sexta-feira, 23 de agosto de 2013

[Santos x Vitória] Zagueiro Fabrício: "O potencial do grupo é grande"


Pela terceira rodada seguida, o setor defensivo do Vitória vai ter uma nova cara.

Com desfalques de ordem médica e disciplinar, o técnico Caio Junior foi obrigado e mexer na cozinha rubro-negra para o duelo contra o Santos, marcado para este sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Suspenso, o zagueiro Victor Ramos dará lugar à Reniê. Na lateral, Ayrton tem boas chances de estrear substituindo Dimas. Já na meta, Wilson, em recuperação de um problema muscular, é dúvida. O jovem Gustavo mais uma vez pode ser titular.

Apesar das mudanças, o zagueiro Fabrício, um dos poucos remanescentes da defesa que atuou como titular nas últimas rodadas do Brasileirão, garante que o time não terá problemas de entrosamento para o duelo com o Peixe. Segundo o jogador, a maioria dos atletas rubro-negros se conhece bem, já que treinam juntos desde o início da temporada.

- Nosso grupo é homogêneo. Com o Victor Ramos ou Reniê, não vai ter diferença. O Gustavo e o Guillermo são goleiros que dispensam comentários. Não vamos ter problemas. Vamos aguardar o último treino para o professor Caio Junior ajustar o time – declarou o jogador.

A última vez que Caio Junior teve a chance de repetir a formação defensiva do Vitória em duas partidas seguidas foi entre a 12ª e 13ª rodada do Brasileiro, quando Gabriel Paulista ainda não havia sido vendido ao Villareal, da Espanha.

Busca pelo equilíbrio
Com a defesa modificada, o Vitória tentará chegar a um ponto de equilíbrio dentro da Série A. Imponente dentro de casa, o Rubro-Negro costuma ser presa fácil longe de seus domínios. Nas oito partidas com mando de campo baiano, foram 18 pontos conquistados, contra somente quatro pontos nos sete duelos disputados fora da Bahia.

Fabrício admite que a campanha do Vitória fora de casa não é boa. Para o zagueiro, a principal dificuldade do time está no início das partidas, quando acaba levando gols dos adversários.

- O potencial do grupo é grande. Já provamos isso. Infelizmente fora de casa temos tomado gol muito cedo. Isso acaba desestruturando um pouco. Estamos tentando melhorar isso - avaliou.

O único triunfo do Vitória fora de casa foi contra o Náutico, lanterna da competição. A partida foi disputada no final de maio. Desta forma, o Rubro-Negro já acumula quase três meses sem vencer em estádios adversários. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
 
Fonte : ECVitóriaNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário