segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Comunicado de Petter Souza e Silva sobre a retirada de candidatura para presidente do ECV


São nos momentos mais difíceis da vida que temos a real noção de quem são nossos verdadeiros amigos e de quem gosta verdadeiramente da gente. Tenho passado por um período muito difícil e esta carta esclarecerá o que me move neste exato instante.

Como todos sabem, estou sendo acusado de estar envolvido em supostas irregularidades na ONG Pierre Bourdieu. Acusações duras e levianas, que me fizeram sofrer muito e abriram feridas que só serão cicatrizadas pelo tempo e pelo amor de minha família.

Continuo a afirmar minha inocência neste caso. Sou profissional da contabilidade com mais de 13 anos de profissão, pautados pela ética e respeito às leis. Fui contratado como prestador de serviços pela ONG Pierre Bourdieu e não tenho nenhuma relação com a suspeita de ilícito investigado. Fazia apenas a conciliação bancaria dos projetos, de modo que não participava das decisões, não tinha acesso aos recursos e muito menos da gestão da ONG. Tenho plena confiança nas investigações e a certeza de que tudo será esclarecido.

Não sou ingênuo ao ponto de pensar que o que ocorreu foi motivado pela nossa candidatura a presidência do Vitória. Não foi isso. Não quero acreditar nisso. Mas também não podemos negar que a criminosa matéria exibida em sites sensacionalistas, colocou em mim os holofotes para o caso.

Enfim, o que tenho a dizer é que, por pressão da minha família, que foi atingida em cheio pelas mentiras e agressões, me vi obrigado a retirar minha candidatura à presidência do Esporte Clube Vitória nas eleições que se avizinham, em dezembro.

Também gostaria de dizer que não farei mais parte do projeto Vitória Século 21. Aquele grupo, que nasceu de um coletivo de pessoas determinadas a mudar a história da instituição através da democracia, com propostas avançadas como voto direto nas eleições para presidente, construção da Arena Barradão, revolução no programa de sócios, estruturação das divisões de base e um projeto sério de aperfeiçoamento da gestão do clube, tem muito a contribuir, mas agora sem a minha presença.

Por isso, peço desculpas e compreensão aos amigos de chapa, que me escolheram para representá-los como candidato a presidente do clube. Meu momento agora está cem por cento dedicado a minha família, que sofreu comigo nesses dias de agonia que passamos, em paralelo ao estudo do processo e a minha defesa junto aos meus advogados, que vão provar a minha inocência.

Porém, continuarei a acreditar naqueles jovens determinados em modernizar nosso clube, dotá-lo de democracia e transparência tão necessários nos dias de hoje. Independente de qualquer coisa, continuarei torcendo pelo Vitória e por vocês, que querem um clube grande, livre dos empreiteiros que querem nos tirar do Barradão e livre de pessoas que querem se perpetuar na instituição a qualquer custo.

São essas as minhas palavras.

É esta a minha decisão.

Petter Souza e Silva

 
Fonte : ECVitóriaNoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário