sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Não só de futebol vive o Vitória

Apesar de ser o carro chefe do clube, atraindo mais atenção dos torcedores e patrocinadores, o Vitória não é um clube apenas de futebol, e em diversos esportes temos atletas representando e orgulhando o leão e sua torcida.
Basquete         
O Vitória, em parceria com a Faculdade 2 de Julho jogará no Sábado, dia 17 em mais uma rodada válida pelo Campeonato Baiano. O leão será representado em duas categorias. O Sub-19 jogará contra o Colégio Módulo, já o adulto enfrenta o Lauro de Freitas. Os dois jogos serão no ginásio de Esportes da Faculdade 2 de Julho.
Enquanto segue sua participação no campeonato baiano, o Vitória também se prepara para mais uma rodada da LDB – Liga de Desenvolvimento do Basquete, competição para atletas de até 22 anos, ligada à Liga Nacional de Basquete (LNB) e a NBB, principal torneio do esporte no país. No último jogo, dia 4 de Agosto o Vitória foi derrotado pelo Vila Velha por 59 x 58, em jogo disputado em Brasília. A chance de vencer novamente virá no dia 28, quando enfrentará o Franca, em partida na cidade de Bauru.
Em 14 jogos na competição, o Vitória venceu dois e perdeu os outros doze, estando na 16ª posição entre os 20 e em 9º dentro do Subgrupo 1
Judô
O judô, que funciona em parceria com a Faculdade Social da Bahia, irá até Vitória da Conquista disputar mais uma etapa do Campeonato Baiano adulto e do Circuito Baiano do esporte. Os eventos acontecerão entre os dias 16 e 18 de agosto.
Além das disputas estaduais, quatro atletas do Vitória/FSBA  representarão o estado no Campeonato Brasileiro Sub-23. São eles: Vitória Ribeiro, Caio Cesar, Rafael Bomfim e Hilton Lobo.
Judocas da seleção cubana que vieram a Salvador para a disputa do 26º Campeonato Nacional SESC de Judô Feminino permanecem na cidade, treinando com a equipe do Vitória e criando um intercambio bastante positivo entre as delegações.
Futevôlei
Após conquistar a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano representando a Seleção Brasileira, a atleta Many Gleize do Vitória foi novamente convocada e irá representar o Brasil, dessa vez junto com a também atleta do Vitória Naty Damas.
O desafio dessa vez é o Mundial de seleções, que ocorrerá em Montreal, Canada entre os dias 17 e 18 de Agosto. As atletas do Vitória são as únicas convocadas do Norte e Nordeste

Imagens: LNB/Liga Nordeste/EC Vitória

Fonte : Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário