sábado, 17 de agosto de 2013

No Mineirão, se tinha “Maria”, foi o Vitória, que levou 5 do Cruzeiro


No Mineirão, com a missão de manter-se próximo aos 4 clubes que garantem vaga na Libertadores, o Vitória enfrentou a equipe do Cruzeiro. O professor Caio Júnior armou o seu time bastante diferente do habitual, com três volantes e apenas Renato Cajá, que retomou a titularidade de Camacho, com a incumbência de armar as jogadas rumo ao gol, mas quem se deu melhor foi o time da casa que aplicou uma goleada de cinco tentos a um no rubro-negro baiano.
Foi lado esquerdo, onde o jogador Euller fez a sua segunda partida como titular do rubro-negro baiano que o time mineiro conseguiu tirar o zero do placar. Após cobrança de escanteio, a defesa do Vitória parou e Léo, de cabeça, coloca a bola para o fundo das redes. O gol gerou bastante polêmica, pois o auxiliar havia assinalado impedimento do atacante Borges, mas o árbitro reserva afirmou que o atacante não tocou na bola e valida o gol do Cruzeiro.
Povoando o meio de campo com jogadores de marcação o Vitória tentava marcar a saída de bola da Raposa, mas pecava pela falta de qualidade no passe, após ficar com a sobra de bola. Com Maxi Biancucchi na esquerda e Vander na direita, o Vitória tinha velocidade no contra-ataque, mas um jogador de referência fazia falta para finalizar.
A primeira real oportunidade de gol do Leão surgiu em cobrança de falta pela esquerda com Renato Cajá, Biancucchi aparece na cara do gol, mas Lucas Silva corta jogando a bola para escanteio. Logo aos 38 minutos de jogo, Victor Ramos vacila na entrada da área, mas de forma inacreditável Egidio desperdiça e chuta pra fora. Antes de o árbitro assinalar o final da primeira etapa o argentino leonino teve a oportunidade de empatar, mas chutou em cima do zagueiro cruzeirense. Final de primeiro tempo Cruzeiro 1 x 0 Vitória.
Segundo tempo - Na segunda etapa o vitória retornou com uma alteração: Caio Júnior tirou o volante Michel e colocou o atacante Dinei na partida, buscando prender os zagueiros do time da casa.
Mesmo com mais um homem no ataque do time baiano, o Cruzeiro continuava melhor no embate, mas esbarrava na linha de impedimento armada pela zaga leonina. Aos seis minutos Cáceres lança Biancucchi, que chuta no canto do goleiro Fábio que espalma para escanteio. Logo aos 13 minutos da etapa final, Mayke transforma a superioridade do time anfitrião em gol e amplia o placar. Cruzeiro 2 x 0 Vitória.
Preocupado com a marcação do lado esquerdo o técnico rubro-negro resolveu tirar o garoto Euller e colocar o zagueiro Reniê para tentar segurar as investidas do lateral-direito cruzeirense. Já o técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira alteração no seu time e tirou Everton Ribeiro para colocar Élber em campo.
Após sofre o gol o Vitória parece ter acordado em campo e começa a pressionar. Dedé se joga em Dinei dentro da área e o árbitro marca penalidade máxima; o próprio Dinei cobra e não desperdiça. Cruzeiro 2 x 1 Vitória.
Nem deu tempo do torcedor comemorar e Borges amplia. Ricardo Goulart cruza com perfeição e o artilheiro baiano, mas que defende as cores do Cruzeiro faz Cruzeiro 3 x 1Vitória.
Após sofrer o terceiro gol, Caio Júnior colocou sangue novo no jogo tirando Vander e colocando Marquinhos, mas de nada adiantou pois o atacante entrou apenas para ver o Cruzeiro fazer o quarto gol da partida. Elber cruza na medida para Ricardo Goulart que apenas teve o trabalho de empurra a bola para o gol. Cruzeiro 4 x 1 Vitória. Ainda comemorando o gol, Egídio cobra falta e Vinicius Araújo toca de cabeça para marcar o quinto do Cruzeiro e dar o placar final da partida. Cruzeiro 5×1 Vitória.

Escalação:
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Ricardo Goulart; Willian (Élber) e Borges (Vinicius).
Vitória: Wilson, Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller (Reniê); Michel (Dinei), Cáceres, Luis Alberto e Renato Cajá, Biancucchi e Vander (Marquinhos).
Cartões: Victor Ramos (amarelo), Nilton (amarelo), Dedé (amarelo)


Foto: Juliana Flister/Vipcomm

Fonte : Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário