueiros: Fabrício, David Braz, Reniê e Gabriel Paulista
Volantes: Fernando Bob, Michel, Neto Coruja, Rodrigo Mancha e Mineiro
Meias: Renato Cajá
Atacantes: Alan Pinheiro, Lúcio Maranhão, Marquinhos e Marcelo Nicácio
 
Fonte : Bahia Noticias

Vitória acerta contratação de meia argentino Escudero

por Maurício Naiberg
Vitória acerta contratação de meia argentino Escudero
Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com
Além do meia Luís Alberto, diretoria do Vitória confirmou nesta sexta-feira a contratação do meia argentino Damián Escudero, que estava no Boca Juniors. O jogador chegará a Salvador na próxima semana para assinar um contrato até o fim desta temporada com o rubro-negro baiano.
 
Damián Ariel Escudero nasceu em Rosario, Santa Fe, na Argentina, no dia 20 de abril de 1987 e iniciou sua carreira no Vélez Sarsfield.
 
E pouco depois do bom desempenho no clube argentino, o jogador seguiu para a Europa, para defender o Villareal, da Espanha.
 
Sem sucesso no futebol espanhol, retornou à Argentina para atuar no Boca Juniors. Mas, no em 2011, desembarcou em Porto Alegre para vestir a camisa tricolor do Grêmio.
 
No ano passado, esteve novamente no Brasil para jogar no Atlético-MG.
 
Fonte : Bahia Noticias

Diretor do Vitória confirma contratação de Luís Alberto

por Maurício Naiberg
Diretor do Vitória confirma contratação de Luís Alberto
Foto: Andrea Cantor / Zoltan Cantor
Após algumas semanas de negociações, a diretoria do Vitória confirmou nesta tarde de sexta-feira a contratação do volante Luís Alberto, que defendeu o CFR Cluj, da Romênia nestes últimos seis meses. De acordo com o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, ele será apresentado na segunda-feira.
 
Baiano de Salvador, Luís Alberto nasceu no dia 17 de novembro de 1983 e foi revelado pelo Bahia, clube em que defendeu de 2006 a 2006.
 
Em sua trajetória no futebol, defendeu o Al-Ittifaq, da Arábia Saudita, São Caetano-SP, Cruzeiro-MG, Nacional-POR e Braga-POR.
 
O atleta, que pertence ao Braga, estava emprestado ao clube romeno para a disputa da Liga dos Campeões, onde marcou um gol.
 
Fonte : Bahia Noticias

Caio Júnior comanda treino de finalizações na Toca do Leão

por Maurício Naiberg
Caio Júnior comanda treino de finalizações na Toca do Leão
Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Caio Júnior, comandou nesta tarde de sexta-feira mais um treinamento visando a partida de domingo, contra o ASA-AL, no estádio Manoel Barradas, às 16h (horário da Bahia), válida pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste.
 
E procurando melhorar o desempenho do grupo nas finalizações, o comandante rubro-negro colocou os jogadores em um trabalho de chutes ao gol, com participação de quase todos do elenco.
 
O meia paraguaio Cáceres não participou da atividade, por conta de uma lesão muscular. Ele, inclusive, viaja ao Paraguai neste sábado para resolver algumas pendências em relação à sua documentação.
 
Quem também ficou de fora foi o meia Vander. Apresentado oficialmente à imprensa no dia anterior, o garoto deu apenas voltas ao redor do campo.
 
Neste sábado, às 10h, os atletas se reapresentam na Toca do Leão para mais um treino antes do confronto com os alagoanos. 
 
Fonte : Bahia Noticias

David Braz: 'A Copa do Nordeste é uma competição muito forte'

por Maurício Naiberg
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após estrear no Barradão marcando um gol no jogo contra o Salgueiro-PE na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, o zagueiro do Vitória, David Braz, elogiou a competição regional. Segundo ele, o grupo está focado no título da disputa. 
David Braz: 'A Copa do Nordeste é uma competição muito forte'  
- A Copa do Nordeste é uma competição muito forte, e é um título que vamos buscar a todo custo. Como time grande, o Vitória tem a obrigação de passar de fase, e estamos no caminho certo. Estou muito feliz por estar jogando aqui. Fui muito bem recebido pelo grupo, estou totalmente adaptado e acredito que vamos dar alegrias ao nosso torcedor esse ano - disse. 
 
No próximo domingo, às 16h (horário da Bahia), o rubro-negro encara o ASA, dentro do Barradão. 
 
Fonte : Bahia Noticias

Vander: 'Do meio para frente me encaixo bem nas quatro posições'

por Maurício Naiberg
Vander: 'Do meio para frente me encaixo bem nas quatro posições'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Apresentado oficialmente nesta última quinta-feira, o meia-atacante do Vitória, Vander, afirmou que se encaixa em qualquer posição no setor ofensivo. De acordo com ele, Caio Júnior pode colocá-lo em qualquer uma das quatro vagas do time neste setor.
 
- Do meio para frente me encaixo bem nas quatro posições. Cheguei a jogar de centroavante algumas vezes com Falcão (o técnico Paulo Roberto Falcão) e o que menos importa é o número da camisa. O que importa é a minha vontade de estar sempre em campo e ajudando o Vitória - disse.
 
Feliz com o novo clube, o atleta falou sobre a amizade que tem com alguns companheiros de elenco.
 
- Mansur é um grande amigo e chegamos a morar juntos, uma pessoa maravilhosa e me recebeu de braços abertos. Estou muito feliz em poder jogar junto com ele. Mansur está tendo muito sucesso aqui, chegou à seleção e espero o mesmo sucesso que ele teve nesta vinda para cá. Marquinhos e David Braz são pessoas também que gosto muito e criei amizade no futebol. Espero ser muito feliz com eles.
 
Fonte : Bahia Noticias

Ingressos à venda para partida entre Vitória e ASA

por Maurício Naiberg
Ingressos à venda para partida entre Vitória e ASA
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de vencer nas duas primeiras rodadas do do Campeonato do Nordeste, o Vitória volta a campo no próximo domingo para encarar o ASA-AL, no estádio Manoel Barradas, às 16h (horário da Bahia).
 
E para mais este confronto na temporada, a diretoria rubro-negra colocou à disposição do seu torcedor os ingressos para o confronto. 
 
As arquibancadas custarão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Já as cadeiras, exclusivas para os mandantes, terão os seguintes valores: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia).
 
Confira os locais de vendas 
Bilheterias do Estádio Barradão – das 9h às 17 horas
Loja do Leão – Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja do Leão – Shopping Center Lapa (Piedade)
Shopping Paseo
Estação Rubro-negra – Shopping Salvador Litoral Norte (Rótula do Aeroporto)
Shopping Bela Vista
 
Fonte : Bahia Noticias

Caio Júnior confirma que Maia e Léo podem deixar a Toca do Leão

por Maurício Naiberg
Caio Júnior confirma que Maia e Léo podem deixar a Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em entrevista coletiva nesta tarde de sexta-feira, o técnico do Vitória, Caio Júnior, confirmou que o meia Arthur Maia e o lateral-direito Léo, criticados pela torcida nos últimos anos, podem estar de saída do clube. De acordo com ele, o primeiro vive a expectativa de se transferir para outra agremiação.
 
- O Maia não foi relacionado. Veio conversar comigo sobre uma situação pessoal dele dentro do clube. Existe uma expectativa muito grande sobre ele. Há também o interesse de outros clubes e ele está pensando nisso. Quando tem a possibilidade de saída, gosto que o jogador tenha tranquilidade para decidir. Espero que na segunda isso se resolva e se ele sair, que busque seu espaço – disse.
 
Já sobre Léo, o comandante rubro-negro revelou que o atleta tem uma concorrência muito grande no setor.
 
- O Léo teve oportunidades e temos quatro jogadores para a posição. Além dele, tenho o Dimas, o Nino e o Marcos. Fiz uma avaliação e tomei uma decisão – afirmou. 
 
Fonte : Bahia Noticias

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vander é apresentado e fala sobre carinho da torcida rubro-negra

por Maurício Naiberg
Vander é apresentado e fala sobre carinho da torcida rubro-negra
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Apresentado oficialmente após assinar um contrato de quatro anos com o Vitória, o atacante Vander, que estava no Bahia, falou sobre a expectativa de vestir a camisa do principal rival do seu ex-clube.

- O interesse e o convite do presidente Alexi Portela. Todos sabem o que passei no Bahia nos últimos meses. O presidente sempre me falou sobre o clube e sei que fiz a escolha certa. O Vitória é um grande clube e todo jogador procura isso. Continuarei perto da minha família e espero que esses quatro anos de contrato eu possa ser muito feliz no Vitória - disse.

De acordo com o jovem, a torcida rubro-negra tem demonstrado apoio nesta nova jornada da carreira.

- A torcida do Vitória sempre me deu apoio, através das redes sociais e nas ruas. Tenho muito respeito pela torcida e clube do Bahia. Torcedor de verdade vai respeitar e sabe que é o melhor para minha carreira. Quero agora só focar no Vitória - falou.

Ainda para ele, mesmo treinando a parte física por conta própria, sua estreia vai demorar para acontecer.
 
Fonte : Bahia Noticias

Treino entre reservas marca tarde na Toca do Leão

por Maurício Naiberg
Treino entre reservas marca tarde na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com um treinamento regenerativo, o elenco do Vitória se reapresentou nesta tarde de quinta-feira, um dia após golear por 5 x 1 o Salgueiro-PE, dentro do estádio Manoel Barradas, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato do Nordeste.

Apenas os atletas considerados reservas ou que não foram relacionados para o confronto com os pernambucanos participaram de uma atividade em um dos campos de treinamentos do CT Manoel Pontes Tanajura.

O lateral-direito Marcos, o zagueiro Cardoso e os meias Maxi e Renato Cajá, recém-contratados, estiveram presentes no coletivo, assim como Nino Paraíba e Michel, que não atuaram no meio da semana.

Nesta sexta-feira, às 15h, todo o grupo volta ao batente na Toca do Leão.

Fonte : bahia Noticias

Marquinhos comemora triunfo e destaca dia de ‘garçom’ contra o Salgueiro

por Mauricio Naiberg
Marquinhos comemora triunfo e destaca dia de ‘garçom’ contra o Salgueiro
Marquinhos (à esquerda) comemora gol marcado por Nicácio| Foto: Max Haack / BN
Depois de fazer uma grande apresentação na goleada de 5 x 1 sobre o Salgueiro nesta última quarta-feira, em partida válida pela Copa do Nordeste, o atacante do Vitória, Marquinhos, comemorou o resultado positivo e as três assistências para gols.

- Fico feliz em ter ajudado. Muitas vezes estamos apagados, mas quando a oportunidade aparece temos que aproveitas. O mais importante foram os três pontos.
Na próxima rodada da competição, o rubro-negro vai encarar o ASA, domingo (27), também no estádio Manoel Barradas.
 
Fonte : Bahia Noticias

Caio Júnior adianta que novos contratados jogarão contra o ASA

por Mauricio Naiberg
Caio Júnior adianta que novos contratados jogarão contra o ASA
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Logo depois da goleada de 5 x 1 sobre o Salgueiro nesta última quarta-feira, o técnico do Vitória, Caio Júnior, adiantou que o lateral-direito Marcos e o meia Renato Cajá, recém-contratados pelo clube, estarão presentes, pelo menos, no banco de reservas no duelo de domingo, contra o ASA, no Barradão.

- Para começar, não. Mas os dois estão nos planos, sim, para o jogo de domingo - revelou.
Segundo o comandante, o jovem Alan Pinheiro, que entrou no segundo tempo neste jogo com os pernambucanos, pode ter sua chance como titular.

- Alan é um jogador que sabe jogar pelos lados e centralizado. Gosto muito do seu futebol – declarou.

Ainda para Caio, Neto Coruja teve uma ótima participação na goleada dentro de casa.

- Neto é um jogador moderno e com muita qualidade – encerrou.
 
Fonte : Bahia Noticias

Deola comemora triunfo e agradece assistente técnico por pênalti defendido

por Mauricio Naiberg
Deola comemora triunfo e agradece assistente técnico por pênalti defendido
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O goleiro do Vitória, Deola, foi um dos destaques do rubro-negro após defender um pênalti do Salgueiro-PE no triunfo desta última quarta-feira, dentro de casa, por 5 x 1, dentro do Barradão, em partida válida pela Copa do Nordeste.

Segundo ele, o analista de desempenho do Leão, Luiz Felipe Grosh, sempre passa as melhores informações aos jogadores.

- Tenho que agradecer ao Felipe, que sempre me passa ótimas informações dos adversários. Graças a Deus pude defender o pênalti – disse.

Na próxima rodada da competição, o rubro-negro vai encarar o ASA, domingo (27), também no estádio Manoel Barradas.
 
Fonte : Bahia Noticias

Marcelo Nicácio faz dois e Vitória goleia o Salgueiro

por Felipe Santana
Marcelo Nicácio faz dois e Vitória goleia o Salgueiro
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O público que compareceu ao Barradão foi pequeno. Porém, quem se arriscou ir ao estádio debaixo de muita chuva, na noite desta quarta-feira (23), não se arrependeu. Com dois gols de Marcelo Nicácio, artilheiro da Copa do Nordeste, o Vitória não teve dificuldades para derrotar o Salgueiro por 5 a 1 e seguir com 100% de aproveitamento na competição, mantendo a liderança do grupo B, com seis pontos.

Na próxima rodada, mais uma vez no Barradão, o rubro-negro baiano terá pela frente o ASA de Arapiraca, domingo (27), às 16h (Horário da Bahia).
Vitória na frente
A forte chuva que caiu sobre o Barradão não influenciou diretamente no futebol apresentado pelo Vitória, nos primeiros minutos. Aos 2, o volante Mineiro bateu de fora e quase marcou, após desvio na defesa. O gol não demorou de sair. Aos 6, o lateral Dimas cruzou e, no dia do aniversário, foi presenteado com uma falha do goleiro Darci. Bom para Marcelo Nicácio que, livre de marcação, botou o leão na frente do placar. O time baiano era superior, mas, lá atrás, cochilou em um único lance e sofreu o gol.

Salgueiro empata, mas leão reage
Fabrício Ceará aproveitou o cruzamento e, de cabeça, deixou tudo igual no Barradão. De novo, através de um escanteio, o Salgueiro chegou no ataque. Aos 19, Clébson cobrou fechado e Deola desviou com a ponta dos dedos para fora. Um susto que se transformou em comemoração no minuto seguinte. Neto Coruja foi até a linha de fundo e cruzou. Lá estava Marcelo Nicácio de novo. Desta vez, de cabeça, o camisa 9 recolocou o rubro-negro à frente do marcador. 
No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o goleiro Deola teve trabalho. Elvis foi lançado entro dois zagueiros e bateu, de perna esquerda, para boa defesa do arqueiro rubro-negro.

Segundo tempo e mais gol do Vitória
O Vitória voltou para o segundo tempo, em cima. Aos 4, muito acionado no jogo, o lateral Dimas apareceu no ataque mais uma vez e levantou na área. Marcelo Nicácio testou para o chão, mas a bola subiu demais. O leão ampliou. Aos 18, Marquinhos cobrou escanteio e o zagueiro David Braz, no primeiro pau, desviou antes do goleiro Darci. Resultado? Vitória 3 x 1. A vantagem não diminui o ímpeto rubro-negro. Aos 24, Marcelo Nicácio chegou atrasado na bola e, por muito gol, não desviou para fazer o quarto. Quem também esteve perto de marcar foi o zagueiro David Braz. Aos 26, depois de escanteio, o camisa 4 bateu de primeira e o goleiro Darci pegou.

Virou goleada
O lance foi uma repetição do terceiro gol.. Marquinhos cruzou na área e o zagueiro Gabriel Paulista, de cabeça, balançou a rede do goleiro Darci, aos 36 minutos. Goleada no Estádio Manoel Barradas. O time pernambucano teve chance de diminuir o placar, aos 45 minutos. Fabrício Ceará cobrou pênalti e o goleiro Deola defendeu. Quem não faz, leva. No minuto seguinte, em mais uma assistência de Marquinhos, o atacante Alan Pinheiro bateu no canto e decretou o placar final 5 x 1.
FICHA TÉCNICA
Campeonato do Nordeste
Vitória x Salgueiro-PE
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: quarta-feira, 23 de janeiro.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF/CE).
Assistentes: Marcos A da Silva Brígido (CBF/CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CBF/CE).
Gols: Marcelo Nicácio, Alan Pinheiro, Gabriel Paulista e David Braz (Vitória) / Fabrício Ceará (Salgueiro)
Vitória: Deola; Dimas (Léo), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro (Gabriel Soares) e Marquinhos; Marcelo Nicácio e Lúcio Maranhão (Alan Pinheiro). Técnico: Caio Júnior.
Salgueiro: Darci; Marcos Tamandaré, Rodrigo, Cléber Carioca e Peri; Pio (Yeren), Moreilândia, Clébson e Vítor Caicó  Elvis (Marciano) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.
Fonte : Bahia Noticias