sábado, 17 de agosto de 2013

Apático, Vitória é goleado pelo Cruzeiro no Mineirão

por Maurício Naiberg
Apático, Vitória é goleado pelo Cruzeiro no Mineirão
Foto: Juliana Flister/VIPCOMM
Apático e sem criar dificuldades ao adversário, o Vitória foi goleado pelo Cruzeiro nesta noite de sábado, por 5 x 1, no Mineirão, em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo com este resultado, o rubro-negro baiano permaneceu na quinta posição na tabela de classificação, com 22 pontos.

Na próxima rodada da disputa, o Leão da Toca vai encarar o Santos, sábado que vem, na Vila Belmiro, às 18h30.

Agora, na quarta-feira, a equipe comandada por Caio Júnior esquece um pouco o Brasileirão para focar suas atenções na Copa Sul-Americana, onde encontra o Coritiba, no Barradão, às 21h50.

Cruzeiro pressiona e marca com Léo
Pressionando desde os primeiros minutos, o Cruzeiro começou o jogo com tudo e criou sua primeira oportunidade aos cinco. Mayke chegou com velocidade pela direita e cruzou na medida para Éverton Ribeiro na marca do pênalti. O meia da Raposa bateu fraco, facilitando a vida de Wilson.

Quatro minutos depois, o time da casa assustou o Leão novamente, mostrando seu melhor posicionamento tático em campo. Éverton Ribeiro, mais uma vez, arriscou de fora da área, por cobertura, mas Wilson estava atento e salvou os baianos.

E depois de tanto insistir, os mandantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Léo subiu livre para testar no cantinho de Wilson. O auxiliar chegou a marcar o impedimento no lance, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique assumiu a responsabilidade e confirmou o gol.

O primeiro chute do Leão ao gol de Fábio só aconteceu aos 21. A defesa cruzeirense afastou mal um cruzamento e deixou a bola nos pés de Renato Cajá, que bateu fraco e colocado para a defesa do arqueiro mineiro.

Insistindo em jogadas aéreas, o Cruzeiro ficou perto do segundo aos 32. Nilton deu uma de garçom e cruzou na cabeça de Borges, que cabeceou no ângulo, tirando tinta da trave de Wilson.

Sem muitos espaços, o rubro-negro da Toca teve muitas dificuldades para chegar ao gol de Fábio. Mas, também pelo alto, criou uma ótima chance aos 35. Renato Cajá cobrou falta, da esquerda, nos pés de Maxi, que não conseguiu alcançar para concluir no fundo das redes da Raposa.

E antes do fim da etapa inicial, o Cruzeiro perdeu uma oportunidade incrível. Depois da confusão na entrada da área, a bola sobrou para Egídio que, sozinho, de cara com Wilson, conseguiu chutar para fora.

Apático, Vitória sofre goleada na etapa final
Precisando do empate, o Vitória tentou pressionar a Raposa desde o início do segundo tempo e ficou perto do empate aos cinco minutos. Maxi recebeu lançamento de Cáceres e bateu rasteiro, no cantinho de Fábio, mas para fora.

A resposta dos mandantes foi imediata. Éverton Ribeiro passou para Borges, que não conseguiu concluir. No rebote, o meia da Raposa soltou a bomba, mas a defesa rubro-negra tirou o perigo.

Porém, com maior posse de bola, o Cruzeiro aumentou sua vantagem aos 13. Éverton Ribeiro tocou para Mayke, que chutou rasteiro, para o fundo das redes. Antes da bola entrar, Fabrício desviou e atrapalhou Wilson.

Sem desistir, o Leão da Toca diminuiu o prejuízo aos 22. Dinei sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança. O centroavante baiano bateu no canto direito de Fábio, sem chances para o goleiro cruzeirense.

Na sequência deste lance, os visitantes por pouco não empataram. Após cruzamento na área, Dedé, que fez o pênalti em Dinei, errou mais uma vez e a bola sobrou para o autor do gol rubro-negro, que tentou uma bicicleta sem sucesso.

Só que, apresentando problemas defensivos, o Leão tomou o terceiro aos 28. Depois de receber cruzamento na área, Borges testou firme, no canto de Wilson, sem chances para o arqueiro rubro-negro.

Perdido, o Leão sofreu o quarto aos 33. Elber, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, cruzou rasteiro para Ricardo Goulart, que tocou na saída de Wilson.

Entregue e sem poder de reação, o Leão passou a dar ainda mais espaços ao Cruzeiro, que assinalou o quinto gol aos 39. Vinícius Araújo recebeu cruzamento de escanteio e cabeceou no canto direito de Wilson, fazendo a festa da torcida mineira nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
Série A
Cruzeiro 5 x 1 Vitória
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: 17/08/2013
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Pedro Martinelli Christino (CBF/PR)
Cartões amarelos: Nilton, Dedé (Cruzeiro) / Victor Ramos (Vitória)
Gols: Léo, Mayke, Borges, Ricardo Goulart e Vinícius Araújo (Cruzeiro) / Dinei (Vitória)

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Elber) e Ricardo Goulart; Willian (Martinuccio) e Borges (Vinícius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Vitória: Wilson, Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller (Reniê); Michel, (Dinei) Cáceres, Luís Alberto e Renato Cajá, Maxi Biancucchi e Vander (Marquinhos). Técnico: Caio Júnior. 
 
Fonte : Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário