sábado, 3 de agosto de 2013

Pierre Bourdier: pré-candidato do Vitória preso é apoiado por ex-presidente

por Por: Caroline Gois (twitter: @goiscarol) 
 
Na manhã desta sexta-feira (2), o escândalo da Ong Pierre Bourdier – um entre os tantos citados durante a gestão de João Carlos Bacelar na pasta da Educação do município, veio à tona trazendo personagens e documentos que permitem esclarecer as denúncias de irregularidades.

Entre os presos estão os integrantes da Ong. São eles:  Petter Souza Silva, Michel Souza Silva, que é irmão de Petter, Denis Gama, presidente da Pierre Boudieur, Rubens Almeida, diretor da Ong, e Italo Menezes, proprietário da empresa do ramo de informática chamada Multicomercial.

No meio dos acusados citados, o que mais chamou a atenção foi Petter Souza Silva. Por volta das 7h, o site Bocão News já havia recebido a informação da prisão do contador, que ocorreu no bairro do Imbuí, no condomínio Lagoa do Abaeté. Porém, o que o site conseguiu apurar e confirmar é que Petter é pré-cadidato à presidência do Esporte Clube Vitória pela chapa “Vitória Século 21”.

A chapa é composta por Petter e Michel Silva (presos na operação), Larissa Dantas, Walter Seijo,Luis Alberto, Almeida Filho, João Wherter, Augusto Vasconcelos, Felipe Garrido e André Garrido. 

Esta equipe - comandada por Petter - que pleiteia o comando do rubro-negro, tem o apoio declarado do ex-presidente do Clube, Paulo Carneiro, também ex-dirigente do Bahia.



Nas redes sociais é possível verificar a ligação entre Carneiro e Petter e a total confiança do ex-dirigente no acusado da Pierre Bourdier. Carneiro, em depoimentos no twitter e no site pessoal, deposita as melhores perspectivas no contador para gerenciar o Leão.  Abaixo, alguns registros públicos e de apoio ao candidato feito por Paulo Carneiro:



 
Porém, a figura divulgada nas redes como um bom nome para assumir o Vitória está agora na mira da Polícia Federal e do Ministério Público. Isso porque, na operação Prometheus, foram aprendidos computadores, documentos e materiais de escritório que podem auxiliar nas investigações. 


 

A Organização Não Governamental Pierre Bourdieu é suspeita de ter celebrado convênios irregulares com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), foi alvo de uma operação conjunta, denominadaPrometheus, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e pelo Ministério Público Estadual nesta sexta-feira (2), em cumprimento a sete mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Os três convênios investigados envolvem recursos da ordem de R$ 100 milhões.

A investigação teve início em novembro de 2012, quando um ex-integrante da ONG denunciou a falsificação do seu nome em um documento referente as eleições do quadriênio 2010/2014 da entidade.
 
Abaixo, a declaração de Carneiro para Petter:

Amigos rubro-negros,
 

Quero esclarecer, em definitivo, que apoiarei a "Chapa Vitória Século 21", formada por pessoas sérias e comprometida com um projeto de crescimento continuado para o clube. Gente nova que, há muito tempo, tem estudado o mercado da bola e os cases de sucesso em todo o mundo, liderada pelo meu amigo e Conselheiro Petter Silva.
 

Conheço as pessoas que estão à frente deste projeto. Compartilho da mesma ideia do grupo. Percebi em cada um a vontade e, principalmente, a capacidade de dar o salto definitivo para colocar o nosso clube entre os melhores do Brasil.
 
Espero e torço muito para que eles tenham sucesso e que a torcida entenda a mensagem dessa nova turma. Como Conselheiro Nato do clube e líder do processo que reconstruiu o Vitória, vai aqui o meu pedido a todos os rubro-negros que sonham com um clube gigante, como sempre sonhei, para também apoiarem a chapa "Vitória Século 21" sob a jovem liderança do amigo Petter Silva, nosso futuro Presidente.
 
Um forte abraço!
 
Paulo Carneiro.
 

Sigam o "Vitória Século 21"
 

Fonte : Galaticos online

Nenhum comentário:

Postar um comentário