sábado, 24 de agosto de 2013

Com objetivos opostos, Vitória e Santos medem forças na Vila Belmiro


Após disputarem competições eliminatórias no meio de semana, Vitória e Santos voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O jogo entre as duas equipes será neste sábado (24), às 18h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time santista está na 15ª posição com 16 pontos, o time baiano ocupa a sétima colocação com 22 pontos, portanto um triunfo valerá uma aproximação do G-4 ao Vitória e um afastamento da zona do rebaixamento ao Santos.
O técnico Caio Júnior já confirmou que os titulares, que não atuaram no triunfo por 1 a 0 contra o Coritiba pela Copa Sul-Americana, retornarão ao time. Porém, ele não contará com o zagueiro Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e ainda tem dúvidas em outros setores. No gol, Wilson e Gustavo ainda estão sentindo lesões e são dúvidas. Caso sejam vetados, o goleiro titular do Leão será o jovem boliviano Guillhermo Viscara, de apenas 19 anos, principal arqueiro do time sub-20.
Na defesa, Reniê ganha a vaga do suspenso Victor Ramos. O outro zagueiro seria Fabrício, mas o defensor está gripado e passará por avaliação antes da bola rolar. Caso seja vetado, Matheus Salustiano formará a zaga. Na lateral-direita, o recém contratado Ayrton será titular, enquanto Euller permanecerá na outra lateral. O meio de campo e ataque estão confirmados com Luís Alberto, Cáceres, Vander, Renato Cajá, Maxi Biancucchi e Dinei.
Já, o técnico Claudinei Oliveira tem menos problema do que o seu colega rubro-negro. O time será praticamente o mesmo que venceu o Grêmio pela Copa do Brasil no meio da semana. O zagueiro Durval foi suspenso e cederá o lugar ao jovem Gustavo Henrique. A única dúvida do técnico santista é no meio de campo entre o experiente Marcos Assunção e o jovem Alan Santos, que foi revelado no Vitória. O restante do time está definido com Aranha; Galhardo, Edu Dracena e Mena; Alison, Montillo e Cícero; Neílton e Thiago Ribeiro.
O Santos tem ampla vantagem em jogos na Vila Belmiro. Dos 14 confrontos realizados em São Paulo, o time santista ganhou 9 e empatou 5. O rubro-negro só marcou 7 gols e sofreu 26 gols. No último confronto em 2010, Neymar marcou para o Santos, enquanto Júnior empatou para o rubro-negro.
SANTOS X VITÓRIA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24/08/2013
Horário: 18h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp.Fifa/ES)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Santos: Aranha, Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Marcos Assunção (Alan Santos), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Neilton. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Wilson (Gustavo ou Guillermo); Ayrton, Fabrício, Reniê e Euler; Luís Alberto, Cáceres, Vander e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Fonte : Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário