segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Após prisão, Petter Silva retira candidatura à presidência do Vitória

por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Depois de ter sido preso, envolvido no escândalo da ONG Pierre Bourdie, Petter Silva resolveu tirar sua candidatura para concorrer ao cargo de presidente do Vitória nas eleições que vão acontecer no final de 2013. O comunicado foi feito através do site do grupo Vitória Século 21.
 
Petter Silva, que teve sua candidatura apoiada pelo ex-presidente Paulo Carneiro, foi preso no dia 3 de agosto junto com seu irmão Michel Souza Silva, Denis Gama, Rubens Almeida e Italo Menezes, devido o envolvimento no escândalo com a ONG Pierre Bourdie.
 
A chapa era composta por Petter e Michel Silva (presos na operação), Larissa Dantas, Walter Seijo,Luis Alberto, Almeida Filho, João Wherter, Augusto Vasconcelos, Felipe Garrido e André Garrido. 


A Prisão

No dia 3 de agosto, o escândalo da Ong Pierre Bourdieu: – um entre os tantos citados durante a gestão de João Carlos Bacelar na pasta da Educação do município, veio à tona trazendo personagens e documentos que permitem esclarecer as denúncias de irregularidades.

Entre os presos estão os integrantes da Ong. São eles:  Petter Souza Silva, Michel Souza Silva, que é irmão de Petter, Denis Gama, presidente da Pierre Boudieur, Rubens Almeida, diretor da Ong, e Italo Menezes, proprietário da empresa do ramo de informática chamada Multicomercial.

Petter era pré-cadidato à presidência do Esporte Clube Vitória pela chapa “Vitória Século 21”. A chapa era composta por Petter e Michel Silva (presos na operação), Larissa Dantas, Walter Seijo,Luis Alberto, Almeida Filho, João Wherter, Augusto Vasconcelos, Felipe Garrido e André Garrido. 

Esta equipe - comandada por Petter - que pleiteia o comando do rubro-negro, tem o apoio declarado do ex-presidente do Clube, Paulo Carneiro, também ex-dirigente do Bahia.


Nas redes sociais é possível verificar a ligação entre Carneiro e Petter e a total confiança do ex-dirigente no acusado da Pierre Bourdieu. Carneiro, em depoimentos no twitter e no site pessoal, deposita as melhores perspectivas no contador para gerenciar o Leão.  Abaixo, alguns registros públicos e de apoio ao candidato feito por Paulo Carneiro:



 
Porém, a figura divulgada nas redes como um bom nome para assumir o Vitória está agora na mira da Polícia Federal e do Ministério Público. Isso porque, na operação Prometheus, foram aprendidos computadores, documentos e materiais de escritório que podem auxiliar nas investigações. 


 

Abaixo, a declaração de Carneiro para Petter:

Amigos rubro-negros,
 

Quero esclarecer, em definitivo, que apoiarei a "Chapa Vitória Século 21", formada por pessoas sérias e comprometida com um projeto de crescimento continuado para o clube. Gente nova que, há muito tempo, tem estudado o mercado da bola e os cases de sucesso em todo o mundo, liderada pelo meu amigo e Conselheiro Petter Silva.
 

Conheço as pessoas que estão à frente deste projeto. Compartilho da mesma ideia do grupo. Percebi em cada um a vontade e, principalmente, a capacidade de dar o salto definitivo para colocar o nosso clube entre os melhores do Brasil.
 
Espero e torço muito para que eles tenham sucesso e que a torcida entenda a mensagem dessa nova turma. Como Conselheiro Nato do clube e líder do processo que reconstruiu o Vitória, vai aqui o meu pedido a todos os rubro-negros que sonham com um clube gigante, como sempre sonhei, para também apoiarem a chapa "Vitória Século 21" sob a jovem liderança do amigo Petter Silva, nosso futuro Presidente.
 
Um forte abraço!
 
Paulo Carneiro.
 

Sigam o "Vitória Século 21"

Nenhum comentário:

Postar um comentário