terça-feira, 13 de agosto de 2013

Barradão: Falcão esclarece as cinco principais dúvidas da torcida


Ao analisar as cinco principais dúvidas e reclamações dos torcedores sobre o Barradão nas redes sociais, a equipe do Arena Rubro-Negra procurou o vice-presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Sergio Sampaio Falcão, que abriu o jogo sobre futuro do Santuário Rubro-Negro. Falcão aproveitou para criticar atitudes da oposição, os poderes públicos pelo descaso com o trânsito na região do estádio e garantiu que mesmo sem apoio o ele não será abandonado. Confira na íntegra.
•••
FONTE NOVA
Durante a última semana surgiram nas redes sociais boatos de que na reunião do conselho da última quinta-feira seria definida a ida do Vitória para a Arena Fonte Nova. A informação procede?
> É mentira. São pessoas mal intencionadas que estão plantando boatos mentirosos sobre as nossas ações, pessoas que já passaram por aqui e já deixaram os seus rastros de destruição. Quanto a Arena Fonte Nova, temos um contrato para alguns jogos e vamos cumpri-lo. É evidente e muito comum que façamos testes em um equipamento deste nível na nossa cidade.
BARRADÃO
Há alguma esperança de modernização do Barradão? Existe realmente algum plano para a diretoria?
> Cobra-se muito um investimento da diretoria, mas investimento pressupõe retorno. Se nós fizermos um investimento no Barradão, nos endividarmos em 20, 30 milhões de reais, e não sairmos de 10 para 20 mil pagantes, de 9 para 30 mil sócios, por exemplo, não conseguiremos pagar  esse investimento. O torcedor precisa entender essa operação. Com modernização ou sem modernização, o nosso estádio é o Barradão. Temos consciência de que precisamos investir e modernizar o nosso estádio, e temos esse plano. Mas não poderemos fazer isso sozinhos, não poderemos fazer se não tivermos um número expressivo de sócios,  se não tivermos um número expressivo em média de  público, porque sem isso esse retorno não se paga.
REFORMAS
E quanto ao convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), que está promovendo as obras do ginásio, campos de treinamento, vestiário, estacionamentos, entre outros equipamentos no entorno do Barradão, existe uma data de término?
> São quatro parcelas. Já recebemos a primeira e nesse mês de agosto devemos receber a segunda. As máquinas estão trabalhando aqui do lado e se não houver nenhum atraso na liberação dos recursos concluiremos esse ano.
TRANSALVADOR
Fizemos contato com a Transalvador e eles nos informaram que não há má vontade com a organização do trânsito na região do Barradão em dias de jogos, que se trata de uma operação padrão, e que inclusive os ônibus não circulam nas vias próximas nos intervalos de uma hora antes e uma hora depois do jogo.
> Não é verdade e não é suficiente, porque os ônibus passam sim por aqui. Em Pituaçú não passava carro, só para quem teria acesso ao lado de dentro estádio. Fechavam o viaduto!!! Fechavam um dos viadutos principais da Av. Paralela e transformavam a avenida em mão única. E aqui não pode? É muito fácil resolver o problema daqui, basta a Prefeitura olhar para o Barradão e ter boa vontade com o Barradão. Quando isso acontecer, pode ter certeza que os investidores terão interesse em vir investir no nosso estádio. Por que não adianta convidar o investidor para uma visita e ele levar de uma hora e meia a duas horas no trânsito para chegar. Assim ele desiste. Não contamos com o apoio dos poderes públicos! Em um jogo às 19h30 você tem que sair de casa 17h. Na Arena eles proíbem o trânsito na Ladeira da Fonte! Por que não fazem o mesmo aqui? Por que o Vitória, que tem metade da torcida dessa cidade, não conta com esse mesmo apoio?
VIA-EXPRESSA
A via-expressa poderia resolver este problema. Em que pé ela anda?
> É preciso entender que a diretoria do Vitória, infelizmente, não é parte deste processo. O convênio envolve o Ministério do Turismo e o Governo do Estado, através da Conder. São recursos federais que, diga-se de passagem, e segundo informações da Conder, só compreendem 30% da obra, que está orçada em R$18 milhões. O que o Vitória pode fazer, está fazendo, que é acompanhar e cobrar, mas infelizmente não temos o poder de licitar. O último repasse que tivemos é que já foi feita a licitação para a elaboração do projeto e que ele já está praticamente pronto. A licitação para a obra provavelmente sairá em setembro. Por enquanto, a diretoria, o conselho, os sócios, a imprensa e a torcida pode apenas cobrar e criticar se os poderes públicos não cumprirem com suas promessas junto à Nação Rubro-Negra e a comunidade de Canabrava.

Fonte : Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário