terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tal qual em 2009

vit_cor_sula_2013
Caiu no Colo. Esta é a definição mais real para a conquista da vaga da Copa Total Sulamericana pelo Vitória e outros clubes do país. Depois que a CBF mudou as regras da Copa do Brasil pra evitar que times do nordeste fossem campeões, abriu-se vagas para a competição internacional e por um complexo processo de quem teria a vaga, nós conseguimos e tal qual em 2009, nosso primeiro adversário será o Coritiba. Naquela vez ganhamos o primeiro jogo por 2×0, fomos para o Paraná, e como sempre, sem a mesma disposição e concentração, sofremos 2×0 e vencemos nos penais por 5×3.
Só que agora não temos todas as forças como aquele time naquela partida. Vamos com vários desfalques e o Coritiba deste ano é muito superior ao Coxa edição 2009. Jogo duro demais pra gente. Porém, tem que ser na base da superação, raça e vontade para repetirmos o mesmo feito de 2009. Outra grande coincidência é que se passarmos pelo Coxa poderemos enfrentar o River Plate do Uruguai novamente e foram eles que nos eliminaram na primeira eliminatória estrangeira.
Renato Cajá, Vander, Luís Alberto e Cáceres serão poupados por Caio Júnior e ainda não poderemos contar com Tarracha, Mansur, Nino e Escudero que continuam no DM. Iremos para este duro embate com praticamente o time reserva, entretanto dá pra ganhar se jogarmos minimamente organizado e impondo nosso ritmo de jogo, até pela partida ser no Manoel Barradas.
Por nossa sorte, o Coxa também não usará todo o seu time titular, pois irá poupar alguns jogadores que apresentam maior sinal de fadiga pelo acúmulo de jogos a exemplo de Victor Ferra (lateral direito), Chico (zagueiro), Diogo (lateral esquerdo), Junior Urso (volante) e Robinho (meia-atacante). É rapaziada, Alex parece que não vem também! Não deixa de ser uma boa notícia e que deixa o jogo mais equilibrado, já que o seu reserva imediato (Lincoln) também está lesionado. Outros desfalques certos do Coritiba são Geraldo (meia) e Deivid, atacante.
Nosso provável time titular será com Wilson, Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller, Michel, Elizeu, Camacho e Marquinhos, Biancucchi e Dinei. E vendo a quantidade de jogadores importantes ausentes do adversário dá sim pra pensar numa boa largada na edição 2013 da Copa Total Sulamericana 2013. E se tudo der certo teremos a chance de nos vingar do River Plate uruguaio na fase seguinte e fazer nosso time ser mais conhecido internacionalmente. Taí outra coisa que prejudica a imagem do nosso clube. É preciso chegar mais e com qualidade nas competições sulamericanas.
Lista de convocados
Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Dimas, Daniel e Euller
Zagueiros: Reniê, Victor Ramos e Fabrício
Volantes: Michel, Edson Magal, Gabriel Soares e Elizeu
Meias: Camacho e Felipe
Atacantes: Marquinhos, Pedro Oldoni, Biancucchi e Dinei 

Fonte : Casa Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário