terça-feira, 20 de agosto de 2013

Médico garante que Thiago Carvalho não tem limitação

por Redação Galáticos Online 

O zagueiro Thiago Carvalho chegou a ser anunciado como novo reforço no Vitória. No entanto, antes de ser apresentado oficialmente, o jogador acabou reprovado em um dos exames médicos e não permaneceu na Toca do Leão, retornando a Belo Horizonte.

Apesar da negativa rubro negra em permanecer com o atleta, o médico cruzeirense Sérgio Freire Junior garantiu que os exames de imagem de Thiago mostraram um certo desgaste na parte lateral do joelho esquerdo, proveniente de uma artroscopia que o jogador se submeteu em 2009, por causa de uma lesão no menisco, mas que não influencia em nada no rendimento do atleta.

“É um exame que a parte de imagem fica alterada, mas que o próprio organismo do atleta se adapta a essas alterações. O atleta, no dia a dia, não tem qualquer tipo de limitação. Eles usaram essa imagem como único critério e nós usamos uma soma de critérios, como o exame de imagem, além de exames clínicos, isocinético, desempenho em campo”, disse o profissional cruzeirense.

O Dr. garantiu ainda que o defensor seguirá treinando normalmente na equipe mineira. “Como não há nenhuma manifestação clínica de dor, queda de desempenho, limitação de movimento, a parte de imagem, ao nosso ver, torna-se secundária. Isso é comum no esporte e o Thiago (Carvalho) volta aos treinamentos sem qualquer tipo de limitação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário