sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Caio Junior confirma Ayrton como titular

O técnico Caio Junior tem uma certeza e uma dúvida para o duelo contra o Santos, marcado para sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão 2013. Nesta sexta-feira, o treinador revelou que Ayrton será o titular contra o Peixe e disse também que o zagueiro Fabrício, diagnosticado com uma virose, pode não entrar em campo para defender o Rubro-Negro neste final de semana.
- Essa partida contra o Santos, o titular será o Ayrton. O Dimas não vai começar – disse o treinador, que não poupou elogios ao lateral recém-contratado.
- O Ayrton é diferente, jogador que a gente tem conhecimento grande, acompanhei ele no Coritiba, é um ótimo reforço. Tem bola parada excepcional. Alto nível. Cruzamento também. Ganhamos um ótimo jogador – declarou.
Sobre Fabrício, Caio Junior afirmou que, após a partida contra o Coritiba, pela estreia da Copa Sul-Americana, o zagueiro se reapresentou na Toca do Leão com virose. Na opinião do treinador, o problema de ordem médica foi provocado pela entrega do jogador dentro de campo.
- O Fabrício virou dúvida. Está com uma virose. Se desgasta muito e ficou debilitado – disse Caio Junior.
Fabrício pode ser mais um problema para o setor defensivo do Vitória. Caio Junior já não conta com Victor Ramos, que está suspenso e desfalca o time neste sábado, além de Nino Paraíba, Mansur e Danilo Tarracha, todos no Departamento Médico.
Confiança em jovem da base
Caio Junior ainda não definiu quem será o goleiro titular para a partida contra o Santos. Wilson, em recuperação de um problemas muscular, e Gustavo, que passa por tratamento por conta de dores no quadril, viajam para São Paulo. Caso a dupla não tenha condições de jogo, o boliviano Giullermo Viscarra, titular da equipe Sub-20, deve assumir a meta rubro-negra.
Apesar de jovem, a promessa das categorias de base do Vitória tem a confiança de Caio Junior. O técnico destacou que Viscarra já possui experiência com convocações para a seleção da Bolívia e tem potencial para fazer um bom trabalho caso precise atuar como titular.
- Os três goleiros vão viajar e vamos decidir em Santos. Se o Wilson tiver liberado, joga ele e fica com o Gustavo no banco. Se não tiver condições para nenhum dos dois, coloco o Guillermo. Goleiro de seleção da Bolívia. Vejo com potencial. Estou tranquilo. Em relação a defesa, joga o Reniê e o Fabrício. Se o Fabrício não puder, joga o Matheus Salustiano. Estamos em busca de um novo zagueiro, mas falei para a direção que não adianta trazer por trazer. Tem que ser um zagueiro do nível dos que estão aqui – afirmou Caio Junior.
Guillermo Viscarra estava com o elenco Sub-20 do Vitória na disputa da Taça BH e foi incorporado ao elenco principal rubro-negro no meio da semana, por conta da lesão de Wilson. Caso seja escalado como titular, o goleiro fará sua estreia como profissional pela equipe baiana.

Globo Esporte-Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário