segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sessão Museu - Melhores momentos Vitoria 2 x 1 Santos pela final da Copa do Brasil 2010

Presente de final de ano, o jogo da final da Copa do Brasil de 2010, onde o Vitória venceu o Santos de Neymar e por pouco, muito pouco mesmo, não levou o caneco.

 

Raimundo Queiroz explica motivo para o Vitória ter anunciado apenas um reforço

Com apenas uma contratação para a temporada de 2013, o Vitória segue sem grande movimentação no mercado da bola. Primando pro critério e zelo, o time baiano prefere estudar alguns atletas para, então, anunciar contratados.
Raimundo Queiroz explica que Vitória está primando por uma postura criteriosaRaimundo Queiroz explica que Vitória está primando por uma postura criteriosa

De acordo com o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, é preciso ter paciência para não errar. “Quero pedir ao torcedor que tenha paciência. Estamos fazendo as coisas com critério. Conseguimos o acesso à Série A e temos uma responsabilidade muito grande para desenvolver o trabalho. Estamos deixando, inclusive, a vaidade de querer anunciar um nome ou outro. O torcedor tem que esperar um pouco. Temos que fazer as coisas como elas têm que ser feita, da forma mais criteriosa possível para que o Vitória não pague por isso”, explicou.

Até o momento, o Vitória só anunciou um reforço. O atacante Lúcio Maranhão chega ao rubro-negro para reforçar o ataque, já que o clube perdeu atletas importantes do sistema ofensivo, como William e Pedro Ken.

Fonte : Arena Nordeste

Gustavo e Mansur vão disputar o Campeonato Sul-Americano na Argentina

Os rubro-negros Gustavo e Mansur estão entre os 22 jogadores relacionados pelo técnico Emerson Ávilla, da seleção sub-20 do Brasil, para o Campeonato Sul-Americano, na Argentina, neste mês de janeiro.
A lista foi definida neste domingo, após o jogo-treino contra o Resende, e dos três rubro-negros dois permaneceram na seleção. O  volante Gabriel Soares foi desconvocado.
Após quase três semanas de treinamentos na Granja Comary, Emerson Ávila definiu a lista de 22 jogadores que irão defender o título de campeão do Sul-Americano Sub-20, na Argentina, em 2013.
A delegação da Seleção Brasileira, já somente com os 22 jogadores relacionados, se reapresenta na Granja Comary, no dia 2 de janeiro para a última etapa de treinamentos. Serão mais cinco dias de trabalho antes do embarque para San Juan, local da primeira fase, marcado para o dia 7.
Durante esta última etapa de preparação, a Sub-20 fará apenas um jogo-treino. Será no dia 5, às 10h30, contra o time profissional do Bangu, na Granja Comary.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Jogadores são liberados após a primeira etapa da pré-temporada



Depois do último treinamento nesta primeira etapa da pré-temporada, os 12 jogadores rubro-negros que se apresentaram dia 26 de dezembro, foram liberados neste domingo e se reapresentam dia 3 de janeiro, quinta-feira, às 8h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Os atletas ficarão concentrados na chácara Vidigal Guimarães, que passou por reformas para receber o grupo.
Nesta primeira etapa, os 12 jogadores foram submetidos a exames médicos e testes físicos. Somente o lateral-direito Nino, que se queixou de dores na região pubiana – o exame de imagem apresentou resultado negativo – não foi submetido ao teste de esforço cardiológico e nem participou dos treinos físicos.
Por causa do problema de Nino e também pelo fato de o também lateral Léo se queixar de uma tendinite no joelho, o departamento de futebol após consulta ao técnico Caio Júnior, determinou que o lateral-direito Dimas e o esquerdo Iuri, que serão emprestados ao Botafogo, se apresentem dia 3 para treinar no CT rubro-negro.
O preparador físico Sullivan Delavalle considerou proveitosa esta primeira etapa de treinamento que visou especificamente à parte física.
Refeito de uma cirurgia no joelho, o volante Neto Coruja mostrou estar pronto para ser aproveitado em 2013 e recuperar o tempo perdido. Em 2012, Neto não jogou por conta das contusões.

Fonte : http://www.ecvitoria.com.br

domingo, 30 de dezembro de 2012

Restrospectiva 2012: acesso à Série A no sufoco marca temporada do Vitória

por Marivaldo Filho, do Bocão News
 


Apesar do sufoco, a principal meta estabelecida para o ano de 2012 foi alcançada: o acesso a Série A do Brasileiro. Após o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil, o Vitória “encaixou” na Série B e encantou o Brasil no primeiro turno da competição.  Os principais momentos do rubro-negro em 2012 foram levantados pelo Bocão News na retrospectiva da temporada.
 
O ano do Vitória começou com muita desconfiança por parte da torcida. O fracasso na tentativa de acesso em 2011 ainda pairava sobre a Toca do Leão.  E o campeonato baiano começou com o rubro-negro atuando de forma irregular. Sob o comando de Toninho Cerezo, goleadas e boas exibições eram interrompidas por tropeços inesperados.
 
Mas já chamava a atenção a forma do centroavante do time. Eram frequentes as aparições de Neto Baiano pedindo música no Fantástico por anotar três tentos em uma partida. Já no Baianão o artilheiro se consolidava como o maior goleador do Brasil na temporada.
 
A diretoria rubro-negra não esperou muito para demitir o treinador Toninho Cerezo. Após empate contra o Vitória da Conquista no Barradão, no dia 4 de abril, o técnico que fez sucesso em 2009 – quando levou o clube até as semifinais do Brasileiro – foi dispensado da Toca do Leão.
 
Como de costume, o “tampão” Ricardo Silva foi chamado para apagar o incêndio e assumiu, interinamente, o comando do Leão.
Não durou muito. No dia 28 de abril, Paulo Cesar Carpegiani assumiu pela segunda vez o comando do time com a missão de conquistar o título baiano e lutar pela Copa do Brasil.
 
No dia 13 de maio, um duro golpe para a equipe e a torcida. Após 10 anos, o Vitória vê o seu maior rival vencer o campeonato baiano em uma partida emocionante em Pituaçu, que terminou com o placar de 3 a 3. O rubro-negro jogava por uma vitória simples para conquistar o título.
 
 Na Copa do Brasil, o rubro-negro fazia uma boa campanha até cair diante do Coritiba, no dia 24 de maio, após uma goleada por 4 a 1.
 
As derrotas no Baiano e na Copa do Brasil evidenciaram a necessidade da contratação de reforços. O Vitória montou um grupo forte que se manteve nas primeiras colocações desde o começo da Série B.
 
Mesmo com o rubro-negro indo bem no campeonato, jogadores como o goleiro Deola e o lateral-esquerdo Gilson chegaram para tentar solucionar os problemas nas posições mais carentes do time.
 
O Vitória embalou e ao fim do primeiro turno tinha a maior campanha da história dos campeonatos de pontos corridos no Brasil. Era recorde atrás de recorde quebrados. A torcida abraçou o time e tudo indicava que, pela primeira vez, conseguiria um título nacional de destaque no futebol profissional.
 
Quando tudo parecia estar encaminhado, crise e queda de rendimento. Nos bastidores, notícias davam conta de existia uma divisão na equipe. Os conflitos dos jogadores com o treinador Carpegiani e divergências no valor da premiação pelo Título da Série B teriam contribuído para a diminuição do ritmo da equipe na Série B.
 
A venda do então artilheiro do Brasil na temporada também deixou parte da torcida insatisfeita.  Neto Baiano foi para o Japão e William foi imediatamente contratado para assumir a posição de artilheiro do time.
 
O Vitória viu diminuir a larga vantagem que construiu no primeiro turno e o acesso já não era mais “favas contadas”.  Carpegiani não aguentou a pressão dentro e fora de campo e pediu demissão no dia 21 de outubro.
 
Após uma nova tentativa com Ricardo Silva, Paulo Cesar Gusmão foi contratado com a missão de confirmar o acesso à Série A. No dia 24 de novembro, em partida válida pela última rodada da Série B, o Vitória necessitava apenas de um empate, diante do Ceará, no Barradão, para voltar à elite do futebol brasileiro. E foi isso que aconteceu. Após dramático empate em 1 a 1, o rubro-negro conquistou o tão sonhado acesso que, mesmo no sufoco, cumpriu a principal meta do clube no ano.
 
A torcida do Vitória comemorou muito pelas ruas da cidade. Depois de conquistar uma vaga na Série A, mais uma comemoração para a torcida rubro-negra. Desta vez, com os juniores. Na primeira edição da Copa Brasil Sub-20, os juniores do Vitória fizeram bonito e conquistaram o título nacional que o profissional ainda não tem.
 
A conquista da garotada dá esperança para a torcida rubro-negra de revelação de novos talentos para o profissional. A divisão de base do clube mostrou mais uma vez o seu valor e a importância de ser tratada com muito carinho e responsabilidade pela diretoria do Esporte Clube Vitória.
 
O técnico Caio Júnior, contratado no final do ano, chegou em tempo de assistir os jovens do Sub-20 conquistarem o título e se comprometeu em aproveitar os talentos da base no profissional. É o que a torcida espera: aliar os talentos da base com contratações de peso para construir um Vitória forte e competitivo em 2013.

Nino Paraíba repete a novela e se queixa de dores após as férias

por Redação Galáticos Online
 

Se já não bastasse o fato de ter se apresentado ao Vitória com atraso, o lateral-direito Nino Paraíba voltou das férias se queixando de dores musculares, por conta disso não participou dos treinamentos realizados na tarde desta sexta na Toca do Leão.
 
Nino Paraíba acaba repetindo o que fez no início de 2012 quando também se reapresentou. O jogador se atrasou durante uma semana alegando que estaria cuidando da sogra, por conta disso não comunicou nada ao clube, além disso demorou de estrear pois retornou das férias com uma pubalgia, tendo que ser operado no início da temporada, atuando somente em março.
 
O jogador não participou dos trabalhos físicos realizados na tarde desta sexta-feira (28) no Barradão e também deve ficar fora das atividades neste sábado pela manhã.

Caio Jr participa de jogo beneficente ao lado de Neymar em Camboriú

Foto: Caio Junior, Neymar, Junior Baiano e Carlos Aberto
Caio Junior foi um dos convidados do jogo beneficente que ocorreu na sexta-feira, 28 de dezembro, em Camboriú-SC, e contou com a presença de profissionais do mundo da bola, entre eles, o craque santista Neymar.
O técnico do Vitória foi responsável pelo primeiro gol do amistoso entre amigos de Diego Tardelli e amigos do ex-zagueiro Márcio Santos. O jogo terminou empatado em 5 a 5.
“É o segundo ano que participo desse evento. Além de rever muitos amigos é uma oportunidade de colaborar com uma causa que é a arrecadação de alimentos para famílias carentes”, conta Caio Junior.
O treinador rubro-negro vai estar em Salvador no dia 2 de janeiro para a reapresentação dos jogadores, no dia seguinte, continuando a pré-temporada iniciada dia 26 de dezembro.
(Material liberado para publicação)

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Mais um dia de trabalho físico intenso no CT sob sol forte de Verão



Um treino físico com cinto de tração e um joguinho em campo reduzido foram as atividades dos jogadores rubro-negros neste sábado, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Afora, Nino, que mais uma vez foi poupado por reclamar de dores – o exame médico deu resultado negativo – e o goleiro Douglas, que ficou com o treinador Eduardo Andrade, 10 jogadores treinaram com o preparador físico Sullivan Delavalle e seu assistente Júlio César Sacramento.
Do treino físico participaram Neto Coruja, Dinei, Rodrigo Mancha, Leílson, Gabriel, Michel, Lúcio Maranhão, Mineiro, Reniê e Léo.
No joguinho, os 10 jogadores foram divididos em dois times: verde – Neto Coruja, Dinei, Rodrigo Mancha, Leilson e Gabriel; amarelo – Michel, Lúcio Maranhão, Mineiro, Reniê e Léo. O time amarelo venceu por 3 a 2.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Sub-20 é testado pelo Botafogo no CT Manoel Pontes Tanajura





O time sub-20 rubro-negro disputou mais um jogo-treino com o profissional do Botafogo, neste sábado ensolarado em Salvador,  preparando-se para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo-treino foi no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Desta vez, o Botafogo deu o troco. Venceu por 4 a 3 devolvendo a derrota do jogo-treino anterior. Agdon, duas vezes, e Welison marcaram para os garotos do sub-20. Ramon, Vitor, Thiago e Delasere anotaram para o Botafogo.
Os técnicos Carlos Amadeu, do sub-20, e Ricardo Silva, do Botafogo, realizaram uma série de mudanças com a finalidade de observar os jogadores reservas.
O Vitória atuou com: Ruan , Guilherme (Alex), Matheus Salustiano (Darlan), Vinícius (Felipe) e Júnior (Jandelson); Edson, Welison, Ebert e Mauri; Marcone e Agdon (Denis).
O Botafogo formou com: Caio Secco, Jean (Moisés), Léo (Gaúcho), Totinga e Jeferson; Ramon, Adauto, Cacule (Delasere) e Felipe (Glúcio); Thiago e Diego Egídio (Vitor).
Time B
Reforçado do zagueiro Josué, que se recuperou de contusão, o time B do sub-20 se apresenta neste domingo, à tarde, na cidade de Cipó, contra a seleção amadora local. O técnico Carlos Amadeu vai comandar o time para definir os jogadores que c ompletarão o grupo para a viagem dia 4 de janeiro.

Fonte :   http://www.ecvitoria.com.br

Após treinos, Gabriel é cortado da seleção sub-20

por Bahia Notícias
Após treinos, Gabriel é cortado da seleção sub-20
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Enfim, o treinador da Seleção Brasileira sub-20, Emerson Ávila, divulgou a lista oficial dos jogadores que serão inscritos para disputa do Sul-Americano da categoria, que será realizado a partir do dia 10 de janeiro na Argentina.
 
Depois de perder para o Resende por 2 a 1, em mais jogo amistoso, o comandante confirmou que os jogadores Jordi, do Vasco, e os meias Filipe, do Rio Ave, Gabriel, do Vitória, e Guilherme Biteco, Grêmio, estão fora desconvocados.
 
Apesar da notícia ruim, o Vitória segue bem representado pelo goleiro Gustavo e o lateral-esquerdo Mansur. Anteriormente, o meia-atacante Williem foi obrigado a deixar o grupo de convocados. Este, porém, apresentou problemas médicos.
 
Fonte : Bahia Noticias

Jogadores do Vitória continuam com intensos trabalhos físicos

por Maurício Naiberg
Jogadores do Vitória continuam com intensos trabalhos físicos
Foto: Divulgação
Sob o comando do preparador físico Sullivan Delavalle e seu assistente Júlio César Sacramento, o elenco do Vitória voltou aos trabalhos neste sábado no Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura.
 
A dupla, que comanda as atividades até a chegada do técnico Caio Júnior, promoveu um treinamento com cinto de tração e um joguinho em campo reduzido em um dos campos da Toca do Leão.
 
Apenas o lateral-direito Nino Paraíba, com dores musculares, e Douglas, que fez uma atividade à parte com o preparador de goleiros, ficaram de fora.
 
Neste domingo pela manhã, o grupo volta ao batente e encerra os trabalhos e só retorna no dia 3.
 
Fonte : Bahia Noticias

Vitória sub-20 perde jogo-treino para Botafogo-BA no Barradão

por Maurício Naiberg
Vitória sub-20 perde jogo-treino para Botafogo-BA no Barradão
Ricardo Silva comanda o Botafogo | Foto: Divulgação
Mantendo a preparação para a Copa São Paulo, a equipe sub-20 do Vitória realizou um amistoso neste sábado contra o Botafogo-BA, que será comandado no Campeonato Baiano por Ricardo Silva, e perdeu por 4 x 3 na Toca do Leão – no meio da semana o rubro-negro havia derrotado o mesmo adversário por 3 x 1.
 
O time de Carlos Amadeu atuou com a seguinte formação: Ruan , Guilherme (Alex), Matheus Salustiano (Darlan), Vinícius (Felipe) e Júnior (Jandelson); Edson, Welison, Ebert e Mauri; Marcone e Agdon (Denis).
 
Já o Botafogo entrou em campo assim: Caio Secco, Jean (Moisés), Léo (Gaúcho), Totinga e Jeferson; Ramon, Adauto, Cacule (Delasere) e Felipe (Glúcio); Thiago e Diego Egídio (Vitor).
 
Fonte : Bahia Noticias

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sport segue na briga para contratar Neto Baiano

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

 A possível ida de Neto Baiano para o Sport ganha ainda mais força. Como o time pernambucano não irá ficar com o atacante Gilberto, que retorna ao Sport, os cartolas do Rubro-negro seguem na tentativa de anunciar o artilheiro do Vitória na temporada 2012.
 
No último dia 19 de dezembro o empresário do jogador, Antônio Tilemont, elogiou o Sport, afirmando que a postura e a política no clube mudaram, por conta disso qualquer jogador deseja atuar no time pernambucano.
 
Neto Baiano está atuando no Kashiwa Reysol e tem contrato até 2014, mas devido a uma briga com Nelsinho Baptista, irá sair do time japonês retornando ao Brasil. O Vitória quer contar novamente com o jogador, mas a diferença salarial pode atrapalhar as negociações, deixando o caminho livre para um acerto com o Sport.
 
Fonte : Galaticos on line

Cruzeiro confirma empréstimo de Pedro Ken ao Vasco

por

Fim da novela! O meia Pedro Ken é o novo reforço do Vasco. O jogador foi confirmado pela diretoria do Vasco na noite desta sexta, que cedeu o volante Nilton por empréstimo.
 
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, explicou a situação envolvendo o volante Nilton, que tinha colocado o Vasco na Justiça. “O Nilton retirou a ação na Justiça e o Vasco o liberou para o Cruzeiro. O Vasco está levando o Pedro Ken e o Sandro Silva. Isso já está definido”, ressaltou ao Superesportes.
 
Com a chegada de Pedro Ken e Sandro Silva o Vasco chega ao sexto reforço na temporada. O clube já havia anunciado o goleiro Michel Alves, os atacantes Zé Love e Thiaguinho, além do volante Filippe Souto.

Presidente do Vitória quer vaga na Libertadores


Após dois anos amargando a disputa da Série B, o Esporte Clube Vitória conquistou o sonhado acesso para elite e pretende figurar em 2013 entre os protagonistas do futebol brasileiro. A meta, segundo o presidente Alexi Portela, é alcançável.
 
Para Alexi o objetivo principal para à Série A é a disputa por uma vaga na principal competição de clubes do continente. “Faremos uma grande campanha. Vamos lutar para levar o Vitória à Libertadores. E o clube tem totais condições para isso. É organizado, planejado, equilibrado financeiramente, tem uma grande estrutura e fará boas contratações”.
 
O cartola rubro-negro revelou o interesse no artilheiro Neto Baiano que não vem sendo aproveitado no Kashiwa Reysol, time que defende no Japão. “Temos interesse no retorno dele. Estamos apenas esperando terminar a temporada japonesa. No início do ano, sentaremos com o procurador dele para negociarmos o contrato”, confirmou em entrevista ao A Tarde.
 
Alexi ainda garantiu a contratação de dez jogadores, a maioria nos setores defensivos. “Vamos montar logo no início do ano a base de toda a temporada. O Vitória será forte o ano inteiro. É assim que conseguiremos alcançar nossa meta”.

Jogadopres participam de treinamento com o preparador físico Sullivan




Mais um dia de atividades para os 11 dos 12 jogadores que se apresentaram à Comissão Técnica do rubro-negro. Na tarde desta sexta-feira, o preparador físico Sullivan Delavalle comandou um treinamento intervalado (10 piques de 370 metros) auxiliado pelo professor Júlio César Santana.
O goleiro Douglas treinou separadamente com o preparador Eduardo Andrade, enquanto o lateral-direito Nino foi poupado porque voltou das férias se queixando de cansaço muscular.
Antes do trabalho intervalado, os jogadores fizeram o CORE (exercícios de fortalecimento muscular) com o fisioterapeuta Clício Alves. Fechando o dia, eles ainda foram submetidos a  Crioterapia.
Do treinamento participaram: Neto Coruja, Lúcio Maranhão, Reniê, Michel, Gabriel, Rodrigo Mancha, Léo, Mineiro, Leilson e Dinei.

Neste sábado, às 7h30, os jogadores serão submetidos aos exames laboratorais no próprio CT. O laboratório Bom Exemplo vai montar uma unidade móvel.
Depois serão realizados mais treinamentos físicos com o professor Sullivan.
 
Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Bandeira do EC Vitória tremula na entrada do município de Itatim

Na cidade de Itatim, a 208 km de Salvador, um fato inusitado chamou atenção de quem passou pelo local nos últimos dias. No mastro das bandeiras do Brasil, Bahia e do município, somente haviam duas bandeiras tremulando e uma delas a do glorioso Esporte Clube Vitória.
Uma justa homenagem do município ao rubro-negro pelas conquistas alcançadas em 2012.
De passagem pela entrada do município, retornando da fazenda em Castro Alves, o ex-procurador do Estado e diretor jurídico do EC Vitória, Raimundo Dias Viana, não perdeu a oportunidade e solicitou ao filho Eduardo, também advogado, que fizesse o registro da homenagem.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Gabriel, Nino, Douglas e Léo já iniciaram a pré-temporada

O grupo rubro-negro está completo. Na quinta-feira, à tarde, o lateral-direito Léo se apresentou. Nesta sexta-feira, pela manhã, chegaram o lateral-direito Nino, o zagueiro Gabriel e o goleiro Douglas. Os jogadores tiveram dificuldades com passagens. Exceto Léo, que precisou se atrasar porque teve um problema de saúde para resolver.
Divididos, um grupo de jogadores treinou no campo, enquanto outro foi avaliado e submetido ao teste de esforço cardiológico.
NO CAMPO
Após uma sessão de exercícios na academia de musculação com o instrutor João Alberto, os jogadores Dinei, Lúcio Maranhão, Reniê, Mineiro, Leilson, Neto Coruja, Michel e Rodrigo Mancha foram para o campo.
Sob comando do preparador físico Sullivan Delavallee auxílio do professor Júlio César Sacramento,  eles inicialmente realizaram um treino de posse de bola em campo reduzido, e em seguida treino físico com abertura de passagem.


NA FISIOLOGIA
No Centro de Fisiologia, Nino, Gabriel, Douglas e Léo foram avaliados pelo cardiologista Carlos Martan, fizeram a composição corporal e flexibilidade com o fisiologista Valter Abrantes, flexibilidade dos agrupamentos musculares e da simetria pélvica com o fisioterapeuta Michel Aguiar.
Afora Nino, os outros três fizeram o teste de esforço cardiológico. Léo reclamou de uma tendinite no joelho direito e depois fez tratamento com Michel.
EXAMES LABORATORIAIS
Neste sábado, às 7h30, os jogadores serão submetidos aos exames laboratoriais. Uma unidade móvel do laboratório Bom Exemplo estará no clube para atender aos atletas.
ATÉ DOMINGO
Os jogadores vão treinar até domingo, pela manhã, quando serão liberados para as festas de fim de ano. A reapresentação será às 8h30 de quinta-feira, dia 3.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Atletas rubro-negros iniciam segunda fase de treinos na Granja Comary


Foto: Site oficial da CBF
Treinando desde quarta-feira, após a liberação para o Natal, a Seleção Brasileira Sub-20 disputa um jogo-treino contra o time profissional do Resende, neste domingo, e será liberada em seguida para as festas de final de ano. Na quarta-feira, dia 2, a equipe se reapresenta em definitivo na Granja Comary.
Três jogadores rubro-negros - na foto, o lateral-esquerdo Mansur (camisa azul claro) e volante Gabriel Soares (correntão com crucifixo) - fazem parte da seleção. O terceiro é o goleiro Gustavo, titular no último torneio conquistado pelo sub-20, na Argentina.
Após o treino deste domingo, o técnico Emerson Ávila divulgará a lista final de convocados para o Sul-Americano Sub-20 da Argentina 2013. A viagem da delegação para a Argentina está marcada para 7 de janeiro.
O Grupo B da competição conta com Brasil, Equador, Uruguai, Peru e Venezuela, e terá como sede a cidade de San Juan. A seleção, que irá em busca do tetracampeonato, estreia no dia 10 de janeiro, contra o Equador.
O  selecionado foi campeão em 2007, no Paraguai, 2009, na Venezuela, e 2011, no Peru, e já conquistou 11 vezes a competição, sendo o maior vencedor do sul-americano da categoria.
A competição dará quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado nos meses de junho e julho, na Turquia.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Willie deixa o Santa Izabel e vai ao clube visitar os companheiros

Conforme previsto pelo médico Maurício Lyra, especialista em arritmia cardíaca, o atacante Willie teve alta do Hospital Santa Izabel, nesta quinta-feira. O jogador foi submetido a uma ablação cirúrgica devido a uma “arritmia intermitente”.
Willie dentro de 15 dias será avaliado com exames de eletrocardiograma, ecocardiograma e teste de esforço cardiológico. A jovem revelação rubro-negra esteve no CT Manoel Pontes Tanajura, na tarde desta quinta-feira, e depois foi para casa. Seu pai veio de Prado para acompanhar a cirurgia.
Promovido ao time profissional este ano, Willie foi decisivo na conquista do bicampeonato baiano da categoria júnior, ajudou na campanha do título da primeira edição da Copa do Brasil, promovida pela CBF, e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, quando apresentou o problema de arritmia. Liberado, retornou ao clube, foi avaliado e o médico Maurício Lyra aconselhou a realização da cirurgia, que ocorreu na quarta-feira, à tarde.
O médico chefe do Vitória, Ivan Carilo, mantém a previsão de o jogador com 30 dias estar treinando normalmente com o grupo.
“Este tipo de arritmia você faz o eletro hoje e o resultado é negativo. Repete daqui a 30 dias e apresenta resultado positivo. Por se tratar de um atleta, optamos pela cirurgia”, explicou Dr. Ivan Carilo.
Willie ainda não decidiu se viaja para as festas de final de ano com a família na cidade de Prado, sul do Estado.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Mais quatro se reapresentam no Vitória e iniciam a pré-temporada

por Maurício Naiberg
Mais quatro se reapresentam no Vitória e iniciam a pré-temporada
Foto: Divulgação
As quatro peças que estavam faltando na reapresentação do Vitória apareceram nesta manhã. O goleiro Douglas, os laterais Nino Paraíba e Léo, além do zagueiro Gabriel Paulista, voltaram ao batente e já iniciaram os exames da pré-temporada na Toca do Leão.
 
Contudo, todos serão ouvidos pela direção do clube para saber suas respectivas justificativas para o atraso, já que a data marcada para o retorno de todo o grupo era no dia 26, na última quarta-feira.
 
O restante do elenco - Renié, Dinei, Mineiro, Michel, Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Leilson e Lúcio Maranhão - desceram para um dos campos de treinamentos do CT para dar uma corrida no gramado.
 
Nesta tarde, todos realizarão um trabalho na sala de musculação rubro-negra. 
 
Fonte : Bahia Noticias

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pedido pelo Botafogo, volante do Vitória é emprestado ao Paysandu

por Redação Galáticos Online

Mais uma vez sem ser aproveitado no time principal do Vitória o volante Esdras, que não jogou pelo time na série B, foi emprestado nesta quinta e vai defender o Paysandu.
 
O jogador estava certo para ser emprestado ao Botafogo na parceria que o clube fez com o Vitória, mas não demonstrou interesse em atuar no “Mais Querido”, acertando sua ida para o Paysandu.
 
Esdras teve oportunidades de atuar como titular do Vitória no baiano de 2011 na época de Antônio Lopes, porém foi esquecido com a saída do treinador. O jogador tem passagem por clubes como Colo Colo, ABC, Sagrada Esperança (Angola) e Oeste, clube que defendeu em 2012.
 
No Paysandu o volante Esdras irá ter a companhia de Eduardo Ramos, que passou pelo Vitória na série B, mas não teve sucesso.

Inter aguarda resposta do Vitória quanto ao empréstimo de Elton

por Redação Galáticos Online

Enquanto a diretoria do Vitória segue afirmando que não tem interesse na contratação do volante Elton, que teria sido oferecido pelo Internacional, o diretor de Futebol do clube gaúcho, Newton Drummond, aguarda por um posicionamento do clube.
 
“O Vitória solicitou para nós o empréstimo do Elton. Nós não colocamos barreira e o liberamos. Mas parece que eles não querem mais. Estou esperando uma posição oficial do Vitória”, disse ao Lancenet!
 
O volante Elton não será aproveitado pelo Internacional em 2013, por conta disso o clube está oferecendo o jogador por empréstimo à outros clubes e incluiu o Vitória na relação, que rejeitou o jogador.
 
O Vitória tem em seu elenco seis volantes: Michel, Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro, Edson Magal e Gabriel Soares.
 

Vitória está perto de acertar com atacante para defender o sub-20

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

O Vitória pode anunciar nos próximos dias a contratação do jovem atacante William Henrique, que pertence ao Grêmio Barueri.
 
Com 19 anos o jogador chamou a atenção da diretoria de base do Vitória, que entrou em contato com o empresário do atleta e deve anuncia-lo oficialmente assim que rescindir com o clube paulista.
 
William Henrique chega para se integrar ao time sub-20 do Vitória que irá disputar a Libertadores, porém caso agrade aos profissionais, deve ser utilizado por Caio Júnior.
 
Fonte : galaticos on line

Raimundo Queiróz sobre Vander: "não temos nenhuma negociação em andamento"

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

A notícia relacionada a transferência de Vander para o Vitória está na mídia desde agosto, porém a informação nunca foi confirmada pela diretoria do Rubro-negro e nem pelos empresários do atleta. Para reforçar ainda mais as negativas o diretor de Futebol do Rubro-negro, Raimundo Queiróz, voltou a negar que esteja negociando com o ex-atleta do Bahia.
 
“O Vander é um atleta do Bahia e, pelo que estou sabendo, está em litígio com o Bahia, e se estiver livre é uma história diferente, mas não temos nenhuma negociação em andamento”, disse.
 
Vander se desvinculou no Bahia na semana passada após ficar três meses sem receber salários, por conta disso deixou o Tricolor antes do vencimento do seu contrato.
 
Fonte : Galaticos on line

Sporting entra na briga para contratar Rodrigo Defendi

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

Depois de demonstrar interesse no zagueiro Rodrigo Defendi o Vitória ganhou um forte concorrente na briga para contar com o jogador, o Sporting.
 
Segundo o site A Bola o clube português já iniciou conversar com os empresários de Rodrigo Defendi, que está perto de um acerto com o Vitória, mas com a proposta do Sporting pode se manter em Portugal.
 
De acordo com o site A Bola, “os primeiros contactos entre os responsáveis leoninos, o jogador e o seu representante já aconteceram e que nos próximos dias poderão ter lugar novas conversações tendo em vista a contratação do defesa central, 26 anos, e que recentemente defendia as cores do Vitória de Guimarães, depois de um percurso desportivo que passou por Tottenham, Udinese e Roma”.
 
Rodrigo Defendi está com 26 anos e defendeu clubes como Tottenham, Roma, Palmeiras, Paraná e Vitória de Guimarães.
 
Fonte : Galaticos on line

Dirigentes confraternizam-se com a imprensa durante almoço em churrascaria









O presidente Alexi Portela Júnior, o vice Carlos Sérgio Falcão e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, juntamente com os diretores estatutários do clube, participaram do almoço de confraternização com a imprensa, nesta quinta-feira, na churrascaria Rincão Grill.
Estiveram presentes os diretores Epifânio Carneiro, Raimundo Dias Viana, Hildebrando Maia, Mário Ferrari, Pedro Amâncio e Nilton Almeida.
Quase todos os veículos de comunicação de Salvador estiveram representados e os repórteres setoristas do clube receberam cestas de Natal.
Alexi Portela Júnior, Carlos Falcão, Silvoney Sales e dirigentes agradeceram o apoio da imprensa neste ano de conquistas do rubro-negro, dentro e fora de campo, destacando-se o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Sub-20 rubro-negro vence jogo-treino com Botafogo no CT Manoel Pontes Tanajura


O sub-20 rubro-negro, campeã da primeira edição da Copa do Brasil, promovida pela CBF, realizou um jogo-treino contra o Botafogo, nesta quinta-feira, pela manhã, e o técnico Carlos Amadeu aproveitou para observar todos os jogadores à disposição. No sábado, pela manhã, mais uma vez será disputado outro jogo-treino contra o Botafogo, às 10 horas.
Este foi o segundo jogo-treino da garotada. No primeiro, domingo, o Vitória venceu a seleção amadora da cidade de Cipó, por 3 a 2, no Estádio Municipal de Cipó.
No jogo-treino desta quinta-feira, ocorreu empate de 1 a 1 na primeira etapa. Agdon marcou para o sub-20 e o rubro-negro Felipe, emprestado ao Botafogo para o Campeonato Baiano, empatou. O técnico Ricardo Silva retornou de Minas Gerais e acompanhou o treinamento.
Na segunda etapa do coletivo, o time reserva do sub-20 venceu o reserva do Botafogo, por 2 a 0, gols de Léo e Nathan.
EQUIPE CAMPEÃ
A equipe que conquistou o inédito título da Copa do Brasil, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol, será a base para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Carlos Amadeu somente não contará com os jogadores que estão à serviço da Seleção Brasileira – Gustavo (goleiro), Mansur (lateral-esquerdo) e Gabriel Soares (volante) - , o atacante Willie, que passará por um procedimento cirúrgico, o meia Arthur Maia e o atacante Alan Pinheiro, que estarão à disposição dos profissionais, mais o lateral-direito Dimas por questão de idade.
GRUPO G
O Vitória está no Grupo G da Copa São Paulo, com sede  na cidade de Monte Azul Paulista, e terá como adversários Mogi Mirim (SP), ABC (RN) e o Monte Azul (SP). Os jogos serão no Estádio Otacília Patrícia Arroyo.
A 44ª edição da tradicional competição organizada e promovida pela Federação Paulista de Futebol e oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, reunirá 100 clubes na primeira fase, distribuídos em 25 grupos com quatro equipes cada.
A competição será disputada em seis fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final). A decisão será no dia 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo comemora aniversário de 459 anos.
JOGOS DO VITÓRIA
Dia 6/01 – 16 horas
Vitória x Mogi Mirim
Dia 9/01 – 14 horas
Vitória x ABC
Dia 12/01 – 16 horas
Vitória x Monte Azul

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Jogadores passam por avaliação e teste de esforço cardiológico


Integrado ao grupo, o atacante Lúcio Maranhão foi submetido na manhã desta quinta-feira ao teste de esforço cardiológico, com orientação do Dr. Carlos Martan, no Centro de Fisiologia do CT Manoel Pontes Tanajura.  Lúcio se apresentou no início da noite de quarta-feira porque teve problemas com o vôo para Salvador.
Já com a presença do preparador físico Sullivan Dalavalle, os atletas que se apresentaram prosseguiram com os exames médicos, avaliação e testes físicos nesta quinta-feira, pela manhã.
Além de Lúcio Maranhão (40 gols na temporada, o terceiro maior goleador do ano, atrás de Neymar, do Santos, e Zé Carlos, do Criciúma) o zagueiro Reniê, que estava emprestado ao Atlético Goianiense, e os meias Leilson e Mineiro foram submetidos ao teste de esforço cardiológico.
Os demais – Rodrigo Mancha, Michel, Neto Coruja e Dinei – fizeram avaliação de flexibilidade dos agrupamentos musculares e da simetria pélvica com o fisioterapeuta Michel Aguiar. À exceção de Neto, os outros também correram por 30 minutos em torno dos campos do CT.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Fisiologista do Vitória explica procedimentos do início da pré-temporada

por Maurício Naiberg
Fisiologista do Vitória explica procedimentos do início da pré-temporada
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Responsável pelos exames iniciais na reapresentação do grupo que trabalhará na pré-temporada, o fisiologista do Vitória, Valter Abrantes, explicou como se aplica esse processo nos jogadores.
 
- Fizemos um teste de avaliação corporal para saber quem está acima do peso ou não. Três atletas estão fazendo exames cardiológicos e nesta terça-feira vamos continuar com o restante dos exames, como é comum em todo início de temporada – disse.
 
De acordo com ele, os dados coletados por sua equipe serão importantes para o preparador físico do Leão.
 
- Esses dados dão um suporte para o preparador físico iniciar seu trabalho. Isso tem como objetivo de servir como parâmetro para saber como estão – afirmou.

Fonte : Bahia Noticias

Elenco do Vitória continuar período de testes nas Toca do Leão

por Maurício Naiberg
Os jogadores do Vitória voltaram ao batente nesta manhã de quinta-feira na Toca do Leão e continuaram com os testes físicos comuns em pré-temporada. Apenas Michel, Rodrigo Mancha e Dinei correram ao redor de um dos campos de treinamentos do local.
 
Os atletas Douglas, Gabriel Paulista, Nino Paraíba e Léo ainda não apareceram para o início das atividades. A diretoria rubro-negra espera um contato dos quatro para saber os motivos das ausências.
 
Nesta quinta-feira, o grupo retorna ao Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura, às 8h30, para dar continuidade aos trabalhos. 
 
Fonte : Bahia Noticias

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vitória estreia nesta 4ª na Liga Nacional de Basquete

por Galáticos Online



A equipe sub-22 do Vitória/F2J inicia sua participação na Série A da Liga Nacional de Basquete, nesta quarta-feira, 26, enfrentando o Uniceub/BRB/Brasília, do Distrito Federal, às 20 horas, no Ginásio da ASCEB, em Brasília.
 
Os 20 maiores clubes brasileiros de basquete estarão disputando o campeonato, divididos em quatro grupos com cinco clubes cada.
 
O Vitória/F2J disputará a primeira fase classificatória, em Brasília, em um grupo com as equipes do Uniceub, Franca e Palmeiras, de São Paulo, e Tijuca, do Rio de Janeiro.
 
“Estaremos jogando contra as maiores equipes do Brasil, mas iremos para Brasília com objetivo de classificar a equipe na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-22”, registra Ives Costa, coordenador técnico do Vitória/F2J.
 
O diretor de esportes olímpicos do Vitória, Mário Ferrari, está otimista com a participação do clube na elite do basquete brasileiro.
 
TABELA DE JOGOS
DATA    D.S.        HORA
26/dez  4ª feira    18h          Tijuca/RJ  x  Franca/SP
26/dez  4ª feira    20h           Uniceub/DF  x  Vitória/BA
    
    
27/dez  5ª feira    18h           Franca/SP  x  Vitória/F2J
27/dez  5ª feira    20h           Palmeiras/SP  x  Uniceub/DF
    
    
28/dez  6ª feira    18h           Vitória/F2J x  Palmeiras/SP
28/dez  6ª feira    20h           Uniceub/DF  x  Tijuca/RJ
29/dez  Sábado   14h           Franca/SP  x  Palmeiras/SP

Jogadores iniciam exames médicos e testes físicos após as férias





Com Neto Coruja integrado ao grupo após recuperação da cirurgia no joelho, o Vitória iniciou a pré-temporada, nesta quarta-feira, à tarde, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O volante foi avaliado pero fisiologista Valter Abrantes e submetido ao teste de esforço cardiológico com o Dr. Carlos Martan.
Os jogadores foram submetidos à composição corporal, flexibilidade e CK (exame que avalia o nível de cansaço) com Valter Abrantes e seu assistente Uendel Macedo.
Mais três jogadores, Michel Dinei e Rodrigo Mancha, ainda se submeteram ao teste de esforço no Centro de Fisiologia.
O médico Leandro Serafim ficou responsável pela realização do ecocardiograma.
Compareceram à apresentação os seguintes jogadores: Reniê (zagueiro), Rodrigo Mancha, Michel, Neto Coruja (volantes), Mineiro, Leilson (meias) e Dinei (atacante).
O atacante Luciano Maranhão, que perdeu o voo, chegou no final da tarde e foi o ecocardiograma.
São esperados nesta quinta-feira os seguintes jogadores: Douglas, Léo, Nino e Gabriel Paulista.
O meia Arthur Maia e o atacante Alan Pinheiro, campeões da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20, somente vão se apresentar dia 3 de janeiro, a exemplo do goleiro Deola e do atacante Marquinhos, cujo irmão morreu em acidente automobilístico na véspera do Natal
Os jogadores continuarão os exames médicos testes físicos durante esta quinta-feira, já com a presença do preparador físico Sullivan Dallavale.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Passa bem - Médico considera sucesso cirurgia com atacante Willie

O atacante Willie foi submetido a uma ablação cirúrgica devido a uma “arritmia intermitente” e o procedimento foi considerado um sucesso pelo médico Maurício Lyra, especialista em arritmia cardíaca.
De acordo com o Dr. Ivan Carilo, médico chefe do EC Vitória, a cirurgia demorou por causa da dificuldade em localizar os focos. O jogador recebe alta hospitalar nesta quinta-feira e dentro de 15 dias será submetido avaliação com teste de esforço, eletrocardiograma e ecocardiograma.
“Este tipo de arritmia você faz o eletro hoje e o resultado é negativo. Repete daqui a 30 dias e apresenta resultado positivo. Por se tratar de um atleta optamos pela cirurgia”, explicou Dr. Ivan Carilo.
Willie telefonou ao clube depois da cirurgia para comunicar que "correu tudo bem e agora é esperar a recuperação".
A previsão é com 30 dias ele esteja liberado para os treinamentos normais.

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Copa do Nordeste - Shopping Barra vai expor a taça da competição no dia 7 de janeiro


Vitória é o atual campeão da Copa do Nordeste e tenta ser hexa
A Copa do Nordeste promete ser um marco no futebol brasileiro. A grande novidade do calendário da CBF, para a próxima temporada, tem características das competições mais importantes do mundo. O sorteio de grupos foi em um evento televisionado, nos moldes do que acontece tradicionalmente, na Liga dos Campeões da Europa. Uma rodada dupla, no dia 27 de janeiro, vai ser o marco da inauguração do primeiro estádio de Copa do Mundo, no Brasil.
A competição terá uma música oficial (que deve se lançada nos próximos dias) e a taça da Copa do Nordeste fará um tour pelos sete estados que disputam a competição, dias antes do início, a partir de 7 de janeiro.
Na ocasião, os torcedores brasileiros terão a rara oportunidade de estar frente a frente com um troféu antes mesmo de a competição começar. A Taça da Copa do Nordeste fará um tour pelos sete estados que têm clubes na disputa, entre os dias 7 e 20 – quando será dado o pontapé inicial da Copa. As visitas vão começar em Salvador, a partir das 16 horas do dia 7, quando a taça estará exposta no Shopping Barra.
A taça é banhada a ouro e possui sete arcos que representam os estados com clubes na competição (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe).
"Será uma grande festa não só para o futebol nordestino, como nacional. A tradição já existe em outras competições como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato, que é a Copa do Nordeste, merece essa comemoração", destaca Alexi Portela Júnior, presidente do Vitória, último campeão da competição (2010) e da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste.
O Tour da Taça é uma tradição em grandes competições, como a Liga dos Campeões, que expõe o troféu mais desejado da Europa, inclusive, em outros continentes. Em ano de Copa do Mundo, a taça que, neste momento pertence à Espanha, também visita muitos países para que o público tenha acesso ao grande troféu.
Depois da visita a Salvador, o troféu segue para Aracaju, no dia 9, depois para Itabaiana, no dia 10, Maceió, no dia 11, Recife, dia 13, Campina Grande, dia 15, Nata, dia 17, e Fortaleza, dias 19 e 20.
Em cada cidade, ex-jogadores locais estarão no evento para promover a competição e ter um contato próximo com os torcedores que forem ver a taça.

Fonte ;  http://www.ecvitoria.com.br