quinta-feira, 8 de agosto de 2013

No final, Vitória cede empate em casa


Dias antes do jogo contra o Fluminense, surgiu um boato de que o Vitória iria jogar definitivamente na Fonte Nova. Boato esse negado depois pelo presidente Alexi Portela, que afirmou que o estádio do Vitória é o Barradão. De toda forma, era real a expectativa pelo público, tão convocado pelos jogadores, pela comissão técnica e pela diretoria. O tempo ruim e especialmente o horário foram grandes impedimentos, já que a arquibancada do Barradão encheu na metade do primeiro tempo e no intervalo.
Quem perdeu o início do jogo não viu um Vitória que começou melhor, atacando com muita velocidade e agressividade, características essas já conhecidas do time no campeonato, mais ainda quando joga no Barradão. O início arrasador foi premiado com um gol de Maxi aos 5 minutos de jogo. O argentino chegou aos 8 gols e volta a se isolar na artilharia do campeonato.
Após o gol, o leão continuou tendo chances de ampliar o placar e consolidar sua vitória nos contra-ataques. Não balançou as redes e viu um Fluminense que começava a gostar do jogo, equilibrando as ações e o controle da partida.
Com o início do segundo tempo, não só os times viraram de lado, como também o domínio da partida. Em parte pela qualidade dos jogadores de ataque do time carioca, mas também pela queda do nível físico do Vitória. Importante salientar que além dos jogadores cansados em campo, com Maxi como exemplo, o técnico Caio Junior foi forçado a fazer as tres substituições que tem direito por lesões ocorridas.
Um adversário cansado em campo significa mais espaços. E nesses espaços o Fluminense chegava mais perto do gol de empate, sempre buscando a presença do artilheiro Fred e seu poder de decisão na área. Apesar de sofrer uma pressão, o Vitória ia conseguindo segurar a vantagem mínima no placar, garantindo os três pontos que seriam fundamentais. Até que, aos 38 minutos do Segundo tempo, Fred aproveitou uma bola alçada na área para empatar de cabeça, contando com a colaboração de Wilson, que salvou o time em várias finalizações durante o jogo, mas errou na saída de bola, permitindo o empate do cariocas.
Após o gol, o Fluminense se empolgou para buscar a virada, que não aconteceu no último lance por um detalhe. Fred, livre na pequena área, cabeceou na trave e definiu o resultado do jogo. Um gol e um ponto para cada lado. Na sequencia do campeonato, os dois jogam no Domingo, dia 11, às 16:00. O Fluminense no Maracanã contra o Flamengo, enquanto o Vitória vai a São Paulo enfrentar o Corinthians no Pacaembu.
VITÓRIA 1X1 FLUMINENSE          
Vitória: Wilson, Gabriel, Victor Ramos, Fabrício, Tarracha (Mansur); Michel(Edson Magal), Cáceres, Escudero (Renato Cajá), Camacho. Maxi e Dinei. Técnico: Caio Junior
Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum (Diguinho), Leandro Eusébio, Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe (Eduardo); Wagner (Kenedy); Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Foto: Eduardo Martins/Agência Estado

Fonte : Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário