domingo, 11 de agosto de 2013

Vitória falha muito na defesa e perde para o Corinthians no Pacaembu

por Maurício Naiberg
Vitória falha muito na defesa e perde para o Corinthians no Pacaembu
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press / Agência Estado
Sem levar perigo ao gol do Corinthians e muito vulnerável em seu sistema defensivo, o Vitória perdeu para o alvinegro paulista nesta tarde de domingo, por 2 x 0, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 13º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Ralf e Alexandre Pato, o Timão deu poucas chances ao rubro-negro baiano e ficou com os três pontos.

Com este resultado negativo, o Leão da Toca caiu para a sétima posição na tabela de classificação e vai encarar a Ponte Preta, quarta-feira, às 21h, no Barradão.

Leão sofre gol no início e cresce na partida
Apoiado por sua torcida, o Corinthians tratou de abrir o placar logo aos seis minutos. Romarinho entrou pela direita, com liberdade, após saída de bola ruim da defesa e cruzou na área. Cáceres rebateu para a entrada intermediária e a bola sobrou nos pés de Ralf, que soltou a bomba, em cima de Wilson, que falhou e colocou para dentro do gol.

A partir daí o rubro-negro cresceu na partida e passou a pressionar o Timão em seu campo de defesa e aos 23 ficou perto do empate. Após bom lance individual, Cáceres cruzou na medida para Vander. O meia-atacante tentou bater de primeira, mas deu uma furada incrível.

Dois minutos depois desta jogada, o Leão criou mais uma grande oportunidade. Em cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro Fabrício, que já havia marcado contra a Portuguesa desta forma, bateu colocado, tirando tinta da trave de Cássio.

Sem muitas opções e buscando sempre o erro rubro-negro, os paulistas chegaram com perigo novamente aos 38. Fábio Santos, também em cobrança de falta, tentou acertar o ângulo de Wilson, mas sem sucesso.

E antes de terminar a etapa inicial, o lance mais polêmico do confronto até então. Aos 44, Alexandre Pato bateu de fora da área e Wilson deu rebote. Emerson tentou chegar e simulou um pênalti, mas o árbitro não caiu na dele.

Pato marca e Leão é derrotado
Assim como no primeiro tempo, o Corinthians começou a etapa final com tudo e ampliou o marcador aos cinco minutos. Alexandre Pato entrou na área e tentou cortar Mansur, mas o lateral do Leão colocou a mão na bola e foi marcado o pênalti. O próprio Pato cobrou e colocou no fundo das redes de Wilson.

Aos 13 minutos o Vitória tentou dar o troco em mais um lance polêmico. Mansur entrou na área e foi derrubado por Gil, mas o árbitro Elmo Rezende não marcou nada, causando a revolta dos rubro-negros.

Apagado em campo, o meia Camacho tentou deixar sua marca aos 20. Após cobrar falta por fora da barreira, o jogador do Leão tentou colocar a bola no ângulo de Cássio, mas sem sucesso.

Sempre com jogadas rápidas, o Timão chegou perto do terceiro aos 29. Romarinho recebeu lindo lançamento de Edenílson, entrou na área e chutou na saída de Wilson, que fez uma grande defesa.

Já aos 40, o alvinegro teve sua última chance. Emerson recebeu passe por cima e soltou a bomba, de primeira, tirando tinta da trave de Wilson, que só ficou observando.

O rubro-negro ainda poderia ter diminuído aos 44. Gabriel Paulista recebeu cruzamento de Camacho e testou firme, no ângulo de Cássio, que fez uma linda defesa.

FICHA TÉCNICA
Série A
Corinthians 2 x 0 Vitória
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data: 11/08/2013
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians) / Michel e Victor Ramos (Vitória)
Gols: Ralf e Alexandre Pato (Corinthians)
Público: 27.980 pagantes
Renda: R$ 849.836,00
 
Corinthians: Cássio, Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Ibson), Emerson (Léo) e Alexandre Pato (Douglas). Técnico: Tite.
 
Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos (Luís Alberto), Fabrício e Danilo Tarracha (Mansur); Michel (Renato Cajá), Cáceres, Camacho e Vander; Maxi e Rômulo. Técnico: Caio Júnior.

Fonte : Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário