quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Triunfo do futebol “poupado”



vit1x0coxa_suda
Bem, sinceramente eu queria entender o que passa na cabeça de Caio Júnior, da diretoria e de alguns torcedores do Vitória. Não somos candidatos e nem temos culhão pra brigar pelo título brasileiro de 2013, o jogo contra o Santos no sábado vale apenas míseros três pontos e o sr. Caio Júnior resolve poupar até jogador que só entra no decorrer do segundo tempo numa competição teoricamente mais fraca que a Copa do Brasil e que também dá acesso á Libertadores. Realmente eu fico besta com este tipo de atitude.
De tanto poupar, o futebol do Vitória que já é menor que anão sentado em meio fio de praça de interior, ficou mais poupado ainda. Que partida sofrível e de ambas equipes. Não me importa se o Coritiba vai priorizar o Brasileirão, eles já possuem títulos importantes na história e a gente? Aqui a gente despreza Série B como se fossemos capazes de todo ano ganhar a Série A (Goias, Palmeiras, Vasco foram campeões e fizeram festa), aqui se comemora título B-A-I-A-N-O mas não foca um título internacional, que gera premiação de quase US$ 3 milhões e que agora gera vaga para a TLA, além da valorização da marca. Difícil entender!
Vencemos ontem mais uma vez por mero acaso, por uma falta bem cobrada por Fabrício e que mesmo sendo um chute forte, o goleiro Vanderlei falhou por ter ido de “mão mole”. O mesmo Fabrício que em vários momentos da partida deu cada braga de arrepiar quem já morreu. Se ele quer ser titular da zaga tem que prestar mais atenção e não falhar tanto como ele falhou ontem, só de cabeça eu me lembro de três furadas que geraram ataques perigosos do Coritiba, que se tivesse o time titular seria gol na certa! Ou alguém aqui tem dúvida disso?
PRIMEIRO TEMPO
Até que o Leão da Barra começou bem, com Marquinhos e outros jogadores da meiuca ajudando na marcação, tentando compactar mais, o próprio Marquinhos acertou uma falta no travessão, Fabrício bateu outra perigosa para defesa de Vanderlei. Pena que esta empolgação, esta tentativa de aglutinação e boas jogadas ofensivas só duraram 15 minutos. Depois disso voltamos a ser aquela velha maresia típica de quem tá jogando apenas por jogar, apenas por obrigação, sem nenhum tipo de garra, batalha e disposição em detonar o adversário. Displicência nível máximo. E eu me pergunto, Camacho serve para que? Nem nos momentos iniciais aquele cara de kombi apareceu bem na partida! De tanto a gente ficar na madorna, o Coxa arriscou alguns chutes em gol e ainda bem que eles não tem mais Léo Gago!
vit1x0coritiba_maxi
SEGUNDO TEMPO
Voltamos com a mesma maré-mansa e por sorte, o Coritiba também estava sem aquele ímpeto. Foi um jogo muito sonolento, com pouquíssimos lances agudos e alguns como eu já disse fruto de furadas e desconcentração de Fabrício. Isso também se deve em parte da dupla de volantes ter caído de produção e adotado o mesmo estilo de marcação (sic) dos titulares, no olhômetro, na força telepática de Jean Grey e Charles Xavier do X-Men.
Que bom que o Coritiba também veio pro jogo como se fosse apenas por obrigação e pra evitar sanções de W.O., pois se viesse disposto a garantir logo a vaga poderia ter complicado. Quando o empate melancólico em 0×0 estava praticamente sacramentado, eis que marcam uma falta para nós aos 43min e o zagueirão enfim tem seu momento de grande redenção. Chute forte e 1×0 Leão, que agora joga por empate para seguir em diante. E espero que coloquem mais jogadores do time titular e que a diretoria tanto Caio Junior levem a Sulamericana mais à sério!
NOTAS E AVALIAÇÕES
Gustavo foi bem quando foi exigido. 8,0
Dimas precisa evoluir muito pra ser considerado titular. 5,0
Victor Ramos está em completo declínio técnico. 5,0
Fabrício foi salvo pelo gol, por isso sua nota é 7,0
Euller precisa se concentrar melhor para passar a bola. 6,0
Edson começou bem e caiu um pouco de rendimento. 6,5
Elizeu idem ao seu parceiro de posição. 6,5
Camacho não joga nem no baba de Mussurunga. ZERO.
Marquinhos joga de acordo com a lua. 6,0
Biancucchi precisa ser menos “delegado”, tá ficando muio individualista. 5,5
Dinei e nada é a mesma coisa. ZERO.
Felipe como meia foi um nada, como 2º volante deu pro gasto. 6,0
Gabriel Soares pouco pegou na bola. Sem Avaliação.
Pedro Oldoni idem a Gabriel Soares. Sem avaliação.
Caio Júnior precisa valorizar mais a Copa Sulamericana. Parece que ele está forçando a eliminação para ficar somente no Brasileirão, competição importante mas que a gente não briga pelo título, ao contrário da Sula que podemos sim ser campeão, basta focar, trabalhar certo e encarar com disposição. Vale vaga à Libertadores tão falada por Alexi Portela e internacionaliza a marca ECV. Que se poupe quem está com fadiga, mas jogador vindo de contusão e quem só entra no segundo tempo tem que jogar pra pegar ritmo! Nota: 6,0

Fonte : Casa Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário